Lista com os 13 melhores filmes de comédia romântica

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Lista com os 13 melhores filmes de comédia romântica

Por mais que sair de casa, jantar fora e ver pessoas diferentes seja muito bom, tem dias que a gente só quer tomar um bom banho, se atirar no sofá e ver um filme bem gostoso, não é mesmo Eu adoro fazer isso, por isso resolvi escrever este artigo com as minhas dicas daqueles que considero os melhores filmes de comédia romântica. Afinal, qual mulher não gosta de histórias leves de amor e de amizade?

comedia romântica Cátia Damasceno

É tão difícil selecionar poucos títulos que considero entre os melhores filmes de comédia romântica, que resolvi separá-los em três tipos diferentes, sobre os quais vou falar neste artigo:

  • Melhores filmes de comédia romântica para assistir sozinha
  • Melhores filmes de comédia romântica para assistir com as amigas
  • Melhores filmes de comédia romântica para assistir com seu amor

Depois de ler esse conteúdo, não vai faltar programação para seu próximo final de semana! Seja sozinha, com as amigas, com o marido ou o namorado, você vai ter várias opções de filmes para assistir!

Melhores filmes de comédia romântica para assistir sozinha

Tem mulher que não gosta de ver filme sozinha, acho isso uma grande bobagem. Sabe porquê? Existem algumas comédias românticas que você consegue aproveitar muito melhor se não estiver acompanhada, principalmente se quiser rir ou chorar à vontade! Veja algumas dicas:

O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones

A Bridget Jones é uma mulher como a gente: muitas vezes insegura com seu próprio corpo, outras perdida em sua vida profissional… A atrapalhada protagonista desse filme, porém, não deixa de ir atrás dos seus sonhos, conquistando tudo o que sempre deseja – mesmo que passando por alguns obstáculos no caminho.

Existem três filmes desta série, o mais recente lançado nos cinemas este ano. Em cada um deles, nos identificamos com as formas como Bridget supera os desafios da vida da mulher moderna. Ótimo para ver sozinha, dar muita risada e refletir sobre como você mesma está vencendo seus obstáculos!

Diário de uma Paixão

Este é daqueles filmes para chorar bastante, soltando todas as emoções que possam estar contidas por causa do estresse, tristeza ou outros sentimentos que você esteja vivendo.

A história, inspirada em um livro do autor Nicholas Sparks, conta o romance de um casal que se conhece na década de 1940 e vive uma intensa paixão na adolescência, mas que acaba sendo separado pela mãe da moça, por não aceitar que sua filha rica se envolva com um operário local.

Depois disso, uma série de encontros e desencontros acontecem, mas não vou contar mais para não estragar sua surpresa quando assistir à esta linda história de amor!

Questão de Tempo

Essa é uma história que foge um pouco do enredo clássico dos melhores filmes de comédia romântica. O protagonista é um rapaz que descobre que pode viajar no tempo e, por isso, começa a voltar ao passado tentando conquistar a garota que ama, mas que sempre tem uma desculpa para não ficarem juntos… Aos poucos, ele percebe que o impedimento para a relação acontecer não é o tempo em si, mas a falta de interesse dela.

Mesmo se nada der certo

Essa é uma dica para quem gosta de música – inclusive porque tem o Adam Levine, cantor da banda Maroon 5, como um dos atores principais.

Na história, uma cantora inglesa se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, seu amigo a convence a cantar em um bar, onde é descoberta por um produtor de discos famoso que atualmente é um fracassado, certo de que ela pode se tornar uma estrela.

Um Dia

Outro filme para chorar…A história acompanha muitos anos na vida de um casal de amigos, mostrando como estão sempre na mesma data, o dia em que ficaram juntos pela primeira vez. Amizade e romance se misturam ao longo do tempo, mostrando que o carinho entre eles prevalece apesar das mudanças e das dificuldades.

Escolha um desses filmes para ter uma noite só sua, para rir, chorar e se inspirar com lindas histórias!

Melhores filmes de comédia romântica para assistir com as amigas

Depois das últimas dicas, cheias de histórias para chorar, está na hora de eu recomendar os melhores filmes de comédia romântica para ver com as amigas, dar muita risada e, é claro, falar sobre os homens!

