Hoje eu vou te contar basicamente tudo sobre como apimentar a sua relação de forma saudável e prazerosa ao mesmo tempo. E, eu tenho certeza que você vai amar e os seus parceiros ainda mais, quando começarem a notar as mudanças positivas que virão quando você acrescentar a sua rotina os exercícios de ginástica íntima.

Amo conversar sobre coisas boas e quando o assunto é pompoarismo então, eu não aguento. Se você ainda não aprendeu como apimentar a relação com as  técnicas da ginástica íntima, você está no artigo certo!

Tópicos que vou abordar com você nesse post:

  • Como apimentar a relação com as técnicas de pompoarismo? 
  • Qual a importância de saber como apimentar a relação? 
  • O que é, e para que serve o pompoarismo? 
  • Como apimentar a relação através da consciência corporal 
  • Aprenda como apimentar a relação através da força muscular 
  • Como apimentar a relação através da resistência muscular 
  • Aprenda como apimentar a relação através do relaxamento da musculatura 
  • Como apimentar a relação através da coordenação motora

Qual a importância de saber como apimentar a relação?

Antes de mais nada, é super importante entender que a vida é feita de ciclos, em alguns momentos você vai estar mais introspectiva, em outros você vai estar mais ativa e a vida é assim. É super normal que você não esteja 100% em todos os momentos da vida.

Mas o que fazer naqueles momentos em que os sentimentos de que o seu relacionamento caiu na rotina começa a surgir? Quando bate aquele desânimo porque tudo parece estar na mesmice?

Como já te disse, isso é super normal. O importante é você ter essa percepção e fazer algo para mudar quando esses sentimentos baixo astral baterem e, você conseguir dar uma animada, elevando o humor e se preparando para aquela esquentada na relação. Porque minha amiga, tudo na vida passa e os momentos ruins também, só depende de você e do seu jogo de cintura.

Mas como apimentar a relação? 

É muito simples, tenho uma dica infalível que eu e todas as minhas alunas somos provas vivas de que dá super certo: comece a praticar exercícios de pompoarismo.

O seu humor vai mudar, sua performance na hora do sexo vai ser completamente diferente, o seu fôlego vai ser maior e o seu apetite sexual vai JORRAR de uma forma surpreendente, se é que você me entende.  Você vai descobri o poder das mulheres que praticam pompoarismo na cama!

Imagem preta e branca pernas de uma mulher cruzadas com as mãos sob os joelhos praticando pompoarismo para aprender a apimentar a relação

O que é, e para que serve o pompoarismo?

Vamos lá, eu já deixei claro que essa técnica é a melhor amiga da mulher. Então, agora vou te contar de forma rápida como ela surgiu para você já começar a fazer os exercícios e aprender a como apimentar a relação de uma forma gostosa e eficaz.

O pompoarismo é uma arte milenar que cada vez é mais praticada tanto por mulheres quanto por homens. Porque ninguém é bobo e quando passa a conhecer melhor e a notar os resultados e os benefícios que a técnica é capaz de proporcionar à nossa saúde física e sexual, não para nunca mais de fazer ginástica íntima.

Você vai aprender a como apimentar a sua relação com o pompoarismo sabendo as 05 funções que são trabalhadas durante a prática dos exercícios. E, saiba que tem um exercícios específicos para cada etapa, conheça elas: 

  1. Consciência corporal 
  2. Força muscular
  3. Resistência muscular 
  4. Relaxamento da musculatura 
  5. Coordenação Motora

Como apimentar a relação através da consciência corporal 

Através da consciência corporal você consegue apimentar a relação no sentido de que quanto mais você conhece o seu corpo, o que cada parte é capaz de fazer e sentir, fica muito mais claro e fácil sentir prazer e, da mesma forma, proporcionar prazer para o seu parceiro durante as suas relações sexuais.

