12 perguntas para descobrir se está pronta para um relacionamento sério

Se você gostou desse Blog clique no +1:

12 perguntas para descobrir se está pronta para um relacionamento sério

Depois de um tempo aproveitando a vida de solteira e se divertindo com várias amizades coloridas, você decidiu que é hora de algo mais sério. Começa a procurar alguém para um relacionamento sério, alguém que possa compartilhar alegrias e tristezas. Porém, será que você está pronta para essa mudança na sua vida? Você quer um parceiro para sua vida, será que as suas razões são válidas? Você está mentalmente e emocionalmente bem para dar seu amor a outra pessoa? Para te ajudar nessa questão, eu elaborei 12 perguntas para descobrir se você está pronta para um relacionamento sério. Depois de respondê-las, tenho certeza de que será mais fácil tomar uma decisão. Vamos lá?

relacionamento-sério-catia-damasceno

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • 12 perguntas para saber se estou pronta para um relacionamento sério
  • Como tomar uma decisão

12 perguntas para saber se estou pronta para um relacionamento sério

Se você tem dúvidas se está pronta para um relacionamento sério, existem muitos fatores diferentes que você deve considerar. Aqui estão as perguntas que você deve fazer a si mesma antes de determinar se você está pronta para um compromisso:

1. Você ainda tem sentimentos pelo seu ex?

Não importa quanto tempo durou o seu último relacionamento, você ainda pode manter alguns sentimentos não resolvidos pelo seu ex. Se esse for o caso, você deve resolver isso antes de tentar começar um relacionamento sério com alguém. Você é próxima do seu ex? Ainda há alguma chance de reconciliação? O motivo do término ainda te faz mal? Chegue à raiz de qualquer sentimento que ainda exista antes de seguir em frente.

2- Você tem tempo para se dedicar a alguém?

Os relacionamentos requerem tempo e energia para trabalhar. Certifique-se de que seu estilo de vida atual permite que você comece um novo relacionamento 100%. Se você acabou de começar em um novo emprego, tomou a decisão de seguir um sonho, ou se você estiver no meio de uma crise familiar, talvez não seja a melhor ideia se envolver com alguém.

3-Você está realmente pronta para um relacionamento exclusivo?

Um relacionamento não é um casamento, mas se você optar por estar com uma pessoa, você precisa ter certeza de que está pronta para parar de olhar para os lados. Um relacionamento sério exige fidelidade de ambos os lados e se você não quiser parar suas diversões extras, é melhor nem tentar começar um novo relacionamento.

4- Seus amigos e familiares estão pressionando você?

Se a única razão pela qual você quer um namorado ou namorada é porque sua família e amigos te pressionam toda vez que vocês se encontram, você não está pronta para um relacionamento. Na verdade, o fato de você estar solteira não é da conta de ninguém, então seja enfática com eles e faça o que é melhor para você. Ninguém vive sua vida.

relacionamento-sério-catia-damasceno

5- Você tem medo de ficar sozinha?

A solidão é um sentimento muito debilitante e isso pode fazer você pensar que precisa da companhia de outra pessoa para ser feliz. Porém, se você não descobriu como curtir sua própria companhia, dificilmente você conseguirá ter um relacionamento sadio e completo. Divirta-se com você mesma e  não importa quanto tempo demore para encontrar alguém, você ficará bem.

6-  O que eu espero desse relacionamento?

Talvez você esteja procurando suporte, ou você quer apenas companhia ou está desejando o amor verdadeiro. Você pode estar procurando um melhor amigo ou apenas um “bom momento”. O fato é que você precisa descobrir essas coisas antes de começar um novo relacionamento. Essa é a única maneira de dizer se você vai  entrar em um compromisso pelos motivos certos e se o seu novo parceiro será capaz de lhe dar o que você realmente quer ou não.

7- Você se ama?

Pode soar clichê, mas você não pode amar outra pessoa se não se ama em primeiro lugar. Quando você não se sente digna de amor,  pode recusar o amor que as pessoas tentam lhe dar. Isso pode ser um desafio que, além de ser prejudicial, acaba sendo muito frustrante para o seu parceiro.

8- Que tipo de relacionamento está procurando?

Em outras palavras, quão sério você quer que seu próximo relacionamento seja ? Essa é uma questão essencial para o seu próprio bem-estar e do seu futuro parceiro.

Se você quer uma aventura divertida ou alguém para para um compromisso sério, você deve ser clara sobre isso. Seja qual for o seu caso, você precisa conversar sobre o assunto com seu possível parceiro antes de começar o relacionamento . Isso evitará que ambos percam tempo ou tenham falsas expectativas.

relacionamento sério

9- Como foram seus relacionamentos anteriores?

Existem muitas razões pelas quais um relacionamento pode ter dado errado. É importante fazer uma lista das coisas que não funcionaram como distância, falta de confiança ou infidelidade. Isso te ajudará a encontrar soluções objetivas. Por outro lado, as partes positivas de uma relação saudável são importantes para serem analisadas.

Se é difícil para você identificar o que foi bom em seus relacionamentos passados, olhe ao redor e aproveite as lições dos relacionamentos de outras pessoas. Em seguida, decida quais os aspectos que você procura em um novo relacionamento.

10- Você se conhece?

Você sabe quem você é como pessoa? Você sabe o que quer na vida? Quais são seus valores? Essas são informações vitais que você precisa analisar sobre si mesma antes de começar uma vida com outra pessoa. Se você mesma não se conhece, como você pode esperar que outra pessoa possa saber o que você quer?

11- Ele é o tipo de pessoa que você quer na sua vida?

Só porque alguém compartilha seu gosto em filmes, livros, comida ou atividades não significa que ele é perfeito para você. Você precisa cavar mais fundo. Eles compartilham suas crenças? Não estamos apenas falando sobre religião ou política, mas sim sobre visão de mundo. Ele é apaixonado pelo que faz? Você se vê daqui a 20 anos com ele? Os objetivos dele são compatíveis com os seus?

12 –  Você realmente quer estar em um relacionamento novamente?

Você percebeu que teve muitos relacionamentos ou você chegou ao ponto em que você precisa se recuperar do términos que passou? Você precisa estar sozinha por algum tempo? Se esse for o caso, talvez você deva seguir seu instinto e fazer exatamente isso. Às vezes, apressar um processo de cura acaba sendo prejudicial para o nosso emocional. Não tente apressar as coisas, deixe a vida seguir seu curso naturalmente.

relacionamento-sério-catia-damasceno

Como tomar uma decisão?

Analise essas perguntas para descobrir se você realmente se sente pronta para um relacionamento. Se a resposta for positiva vá em frente! O mais importante é você se sentir bem! Não apresse seu coração se o que você precisa é tempo para se curar, refletir e conhecer melhor a si mesma. Às vezes acreditamos que só seremos felizes com outra pessoa quando, na verdade, a chave para a felicidade está dentro de nós. Pense nisso!

Você conhece o meu ebook sobre pompoarismo? Eu busquei as melhores referências e profissionais para criarem o livro digital mais completo do país sobre pompoarismo. Eu incluí ainda muitas outras coisas, como os depoimentos de algumas alunas minhas, como o pompoarismo funciona no seu corpo, uma rápida explicação sobre a anatomia feminina e  um cronograma de 7 dias de exercícios para você começar a praticar e sentir todos os benefícios o quanto antes! Baixe gratuitamente e não deixe de comentar o que você achou!

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

Os comentários estão desativados.