Seu novo passatempo vai ser gozar com essas dicas de como siriricar e depois dessa leitura você precisa tentar hoje mesmo! Depois que você já tiver revirando os olhinhos várias vezes, você volta aqui para comentar e me dizer o que achou. Combinado? 

como siriricar

Você certamente já ouviu falar e sabe onde fica o clitóris, não é? Mas, responda com sinceridade, como é a sua relação com essa parte do seu corpo, justamente aquela cujo objetivo é proporcionar prazer a você?

Infelizmente, a maioria das mulheres ainda tem um enorme preconceito ou até mesmo receio em explorar a própria sexualidade, se tocando durante um momento íntimo como a masturbação feminina.

Neste artigo, eu explico de maneira prática como estimular corretamente o clitóris com exercícios fáceis e como deixar para trás qualquer impedimento ou vergonha. Além disso, ao final deste artigo você pode baixar um arquivo com exercícios práticos para estimular a região. Vamos lá!

Faça abaixo o download do resumo e do exercício prático do vídeo como prometido.

Pesquisas mostram que o quanto mais você conhece sobre o seu próprio corpo, mais aberta estará a ficar excitada e a expressar seus desejos.

E isso não quer dizer que você será uma mulher promíscua! Pelo contrário, esta pode ser a forma de você apimentar sua relação, tornando-a mais íntima e saudável.

Por isso, seja você solteira ou casada, neste artigo vou dar dicas práticas sobre como estimular o clitóris e fazer uma verdadeira jornada de descoberta do próprio prazer. Boa leitura!

Para ajudar você a saber como estimular o clitóris e ter mais prazer, neste conteúdo vou falar sobre os seguintes tópicos:

  • O que é o clitóris
  • Qual a sua função no nosso corpo
  • Onde ele fica?
  • Tamanhos e formatos
  • Cirurgia
  • O clitóris em diferentes culturas
  • O clitóris nunca envelhece
  • Caminhadas x Clitóris
  • O orgasmo clitoriano
  • Como Siriricar – aprendendo a estimular o clitóris do jeito certo
  • Conselho para eles
  • Pronta para se divertir?

O que é o clitóris e qual a sua função

Antes de mais nada, por mais que você já tenha uma boa relação com o seu clitóris, vale a gente falar um pouco sobre o que é esta parte do nosso corpo e para que ela serve, não acha?

Clitóris vem do  grego kleitoris, que significa “chave”. E o ponto interessante é que a palavra é praticamente universal, conhecida em todos os países. Algo muito interessante caso você tenha uma aventura sexual com um estrangeiro, não é mesmo?

O clitóris é um órgão que fica na região vaginal feminina, com aparência semelhante a um botãozinho, logo na parte superior da vagina, onde os pequenos lábios se encontram. E sua função é extremamente importante: unicamente nos proporcionar prazer!

Terminações Nervosas

Essa é a parte mais sensível do nosso corpo na hora do sexo, e o que muita gente não sabe é que o clitóris funciona de forma semelhante a um pênis. Sim, isso mesmo, você leu certo! O que acontece é que este órgão tem mais de 8 mil terminações nervosas e, quando você está excitada, o sangue flui para a região, fazendo com que ele aumente de tamanho – como uma pequena ereção, passando de 0,5 cmaté 2 cm.

Com tantas terminações nervosas, o clitóris é uma fonte de prazer, porém como tudo tem um lado ruim, com ele também não poderia ser diferente. A sensibilidade nesse ponto é tanta, que uma pressão mais forte, um arranhão, uma batida, podem ser dolorosos e acabar com todo o clima do momento.

Onde ele fica?

O que nós vemos do clitóris é parcialmente visível a olho nu, ou seja, vemos uma pequena parte dele. Podemos comparar com um iceberg: o que nós conseguimos ver (a ponta do iceberg) é apenas ¼ dele. O resto está escondido da nossa vista e se estende internamente ao longo da abertura vaginal até o períneo. A parte que podemos ver é uma pequena glândula ou glande, sendo coberto por um prepúcio e é extremamente sensível.

Tamanhos e formatos

Cada mulher tem um clitóris único e existem diversas cores, tamanhos e formas, da mesma forma que acontece com o pênis masculino. Ele tem o formato de uma pirâmide, a parte visível tem em média uma largura de 0,2 cm a 2,5 cm, e a altura de 0,4 a 4 cm, com média de 1,6 cm. Mas além da cabeça, há uma parte escondida que mede de  7 a 12 centímetros. Não há nenhum estudo que comprove que um clitóris grande ou pequeno tem alguma influência no prazer da mulher. Isso equivaleria a dizer que o homem que tem o pênis pequeno tem menos prazer que o que tem um pênis grande. Ou seja, sem neuras com o tamanho dele, ok? Seja grande ou pequeno, ele está aí para te dar prazer!

como estimular o clitoris

Cirurgia

Em algumas situações, o clitóris da mulher pode sofrer alterações e aumentar de tamanho,resultando em uma hipertrofia. Isso pode acontecer devido a gravidez, idade ou ingestão de esteróides. Também há casos de pessoas que já nasceram com o órgão maior. Isso pode causar problemas na autoestima e consequentemente, afetar a vida sexual.

Por isso, muitas mulheres estão recorrendo à clitoroplastia, a cirurgia de redução de tamanho. O principal objetivo desta cirurgia é fazer com que a região seja elevada e se torne mais exposta.

Com a anestesia que pode ser local ou peridural, a cirurgia tem duração média de vinte minutos e, se tudo correr bem, a paciente recebe alta no mesmo dia da internação. Durante a cirurgia, a base é cirurgicamente reduzida, preservando o nervo sensitivo. Com isso, ele é reposicionado e o seu tamanho é reduzido.

O clitóris em diferentes culturas

Ablação ou mutilação do clitóris é, infelizmente, uma prática comum em alguns países. Em alguns casos, a vulva também é costurada e fechada, deixando um único orifício para que saia a urina e a menstruação. A “cirurgia” normalmente é feita por pessoas leigas, em condições insalubres e muitas vezes resultam em lesões e infecções e, em alguns casos, morte. Isso é feito para eliminar a possibilidade das mulheres sentirem prazer, já que acreditam que é algo impuro.

O clitóris nunca envelhece

Uma boa notícia: o clitóris pode oferecer “uma boa experiência” independente da idade. Ou seja, ele não envelhece. Não é incrível? O clitóris de uma jovem funciona exatamente igual ao de uma anciã. A única diferença é que no último caso, ele será um pouco maior. Taí uma vantagem sobre os homens!

Caminhadas x clitóris

Caminhando diariamente você irá aumentar a sua capacidade de atingir o orgasmo através da estimulação do clitóris. Portanto, não há desculpa para não fazer algum exercício. Além de melhorar sua vida sexual, você também irá cuidar da sua saúde.

O orgasmo clitoriano

Falando em orgasmo, sempre acho importante abordar esse tema, especialmente por causa das mulheres que têm dificuldade em atingir este momento máximo de prazer. E não são poucas: pesquisas mostram que 70% das mulheres brasileiras não conseguem chegar ao orgasmo durante uma relação sexual. A maioria das suas amigas, familiares e até mesmo você podem estar nesta estatística, o que acho bastante triste!

Existem dois tipos de orgasmo, o vaginal e o clitoriano. Mesmo no vaginal, entretanto, o clitóris é estimulado, uma vez que no movimento de subida e descida do pênis ele acaba sendo tocado. Portanto, para uma vida sexual saudável, nada mais importante do que você aprender a estimular esta parte do seu corpo, mesmo estando sozinha.

Vários estudos já disseram que as mulheres que participam mais ativamente durante o sexo são aquelas que sentem mais prazer – ou seja, aquelas que não ficam apenas paradas esperando o homem liderar todos os movimentos. Saber como estimular o clitóris é fundamental para que você consiga ter esse comportamento com mais atitude e, é claro, ter mais satisfação.

Saber como estimular o clitóris é fundamental para que você consiga ter orgasmos mais facilmente. Por isso, não fuja do assunto: você precisa descobrir sozinha como ter prazer a partir deste órgão do seu corpo!

