Tudo o que você precisa saber sobre homens e sexo!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Tudo o que você precisa saber sobre homens e sexo!

Por centenas de anos, a sociedade condicionou os homens sobre como devem agir e se comportar. Algumas dessas condições são boas, como a bravura, o respeito e a honra. Algumas, no entanto, podem ser prejudiciais, como a ideia de que os homens não devem mostrar nenhuma emoção, devem ser capazes de lidar com tudo por conta própria e principalmente, devem ser verdadeiras máquinas de sexo. Hoje vamos falar um pouquinho sobre essa pressão que os homens sentem em relação ao sexo e como isso pode afetar os relacionamentos. Para deixar claro, isso não se aplica a todos os representantes do sexo masculino, porém uma grande parte ainda pensa assim (infelizmente). Então, vamos lá: veja o que você precisa entender sobre homens e sexo.

homens e sexo

No texto de hoje vamos falar sobre:

  • Por que  há uma  pressão sobre homens e sexo?
  • Como isso é refletido no sexo?
  • Começa na adolescência
  • Estereótipos
  • Confusão
  • Não mostrar sentimentos
  • Como esses comportamentos podem ser prejudiciais
  • Por que é necessário quebrar esses padrões de comportamentos
  • O que os homens devem fazer?
  • O que as mulheres podem fazer?

Por que há uma pressão sobre homens e sexo?

Ao longo dos anos, a sociedade criou uma imagem de como os “homens de verdade” devem agir e se comportar. Esses ideais de um “homem de verdade” vêm de vários lugares. Eles estão nos filmes que assistimos, nos livros que lemos, em nossos textos de história e nas pressões de nossos colegas. A pressão para se comportar como esperado, porém, é intensa, e para muitos homens, a solução é usar máscaras, ou seja, fingir comportamentos para se encaixar.

Os homens passam anos tentando convencer os outros, e eles mesmos que incorporam todos os ideais que um homem deveria incorporar; no processo eles, muitas vezes, perdem de vista quem são realmente.

Como isso é refletido no sexo?

Muitas pessoas têm a ideia equivocada de que um homem de verdade é definido por suas conquistas sexuais. Seu valor não é determinado pelas suas realizações, mas pela quantidade de mulheres com quem ele dormiu. Relações? São para homens fracos. Um homem de verdade apenas se diverte com várias mulheres e não se apega. Quando eles resolvem ter um relacionamento, acham normal trair porque “está em sua natureza”. Não preciso nem dizer o quanto esse pensamento é irreal e equivocado, não é mesmo.

Começa na adolescência

A partir do momento em que entram na puberdade, os meninos começam a pensar em sexo de forma frequente. Eles lutam para descobrir o sexo, fazer sexo e então se gabar de ter tido sexo. Tudo isso é compartilhado com os seus amigos. Meninos simplificam a discussão de sexo para um sistema binário: ou eles tiveram ou não tiveram – e seu status social e a segurança masculina vai depender da sua resposta. Garotos que demoram a iniciar sua vida sexual costumam ser ridicularizados pelos colegas. Para que não seja afastado do grupo, provavelmente escolherá uma das duas atitudes: mentir ou iniciar algo que não está preparado. Esse comportamento é incentivado pela TV, pelo cinema e pelos livros. Quantos programas e filmes nós já assistimos em que os garotos agiam exatamente assim e sempre se davam bem no final?

homens-e-sexo-catia-damasceno

Estereótipos

Muita gente acredita que a monogamia é apenas uma invenção cultural ou uma ferramenta que a Igreja costumava usar para  controlar as pessoas. Estar com uma mulher para toda a sua vida? Isso não é natural, ou talvez seja legal para alguns caras, mas para os homens de verdade, isso não se aplica. Eles devem fazer sexo com quem eles querem, sempre que eles quiserem. O “pegador”, o inatingível é considerado o mais cobiçado para as mulheres. Infelizmente nós perpetuamos esse estereótipo na vida real durante muitos anos e o que era para ser apenas um comportamento questionável de alguns, se tornou uma verdade absoluta.

Para piorar, os estereótipos e rótulos ainda são injustos. O comportamento que as pessoas incentivam para os homens solteiros não pode ser repetido pelas mulheres, senão elas são chamadas de “putas”. Quando um homem se casa com uma mulher rica, não significa nada; mas se uma mulher faz isso, ela corre o risco de ser chamada de alpinista social, interesseira. Uma mulher que é aberta sobre seus desejos, pode ser considerada vagabunda. É tudo bobagem.

