15 características para descobrir se ele é um cafajeste

Se você gostou desse Blog clique no +1:

15 características para descobrir se ele é um cafajeste

Ele parece ser o homem dos seus sonhos. Lindo, educado, atencioso, sabe de todos os seus gostos e te faz sentir como uma rainha. Porém, por baixo de toda essa perfeição, existe alguém manipulador, mentiroso, narcisista e, em alguns casos, até mesmo cruel. Estamos falando do famoso cafajeste, alguém que pode te levar do céu ao inferno em pouco tempo, deixando apenas pedaços de um relacionamento. O pior é que eles mentem tão bem que conseguem enganar um bom número de mulheres sem que elas se deem conta. Como evitar esse tipo de homem? É uma tarefa difícil, mas hoje eu vou te mostrar alguns sinais de como descobrir se ele é um cafajeste.

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • O que é um homem cafajeste?
  • Ele consegue virar o jogo
  • Por que eles são tão irresistíveis?
  • Eles têm qualidades
  • O perfil mudou
  • Eles são mestres  no jogo da conquista
  • Sinais para reconhecer um cafajeste
  • Como se relacionar com um cafajeste?
  • Como evitar um cafajeste
  • O que fazer?

O que é um homem cafajeste?

Segundo o Houaiss, um dos significados da palavra cafajeste é: indivíduo sem nobreza de sentimentos, com má-formação de caráter, em quem não se pode confiar; canalha, velhaco.

O homem cafajeste é sempre muito lisonjeiro, muito educado e tem uma lábia surpreendente. Embora no primeiro momento você não confie no que ele diz, geralmente é tão convincente que você acaba acreditando, afinal ele está constantemente alimentando seu ego; então você vai querer ele perto de você.

Talvez você já tenha até encontrado com um homem assim: ele parecia bom demais para ser verdade, parecia tão perfeito que as luzes de alerta piscaram na sua cabeça. Porém, ele demonstrou tanta confiança, tanta sinceridade, que você deixou suas defesas de lado. E se deu mal.

Ele consegue virar o jogo

O cafajeste geralmente é muito amigável e atraente, um comportamento típico de homens com tendência a enganar. No entanto, suas piadas lisonjeiras podem se tornar comentários desagradáveis em um piscar de olhos se ele não conseguir exatamente o que ele quer. Se você o acusar de estar mentindo, não se surpreenda se ele inverter os papéis, tentando fazer você pensar que é VOCÊ quem tem o problema. Ou então, ele vai tentar te convencer que tudo não passa de um fruto da sua imaginação… De acusado passa a ser acusador.

Por que eles são tão irresistíveis?

Já ouviu falar que as maioria das mulheres preferem os caras maus? Essa afirmação tem um pouco de verdade. Homens bonzinhos, gente boa, dedicados, não costumam ter tanto apelo, pelo menos à primeira vista. O homem cafajeste tem um jeito meio malandro, meio safado, que acaba seduzindo as mulheres de cara. Eles prometem aventura, paixões ardentes e um pouco de perigo; e acabam seduzindo as mulheres que estão cansadas de suas rotinas.

O fato é que o cafajeste é  um bom sedutor e se a sua autoestima estiver baixa, será uma presa fácil para ele. Ele satisfaz o desejo de toda mulher de ter um homem que a faça se sentir única e insubstituível e elas acreditam que são o amor da vida deles. Ainda que algumas delas notem as atitudes contraditórias dos cafajestes, põem na cabeça que com elas será diferente, que o amor irá mudá-los. Pura ilusão. O verdadeiro cafajeste não pode ser transformado porque tem necessidade de esmagar o outro para existir.

Eles têm qualidades

O homem cafajeste tem suas qualidades que são incontestáveis. Geralmente são homens mais divertidos, que sabem realizar os desejos de uma mulher na cama, sem nenhum tipo de pudor ou julgamentos. Parece um sonho não é? No entanto, tudo isso vem com um preço. As mulheres que se envolvem com esse tipo tem que ter em mente que poderá sair ferida, com a autoestima abalada. Será que uns bons momentos e um bom sexo (e bons orgasmos) valem feridas que podem durar a vida inteira?