Como siriricar: aprenda a estimular o clitóris do jeito certo

Sem adiar mais, vamos finalmente para aquela parte que você estava esperando mais ansiosamente neste artigo: como estimular o clitóris na prática! Acertei? Então confira as minhas dicas com técnicas para fazer em casa, sozinha ou convidando seu parceiro para observar, porque acredite, isso é uma das coisas que eles mais gostam na hora H.

como siriricar

Se você não está se tocando, não tá se dando prazer, alguma coisa tem de errado aí. O que adianta querer dar uma gozadinha todo dia se você nem sabe do que você gosta?

Eu sempre falo e repito, tá muito errado isso aí!

Quero te mostrar algumas dicas de como gozar sozinha, se descobrir, se conhecer. Eu te garanto que depois que você toma essa decisão, gozar fica muito mais fácil.

Se tocar, se conhecer é sinônimo de autocuidado

Masturbação é sinal de autocuidado minha amiga,  e você não pode simplesmente deixar de cuidar da sua pepequinha e nem da sua saúde sexual.

Eu posso te dar mil razões para você começar a se masturbar hoje, começando pelo fato da masturbação aumentar a sua autoestima, diminuir o seu estresse, ajudar no fortalecimento  do seu sistema imunológico, além de aliviar dores menstruais e melhorar até o seu sono. 

DICA TOP: Comece a praticar pompoarismo feminino, suas siriricas podem ficar ainda mais prazerosas. O que eu recebo de relatos de alunas do meu curso que ao praticar o famoso aperta e solta, ficam cheia de tesão, a libido aumenta, a cherolayne lubrifica com maior facilidade e aquele fogo vem.

Se joga nos exercícios de pompoarismo, você já vai estar lubrificadinha, então, termine esse serviço. Relaxa e goza!

Dicas de como siriricar:

Além dessa dica maravilhosa que eu acabei de te dar, eu quero te ajudar com algumas dicas de como siriricar bem simples, para você perceber que não é nada de outro mundo.

A masturbação é um momento seu para você. Então a primeira dica é, escolha uma parte do seu dia onde você sabe que não será interrompida. É aí que você vai se dedicar completamente naquele instante.

Além disso, é legal você preparar o ambiente, para criar aquele clima gostoso, sabe? Uma música excitante, meia luz, temperatura gostosa, seus cremes hidratantes, lubrificantes e brinquedinhos sexuais à mão…

Além de preparar o horário e o ambiente, você também deve preparar sua mente para este momento. Procure ficar relaxada, deixando de lado os problemas do dia a dia e concentrando sua atenção apenas no seu momento.

Ainda assim, com todo este preparo, é possível que você sinta dificuldade de entrar no clima, principalmente nas primeiras vezes. Mas não desista, pois quando você conseguir se soltar, vai se tornar a verdadeira dona do seu prazer!

1. Foque no prazer, não se masturbe só para gozar 

Nada de querer se masturbar somente para gozar. É claro que gozar é uma delícia e todo mundo quer, mas na masturbação, tente focar no seu prazer.

Concentre suas energias para explorar essas partes do seu corpo que te oferecem prazer e encare o orgasmo como um brinde.

Faça o seu próprio show, encare o momento de masturbação como um momento de concentração, privacidade.

Faça no seu momento o que você quiser. Lembre-se que você merece ser tratada como uma rainha, então porque não se proporcionar isso? Acenda velas, escolha uma lingerie bonita, toque a sua música favorita. Se joga!

2. Use e abuse dos acessórios

Escolha variedades. Antes de começar, pergunte-se: o que eu quero sentir hoje? Como estou disposta a me dar prazer? E a partir daí, se deixe levar. 

Separe os brinquedinhos que você quer usar, os géis… Mas lembra de separar isso antes de começar, viu, doida? Porque senão do nada você tá lá toda nos gueris gueris e tem que parar pra pegar um vibrador que esqueceu.

Confira esse vídeo aqui que ele é praticamente um manual de como siriricar. Aposto que você vai amar!

3. Esqueça as referências da pornografia

É isso mesmo, esqueça a pornografia. O seu corpo não funciona como o corpo de uma atriz pornô. Eu acho que nem o corpo dela funciona daquele jeito que as pessoas mostram no filme. 

Afinal, é um FILME. Não é realidade. Então, já pra você não se decepcionar, lembre-se que você é uma mulher real, com desejos reais e com um corpo real! Você não vai gozar em 2 minutos e várias vezes logo de primeira. Bom, talvez você vá, mas aí minha filha, você é demais de privilegiada, hein! 

4. Explore todos os seus pontos de prazer

Então, ó, nada disso de neura com o seu corpo. Ele é a sua casa, seu templo, então, nada mais justo que você retribuir um carinho.

Explore o seu corpo todo. Nada de ficar achando que o seu prazer está concentrado ali na cherolayne. É claro que grande parte dele acontece ali, mas o seu corpo todo é uma grande fonte de prazer próprio, basta você estar disposta a explorar.

Suas pernas, suas mãos, seus braços, sua barriga, seu pescoço, suas orelhas, seus mamilos. Eles estão todos implorando pra você dar uma atenção nesse momento tão íntimo. Explore, toque tudo. Você vai perceber que existem lugares desse seu corpitcho que podem te dar muito mais prazer do que você imagina.

5. Explore seu clitóris com assertividade

Existem diferentes tipos de clitóris: alguns são maiores e mais expostos e outros são menores e mais escondidos. Mas, para chegar ao prazer, a única coisa necessária é o autoconhecimento. Portanto, um dos primeiros passos é admirar sua região íntima como ela é. Por isso, o  primeiro tipo de estimulação clitoriana é masturbar e esfregar seu clitóris. Então, depois você pode passar para as outras várias técnicas de estimulação.

6. Estimule suavemente  de lado

Esta primeira técnica de estimulação clitoriana é muito fácil. Você só precisa esfregar o lado do clitóris com um dedo. Não há necessidade de começar a aplicar pressão diretamente ao seu clitóris ainda.

Em vez disso, esfregue o capuz dele ou mantenha o dedo longe o suficiente para que não entre em contato direto. Comece com uma pressão muito leve para que pareça que você está quase se provocando.

Então, quando começar a ficar cada vez mais excitada, aumente a quantidade de pressão que você usa. Você deve ser capaz de atingir o orgasmo desta forma, mas se não, então tudo que você precisa fazer é trazer o dedo para mais perto de seu clitóris e até mesmo fazer contato direto com ele para uma estimulação mais intensa.

7. Estimule com toda a mão

Passando de usar um único dedo, você passará a usar dois ou mais ou até mesmo a sua mão inteira. Isso, claro, proporciona mais estímulo, com cada dedo passando sobre o clitóris logo após o anterior. Você pode correr os dedos de um lado para o outro ou movê-los em movimentos circulares. Como sempre, a chave é experimentar o que você mais gosta.

8. Para cima e para baixo

Esta técnica de masturbação é super fácil. Você estará se concentrando no clitóris, e tudo o que você precisa fazer é pegar um dedo e começar a esfregar de um lado para o outro, como na ilustração acima. Se você quiser mais estímulo, tente esfregar o dedo diretamente sobre o clitóris.

9. Carícias lentas e longas

Usando um ou mais dedos, deslize levemente e suavemente sobre o meio da vagina e do clitóris, de baixo para cima. Em seguida, experimente movimentos rápidos, cursos mais lentos, além de usar mais ou menos pressão. Tente também mudar de direção, começando em seu clitóris e esfregando para baixo ou esfregando para cima e para baixo.

10. Na hora do sexo

Há algumas técnicas para serem usadas na hora do sexo. Em um nível básico, você estará esfregando seu clitóris contra o seu parceiro, mas há um grande número de variações que você pode incorporar, dependendo de suas preferências pessoais.

Todas essas técnicas de estimulação do clitóris funcionam incrivelmente bem quando executadas adequadamente, mas se o seu homem não está em sintonia com você e seu corpo, então você não vai tirar muito proveito delas.

