Se você gostou desse Blog clique no +1:

Como sair da rotina? 5 sugestões para acabar com a monotonia da relação

Começo de namoro é tudo novidade: tudo no outro chama tanto a atenção que parece vir de um mundo diferente. O jeito é encantador, o estilo é único, as qualidades são incríveis e até os defeitos são engraçadinhos.  Mas, à medida que o tempo passa, o mundo real vai mostrando que, em muitos casos, o que tinha brilho vai perdendo a cor, o que era gostoso deixa de ter tempero e o que antes tinha ritmo hoje está mais parado que o trânsito das grandes cidades. A monotonia atingiu em cheio seu relacionamento e sair da rotina parece algo difícil de alcançar.

Nas linhas abaixo, nós vamos conversar sobre:

. Como sair da rotina no relacionamento

. O que fazer para deixar o parceiro mais envolvido

. De que forma acabar com a monotonia na relação

Você sabia que com um pouco de iniciativa você consegue chacoalhar uma relação monótona e fazer com que ela retome a energia, a alegria e o calor?

sair da rotina

Como sair da rotina em 5 passos

Se o seu relacionamento não é mais como era no início, se você se sente frustrada porque percebe que o seu parceiro não te procura mais na cama como antes e se está com dificuldades para encontrar uma solução, este texto vai te ajudar a perceber que é possível, sim, sair da rotina pra bem longe e reacender uma relação monótona.

Para isso, preparei uma listinha com algumas dicas que vão auxiliar você a dar um novo rumo e expandir os horizontes do seu relacionamento:

1. Surpreenda o seu namorado na cama

O cenário a seguir é bem comum: o seu parceiro já não te olha como antes e você tem certeza que ele não sente mais tanto tesão quando está contigo. O sexo virou quase que uma obrigação ou um ato feito sem prazer, de forma automátca, como escovar os dentes ou beber água, por exemplo. E o que você faz para evitar que essa situação continue? Perde a autoestima, fica insegura, esperando uma atitude dele? Claro que não!

Não tenha medo de ousar e de tomar iniciativa nessas horas. Faça algo que você nunca fez antes na cama. Aproveite para realizar uma fantasia dele e, além de deixá-lo super excitado, você vai se divertir também.

Veja algumas ideias simples para você se inspirar:

– Adquira brinquedinhos sexuais: vá ao sex shop e saia de lá com o carrinho cheio. Use sua imaginação e abuse dos acessórios para apimentar a sua noite;

– Faça um strip-tease: nada de TV, livro ou computador antes de dormir. Coloque uma música sensual, capriche na lingerie e faça o melhor strip-tease da sua vida. Eu duvido que esse homem vai deixar a monotonia tomar conta dele depois do seu showzinho particular;

Você morre de vergonha de fazer strip-tease e acha que vai dar tudo errado? Veja abaixo um strip-tease super fácil que eu ensino.

– Varie horário e lugar da transa: com o passar do tempo, a maioria dos casais fazem sexo sempre nas mesmas horas e locais. Isso é muito ruim para a relação, porque a transa se torna previsível. Não existe nada mais chato do que você já saber quando vai transar, e o pior, exatamente como será a sequência de movimentos, quando você vai gozar, etc. Mude esse jogo! Está nas suas mãos – e em outras partes do seu corpo – a chave para fazer dessa relação algo muito mais divertido. Se vocês estão acostumados a transar de manhã, faça diferente dessa vez. Se vocês só têm feito sexo em casa, altere o cenário, proponha uma viagem romântica e apimente esta relação. Você não irá se arrepender!

2. Valorize seu trabalho, mas não se esqueça da sua relação

Cada vez mais, nós, mulheres, estamos aprendendo a lidar com os novos desafios que a vida agitada nos proporciona: cuidar do corpo, da mente, da casa, dos filhos, do marido, das contas, do trabalho… Se ganhar dinheiro já é bom, ser bem-sucedida e reconhecida pela competência é melhor ainda. Conseguir uma promoção, um cargo de destaque, são desafios que toda mulher moderna sonha e é capaz de realizar. É um estímulo muito grande para todas nós podermos nos libertar dos preconceitos e barreiras que impediram com que, por muito tempo, tivéssemos o poder e a liberdade que conquistamos hoje.

Isso tudo é louvável e deve continuar avançando, mas nós não podemos esquecer de nos dedicarmos à nossa relação, nos entregando de corpo e alma à pessoa que amamos. Eu deixei, quando fui casada pela primeira vez, que a maternidade tomasse conta da relação. Depois, quando tudo começou a piorar, adivinhe para onde eu fugi? Sim, eu me escondi no trabalho e deixei que aquilo “substituísse” o lugar do meu ex-marido.

Dar e receber amor, trocar elogios, carícias e afagos são valores que não têm preço e que não se podem comprar com o suor de nenhum trabalho.

3. Um pouco de loucura financeira, às vezes, vale a pena

Nós nunca estamos 100% preparadas para os desafios que a vida nos reserva. Se formos esperar sempre o momento ideal para agir, esta hora pode não chegar e perderemos inúmeras oportunidades de sermos felizes e de vivermos com mais leveza e menos obrigações.

É claro que a crise ainda bate forte na porta de todos nós, mas eu te aconselho a tentar ser um pouco mais flexível com os gastos do casal. O que eu quero dizer a você é que, às vezes, é interessante se programar e se permitir fazer uma viagem diferente, curtir um ambiente novo, com a possibilidade de aproveitar momentos a sós com ele e ainda ter a chance de conhecer um lugar novo. Ou então, conhecer um restaurante especial, com clima romântico e intimista. E que tal ter a oportunidade de irem juntinhos a um show da banda preferida de vocês?

Tudo isso vai aliviar demais o peso da relação, além de melhorar – e muito – o convívio de vocês. Alguns gastos financeiros, desde que controladas, ajudam a dar mais vida e mais sabor ao nosso dia-a-dia.

jantar romantico

4. Crie um fato novo

Se tudo está muito igual, sem graça, cheirando à monotonia há bastante tempo, o melhor remédio para sair da rotina é simplesmente agir, criando um fato novo sempre que possível, por menor que seja.

Passe a estabelecer metas e desafie o seu namorado a fazer atividades junto contigo. Por exemplo: combinem de visitar ao menos um amigo por semana, programem uma reunião familiar por mês na casa de vocês, ou, então, simplesmente sugira atividades para vocês fazerem juntos, como uma aula de dança, algum esporte ou um curso de interesse de ambos. São atitudes muito simples, mas que já são o suficiente para iniciar uma cultura de mudança, que vai combater a rotina e a monotonia da relação.

E você, como tem lidado com essas questões no seu relacionamento? Ficou com alguma dúvida ou quer ter mais dicas de assuntos relacionados à sexualidade feminina e todos os seus desdobramentos? Então não deixe de participar da Semana das Mulheres Bem Resolvida entre os dias 3 e 13 de outubro, uma semana totalmente dedicada às mulheres na qual vamos discutir assuntos como relacionamento, autoestima, sensualidade, sexualidade e saúde. Nós vamos juntas aprender a lidar com alguns problemas que atingem todas as mulheres em uma série de palestras e cursos. E você vai conseguir sair da rotina de uma vez por todas e conseguir qualidade de vida a dois.

Para se inscrever na Semana da Mulher Bem Resolvida basta clicar no link e fazer parte deste evento que é 100% online e gratuito!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas: