Os 5 principais erros da ginástica íntima. Você está fazendo certo?

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Os 5 principais erros da ginástica íntima. Você está fazendo certo?

Hoje nós chegamos ao último dia da série especial sobre pompoarismo e vamos falar sobre a ginástica íntima, ou melhor, sobre os principais erros da ginástica íntima.

Também conhecida como pompoarismo, essa prática tem como objetivo fortalecer toda a região muscular do nosso parquinho de diversões – e, acredite: os resultados são muito mais emocionantes do que as descidas em montanhas russas, mas você sabe se está fazendo tudo certinho? Vamos descobrir isso agora!

Se você nunca praticou o pompoarismo, ou se já tentou fazer dele um hábito e desistiu porque não viu nenhum resultado, aproveite: esse artigo foi feito pra você! Para falar sobre isso, vou abordar os seguintes tópicos:

  • O que é a ginástica íntima
  • Por que algumas mulheres não sentem o efeito do pompoarismo
  • Os principais erros da ginástica íntima

Ao final da leitura, ou, melhor dizendo, no decorrer dela, tenho certeza que a curiosidade vai bater e que você vai começar os exercícios para poder aproveitar dos benefícios que essa prática proporciona. Vamos lá?

O que é a ginástica íntima?

Pois bem, quando você sente que o seu corpo perdeu tonicidade e que é preciso dar um “up” da aparência, a primeira coisa a fazer é se matricular na academia, certo? Isso porque os exercícios físicos são os responsáveis por fortalecer os músculos do corpo, e, por consequência, modelar as nossas tão queridas curvas.

Agora, pense: se é tão lógico se preocupar com os exercícios para as pernas, braços e barriga, por que a nossa amiguinha lá de baixo não recebe os mesmos cuidados?

erros ginástica íntima

É exatamente essa a proposta da ginástica íntima: exercitar o canal vaginal, aumentando a tonicidade da região e o controle da mulher sobre sua musculatura. E é aí que mora o grande segredo do pompoarismo: a melhora do prazer feminino.

Livro de Pompoarismo

Clique no botão abaixo para fazer o download do livro Aperta & Solta. Nesse livro você vai aprender mais sobre a anatomia e estética íntima feminina, como funciona o orgasmo, quais são os 5 principais erros que você não pode cometer na prática da ginástica íntima e tirar todas as suas dúvidas sobre a prática.

 Por que algumas mulheres não sentem o efeito do pompoarismo?

Se você já conhecia a técnica e tentou praticar os exercícios, mas não notou nenhuma diferença significativa, muito provavelmente está cometendo alguns dos erros da ginástica íntima. Mas isso está longe de ser um problema, já que o que as mulheres que já tentaram fazer mais me questionam é se ela funciona realmente – e aquelas que têm vontade, mas nunca praticaram, perguntam se é muito complicado ou incômodo.

E então, se identifica com algum desses casos? Para que você possa ver o pompoarismo como a oitava maravilha do mundo – porque, acredite, ela é -, e ter orgasmos incríveis, eu preparei uma lista com os principais erros da ginástica íntima.

Os principais erros da ginástica íntima

erros da ginástica íntima

#1 Achar que só mulheres casadas devem praticar o pompoarismo

Pode parece estranho em pleno século XXI, mas, sim: ainda existem mulheres que acham que devem cuidar do si apenas para satisfazer o desejo de seus companheiros. Por isso, pra mim, esse é um dos erros da ginástica íntima mais graves, porque ele está intimamente ligado ao segundo tópico, que veremos mais tarde, sobre os demais benefícios além dos sexuais que o pompoarismo proporciona.

Portanto, seja você casada, solteira, viúva ou divorciada: está na hora de mudar os seus conceitos e começar a praticar a ginástica íntima.

#2 Acreditar que os exercícios íntimos só servem para a melhora da vida sexual

Esse é um dos erros de ginástica íntima mais comuns, porque a maioria das mulheres realmente acha que ela serve, apenas, para melhorar a vida sexual. É claro que, se fosse somente para isso, já estaria ótimo, mas o que muitas pessoas não sabem é que essa é uma prática benéfica para quem sofre com as temidas cólicas menstruais, está na menopausa, tem incontinência urinária, problema no intestino, vaginismo ou flacidez vaginal. Isso porque o fortalecimento faz com que a mulher desenvolva um poder maior de controle da musculatura na região.

benefício saúde pompoarismo

Portanto, se, antes, já existia uma razão mais do que importante para a prática do pompoarismo, agora, não há desculpas. A ginástica íntima é sinônimo de saúde e qualidade de vida.

#3 Achar que só os homens são beneficiados da ginástica íntima

Sabe aquela velha história de que só o homem pode sentir prazer na cama e que as mulheres têm obrigação de satisfazê-los? Deixa no passado, amiga, e não cometa mais um dos erros da ginástica íntima.

Ela é feita por você e pra você. Como consequência, a melhora da vida sexual virá, mas a motivação para começar a praticar a ginástica íntima deve ser sua, e de mais ninguém.

#4 Tentar conseguir efeitos de filme pornô

Quem nunca viu aquelas cenas clássicas de filme pornô em que as atrizes fazem arremessos de bolinhas pela vagina? Pois se você acha que esse é o objetivo do pompoarismo, saiba que está cometendo mais um dos erros da ginástica íntima.

Não adianta colocar as bolinhas Ben-wa no canal vaginal e, de primeira, querer se transformar em uma professora da arte.

Para fazer os exercícios, é preciso reservar um tempo do seu dia e estar sentada ou deitada: se você introduzir as bolinhas e ficar andando, além do desconforto, elas podem lhe machucar.

erros da ginástica íntima

#5 Não insistir na frequência de treinos

Nesse ponto, que é um dos clássicos erros da ginástica íntima, eu retomo a lógica lá do começo: para que algo se torne um hábito, é preciso prática. E muitas mulheres não sabem, ou ignoram o fato de que os exercícios íntimos devem ser feitos com regularidade.

Assim como você vai para a academia duas ou três vezes por semana, é essa a dedicação que precisa ter para alcançar o fortalecimento da musculatura vaginal.

Portanto, se quiser resultados significativos, já sabe: treine, treine e novo e, depois, mais um pouco. A regularidade é essencial para obter os resultados pretendidos.

Como vimos, esses são os cinco pensamentos equivocados mais comuns dentre as mulheres que já tentaram praticar o pompoarismo, e que as levaram a abandonar os exercícios, que são de extrema importância para a saúde feminina e qualidade de vida.

E então, você se identificou com algum desses erros da ginástica íntima? Se sim, não desanime: é sempre tempo para começar! Que tal passar a ter orgasmos sob outra perspectiva e, ainda por cima, cuidar da saúde e minimizar vários problemas que podem aparecer com o tempo?

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a ginástica íntima e tem interesse em aprender mais no meu curso, já sabe: não deixe de escrever pelos comentários e visitar a página do pompoarismo. Até a próxima.

Faça o download do meu ebook de Pompoarismo e aprenda um passo a passo o exercício hoje mesmo.

Neste guia que virou febre entre as mulheres e já tem mais de 200 mil downloads.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)