Química sexual existe ou é mito? Descubra se vocês têm compatibilidade!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Química sexual existe ou é mito? Descubra se vocês têm compatibilidade!

Pode ser em qualquer lugar … De repente, você olha para ele e paf! Sua respiração fica presa, seu coração acelera e você quer saltar em seus braços para enchê-lo de beijos. Você gosta do aroma dele, da voz, das mãos … tudo. Quando finalmente estão entre os lençóis, a química é impressionante. De repente, fatores como o desejo sexual, a atração física, o grau de satisfação sexual e compatibilidade sexual fazem todo o sentido e você tem o melhor sexo da sua vida. Todas essas sensações podem durar um dia, um mês ou até a vida toda. Esses sentimentos loucos são chamados de química sexual e pode acontecer com qualquer pessoa quando menos esperar. Mas será quea química realmente existe? Ou ela não passa de um mito? Vem comigo que eu te explico.

química sexual

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • O que é química sexual?
  • Os hormônios e a química
  • Testosterona x Estrogênio
  • A química sexual desaparece com o tempo?
  • Posso sentir química por várias pessoas?
  • Sinais de química sexual
  • Outros tipos de química
  • Pode acontecer com você a qualquer momento

O que é química sexual?

O que é isso que chamamos de “química sexual”? É o inesperado choque elétrico da sexualidade que surge através de nossos corpos quando nos acidentamos contra um estranho em um metrô lotado. É quando você sente aquele puxão, uma atração magnética curiosa atraindo você para outra pessoa com uma intensidade tão feroz… Parece quase além do domínio do seu próprio controle. Não é intelectual. É visceral. Vive no corpo. Nossos corpos compreendem algo antes de nossos cérebros.

Não podemos racionalizar porque nossos corpos se sentem de uma maneira específica. Quando sentimos algo instintivamente, no intestino, no coração, é um sentimento que se manifesta no corpo, não no cérebro.

Eu diria que este é um dos conceitos mais difíceis de definir, é algo que você sente ou não sente com uma determinada pessoa.

Pode ser que você não tenha compatibilidade com uma pessoa em outros níveis, como o cultural ou econômico, mas, no entanto, ela te atrai irresistivelmente. A química sexual é o que diferencia um relacionamento de amigos de uma relação amorosa, é o que faz diferentes sentimentos e sensações.

O ruim da química é que pode fazer você perder completamente sua cabeça por alguém que não lhe agrada como parceiro, mas … faz você ver as estrelas e te excita irremediavelmente.

Os hormônios e a química

A última descoberta sobre as reações químicas que ocorrem em nossos corpos durante o momento em que somos atingidos pela química, ou o que eu chamaria a primeira “ligação química”, explica que são os  hormônios e feromônios os responsáveis ​​por ativar em nosso mecanismo cerebral o desejo sexual. Quando há química sexual, o menor contato com a pele desencadeia o desejo e você está pronto para a ação. Portanto, a química sexual existe mesmo que não haja encontro sexual.

Pode ser que nós tenhamos química por pessoas cujos feromônios são mais compatíveis no nível molecular com o nosso (os feromônios  viajam através do odor corporal e do beijo). Talvez seja por isso que às vezes não sentimos algo especial por  alguém até o primeiro beijo que transmite a conexão.

Então, de acordo com esses cientistas, se apaixonar seria como ter um fantástico banho de hormônios (especificamente a noradrenalina e a dopamina). Talvez seja por isso que, quando estamos apaixonados, é difícil para nós pensar sobre qualquer outra coisa, nosso cérebro é “massacrado” por essas substâncias e nos faz sentir “flutuantes”.

Testosterona x Estrogênio

A antropóloga Helen Fisher argumenta que essa atração inconcebível é regulada pela testosterona (masculino) e pelo estrogênio (feminino), que em cada pessoa está em diferentes níveis; então, quando dois com altos níveis se encontram, a terra treme.

A testosterona não está relacionada aos gostos ou às coisas em comum, é algo, digamos, mais selvagem. Os psicólogos da Universidade de Aberdeen no Reino Unido concluíram que o termo química sexual é genuíno. No entanto, problemas como personalidade, gostos, histórias de vida podem intervir no relacionamento, fazendo com que ele dure a vida toda ou apenas 24 horas.

química-sexual-catia-damasceno

A química desaparece com o tempo?

A química sexual tem muito a ver com a paixão, mas tem outros componentes como o mistério, a ilusão, a fantasia… Com o tempo, a paixão pode diminuir, mas isso não precisa acontecer com a química.

Ela  flutua ao longo de um relacionamento, pode ser ativada com o primeiro beijo e pode aumentar ou diminuir ao longo do tempo, de acordo com a convivência. Se não houver química sexual entre um casal, apesar da compatibilidade, parece que falta algo e o relacionamento se transforma em amizade. Ao mesmo tempo, você pode acabar com um par de problemas de incompatibilidade se a única coisa que atraiu no seu parceiro foi a química.