O perfil mudou

A primeira coisa que precisamos ter em mente é que o cafajeste de hoje não é o mesmo dos tempos da sua mãe ou da sua avó. Esqueça a imagem do sujeito grosseiro, machista e tosco. Não é o cara que chega passando a mão na bunda ou que quer dar um golpe, e sim o que pretende atingir o coração alheio.

O cafajeste de hoje é aquele cara que não se envolve facilmente, que consegue atrair as mulheres. Ele sabe manter a frieza quando necessário e ser fofo quando preciso. É movido pela conquista, um sedutor que sabe ser manipulador e alimenta sonhos, esperanças e fantasias de uma mulher para tê-la. Depois de conseguir, perde o interesse.

Eles são mestres no jogo da conquista

No início, quando eles conhecem uma mulher que interessa, investem para criar vínculos e não medem telefonemas ou e-mails. Com o tempo essa atenção vai diminuindo até que a situação se inverta e a mulher fique ligando, correndo atrás e convidando pra sair. Eles fogem de compromisso, por isso costumam desaparecer quando a mulher se mostra apaixonada porque não há desafios.

cafajeste-catia-damasceno

Sinais para reconhecer um cafajeste

1. Nunca tem tempo

O cafajeste passa pouco tempo com você e os momentos em que está ao seu lado são ruins. É inconstante, aparece em horários impróprios, impõe o ritmo que quiser e quando quer, deixa você refém de aparições repentinas. Você nunca sabe quando ele poderá estar com você. Se está ao seu lado nunca se concentra em você: atende telefone para todo mundo, mexe no celular, combina mil baladas, passeios e viagens em que raramente você está incluída.

2. Não aparece em datas importantes

Sabe aqueles momentos super importantes para a sua família? O aniversário da sua avó, casamento da prima, Natal na casa da sua mãe. Se você namora um cafajeste, acostume-se a justificar a ausência dele. O cafajeste raramente será visto nessas datas comemorativas. Qualquer coisa que se pareça com ‘estar entrando na sua vida’ é sinal de perigo, ele cai fora.

3. Adora se fazer de vítima

Sabe  aquela pessoa que quando descobrimos algo sobre ela, logo trata de fazer você pensar que não é nada daquilo? Pois é, o cafajeste sempre se faz de inocente e joga a culpa em outras pessoas. Pior: é do tipo que te deixa com pena. Ele mexe com o emocional de qualquer mulher, assim consegue manipular e reverter qualquer situação.

4. Sempre mente

Ele é um mentiroso de carteirinha. Você sempre acaba descobrindo pequenas mentiras, mas a verdade é que tudo nele é uma mentira. O cafajeste tem várias personalidades e mostra a que mais te satisfaz. Você começa a observar que há diferença de personalidade com as outras pessoas e a sós com você. Isso é um sinal máximo de alerta porque mostra que ele está representando.

5. Dá sinais de infidelidade

Ele jura que nunca irá te trair, mas você vive pegando mensagens ou telefonemas misteriosos de mulheres. Porém, a culpa nunca é dele, claro. São apenas mulheres malucas que insistem em persegui-lo. O homem quando é cafajeste nunca  consegue ficar com apenas uma mulher, isso porque é ganancioso e precisa se sentir desejado; e quer ter o controle de tudo.

cafajeste-catia-damasceno

6. Arranja brigas em momentos estratégicos

Carnaval, réveillon, feriados e de repente surge uma briga entre vocês sem pé nem cabeça. Daquelas que você não sabe como ou por que começou e quando vai perceber, ambos estão gritando e você simplesmente não consegue pôr um fim a discussão. Bom, ele conseguiu o que queria: o aval para viajar solteiro com os amigos. E caso você descubra um deslize nessa viagem, ele irá alegar que os dois estavam separados.

7. Ele tem várias amigas que são quase irmãs

Ok, sabemos que homens têm muitas amigas, porém o número de amigas do cafajeste é insano e todas elas são muito íntimas dele. Com certeza, dentre todas, têm as que são verdadeiras, porém a maioria tem um comportamento estranho.Essas amigas saem sozinhas com ele, vão para casa dele, pegam várias caronas com ele… e você nunca está com eles.

8. Ele não deixa você olhar nenhuma rede social

O homem cafajeste tem muito a esconder, então ele vai entrar em pânico se você der uma olhada no Facebook,  WhatsApp ou email dele. Atender o telefone ou ler uma mensagem? Nem pensar! Se um dia você tentar fazer isso, ele vai dar um chilique, falando sobre invasão de privacidade ou falta de confiança. Vamos ser claras aqui: não estou falando para você roubar a senha dele ou nada disso, mas é para desconfiar que ele sempre está recebendo mensagens quando estão juntos e nunca te diz quem é o autor. Se ele se irrita muito com isso é um motivo para desconfiar.

9. Só quer sexo

Depois que ele conquista você, ele não atende suas ligações, não responde no WhatsApp e só aparece no sábado à noite. Depois de conseguir o que quer, o cafajeste não está interessado no que você sente, não quer dividir bons momentos com você, não quer te levar para bons restaurantes. A única coisa que interessa é sexo. Como ele não precisa mais se esforçar, ele só vai te procurar para desafogar. A situação só vai mudar se ele perceber que você está caindo fora. Aí ele volta a ser o homem encantador do início da relação (se é que podemos chamar isso de relacionamento).

10. Ele não te assume, mas não te larga

O homem cafajeste diz que não quer um compromisso sério, mas  também não deixa você seguir sua vida. Dá em cima das suas amigas em festas, mas depois te manda textos bem elaborados, com todas as palavras que toda mulher sonha em ouvir; tudo feito para que você pense: “Ah, ele gosta mesmo de mim!”.

Se ele te vê feliz, com outra cara, aproveitando a vida, ele vai correr atrás. Porque ele gosta de ter você por perto, mas, acima de tudo, gosta de saber que você gosta dele. Isso é necessário para alimentar o ego do cafajeste.

Como se relacionar com um cafajeste?

Se a sua intenção é apenas se divertir, sem compromisso e expectativas, o cafajeste não apresenta riscos ao coração. Agora, se você quiser algo mais sério, a coisa fica mais complicada. Ele não vai mudar, por mais que você tente transformá-lo. Ele não se recicla, não evolui. Cabe a você avaliar se vale a pena estar ao lado de alguém que tem limitações no relacionamento.

Como evitar um cafajeste

Agora que você sabe os sinais parareconhecer um cafajeste, é hora de olhar para você mesma. O que fazer para não atrair homens assim? Veja se você não procura esse tipo de homem sem se dar conta. Há mulheres que sentem prazer inconscientemente em cuidar, em serem submissas. Da mesma forma, há muitos homens por aí procurando esse tipo de “vítima”.

Tome cuidado com o que você coloca nas redes sociais. Lembre-se de que os cafajestes usam uma máscara para se transformarem naquilo que as mulheres mais desejam. Avalie o que você escreve, as fotos que coloca. Nos aplicativos de relacionamentos, o cuidado deve ser redobrado. Sem querer, podemos ser um chamariz para os cafajestes e atrair pessoas que são o oposto do que estamos procurando. Não se deixe levar por uma carinha bonita ou por elogios vazios.

cafajeste

O que fazer?

Escolher o cara certo dá trabalho e demanda tempo, dedicação e amor. Nem sempre é uma tarefa fácil, mas quando você reconhece os homens cafajestes, não vai perder seu tempo precioso com um relacionamento que não vai dar em nada.  Escolha homens que merecem o seu tempo e o seu amor e que colocarão o relacionamento de vocês acima de tudo. Não desperdice seu tempo e suas lágrimas com um cafajeste que não liga para o que você sente e não consegue ver a mulher incrível que você é. Com certeza, você merece muito mais do que isso.

Deixe sua sugestão nas minhas redes sociais para eu escrever mais artigos para você!

➜ Instagram: https://www.instagram.com/mulheresbem…

➜ Facebook: https://www.facebook.com/mulheresbemr…

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)