De Repente 30

De Repente 30

Lembra como sonhávamos com nossa vida adulta quando éramos adolescentes, nos imaginando mulheres maravilhosas? Foi isso que desejou a Jenna, personagem principal de De Repente 30 quando tinha 13 anos. Quando acordou, ela de fato tinha 30 anos e muito para entender sobre sua própria vida e sobre o que tinha acontecido em sua relação com os seus melhores amigos.

Ele não está tão a fim de você

Essa é uma ótima recomendação para as solteiras! Nessa comédia romântica, conhecemos a história de várias mulheres diferentes, todas elas em busca do amor e tentando descobrir se seus maridos, namorados ou paqueras estão realmente interessados nelas.

Amor aos Pedaços

Outra comédia romântica para ver com as amigas! Nessa história, uma jornalista está frustrada com as matérias fúteis as quais seu editor sempre lhe pede, mas se motiva quando tem a chance de preparar uma matéria sobre as diferenças entre amor e sexo nos dias de hoje.

Para ajudar em seu trabalho, ela passa a relembrar os relacionamentos amorosos de sua vida, desde o momento em que perdeu a virgindade até seu mais recente ex-namorado.

A Verdade Nua e Crua

A Verdade Nua e Crua

Um banho de água fria para aquelas que vivem em busca do homem perfeito: a personagem principal deste filme conhece a verdade nua e crua sobre o universo masculino ao trabalhar como produtora de um programa de televisão sobre relacionamento, liderado por um polêmico apresentador.

Prepare a pipoca e chame as amigas para assistir a um filme com você! As histórias das comédias românticas podem ser bons incentivos para vocês compartilharem as próprias histórias e se ajudarem a lidar com seus sentimentos e relações.

Melhores filmes de comédia romântica para assistir com seu amor

É claro, eu não poderia deixar de falar sobre os melhores filmes de comédia romântica para assistir juntinho com seu marido ou namorado, não é mesmo? Aqui, nada de enredo triste! O melhor é acreditar em uma excelente história de amor.

Uma Linda Mulher

filmes de comédia romântica Uma Linda Mulher

Este é o clássico dos clássicos quando falamos em comédias românticas! Um rico empresário conhece uma prostituta, contratando-a por uma semana enquanto visita Los Angeles. Neste período, os dois começam a se envolver e surge a paixão entre eles, que deverá enfrentar o preconceito da sociedade e as diferenças entre si mesmos.

Um Lugar chamado Notting Hill

Um pacato dono de livraria de Londres vê sua vida mudar depois que uma famosa atriz em sua loja. A partir daí, um inesperado romance surge entre os dois, que, enquanto se tornam cada vez mais próximos, lutam para conciliar seus estilos de vida totalmente diferentes.

Como se fosse a primeira vez

Esse é o tipo de comédia romântica que até os homens pedem para assistir. O filme se passa no Havaí e conta a história de um rapaz com a difícil missão de reconquistar a mesma mulher todos os dias, uma vez que ela sofre de perda de memória a cada vez em que acorda.

500 dias com ela

500 dias com ela Cátia Damasceno

Nesta comédia romântica, um jovem bastante romântico vê sua vida mudar quando sua namorada termina com ele inesperadamente. Com isso, ele relembra vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar descobrir onde seu caso de amor se perdeu e vai redescobrindo suas verdadeiras paixões.

Assistir a um filme juntinho é algo que sempre fazemos no início do namoro, mas, com o tempo, vamos deixando de lado. Relembre esses bons momentos com seu parceiro e o convide para ver uma comédia romântica com você!

Pronta para fazer uma sessão cinema em casa?

Gostou das minhas dicas? Esses são os melhores filmes de comédia romântica na minha opinião, mas existem muitos outros que podem ser um excelente lazer e uma forma de refletir sozinha, encontrar as amigas ou até se reaproximar com seu marido ou namorado. Qual você escolhe para a sua sessão de cinema em casa?


Você tem mais alguma sugestão que esteja entre os melhores filmes de comédia romântica para você? Deixe sua dica para as outras leitoras aqui nos comentários!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas: