Aprenda a lidar com a diferença de idade no relacionamento - Mulheres Bem Resolvidas

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Aprenda a lidar com a diferença de idade no relacionamento

Você já se relacionou com uma pessoa mais velha ou mais nova que você? Se a resposta for sim, provavelmente, em algum momento, deve ter enfrentando alguma situação constrangedora.

Apesar da sociedade não julgar tanto como anos atrás, os casais com uma grande diferença de idade ainda enfrentam desafios. Teoricamente, há oposição de amigos e familiares e, se a diferença de idade for perceptível, os casais muitas vezes precisam enfrentar olhares e julgamentos de estranhos.

Apesar disso, há diversas vantagens nesse tipo de relacionamento e se você souber lidar bem com essa situação, valerá muito a pena. No texto de hoje, vamos mostrar como lidar com a diferença de idade do namoro. Vamos lá?

Vamos abordar os seguintes tópicos:

  • As inúmeras vantagens;
  • Casais famosos;
  • O medo da diferença de idade no namoro;
  • Mulher mais velha sofre mais preconceito;
  • Aprenda a lidar com a diferença de idade no namoro;
  • Saiba quando a diferença é muito grande;
  • Afinal, a diferença de idade no namoro é tão importante assim?

As inúmeras vantagens

Namorar um homem com uma grande diferença de idade tem óbvias vantagens. Quando ele é mais novo, você pode ficar encantada pelo entusiasmo dele pela vida e pela disposição sexual que ele apresenta. Além disso, também é excitante conduzir um homem com menos experiência durante o sexo.

Ao lado de um homem mais jovem, você acaba sentindo que rejuvenesceu alguns anos.

Mais velho

Em contrapartida, namorar um homem mais velho também tem suas vantagens. Nestes casos, a atração sexual fica em segundo plano e o homem faz um esforço maior para te conquistar antes de te levar para cama. A sabedoria e a experiência podem ser um poderoso afrodisíaco. E na hora do sexo, um homem mais velho dá mais prioridade as preliminares e, provavelmente, sabe como dar prazer a uma mulher. Dificilmente você vai sair insatisfeita e sem um orgasmo. No final das contas, a diferença de idade no namoro pode ser muito vantajosa.

Casais famosos

Um dos casos mais recentes de casais com grande diferença de idade é o do Presidente da República da França, Emmanuel Macron, e sua esposa Brigitte Trogneux. Ela é 24 anos mais velha do que ele e foi sua professora na adolescência. Ambos têm um relacionamento desde 2007.

Outros casais famosos com uma grande diferença de idade que podemos citar: Michael Douglas (71) e Catherine Zeta-Jones (46); Harrison Ford (73) e Calista Flockhart (51); Nicolas Cage (52) e Alice Kim (32); Holland Taylor (73) e Sarah Paulson (41); Olivier Sarkozy (46) e Mary-Kate Olsen (29); Aaron Taylor-Johnson (28) e Sam Taylor-Johnson (51), entre outros.

A maioria deles estão juntos há anos, o que prova que esse tipo de relacionamento pode sim dar certo.

O medo da diferença de idade no namoro

Certamente há vantagens e desvantagens em namorar uma pessoa mais velha ou mais nova. Os casais geralmente têm visões de mundo divergentes devido a diferença na experiência de vida. É provável que a pessoa mais velha tenha mais vivência em namoro, carreira e uma variedade de outras áreas, enquanto a pessoa mais jovem pode estar apenas começando a amadurecer e desfrutar de sua juventude. Isso pode levar a discussões e conflitos.

Mulher mais velha sofre mais preconceito

“Ele poderia ser seu filho, “esse casal não tem futuro”, “ele poderia estar com mulheres mais jovens e você com alguém da sua idade”… A sociedade ainda tem preconceito quando uma mulher se relaciona com um homem mais jovem. Em geral, esses relacionamentos continuam sendo mal vistos socialmente. É mais aceito quando um homem mais velho se relaciona com uma mulher mais nova. Porém, o fato de uma mulher estar com alguém mais jovem é menos penalizado atualmente do que há alguns anos.

Analise bem

Antes de começar um relacionamento com alguém muito mais jovem ou mais velho que você, é importante fazer uma avaliação cuidadosa de suas motivações. O amor não conhece a idade, mas se você namora apenas pessoas que são membros de uma geração diferente, isso pode revelar algo sobre sua visão sobre relacionamentos.

Algumas mulheres que saem com pessoas muito mais velhas podem estar procurando uma figura paternal mais do que um parceiro romântico. Elas podem estar inseguras sobre finanças e, assim, querem estar com alguém estabelecido em sua carreira. 

Se você tem um histórico de namoro com pessoas mais novas que você, talvez goste de sentir que seu parceiro admira sua experiência, ou talvez você simplesmente não esteja fisicamente atraída por outras pessoas da sua idade.

Uma diferença significativa de idade não significa necessariamente que haja algo errado, mas se for um padrão de longa data, vale sempre a pena ser examinado.

Aprenda a lidar com a diferença de idade no namoro

Lidando com familiares, amigos e desconhecidos

Os comentários negativos e a atenção da família, amigos e até estranhos não vão parar tão cedo. A melhor maneira de lidar com isso é ser feliz e confiante em seu relacionamento. As dúvidas e a negatividade de outras pessoas não terão um efeito significativo na sua relação se você estiver feliz. No entanto, se você tiver dúvidas, os comentários de outras pessoas sobre a diferença de idade no namoro podem piorá-las.