Se a química estiver acompanhada de outros sentimentos, ela pode ser reavivada com um esforço do casal  para reavivar a chama do relacionamento e para sair da rotina. Pode ser que toda aquela paixão do início diminua com o passar do tempo ( o que é normal), mas isso não significa que a química desapareceu ou morreu.

Posso sentir química por várias pessoas?

Sim, é claro. Da mesma forma que um pode se apaixonar várias vezes em sua vida, você pode encontrar várias pessoas com quem sinta química ou conexão e sentir atração por elas. O que acontece é que manter um relacionamento satisfatório somente com a química não é suficiente, também é necessária uma conexão mental, emocional e espiritual , que é o que acontece com um amor verdadeiro.

Sinais de química sexual

Muitos casais se perguntam como saber se há química sexual entre eles. Aqui estão alguns sinais para que possam identificá-la:

Cheiro

Um dos principais sinais de química sexual está no cheiro. Se vocês tem química, fica atraída e excitada com o cheiro dessa pessoa. Quando falo de cheiro, não quero dizer o seu perfume, mas seus aromas naturais, aquele que emana da sua pele.

Corpo

É fascinante ver o seu corpo com ou sem roupas (se você tiver a oportunidade de vê-lo nu). E você acha poderosamente atraente apesar das falhas que ele pode ter. É quando você percebe que não se trata de ver a perfeição em seu corpo, mas sobre o desejo sobre essa anatomia particular.

Toque

Quando alguém nos toca de forma erótica, nós gostamos disso; mas quando há química sexual, a menor fricção nos causa prazer. O toque simples contra a nossa pele desencadeia sentimentos mais profundos. Um contato, mesmo um leve, nos deixa loucas.

Beijos

Nada mais agradável do que o gosto de seus beijos (o que está nos lábios, a saliva, a respiração e o da pele). Se vocês têm química, vai ativar completamente todos os seus sentidos e gerar prazer; e desejar estar com seu parceiro na cama.

Movimentos

Seu modo de andar, de se mover, te atraem completamente. Você gosta deles e o mais importante, eles fazem você ter fantasias sexuais. Quando há química sexual, a pessoa excita você com o menor movimento.

Sexo

É óbvio que, se houver um grande desejo sexual, é porque você gosta de intimidade com essa pessoa. Quando você pensa sobre a maneira como fazem sexo, você fica imediatamente ligada. Se vocês não estão em um relacionamento, você pode ter fantasias com ele.

química-sexual-catia-damasceno

Outros tipos de química

Apesar de estarmos focando em química sexual, existem outros tipos de química entre o casal, que podem até ajudar a fortalecer um relacionamento. Veja quais são eles:

  • Personalidade: Você já notou que existem pessoas com quem é mais fácil conversar? Bem, é disso que trata esse tipo de química.
  • Intelectual: Trata-se de  interesse nos mesmos tópicos, aprendizagem e crítica construtiva. Esta química ajuda o casal a manter o interesse e o relacionamento é fortalecido.
  • Sexual: Refere-se a estar em sintonia no momento de ter relações sexuais e o desejo que você tem com a outra pessoa.
  • Estilo de vida: Refere-se à costumes, rotinas e atividades. Se as duas pessoas coincidem no estilo de vida, terão uma boa convivência.
  • Financeiro: Não falamos sobre a quantidade de dinheiro, mas para saber como administrá-lo, gerenciá-lo e gastá-lo da mesma maneira. Isso evitará conflitos econômicos.
química-sexual-catia-damasceno

Pode acontecer com você a qualquer momento

A química sexual é algo que acontece quando menos esperamos; porém, atenção! A forte atração física e a química podem estar juntos com sentimentos de amor ou atração emocional. Por isso, tem um caráter misterioso, difícil de explicar e analisar. Você só pode apreciá-lo e agradecer que pelo menos uma vez na sua vida, você se sentiu atraída sem controle por alguém, como se os dois tivessem uma forte sinergia. Se você tiver a sorte de encontrar alguém com uma boa química para desfrutar de uma boa sessão de sexo intenso, aproveite ao máximo!

Você conhece o meu ebook sobre pompoarismo? Eu busquei as melhores referências e profissionais para criarem o livro digital mais completo do país sobre pompoarismo. Eu incluí ainda muitas outras coisas, como os depoimentos de algumas alunas minhas, como o pompoarismo funciona no seu corpo, uma rápida explicação sobre a anatomia feminina e  um cronograma de 7 dias de exercícios para você começar a praticar e sentir todos os benefícios o quanto antes! Baixe gratuitamente e não deixe de comentar o que você achou!

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas: