3 erros que as mulheres cometem no relacionamento

Se você gostou desse Blog clique no +1:

3 erros que as mulheres cometem no relacionamento

Nós, mulheres, por sermos mais sensitivas e conseguirmos ter uma visão ampla da maioria das situações, temos a tendência – mesmo sem percebermos – de desestimularmos nossos parceiro. E muitas vezes isso acontece quando estamos tentando melhorar o relacionamento. Você pode até não achar que está cometendo alguns erros, mas eu te aconselho a ver o vídeo abaixo e depois vamos conversar sobre isso.

Ah, tem mais uma coisa: eu vou disponibilizar um arquivo PDF gratuito para você colocar alguns exercícios que eu preparei em prática! Vamos lá?

Faça abaixo o download do resumo e do exercício prático do vídeo como prometido.

Vou dizer alguns erros que observo na maioria dos casos que acompanho e tente perceber se você se encaixa em algum deles. Caso se identifique com algum destes erros, não se sinta culpada, afinal é como eu disse, nós não fazemos por mal, é algo natural. Além disso, como falamos, homens e mulheres têm necessidades diferentes. Entender isso e tentar mudar é ideal para conseguir melhorar a relação. Que tal tentar colocar isso em prática e ficar livre destes erros bobos? Vamos analisar a lista abaixo juntas.

erros das mulheres

3 erros bobos que as mulheres cometem na relação

1. Oferecer conselhos em um momento de estresse

Claro que isso não é regra, e é importantíssimo que os casais conversem e tenham o apoio do outro nas mais diversas situações, principalmente em conflitos e crises. Porém, como vimos juntas, o homem reage diferente da mulher em uma situação crítica.

O homem precisa de tempo para encontrar a solução para seus problemas e por isso ele se isola, diferente da mulher, que precisa ser ouvida, independente de ter que encontrar a solução.

Quando nós o bombardeamos com “soluções” enquanto ele está neste momento de isolação, ele se sente invadido e não se sente capaz o suficiente de cuidar da relação. Ter tato para saber como falar e qual a melhor hora é fundamental. Você não precisa se omitir e deixar de falar o que acha, apenas entenda que há hora certa para fazer isso.

casal discutindo erros

2. Não reconhecer o que ele faz e reclamar do que não faz

Ninguém gosta de conviver com alguém que só reclama. Nem homens, nem mulheres.

Nós, mulheres, temos uma habilidade especial em fazer com que o homem saiba que não estamos satisfeitas, mas é raro alguma mulher que consiga falar isso diretamente. Nós normalmente gostamos de, secretamente, fazer com que ele se sinta mal por estarmos incomodadas com a postura dele. Aí nós ficamos com provocações e indiretas, sendo que os homens são péssimos em entender indiretas!

A melhor alternativa para conseguirmos melhorar isso é elogiar (o que na linguagem masculina quer dizer – encorajar -) o que ele faz por nós. Tentar reconhecer os pequenos gestos facilita a postura do homem para que ele se sinta mais à vontade para realizar outras coisas.

casal junto

3. Corrigir a postura dele e criticar

Ficar corrigindo tudo o que ele faz como se ele fosse uma criança é altamente prejudicial, pois ele não se sente admirado. Isso não quer dizer que você tem que aprovar todas as atitudes dele, mas corrigir cada postura, como dirige, a maneira que ele come, o jeito como anda, fala, se veste… Cuidado! A admiração é algo que se quebra facilmente tanto de um lado, como de outro.

Como você percebeu, se relacionar é algo que dá trabalho e exige o melhor de nós, mas vale a pena! ter alguém com quem você pode contar, com quem você tem uma parceira por toda a vida é algo que irá te ajudar a passar tanto pelos momentos difíceis como nos momentos felizes, quando terá alguém para compartilhar a alegria!

Outra dica que eu dou, baseada nas mensagens que recebo, é apostar em algo para sair da rotina. Quebrar a monotonia do relacionamento é sempre algo bom para o casal e pode ter feitos muito positivos para os dois!

Não se esqueça de baixar o PDF com os exercícios para você colocar em prática e transformar seu relacionamento! São alguns passos para você mudar sua atitude e conseguir bons resultados!


E você, tem alguma dica de como as mulheres podem se sair melhor no relacionamento? Divida com todas as outras mulheres bem resolvidas pelos comentários e até a próxima.

Super beijo!

Faça abaixo o download do resumo e do exercício prático do vídeo como prometido.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)