Confusão

A cobrança em cima dos homens e sexo dura toda a vida: faça sexo ou você não é um homem. Então aumenta: tenha muito de sexo ou você não é um homem. Então fica ainda pior: seja fiel apenas a uma mulher … e você será menos homem. Essas afirmações, inocentes a princípio, podem influenciar a sexualidade dos homens de tal forma que eles sentem-se frustrados se não se encaixarem nesses padrões. A sexualidade torna-se tão engessada que muitos homens acabam confusos e sentindo-se inferiores.

Aqui está um grande mito que foi criado em nossa cultura: quanto mais emocionalmente aberto e disponível você é, pior o sexo que você vai ter. Porém, é justamente o contrário: de acordo com várias pesquisas, a intimidade aumenta tanto o desejo sexual quanto a libido. Quando há emoção, você pode ter o melhor sexo da sua vida.

Muitos homens acreditam que essa vida de sexo desenfreado é igual a diversão; e a vida conjugal é igual ao tédio. O que eles não percebem é que o problema não está nos relacionamentos, não está na sociedade, não está na monogamia nem na vida de solteiro. O problema está nele, na maneira que ele pensa. Ninguém é obrigado a ter um relacionamento sério, muitos homens são felizes sem amarras. Porém, eles são conscientes de suas escolhas e não fingem um personagem para se encaixar nos padrões.

Não mostrar sentimentos

Esse é um outro comportamento equivocado que é bastante difundido. A ideia de que os homens de verdade não falam sobre seus sentimentos está completamente desatualizada e, francamente, temos que mudar isso. Muita gente ainda acredita que o homem não pode demonstrar o que sente, caso contrário, pode ser visto como um fraco e virar marionete nas mãos das mulheres. Ao tentar mostrar uma máscara de frieza e indiferença, eles podem perder oportunidades de realmente serem felizes.

homens-e-sexo-catia-damasceno

Como esses comportamentos podem ser prejudiciais

O sexo é a maneira perfeita de evitar emoções. Apesar de íntimo, ele permite que um homem se concentre apenas nos aspectos físicos. O problema com um foco singular na parte física do sexo é que nunca será suficiente. É como uma droga onde você conquista o primeiro êxtase, até que se torne louco; então você passa para uma nova droga e, em seguida, a outra nova droga e, em seguida, outra nova droga. Ele estará sempre procurando o próximo bom tempo e a próxima conquista, o mais novo, o mais quente. O ciclo continua porque a conquista sexual é fundamentalmente sobre o ego. O tipo e o número de mulheres que ele faz sexo determinam quem eles são.

Por que é necessário quebrar esses padrões de comportamentos

A sociedade convence que muitos homens devem comportar-se de uma certa maneira, para que não se tornem mal sucedidos e condenados ao ostracismo. Essa ideia, no entanto, é uma mentira, até perigosa.

Não é nenhuma vergonha que os homens sejam abertos, ternos e vulneráveis. Na verdade, os homens que são capazes de exibir estes últimos traços, quando  mostram verdadeiramente o que sentem por dentro, são aqueles que são os mais bem sucedidos em seus relacionamentos, sua carreira e sua vida como um todo. Homens bem sucedidos e felizes são os que são verdadeiros para si mesmos, apesar dos ideais com os quais eles foram condicionados.

O que os homens devem fazer?

Para os homens, o primeiro passo é fazer uma auto-análise e reconhecer que estão tendo esse comportamento tóxico. Da mesma forma, para as mulheres é importante reconhecer quando os homens em suas vidas estão sendo influenciados por esses ideais, para que possam agir em conformidade e ajudá-los a passar por eles. Quando esses comportamentos culturais de homens e sexo são deixados de lado, eles podem ter uma vida mais saudável e mais gratificante.

sexo

O que as mulheres podem fazer?

O que as mulheres precisam fazer em relação aos homens e sexo, é não aceitar esse tipo de comportamento. Enquanto fizermos isso, dará respaldo para que eles continuem tendo esse comportamento que não nos traz nenhum benefício, já que podemos ser descartadas ou traídas; nem a eles, que perseguem um estilo de vida vazio.

Escolha parceiros que não sejam influenciados pela sociedade, pela família e pelos amigos, que realmente vejam o sexo como uma parte de um relacionamento. Homens que moldam seu comportamento baseadoem expectativas de terceiros precisam amadurecer; e não é sua obrigação esperar que isso aconteça.

Caso você esteja com alguém que dê sinais de que pode mudar, ótimo. Caso contrário, fuja para as colinas. Somente sendo firmes em nossas posições mostraremos aos homens que, ou eles mudam, ou vão ficar sozinhos.

Gostou do artigo sobre homens e sexo? Então você vai adorar as lives que acontecem todas às terças e quartas-feira no meu Facebook e Instagram. Nelas eu abordo assuntos que são de interesse de todas nós mulheres. Participe e tire as suas dúvidas. Te espero lá!

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas: