7 sinais que você está vivendo um relacionamento sozinha

Se você gostou desse Blog clique no +1:

7 sinais que você está vivendo um relacionamento sozinha

Na teoria,  um casal deve se esforçar de maneira igual para que o relacionamento dê certo. Porém, sabemos que na prática isso não acontece e geralmente um se envolve mais do que o outro. No entanto, o que acontece quando apenas um se esforça para que tudo dê certo? Quando a outra parte se mostra desinteressada e não faz quase nada para que a relação se desenvolva e tenha um futuro? Se isso estiver acontecendo com você, é melhor ligar um sinal de alerta porque, provavelmente, esse relacionamento está destinado ao fracasso. Se você ainda tem dúvidas, saiba os 7 sinais de que você está nesse relacionamento sozinha!

relacionamento sozinha

Um relacionamento bem sucedido envolve duas pessoas que se amam e cuidam uma da outra. Você acha que seu parceiro não cuida de você ou do relacionamento? Então você precisa saber como ele se sente sobre você. Pode ser difícil notar esses sinais, especialmente quando você está apaixonada por ele. Como o provérbio popular sugere, “o amor é cego” e algumas pessoas esperam que seu relacionamento mude sozinho. Esse é o problema: os relacionamentos não mudam sozinhos até que os envolvidos mudem por si mesmos.

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • 7 sinais de que você está nesse relacionamento sozinha
  • Vale a pena?

7 sinais de que você está nesse relacionamento sozinha

1- Você sempre marca encontros e ele cancela constantemente

Um relacionamento não  pode ser apenas uma pessoa esperando que o outro tenha vontade de vê-la. Você é quem sempre se esforça para marcar algo legal como um encontro romântico, uma viagem, programas de casal, já que ele nunca se preocupa com nada disso. Para piorar, ele cancela constantemente os encontros que marca com você com as desculpas mais esfarrapadas. Se isso está acontecendo, definitivamente há uma falta de interesse explícita da parte dele.

2- Ele não tem tempo para você

Você está sempre indo na casa dele, sempre separa um tempinho para fazer uma surpresa. Ele, por outro lado, sempre está cheio de compromissos inadiáveis, trabalhos atrasados e por isso fica pouco tempo ao seu lado. O fato de ele não passar o tempo com a pessoa que ele diz amar e nunca ter um espaço na agenda para você, mostra o quão pouco você é importante na vida dele. Sim, é importante cada um ter uma vida independente, mas também devemos buscar formas da rotina de ambos se encaixarem.

3- Passa mais tempo com os amigos do que com você

Não há nada de errado se o seu parceiro tiver muitos amigos e estiver passando tempo com eles. O problema começa quando ele parece desfrutar mais da companhia de estranhos do que da sua. Ele sai e não pede que você vá com ele. Mesmo se você quiser passar algum tempo juntos, ele sempre tenta evitar e dá desculpas. Ele deixa de te ligar, deixa de enviar mensagens enquanto está com os “parceiros” dele. E prefere chamar os amigos enquanto você está em casa, esperando alguma atenção dele. Enquanto você deixa de sair com as suas amigas toda vez que ele pede. Claro, as amizades são muito importantes , porém você também deve ser importante na vida dele.

sozinha

4- Não se preocupa com os seus problemas

Ter um parceiro é ter uma pessoa que irá apoiá-la e ajudá-la a superar problemas.Uma pessoa que cuida de você, se preocupa com o que acontece na sua vida.  Porém, ele não está mostrando nenhum interesse no seu dia a dia, não se preocupa em escutar seus desabafos e fica indiferente quando você diz que passou por algum problema no trabalho ou em casa. Enquanto você está sempre ocupada durante todo o dia enviando mensagens, perguntando como ele está, ele mal se lembra de falar com você.  Se o seu parceiro faz isso, é sinal de que você está nesse relacionamento sozinha.

5- Não envolve você nos planos dele

Em tudo que vocês deveriam compartilhar,  você não está envolvida. Ele marca viagens para outro país e só te avisa quando a passagem já está comprada. Ele aceita uma promoção no trabalho que vai te manter distante dele e você só fica sabendo quando tudo já está acertado.  Você nunca está incluída em nenhuma das decisões dele e ele nem ao menos pergunta como você se sente sobre elas. Ele não fala sobre um compromisso sério no futuro. A impressão é de que ele não pensa que vocês estarão juntos futuramente e por isso, não se dá ao trabalho de incluir você nas escolhas importantes da vida dele.

6-  Não envolve você na vida pessoal dele

Um relacionamento, em parte, significa integrar sua vida com a do seu parceiro e vice-versa. Porém, isso só ocorre da sua parte. Você já apresentou sua família, seus amigos e ele sabe tudo da sua vida. Ele, no entanto, nunca te apresentou para a família dele, não te leva para festas de parentes e você conhece alguns poucos colegas. Quando você faz perguntas sobre a vida pessoal dele ou sobre o emprego, ele é vago ou desconversa. Parece que ele quer manter a intimidade resguardada. Se isso é uma constante, lamento informar que ele provavelmente não vê essa relação a longo prazo e você está nesse relacionamento sozinha.

7- Você é a única que se esforça

Em relacionamentos normais, o parceiro aprecia tudo o que o outro faz por ele, não importa quão grande ou pequeno. Pode ser um jantar romântico ou um chaveiro que você comprou porque lembrou dele. Mas se você estiver  em um relacionamento sozinha, seus esforços não serãoapreciados. Ele vai achar que é sua obrigação fazer esse tipo de coisa por ele, não importa o que você tenha que passar ou o quão difícil vai ser. O pior é que não vai fazer nada semelhante, você é a única que vai se esforçar.  Esse é o tipo de parceiro que você quer? Acha que ele irá melhorar sua vida? Você é capaz de se envolver em um relacionamento longo e duradouro com ele? Pense nisso.

relacionametno sozinha

Vale a pena?

Ninguém gosta da solidão, mas será que vale a pena investir em um relacionamento sozinha? Vale a pena desperdiçar seu tempo e esforço com uma pessoa que talvez não se importe com você da mesma forma que você se importa com ela? Um relacionamento só é bem sucedido quando os dois se comprometem. Converse com o seu parceiro, veja se ele está disposto a mudar.  Pense bem, avalie todosos aspectos da relação e, no final, tome a melhor decisão para a sua vida. O importante é sempre buscar a sua felicidade.

Os 3 segredos dos relacionamentos duradouros e felizes. Baixe Agora!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 avaliações, média: 4,00 de 5)