13 exercícios de como retardar a ejaculação precoce

Se você gostou desse Blog clique no +1:

13 exercícios de como retardar a ejaculação precoce

A ejaculação precoce é um tema tabu para os homens, afinal trata-se de um problema que, em tese, põe em xeque a masculinidade. Talvez por isso muitos sofrem em silêncio, sem buscar ajuda. Isso é um erro! A ejaculação precoce é a disfunção sexual mais comum entre a população masculina. Ela afeta 30% dos homens, independente da idade, etnia ou condição socioeconômica. A boa notícia é que é possível poder fazer algo para amenizar o problema sem a necessidade de tratamentos médicos caros. Veja agora como retardar a ejaculação precoce.

como retardar a ejaculacao

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • O que é ejaculação precoce
  • Quanto uma ejaculação deve durar?
  • O que causa a ejaculação precoce?
  • Tipos de ejaculação precoce
  • Quando procurar um médico
  • Como retardar a ejaculação
  • Conversa franca

O que é ejaculação precoce

A ejaculação precoce ocorre quando um homem tem um orgasmo mais cedo do que o esperado durante a relação sexual. Ela é definida como uma ejaculação rápida que ocorre após a estimulação sexual e tem as seguintes características principais:

  • Breve tempo para a ejaculação (muitas vezes menos de um minuto)
  • Falta de controle sobre a ejaculação

Quanto uma ejaculação deve durar?

Em um estudo com mais de 1.500 homens, o Journal of Sexual Medicine relatou que o tempo médio entre a penetração e a ejaculação para um ejaculador prematuro foi de 1,8 minutos, comparado a 7,3 minutos para ejaculadores não-prematuros. Outro estudo com 500 casais em cinco países mediu o tempo entre a penetração e a ejaculação, com o tempo até a ejaculação variando de 33 segundos a 44 minutos, sendo a média 5,4 minutos.

O que causa a ejaculação precoce

A ejaculação precoce pode ser psicológica ou biológica e pode ocorrer por causa da pele genital super-sensível, reflexos hiperativos, excitação extrema ou atividade sexual não-frequente. Outros fatores são genética, culpa, medo, ansiedade de desempenho, inflamação e/ou infecção da próstata ou uretra e relacionados ao uso de álcool ou outras substâncias.

Às vezes, a ejaculação precoce pode estar relacionada à disfunção erétil. Nestes casos, a ejaculação rápida é causada pelo desejo de chegar ao clímax antes de perder a ereção. A ênfase na ejaculação como o ponto principal de uma relação sexual tende a aumentar a ansiedade de desempenho e pode resultar no problema de ejaculação precoce.

Tipos de Ejaculação Precoce

Existem três tipos de ejaculação precoce, veja as características de cada uma delas:

  • Ejaculação precoce primária – Herdada geneticamente ou ocorre devido a problemas comportamentais desde o período da infância (sexo desaprovado, masturbações rápidas e frequentes).
  • Ejaculação precoce secundária – Ocorre devido à razões psicológicas ou físicas, sendo que o paciente já teve atos sexuais “normais” anteriormente. Pode ser temporário ou duradouro.
  • Ejaculação precoce ocasional ou situacional – Ocorre às vezes ou com determinas parceiras (novas principalmente).

Quando ver um médico

É comum os homens se sentirem envergonhados em discutir questões de saúde sexual, mas isso não deve ser um obstáculo para conversar com um médico. A ejaculação precoce é um problema comum e tratável.

Para alguns, uma conversa com um médico pode ajudar a diminuir as preocupações sobre a ejaculação precoce. Por exemplo, pode ser reconfortante ouvir que a ejaculação precoce ocasional é normal e que o tempo médio desde o início da relação sexual até a ejaculação é de cerca de cinco minutos

precoce

Como retardar a ejaculação

A seguir estão algumas dicas simples e práticas de como retardar a ejaculação precoce:

Fortalecer o assoalho pélvico

Fortalecer os músculos pélvicos é uma das formas mais eficazes de prevenir o início da ejaculação precoce. Os músculos pélvicos, que apoiam e ajudam a controlar o pênis, têm a capacidade de causar um curto circuito na ejaculação precoce. Quando eles estão ativamente engajados  podem agir imediatamente antes que a ejaculação possa ocorrer.

Para a maioria dos homens, esses músculos enfraquecem com a idade, aumentando a probabilidade de ejaculação precoce. Um estudo recente descobriu que o exercício muscular pélvico é mais eficaz do que a medicação no tratamento da ejaculação precoce.  O pompoarismo e a fisioterapia pélvica são ótimas alternativas para quem procura exercícios de fortalecimento desse grupo de músculos.

Start and stop

Este métodoé uma das melhores dicas de como retardar a ejaculação intensificar os orgasmos e aumentar o volume da ejaculação. É bem simples: tudo o que o homem precisa fazer é parar assim que se sentir atingindo o clímax. Ele deve permitir-se relaxar por um tempo até que a sensação desapareça. Uma vez que a sensação passou, poderá penetrar sua parceira novamente e continuar.

O método não apenas prolonga o prazer sexual, mas todo o processo de retrair e penetrar novamente fará com que a parceira anseie por mais e é provável que ela alcance um orgasmo como nunca experimentou antes.

Método de Squeeze

Outra técnica que pode ajudar a atrasar a ejaculação é apertar a ponta do pênis. Isso é feito assim que o homem sentir que está prestes a ejacular. O método é perfeito para aqueles que tendema ejacular antes mesmo da penetração.

Assim que você sentir vontade de ejacular, basta apertar a ponta do pênis por dez a vinte segundos. Mantenha o aperto até que o sentimento desapareça. Uma vez que a sensação tenha passado, espere cerca de 30 segundos e depois penetre novamente. O homem pode continuar fazendo isso até o momento em que  estiver pronto para ejacular.

Ansiedade

Muitos homens se preocupam com sua capacidade na cama e isso pode levar à ansiedade de desempenho. Os homens muitas vezes sentem que precisam agir de determinada maneira, manter uma ereção e se encarregar da situação – e para alguns homens isso pode ser intimidante. Pensar no que está causando sua ansiedade e identificar a raiz de um possível medo é essencial para resolver o problema.

Sprays de atraso

Outra dica de como retardar a ejaculação precoce é usar cremes e sprays dessensibilizantes. Eles causam uma dormência temporária local, que retarda a ejaculação e permite um encontro sexual de longa duração. São bastante eficazes e baratos, porém são soluções tópicas e não são muito eficazes a longo prazo.

A única desvantagem desses cremes é que, como eles são dessensibilizantes, isto é, reduzem as sensações no pênis, o sexo pode se tornar menos prazeroso. Além disso, o efeito dessensibilizante pode realmente ser transferido para as mulheres quando o homem  a penetra, fazendo com que ela leve mais tempo para atingir um orgasmo também.

Use um preservativo

Assim como todos os outros benefícios dos preservativos, eles também podem ajudar a retardar a ejaculação porque acrescenta outra camada de atrito. Existem hoje no mercado as chamadas camisinhas retardantes, que podem prolongar a ereção. Ela é produzida com uma camada de anestésico na parte interna do material, que ficará em contato com a pele do órgão sexual masculino e diminuirá a sensibilidade peniana. Ela possui benzocaína na sua composição química, um anestésico local que inibe ou impede a transmissão de impulsos nervosos ao longo do tecido.

precoce

Masturbação

Outras ótima dica de como retardar a ejaculação precoce é a masturbação. Se masturbar algumas horas antes de ter relações sexuais pode ajudar o homem a durar mais tempo durante o sexo. Isso ocorre porque quando você ejacula durante a masturbação, a sensibilidade no pênis tende a diminuir. Então, você leva mais tempo para atingir um orgasmo e finalmente ejacula novamente.

A única desvantagem aqui é que, para alguns homens, se masturbar antes do sexo pode realmente matar seu desejo de ter relações sexuais naquele momento ou causar problemas em conseguir uma ereção forte. É por isso que ele tem que se certificar de se masturbar pelo menos 2 horas antes de planejar ter relações sexuais.

Pressão

Muitos jovens preocupam-se em namorar com alguém novo e não querem passar pelo embaraço de gozar rapidamente. Se ele está realmente preocupado e não sente que pode confiar nessa pessoa para entender o problema, deve se questionar se realmente quer fazer sexo com essa mulher em primeiro lugar. Quando não estamos confortáveis o suficiente para ter uma conversa franca com uma pessoa, talvez não estejamos confortáveis o suficiente para ter intimidade com ela.

Preliminares com foco no prazer feminino

O sexo nem sempre tem que ser igual à penetração, então um dos segredos para retardar a ejaculação é realizar preliminares mais focadas na mulher. Os homens podem se concentrar em outras formas de ter intimidade com alguém – não há nenhuma regra para dizer que eles precisam fazer sexo com penetração.

Incluir alguns brinquedos sexuais

Os anéis penianos são um dos brinquedos sexuais mais populares do mundo. Eles são usados ​​ao redor do pênis durante o ato sexual – permitindo que ele dure mais tempo restringindo o fluxo sanguíneo na base do pênis e também fornecendo estimulação adicional para a parceira através do anel que é esfregado contra o clitóris. Um bom anel de silicone básico pode ser comprado em sex shop e não custa caro. Se você quiser apimentar as coisas ainda mais, anéis penianos são muito populares e proporcionam estimulação adicional durante o ato sexual.

Respiração

A maioria dos homens tende a respirar rapidamente durante a relação sexual, já outros até a prendem. Isso geralmente não é uma boa prática se você quiser durar mais tempo no ato sexual. O ideal é respirar profundamente e relaxar o corpo.

Uma respiração correta permite que o homem fique menos estressado e controle melhor seu corpo e seus impulsos. Ele deve aprender a respirar com o diafragma para ficar mais relaxado.

Normalmente, quando um homem está super excitado, o seu peito incha. Já  a respiração pausada e pelo diafragma faz o abdome inchar. Respirando dessa maneira, o homem se sente mais relaxado e com maior capacidade de controlar seus impulsos e sua ejaculação.

Antidepressivos

Para os homens que não conseguem resolver o problema com nenhuma dessas técnicas, existe uma opção farmacêutica. Como alguns antidepressivos – inibidores seletivos da recaptação da serotonina, ou SSRIs – são conhecidos por causar a ejaculação retardada, os pesquisadores tentaram como uma forma de tratar a ejaculação precoce. O médico pode prescrever um antidepressivo para o homem tomar quatro a seis horas antes da relação sexual e, com isso, ele pode durar mais tempo no sexo. 

Mas atenção, isso deve ser feito somente com orientação médica para que o homem não tenha outros efeitos colaterais!

Entre em contato com um terapeuta psicossexual

Como a ejaculação precoce pode ter origens psicológicas, conversar com um terapeuta sexual pode ser uma excelente abordagem. Lembre-se, não há nada de errado em falar sobre a nossa saúde sexual!

como retardar a ejaculação precoce

Conversa franca

Quase universalmente, os homens com problemas de ejaculação não conseguem comunicar suas preferências de estímulo as parceiras, por vergonha, constrangimento ou ignorância. As técnicas ensinam como retardar a ejaculação precoce, no entanto, é necessário haver uma conversa franca.

É preciso deixar a vergonha ou o orgulho masculino de lado para não arruinar a vida sexual do casal. Deixar essa tensão crescer só vai piorar as coisas. Com alguma abertura, alguma discussão e talvez algumas novas técnicas divertidas no quarto, o homem possa superar o problema de ejaculação. Isso significa menos preocupação e mais sexo.

Gostou do artigo de hoje? Sempre que você quiser que eu fale sobre algum tema ou responda alguma pergunta você pode me enviar por aqui, na minha página no Facebook ou no meu Instagram que eu terei o maior prazer em responder! Falando nisso, você sabia que toda semana eu gravo um vídeo tirando as dúvidas que vocês me mandam? É só entrar nas minhas redes sociais, mandar sua dúvida e marcar a hashtag #catiaresponde.

➜ YouTube: https://www.youtube.com/user/mulherbemresolvida

➜ Instagram: https://www.instagram.com/mulheresbemresolvidas/

➜ Facebook: https://www.facebook.com/mulheresbemresolvidas

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

Os comentários estão desativados.