Aprenda como apimentar a relação através da força muscular

Sobre a força muscular, é preciso que você respire enquanto realiza os exercícios de pompoarismo. Inclusive, essa é uma dúvida bastante frequente. Trabalhar a respiração é muito importante neste processo. 

Como trabalhar a respiração?

É muito simples, trabalhamos a respiração assim: inspirando e relaxando ao mesmo tempo  e expirando e contraindo ao mesmo tempo também.

Saiba que trabalhar a musculatura do assoalho pélvico independe da respiração, então busque adotar o padrão mais adequado para você. O importante é que, com o tempo, você desenvolva mais consciência corporal.

Como apimentar a relação através da resistência muscular 

Para você começar a trabalhar e fortalecer o seu assoalho pélvico, vou te passar uma sequência de exercícios exclusivos do meu curso: Segredos do Pompoarismo.

O exercício que vai te auxiliar em como apimentar a relação do casal consiste em um treino de força e pulsação, onde você vai começar realizando uma contração forte, vai relaxar e depois vai repetir o mesmo movimento por 6 vezes e vai dar um pequeno intervalo entre eles de 45 segundos. Realize a série desse exercícios 3 vezes.

Tabela com os movimentos para se praticar os movimentos de pompoarismo para aprender a apimentar a relação

Você finalizando o treino de força, vai iniciar o treino de pulsação que consiste em 5 contrações rápidas, descansando 10 segundos em cada série (pense que o descanso tem que ser o dobro do número de contrações realizadas). Realize essa sequência mais 4 vezes. O movimento desse exercício é bem rapidinho. Você vai aumentando a intensidade de acordo com a evolução de cada exercício.

Outra tabela com os movimentos para se praticar os movimentos de pompoarismo para aprender a apimentar a relação

Livro PDF de Pompoarismo

Clique no botão abaixo para fazer o download gratuito do meu livro Aperta & Solta. Neste livro você vai aprender mais sobre a anatomia e estética íntima feminina, como funciona o orgasmo, quais são os 5 principais erros que você não pode cometer na prática da ginástica íntima e tirar todas as suas dúvidas sobre a prática.

Não enviamos SPAM. Ao se cadastrar você autoriza receber newsletters e informações da Cátia Damasceno.

Aprenda como apimentar a relação através do relaxamento da musculatura

Anteriormente comentei sobre a importância da respiração durante os exercícios, pois muitas mulheres têm dificuldades para relaxar, o que já pode ser percebido durante a identificação da musculatura.  

Você pode resolver esse probleminha de tensão com uma simples bolsa térmica com água quente. Sente-se em cima da bolsa e permaneça na posição de 5 a 10 minutos já vai te ajudar a relaxar. 

Pronto, agora que você já está com a musculatura pélvica em estado de repouso, puxe o ar (inspiração). Depois, solte o ar pela boca (expiração) imaginando que ele precise “sair pela vagina”. O ar não sai pela vagina, é apenas uma forma para te ajudar a identificar quando sua musculatura está relaxada ou não. Este exercício é de fundamental importância para que você aprenda a desbloquear e relaxar estes músculos. 

Observação: caso sua musculatura ainda esteja tensa, mesmo após ter testado as minhas dicas de respiração e bolsa de água quente, procure a ajuda de um profissional para descobrir o que está provocando toda essa tensão e depois que tudo estiver certo, retome os seu treinos de pompoarismo para você saber direitinho como apimentar a relação.

Como apimentar a relação através da coordenação motora

E, por último e não menos importante, temos  coordenação motora que é adquirida com a prática dos exercícios de pompoarismo realizados da forma correta.  A coordenação motora é responsável por nos permitir realizar movimentos diferentes no pênis dos nossos parceiros. 

Já imaginou aí as sensações que o seu parceiro vai sentir com essa movimentação diferente lá em baixo? Não vai querer te deixar nunca mais! E, é por isso que sempre digo e volto a repetir: se você quer aprender como apimentar a relação sexual e transformar o seu relacionamento, comece a praticar pompoarismo. Você não vai se arrepender!

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.