Esteja preparada para observações sarcásticas. Entrar em discussões constantes sobre a idade do seu parceiro não é o ideal. Então planeje uma resposta simples e educada que interrompa discussões adicionais sobre a sua idade. Em outras palavras, tenha paciência.

Lidando com as diferenças de visões de mundo e experiências

Há duas etapas para lidar com as diferenças nas visões de mundo. A primeira é se concentrar nos interesses comuns de ambos. Provavelmente há algo que atraiu você para o seu parceiro, então, você precisa se focar nisso em primeiro lugar.

O segundo passo é aprender a ver o valor em suas diferenças. A pessoa mais jovem pode ajudar a pessoa mais velha a recuperar parte de sua juventude. E a pessoa mais velha pode usar seu conhecimento e sabedoria para ajudar e apoiar a pessoa mais jovem.

Também é importante perceber que a visão de mundo do seu parceiro não está errada; é apenas diferente.

Vince Maher/WENN

Planejando o futuro

Você não pode retardar o processo de envelhecimento. Se houver uma grande diferença de idade entre você e seu parceiro, um de vocês pode atingir a velhice, enquanto o outro está na meia-idade. Por exemplo, pode se aposentar quando a carreira do outro estiver apenas começando a decolar. Pensem a longo prazo sobre a diferença de idade no namoro.

Diferenças de gerações

Não importa o quanto você seja compreensiva, é provável que vá se deparar com algumas diferenças devido ao fato de vocês dois serem de gerações diferentes. Você pode ter uma visão política diferente, achar a música do outro desagradável ou não ter conhecimento de eventos históricos que influenciaram profundamente a vida de seu parceiro.

Construa uma ponte sobre essa diferença investigando mais profundamente e fazendo um esforço conjunto para entender o ponto de vista dele. Uma grande diferença de idade oferece valiosas oportunidades para aprender sobre perspectivas e experiências alternativas.

Esteja aberta sobre as expectativas

Você precisa estar ciente das expectativas do seu parceiro. Isso se aplica a qualquer relacionamento, mas é de muita importância se houver uma diferença significativa de idade. Do mesmo modo que um homem mais velho pode querer que uma mulher mais jovem lhe dê um filho, a mulher pode estar mais focada na segurança financeira. Diferentes expectativas podem não causar problemas, mas devem ser consideradas.

Aceite Responsabilidades 

Se você for mais nova que ele, em algum momento, seu parceiro pode precisar de cuidados de saúde de longo prazo, e pode não ser capaz de fazer certas coisas que você tanto gosta. Nesse caso, você deve se perguntar se está preparada para se tornar sua cuidadora, desistir de algumas atividades, viver uma vida celibatária e assumir tarefas domésticas extras.

Você pode dizer “sim” sem hesitação agora. Mas será esse o caso em 05, 10 ou 20 anos?

Respeite o seu parceiro

Você deve ver seu parceiro como um adulto maduro, não seu “projeto” para ensinar, ou modelar. Ninguém gosta de ouvir críticas quando a base é uma grande diferença de idade e, presumivelmente, mais sabedoria. Além disso, a idade sozinha não é o único termômetro da maturidade. 

Concentre-se em interesses mútuos

Uma maneira de minimizar o efeito da diferença de idade é identificar e focar interesses mútuos. Gaste tempo fazendo as coisas que vocês têm em comum, e a diferença de idade será um problema menor. Além disso, conhecer os amigos uns dos outros — socializar com diferentes gerações pode ser muito estimulante para ambos — ajudará a se envolver mais na vida de cada um.

Explore os mundos uns dos outros tentando coisas novas e conhecendo novas pessoas.

Lidando diretamente com incertezas

Não permita que a diferença de idade se torne o elefante branco na sala. Discuta suas preocupações aberta e honestamente e tente encontrar soluções aceitáveis ​​para qualquer problema que possa estar enfrentando.

Tratar este relacionamento como qualquer outro

Se você não está se concentrando na diferença de idade, então este relacionamento deve ser visto da mesma maneira que qualquer outro! Seja confiante em sua decisão de estar nessa relação. Ter uma conexão forte é a parte mais importante de qualquer relacionamento, independentemente da idade, sexo ou diferenças culturais.

Saiba quando a diferença é muito grande

O amor pode ser inconstante e nem sempre nos apegamos às pessoas certas. Às vezes, uma grande diferença de idade no namoro torna impossível um relacionamento, podendo minar sua viabilidade a longo prazo. Se você quiser ter filhos, terá que considerar se a fertilidade será um problema e se você ou seu parceiro estarão por perto o tempo suficiente para ajudar a criá-los.

Diferenças de idade também podem indicar diferenças significativas no estilo de vida. Se você tem uma carreira estabelecida, mas o seu parceiro ainda está morando com seus pais, você pode se preparar para ter um caminho difícil.

Afinal, a diferença de idade no namoro é tão importante assim?

A diferença de idade no namoro não precisa ser uma preocupação primária, se vocês tiverem interesses mútuos e se o sentimento for real. Isso significa que ter uma conexão forte é a parte mais importante de qualquer relacionamento, independentemente da idade, sexo ou diferenças culturais. Enquanto houver amor e respeito um pelo outro e uma conexão profunda, a idade é apenas um número.

Já namorou com alguém que tivesse uma grande diferença de idade? Como foi essa experiência? Deixe seu depoimento nos comentários! Vai ser um prazer conversar com você!

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 avaliações, média: 5,00 de 5)