Dia da Mulher: o que ninguém te fala neste dia, mas eu te conto!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Dia da Mulher: o que ninguém te fala neste dia, mas eu te conto!

Hoje é dia 8 de março, Dia da Mulher e eu estou aqui para falar umas verdades para você… Então, dê uma olhadinha no vídeo inspirador que eu trouxe para todas as mulheres que lutam, são guerreiras, mães, trabalhadoras, donas de casa, esposas, indepentendes, enfim, para você que é mulher e sabe o o peso disso! Feliz Dia da Mulher!

Durante boa parte da minha vida eu sofri com a pressão para ser perfeita: a esposa perfeita, a mãe perfeita, a profissional perfeita, e é claro que isso é impossível…

Por um bom tempo eu me senti frustrada porque achava que decepcionava outras pessoas que contavam comigo. Eu sentia que tinha falhado no meu casamento e por isso estava me separando, eu sentia que falhava com meus filhos quando tinha que sair para trabalhar e sentia que falhava profissionalmente quando algo estava errado em casa e me sobrecarregava.

Eu sentia um peso muito grande por ser mulher. E me sentia culpada por me sentir fraca algumas vezes. Foi aí que descobri uma verdade muito importante e que mudou a maneira como enxergo a vida: eu descobri que todo mundo, não somente as mulheres, passam por isso e que sim, eu tenho o direito de não dar conta de tudo o tempo todo.

Admitir minhas falhas, meus erros e que de vez em quando eu (e todas nós) preciso de ajuda me fez muito mais sincera, verdadeira comigo mesma, com meus sentimentos e, consequentemente, eu fiquei muito mais forte.

E me tornar mais forte não quer dizer que vou acertar sempre e sempre saber o que fazer, não, pelo contrário! Muitas vezes as coisas vão dar errado, você vai fazer alguma besteira no trabalho, seus filhos vão te tirar do sério, você e seu marido vão discordar de algumas coisas, a casa vai ficar bagunçada… E o que eu tenho pra te dizer é isso: está tudo bem! A culpa não é sua!

A vida acontece de um jeito muito mais espontâneo do que podemos prever e a beleza de se viver também está nisso! É impossível você cuidar e controlar tudo o tempo todo, isso só vai te deixar frustrada, portanto, cuide do que está ao seu alcance e tudo bem se nem tudo der certo no caminho, ainda tem muito caminho pela frente para você tentar novamente.

dia da mulher

Espero que você pare neste dia para refletir e que cada dia mais eu possa te ajudar nesta caminhada para você valorizar a mulher que você realmente é.

Super beijo e até amanhã!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)