  • Em cima, embaixo – Supondo que você esteja na posição papai e mamãe , seu parceiro simplesmente precisa pressionar a área acima da base do pênis dele (essa área inclui seu osso púbico) em seu clitóris e mover para cima e para baixo enquanto ele empurra para dentro e para fora.
  • Lado a lado – Uma variação disso é para ele mover para o lado do seu clitóris em vez de empurrar. Então, ele precisa penetrar o mais profundamente possível enquanto ele move da direita para a esquerda para a direita para a esquerda.
  • Circular – Outra variação é para ele moer em um movimento circular em seu clitóris, permanecendo tão profundo em você quanto possível. Fazer isso tem o benefício adicional de fazer seu pênis se mover e estimular todas as suas paredes vaginais como ele faz.
como estimular o clitóris

Conselho para eles: como siriricar a gata

Essa dica que eu vou te dar agora é para você enviar para o seu parceiro. Ele vai aprender tudo sobre sua pepeka, consequentemente ele vai saber onde fica todas as suas terminações nervosas, os pontos mais sensíveis, sabendo onde tocar, onde beijar, onde estimular e apreciar com mais carinho, tudo em prol do seu prazer.

Uaaau, gostou, né? Já envia esse vídeo pro gato agora que você vai sair ganhando. Só manda!

https://youtu.be/RqysIjS4tlk

 

1- Vá suavemente

A lógica da masturbação clitoriana não é a mesma aplicada ao pênis. Isso significa que força e movimentos rápidos não são bem-vindos. Os movimentos devem ser afetuosos e delicados. Também é importante notar os sinais corporais de prazer da mulher, como gemidos e contorções.

2- Controle a força da língua

Durante o sexo oral, não é ideal começar com muita força, pois é bem provável que sua língua fique cansada rapidamente. Deixe o clímax do movimento para o momento em que ela está perto do orgasmo.

3-. Não vá diretamente

O clitóris é muito mais do que o “botão” e também pode ser estimulado indiretamente através dos lábios e do púbis. É por isso que é interessante que você comece a acariciar outras partes da virilha, em vez de ir diretamente para a parte externa do clitóris.

4. Use um pouco de lubrificante se necessário

Nunca faça nada seco, porque isso vai machucá-la muito. No caso em que a mulher tem pouca ou nenhuma lubrificação vaginal, o uso de gel íntimo com uma sensação de calor pode deixar a mulher ainda mais excitada.

como estimular o clitoris

Pronta para se divertir?

Para tornar a masturbação ainda melhor, ela não pode ser considerada só um prazer sexual. Você precisa sentir prazer em se conhecer, em estar só com o seu próprio corpo. 

Não foi bom da primeira vez? Pare, pensa um pouquinho no que você pode mudar e inovar. E assim você consegue ir moldando um momento ainda mais especial de você para você mesma!

Presentinho para você!

Agora que você já aprendeu, passo a passo, como siriricar explorando ao máximo o prazer do seu corpo, é hora de dar o próximo passo. E eu tenho um presente para você. Baixe o livro em PDF gratuito abaixo para apender outras dicas ainda mais interessantes com colar de pérolas, travesseiro, debaixo d’água… Eu tenho certeza que você vai se surpreender com o que seu corpo é capaz!

Faça o download do meu ebook de Pompoarismo e aprenda um passo a passo o exercício hoje mesmo.

Neste guia que virou febre entre as mulheres e já tem mais de 200 mil downloads.

Por fim, vou encerrar com a dica mais poderosa de todas! Sabia que existe um segredinho, uma técnica milenar, que ajuda você a alcançar o prazer máximo e ter orgasmos múltiplos não só na siriricagem, mas principalmente na nhanhação também? 

Eu estou falando do pompoarismo, que reforça  sua musculatura vaginal, aumenta a lubrificação, a sensibilidade, traz inúmeros benefícios para a saúde da mulher, e ainda te ensina truques surpreendentes, como segurar o pênis do boy lá dentro, apenas com a força muscular dela, e soltar só quando você quiser! Já imaginou a reação dele, gata?

Não perca tempo: comece a matar sua curiosidade agora mesmo e descubra como vou te ensinar todas essas técnicas e muito mais! Te encontro lá, hein?!

 

 

Raiz Conteúdo - Assinatura

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.