Ginástica Íntima: descubra os benefícios e comece a praticar

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Ginástica Íntima: descubra os benefícios e comece a praticar

A ginástica íntima tem se tornado febre no Brasil e isso não aconteceu por acaso. Antigamente as mulheres subestimavam a importância da prática, até por preconceito, mas a verdade é que os benefícios estão tão evidentes, que felizmente, a pratica está ficando cada vez mais popular entre as mulheres Brasileiras.

Além do preconceito, a falta de informação de qualidade, foi por muito a principal responsável pela não disseminação dessa prática no Brasil.

Nesse post eu vou te explicar direitinho o que é a ginástica íntima, qual são os benefícios e como você pode começar a praticar ainda hoje.

ginastica mulher

O objetivo dos exercícios da ginástica íntima é fortalecer a região vaginal com técnicas de contração e relaxamento dos músculos pélvicos. Atualmente a prática é recomendada por todos os profissionais da saúde, entre eles, médicos ginecologistas, fisioterapeutas, e educadores físicos.

A pratica é recomendada para mulheres de todas as idades, e não existem contra-indicações, pelo contrário, a ginástica íntima é indicada para tratamento e prevenção de muitos problemas relacionados a saúde íntima da mulher, como: frouxidão vaginal, vaginismo, infecções vaginais, anorgasmia, incontinência urinária, entre outras.

Quais os benefícios da ginástica íntima?

Como você pode ver, são muitos os benefícios, tanto para a saúde, quanto para a vida sexual da mulher.

  • Diminui o período menstrual e elimina a cólica menstrual

Menstruar tudo bem. Mas dez dias? O seu médico pode dizer está tudo normal,  e que há nada que se possa fazer… Mas vou te dizer uma coisa: tenho relatos de alunas falando que diminuíram pela metade o tempo do período menstrual após começarem a praticar os exercícios e, melhor, outras alunas conseguiram eliminar a cólica menstrual.

  • Regula o intestino preso e garante a sustentação do útero, uretra, bexiga e reto

Problemas de sustentação podem ser regredidos facilmente com exercícios que estimulem a percepção e o conhecimento da musculatura afetada. Se você não a exercita, pode ter enfraquecimento do músculo e flacidez.

  • Ameniza ou elimina o Vaginismo ou Dispareunia.

O tratamento vai depender do grau observado em cada mulher. Exercícios de autoconscientização e redescoberta da sexualidade podem ser úteis para a consciência da região genital. Exercícios específicos de contração e relaxamento podem eliminar o vaginismo com apoio psicológico quando necessário.

  • Ameniza ou elimina a Incontinência Urinária

A incontinência de esforço é causada pela falha em sustentar a uretra. O tratamento com a ginástica íntima consiste exatamente em fortalecer esta musculatura. Sendo que quando o problema é diagnosticado logo no início, ele pode ser regredido com exercícios, sem necessidade de cirurgia. Os resultados são excelentes.

  • Ameniza a Menopausa e a Flacidez da Vagina

O que acontece no envelhecimento é uma aceleração no enfraquecimento em virtude da diminuição da produção do estrogênio, mas sabemos que todo músculo do corpo pode ser fortalecido através de exercícios. Exercícios para qualquer musculatura tem o poder de melhorar a vascularização local – ou seja, aumentar e melhorar a circulação sanguínea. Este é mais um dos benefícios da ginástica íntima. Melhorar a circulação sanguínea diminui o ressecamento e o enfraquecimento da mucosa, diminui a morte celular e o consequente enfraquecimento da musculatura e da pele. Clique aqui para entender melhor como funciona esse efeito conhecido como flacidez vaginal

  • Ajuda no pré-parto e pós-parto

A gestação é um período de grandes mudanças corporais e psicológicas na vida da mulher. Apesar de natural, este estado exige alguns novos cuidados. Hoje já é comprovado que, dentre estes cuidados, os exercícios para a musculatura do assoalho pélvico são indispensáveis. Quando ele está fraco, os ligamentos são lesionados e falham em sua função de sustentação.

  • É um excelente remédio contra o mau-humor

O bom resultado dá uma injeção de confiança. São inúmeros benefícios da ginástica íntima, que não apenas geram um resultado positivo na saúde e no bem-estar, mas também melhoram a autoestima.

  • Proporciona mais prazer para o parceiro

É incrível ver como os homens idolatram a mulher que pratica a ginástica íntima, além dessa mulher tem um canal vaginal mais apertadinho, a mulher que pratica a ginástica íntima também consegue realizar movimentos com a vagina, e esses movimentos custam proporcionar um prazer intenso no momento da relação.

  • Aumenta a sua da capacidade orgástica

Além disso, a pratica aumenta libido e a intensidade dos orgasmos femininos. O o desenvolvimento da sua capacidade orgástica, oferece como consequência mais desinibição sexual, conhecimento do próprio corpo e condições psicológicas favoráveis para melhorar outros aspectos da sua vida.

O primeiro passo é conhecer o seu corpo. Você precisar se olhar, se tocar, ter conhecimento de como tudo funciona e não ter vergonha disso. Toque sua região vaginal de forma lenta e detalhada. Perceba cada sensação e reconheça seu corpo.

Como localizar os 3 anéis vaginais?

O primeiro passo é saber identificar a musculatura do assoalho pélvico. Nesse vídeo eu explico alguns exercícios que vão te ajudar a identificar os três anéis vaginais.

Atenção: Antes de começar a praticar, é importante que você se atente a alguns detalhes importantes!

  • Posição confortável

Procure uma posição confortável, pode ser sentada ou deitada. Mantenha os músculos da barriga e do bumbum relaxados. Se deitada, relaxe o pescoço e mantenha a cabeça no chão, os braços ao lado do corpo e as pernas flexionadas.

  • Bexiga

É essencial estar com a bexiga vazia antes de começar a ginástica íntima. Além de poder causar dor e eventuais vazamentos, fazer os exercícios com a bexiga cheia pode causar infecções urinárias.

  • Músculos

Na tentativa de contrair os músculos pélvicos, é comum confundir-se e acabar contraindo o bumbum, as coxas ou o abdômen. Evite isso.

  • Respiração

Não prenda a respiração durante as contrações. Um truque que ajuda a relaxar é colocar uma das mãos sobre a barriga para garantir que a mesma fique relaxada. Caso sinta um pouco leve cólica ao final do treino na barriga é normal.

Ginástica Íntima

Espero que você tenha entendido a importância, os benefícios que essa prática podem oferecer para a sua saúde e para sua sexualidade, e que esteja motivada para começar a praticar.

Se for esse o caso, eu recomendo que você conheça o meu curso de ginástica íntima, nesse curso eu vou te ensinar todos os fundamentos e o passo a passo para que você também consiga todos esses benefícios na sua vida.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

  • Fausta Lourenço

    Cátia minha linda, estou viciada nas tuas publicações. Sou de Angola e super valorizo a saúde e o sexo. Não consigo parar de ver os teus vídeos. Estás de parabéns!!!!