Todo mundo sabe que as mulheres demoram mais para chegar ao orgasmo do que os homens, mas quando recebemos sexo oral, o prazer chega de modo muito mais fácil. O problema é que muitos homens acham que dominam essa técnica, quando na verdade não sabem o que estão fazendo, e o que era para ser um momento de prazer, acaba se transformando em frustração. Por isso, hoje eu trouxe dicas de como fazer sexo oral na mulher que podem ajudar você e seu parceiro a desfrutar plenamente dessa prática.

Uma pesquisa realizada em 2014 no estado de São Paulo pela empresa Sex Wipes revelou que 43% dos homens não realiza sexo oral na companheira com frequência. Dos que afirmaram realizar a modalidade com frequência, mais de um terço (35%) revelou sentir nojo durante a prática. Para piorar a situação, as mulheres também não se sentem a vontade para pedir que eles façam nelas. No final das contas, a maioria realmente precisa aprender como fazer sexo oral na mulher.

No texto de hoje, vamos abordar os seguintes tópicos:

  • Dicas de como fazer sexo oral na mulher
  • O resultado nem sempre é o esperado

Dicas de como fazer sexo oral na mulher

Posição

Antes de tudo, o homem deve encontrar uma posição cômoda para que não fique muito cansado. Para que uma mulher tenha um orgasmo, é necessário estimulação constante, ritmo, movimentos com a língua… Ou seja, isso toma tempo. Se ele estiver em uma posição incômoda, pode ficar com dor e interromper o movimento.

Elogios

Um elogio sincero pode fazer toda a diferença. Mas o que isso tem a ver com como fazer sexo oral na mulher? Tudo! Muitas mulheres são tímidas com seu corpo e algumas podem ter vergonha da aparência da sua vagina (culpa dos famosos filmes pornôs). Ainda que a mulher seja a mais atrativa do mundo, ela precisa estar segura do seu próprio corpo. Um elogio nessa hora ajuda, e muito!

Reações

Os homens são pessoas de uma só tarefa. É bem provável que ao se concentrar em como fazer sexo oral na mulher, o mundo se resuma ao que está acontecendo entre as pernas das mulheres e isso não pode acontecer. É preciso observar os nossos gestos e movimentos para saber se estamos gostando do que ele está fazendo, afinal, o nosso corpo dá dicas, não é?

Como fazer sexo oral na mulher

Combinação de línguas e dedos

O nome é sexo oral, mas não é por isso que o homem deverá usar somente a boca. Os dedos podem ser um aliado nessa hora e os homens podem usá-los para estimular, de forma suave, o clitóris. Uma combinação de lambidas, sucção e penetração com os dedos é uma combinação perfeita de como fazer sexo oral na mulher e sem dúvida fará com que ela desfrute ao máximo o momento.

Sem nojo

Se o homem tomou a iniciativa de fazer sexo oral ou aceitou cair literalmente de boca, não pode ficar de mimimi. Alguns homens adoram receber sexo oral, mas têm nojo de fazer o mesmo com a mulher. Se for para fazer de má vontade, é melhor nem começar, porque não há nada mais broxante que um homem com cara de desagrado.

Sem pressa

Lamber e fazer penetrações com a língua de forma apressada faz parecer que o homem quer que tudo acabe rapidamente. As mulheres não funcionam dessa maneira, nós precisamos de tempo e gostamos de desfrutar das sensações que antecedem o orgasmo. Por isso, é necessário muita paciência, o homem pode explorar com a boca os pontos mais sensíveis da vagina e pode utilizar as mãos para estimular outras zonas erógenas como o abdomen, glúteos e seios. Comece devagar, assim o prazer virá gradualmente e sem machucar.

Contato visual

O homem pode escolher alguma posição em que consiga olhar a mulher nos olhos, assim pode manter um contato visual durante o sexo oral. Isso excita e dá a sensação de que ele também está desfrutando do que está acontecendo e não apenas fazendo algo para agradar a parceira.

Criatividade

Na hora H, o homem pode usar gelo para dar uma modificada na temperatura, misturando o frio e o quente do corpo da mulher.

Uma outra dica é usar lâminas de sabor vendidas em sex shops, que deixam uma sensação de gelado na boca e pode ser prazeroso tanto para o homem como para a mulher. E para os mais ousados, pode ser usado chocolate, leite condensado e o que mais a imaginação permitir.

como fazer sexo oral na mulher

Suavidade

Na hora de usar a boca para estimulação, tudo deve ser feito de forma gentil. Comece com beijos suaves na vulva de forma lenta e com pouca pressão. Então, pode estimular o clitóris com os lábios e chupá-lo suavemente, mas deve ter  cuidado para não morder! A língua é um músculo muito forte e se exercer muita pressão, pode estimular com muita força o clitóris da parceira .

Na hora do sexo oral, a língua deve estar relaxada, como se estivesse comendo um sorvete.

Ritmo

A maioria das mulheres sentem mais prazer com uma pressão firme e movimentos repetitivos no clitóris. Mas as vezes, é difícil encontrar o tipo, a pressão e o ritmo da estimulação que as mulheres necessitam. O ideal é perguntar e deixar e, em alguns casos, deixar que ele tome o controle, indicando as melhores direções.

Exploração

O homem não pode se prender apenas ao clitóris. Apesar dele ser essencial ao orgasmo, a vagina é uma grande fonte de exploração e o parceiro pode brincar um pouco nessa região. Aliás, o corpo todo pode ser uma grande fonte de prazer. Algumas mulheres também gostam que os parceiros acariciem seu ânus durante o sexo oral e inclusive ponham um pouco de pressão nele.

O resultado nem sempre é o esperado

O clitóris responde bem aos estímulos conhecidos, porém as reações nem sempre são as esperadas. Por isso, a prática leva a perfeição. As vezes acontece da mulher não ter um orgasmo na primeira vez que o casal faz sexo oral e isso é muito comum. Não existem fórmulas mágicas, o que funciona para uma mulher pode não funcionar para outra. Os dois precisam ir com calma e conversar para saber o que os dois mais gostam, de modo que desfrutem da experiência juntos.

Gostou do texto? Já conhecia essas dicas de como fazer sexo oral em uma mulher? Deixa seu comentário, vou ficar muito feliz em conversar com você.

Super beijo!

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.