O que é orgasmo e como chegar ao orgasmo com 4 dicas!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

O que é orgasmo e como chegar ao orgasmo com 4 dicas!

Ah, o orgasmo! Será que existe tema mais gostoso para a gente falar aqui no Mulheres Bem Resolvidas? A questão é, que por mais que o assunto seja tão bom, tem muita mulher que foge dele! Sabe por quê? Medo de explorar sua sexualidade, dificuldade de atingir o orgasmo, enfim, os motivos, infelizmente, são vários!

“Como chegar ao orgasmo” é uma das perguntas que mais recebo e hoje tirar todas as dúvidas hoje!

Mas para a gente deixar os medos e receios de lado, neste artigo vou compartilhar algumas dicas importantes sobre o orgasmo feminino, para ajudar tanto as mulheres que têm dificuldade em atingi-lo quanto aquelas que apenas desejam ter experiências mais intensas e prolongadas.

Confira!

como ter um orgasmo

Existem muitas abordagens que podemos fazer sobre o orgasmo, afinal este é um tema ainda considerado tabu e, ao mesmo tempo, tão importante para homens e mulheres!

Neste conteúdo,vou falar sobre alguns tópicos principais, veja quais são:

  • O que é orgasmo?
  • Por que algumas mulheres não conseguem ter orgasmo?
  • Como chegar ao orgasmo mais fácil?

Ficou curiosa?

Espero que depois dessa leitura você se sinta mais confiante em relação ao seu corpo e pronta para ter orgasmos muito gostosos, prolongados, intensos e inesquecíveis!

Pronta para descobrir como chegar ao orgasmo? Vamos lá!

O que é orgasmo?

o que é orgasmo
Antes de dar algumas dicas sobre orgasmo, sempre vale a pena falar o que ele realmente é (ou não é). Pode parecer besteira, mas muitas mulheres descobrem anos depois de começar a vida sexual que nunca tiveram um orgasmo de verdade!

Uma pesquisa realizada pela Durex com mais de 1 mil brasileiras, por exemplo, mostrou que 78% delas não atingem este pico de prazer em suas relações. Acho este um dado muito triste!

Vamos lá então!

O orgasmo é um sentimento de prazer profundo e promove sensações diferentes para pessoas diferentes.

Não é por acaso que exista tanta dúvida sobre o que é um orgasmo de verdade, não acha?

O orgasmo é a reação do nosso corpo ao estímulo sexual, não precisando ser, entretanto, durante a penetração.

Pode acontecer com masturbação, nas preliminares ou até com uma massagem tântrica. Por isso, conhecer bem o seu corpo é tão importante, assim você passa a ter capacidade de sentir prazer mesmo sem o ato sexual em si.

As sensações, como falei, podem variar, mas existem algumas que são mais comuns, como: aceleração dos batimentos cardíacos, contração dos músculos da região da vagina, arrepio no corpo, frio na barriga, dormência nas pernas e pés.

É como um ápice, seguindo de um relaxamento profundo.

Não, não existe um teste para saber se você já teve um orgasmo ou não – apenas a prática irá dizer. Provavelmente, entretanto, você consiga identificar este ápice de prazer como aqueles momentos em que parece perder o controle de seu próprio corpo durante o sexo. Sabe como é? Então com certeza já teve um bom orgasmo!

O orgasmo é o momento máximo de prazer durante uma relação sexual, aquela hora em que você parece perder o controle de seu corpo e simplesmente se entrega a sensações maravilhosas!

Os acessórios eróticos entregam essas sensações! Que tal investir em um e estimular ainda mais a relação sexual?

Conheça os melhores produtos eróticos na minha Caixa Oculta!

A Caixa Oculta é o clube de assinatura do desejo, mistério, paixão. Todo mês chega uma caixa com surpresas na sua casa!

Por que algumas mulheres não conseguem ter orgasmo?

orgasmos femininos

Infelizmente, como falei, ainda existem muitas mulheres que não conseguem chegar ao orgasmo em suas relações.

Quase a maioria, segundo a pesquisa que citei realizada pela Durex.

Esse é um fato muito preocupante, uma vez que o orgasmo não representa apenas aquele prazer físico que você tem ali na hora da relação, mas também contribui para a sua saúde, para sua autoestima e para sua confiança como mulher.

Mas quais são os principais motivos para as mulheres não atingirem o orgasmo feminino?

Veja alguns deles:

  • Educação muito conservadora ou religiosa, fazendo com que a mulher ainda sinta (mesmo que no inconsciente) que o sexo é algo errado ou até mesmo sujo;
  • Falta de desejo, causado por inúmeros motivos, como TPM, falta de interesse pelo parceiro, estresse, cansaço e dores de cabeça;
  • Insegurança com o próprio corpo, fazendo com que não consiga relaxar durante o ato sexual;
  • Preliminares ruins, quando o parceiro está interessado apenas em chegar ao próprio prazer e não dá à mulher o tempo necessário para se excitar;
  • Pouco diálogo entre o casal, de forma que não saibam o que é capaz de dar prazer um ao outro;
  • Falta de conhecimento do próprio corpo e de quais são as zonas erógenas para você mesma;
  • Padrão histórico em que o homem é que deve ser servido e agradado, não a mulher;
  • Doenças femininas, como o vaginismo.

Viu só, parece que motivos não faltam para impedir a gente de ter orgasmo durante as nossas relações sexuais, não é mesmo?

Por este motivo, mesmo as mulheres que conseguem chegar ao prazer com facilidade, em alguns momentos simplesmente travam, não alcançando o orgasmo.

Se essa dificuldade acompanha você e é um problema real em sua vida sexual, entretanto, deve ser hora de buscar ajuda! Converse com seu ginecologista ou com um terapeuta para encontrar o motivo para sua dificuldade e faça o tratamento adequado.

Com tantos profissionais qualificados para dar suporte a você, não há motivos para sofrer ou se privar do prazer, está bem?

Infelizmente, são vários os motivos que levam uma mulher a não conseguir atingir o orgasmo. É muito importante que, caso a situação se repita, você busque auxílio de profissionais para poder ter uma vida mais plena e feliz!

Como chegar ao orgasmo mais fácil?

como chegar ao orgasmo

Mas, se você não tem um problema mais sério e está simplesmente buscando formas de chegar ao orgasmo de forma mais fácil e ter sensações mais intensas durante ele, existem algumas dicas poderosas que gostaria de compartilhar!

Veja algumas formas de como chegar ao orgasmo:

  • Testar diferentes posições sexuais, apostando naquelas que permitam a penetração e a estimulação do clitóris ao mesmo tempo. Conheça melhor o kama sutra para encontrar algumas ideias e fugir da rotina!
  • Usar brinquedinhos eróticos, sem medo e sem preconceito, com o objetivo de esquentar o clima e de aumentar o prazer. Não deixe também de ter aquele acessório para uso só seu, em momentos íntimos e particulares. Um bom vibrador tem seu valor!
  • Se masturbar e conhecer seu corpo, para entender melhor o que causa mais sensação de prazer em você.
  • Praticar pompoarismo, pois a ginástica íntima fortalece os músculos da região vaginal, possibilitando que você tenha maior controle sobre eles.

Seu prazer é importante!

Gostou das minhas dicas para chegar ao orgasmo com mais facilidade e também para identificar os sintomas que possam estar impedindo você de atingi-lo?

Lembre-se de que o seu prazer é muito importante para a sua saúde e para o seu bem-estar, então se estiver com qualquer dificuldade em ter orgasmo, procure ajuda, fale com suas amigas e leia a respeito em sites de confiança.

Você não pode e nem deve abrir mão de sua satisfação sexual!


Você tem alguma dúvida sobre o orgasmo ou sobre como chegar ao orgasmo com práticas simples? Deixe sua pergunta aqui nos comentários deste artigo.

E não esqueça de compartilhar este conteúdo com suas amigas, todas as mulheres devem se sentir seguras e tranquilas em relação ao prazer sexual.

Faça o download do meu ebook de Pompoarismo e aprenda um passo a passo o exercício hoje mesmo.

Neste guia que virou febre entre as mulheres e já tem mais de 200 mil downloads.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 avaliações, média: 3,86 de 5)

7 respostas para “O que é orgasmo e como chegar ao orgasmo com 4 dicas!”

  1. Avatar Jennyfer Souza disse:

    Olá Boa tarde eu gostaria de saber como acabar com a vergonha na hora h com o meu marido sou casada ah 1 ano e 2 meses e tenho vergonha até de olhar no rosto dele na hora do sexo inclusive só consigo fazer no escuro e nunca consegui alcançar o meu orgasmo e meu marido ja achou até que deve ter algum problema e não sei o que

    • Avatar Ernane disse:

      Cara amiga,isso é comum em muitos casais,mas não é NORMAL, diálogo é a chave de acabar com essa vergonha ,não é aceitável que estejas com teu parceiro é ainda tenhas vergonha (1 ano e 3 meses) é muito ,já deverias ter ultrapassado essa barreira e estar noutra fase do sexo .Converse com ele e tenta se libertar mais ,é muito bom quando estão os dois em sintonia e um abraço olhar para o outro ?já vai a minha questão, você tem tido prazer ?Bjos espero ter ajudado

  2. Avatar Sol disse:

    Olá! Faz 2 dois que me casei e perdi a virgindade… Já tenho mais de 20 anos rs.
    Tenho uma duvida, na hora H sinto prazer e me vem um sentimento se assim posso dizer uma vontade louca de continuar o que estamos fazendo, mas não consigo não tenho força sei lá e ao mesmo tempo da vontade de parar… E claro eu paro rs e fico só na vontade depois.
    Sou nova no assunto, não sei o que é isso.

  3. Avatar Una Person disse:

    Kkkkkk que assunto mais bosta. Eu não acho tão interessante. Mas tava curiosa queria saber o que era. Mas explicou bem. Tá de parabéns. Bom blog. Não gostei do assunto não deveria estar aqui só vim matar a curiosidade. Bom blog!!!!

  4. Avatar Jessica Gomes disse:

    Olá me chamo Jessica namoro a 7 meses e tenho MT vergonha na hora h e tbm n sinto prazer porque será me ajudem

  5. Avatar Lili disse:

    É normal chegar ao orgasmo com masturbaçao e não conseguir chegar ao mesmo com penetração?

  6. Avatar L disse:

    Eu vou fazer três ano de namoro e NUNCA gozei. Vou procurar conversa com o meu parceiro, buscar experimentar coisas diferentes assim como você disse à cima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.