O segredo para levar uma vida mais leve: 13 dicas infalíveis

Se você gostou desse Blog clique no +1:

O segredo para levar uma vida mais leve: 13 dicas infalíveis

Vivemos uma vida extremamente estressante. São tantas obrigações, nossa rotina é frenética, todos a nossa volta vivem em um ritmo tão acelerado que fica difícil até parar para respirar e ter um tempo para nós mesmas. Porém, viver nesse ritmo a longo prazo pode ser prejudicial para nossa saúde mental e física. Que tal aproveitar esse início de ano e começar a fazer algumas mudanças nos seus hábitos? Veja então o segredo para viver uma vida mais leve.

vida-mais-leve-catia-damasceno
  • O peso que todas nós carregamos
  • A importância de ter uma vida mais leve
  • Liberando as tensões
  • Faça um esforço
  • Quer mudar e ter o controle da sua vida?

O peso que todas nós carregamos

A maioria de nós vive com muita carga pesada. Pode ser um trabalho que exige muito de si mesma, problemas familiares, problemas no relacionamento… Tudo isso somado ao ritmo frenético de uma sociedade que exige que tudo seja feito o mais rápido possível. Já estamos tão acostumadas a viver desse modo que mal percebemos que isso não é um bom modo de viver. Qual foi a última vez que você fez algo com a mente livre de preocupações?  Em que momento da sua vida você deixou de buscar uma vida mais completa, mais leve?

A importância de ter uma vida mais leve

Uma das coisas mais importantes que eu aprendi durante o período que eu comecei a trabalhar com relacionamentos é que eu consigo fazer tudo melhor quando eu estou feliz. Isso realmente muda tudo. Se eu estiver feliz, eu sou mais produtiva, meu emocional fica equilibrado e acho mais fácil ficar focada.

Descobri que existem alguns hábitos-chave que, para mim, atuam como grandes rituais para me permitirem estar mais leve, sem estresse. São coisas simples, mas que ajudam a equilibrar o meu emocional e me deixar mais leve, principalmente naqueles dias que eu não estou me sentindo 100%.

Liberando as tensões

De acordo com especialistas, viver a vida de forma mais leve pode ser uma maneira de uma pessoa se libertar do fardo dos sentimentos, emoções, estresse e tensões que carrega todos os dias. Dessa forma, ainda que a pessoa enfrente desafios diários, ela fará de forma otimista e relaxada. Ou seja, você conseguirá ver até mesmo uma parte positiva do estresse, pois fará você superar as dificuldades. Você se tornará uma mulher mais positiva e otimista.

vida-mais-leve-catia-damasceno

Dicas para ter uma vida mais leve

Algumas dicas simples que podem te ajudar a levar a vida de forma menos estressada e a analisar os problemas de outra perspectiva. Tente levar algumas delas para o seu dia a dia e você verá como terá uma vida mais leve.

Pratique esportes ao ar livre

Além de ser um hábito super saudável, praticar esportes em um parque arborizado ou em contato com a natureza é uma maneira de renovar sua energia e aliviar o estresse. Além disso, a atividade física também ajuda a tornar o corpo e a mente mais ativos e prontos para o dia a dia.

Tenha um hobby

Cante, toque um instrumento musical, tire fotografias. Encontre atividades agradáveis que te deixem feliz. Esse é um ótimo conselho para relaxar e esquecer seus problemas por um tempo.

Viva novas aventuras

Se você não possui um passatempo, novas experiências e atividades diferentes são a melhor maneira de encontrar um hobby. Uma nova aventura é sempre uma boa pedida, mesmo para aquelas que já têm uma atividade para os seus momentos livres.

Descansando após o almoço

Muito menos radical, este conselho é para dar novo vigor depois de uma manhã completa de trabalho. Relaxar em uma rede ou mesmo tirar uma pequena soneca pode descansar a mente e aumentar a produtividade da tarde. Este conselho também se aplica a intervalos curtos durante o horário de trabalho, como um café para distrair um pouco a cabeça.

Tire alguns minutos para meditar

Na rotina do dia a dia, é comum passar um dia inteiro sem “parar para respirar”. Com a tecnologia então, não há um único minuto de descanso sem olhar para as mensagens ou redes sociais no celular.

Vou propor um desafio: tire minutos do dia para ficar quieta e sem interferências da televisão ou de um smartphone. Faça uma meditação. Uma dica para realizar esta atividade é prestar atenção na respiração, conscientemente. O exercício ajuda a manter a atenção e a concentração, mesmo durante a rotina.

Veja a vida de forma positiva

As pessoas que sorriem com frequência são mais felizes e menos estressadas. Todos têm problemas e concentrar-se no lado negativo apenas ajuda a trazer mais estresse e dor de cabeça. Já ouviu falar na história do copo que está com água pela metade? Pessoas negativas dirão que o copo está meio vazio, pessoas otimistas dirão que está meio cheio. Passe a fazer parte desse segundo grupo. Elas preferem prestar mais atenção às pequenas coisas boas que acontecem todos os dias.

Permita-se ter pequenos prazeres

Encontre amigos para conversar ou tomar uma cerveja no final do dia, tome um sorvete, prepare um jantar para a família, assista a um filme ou esteja perto das pessoas que você ama. Estes são apenas alguns exemplos de situações cotidianas simples, mas podem trazer mais felicidade e leveza em sua vida!

vida-mais-leve-catia-damasceno

Ouça conselhos

Aprenda a aceitar conselhos, bem como críticas construtivas, pois ajudarão você a crescer como pessoa e profissional. É importante ouvir e aprender a aceitar quando estamos errados.

Aprenda a não reagir ou julgar

Ter o hábito de tomar coisas pelo lado pessoal significa que você assume que alguém está de certo modo atacando você, quando, na realidade, pode ser que ele esteja apenas brincando ou está tendo um dia ruim. Aprenda a controlar suas emoções. Não tire conclusões precipitadas. As outras pessoas também erram, aprenda a ter paciência.

Permita-se ficar frustrado

Os desejos às vezes não podem ser realizados, portanto, uma boa dose de paciência, tentativa e erro são fundamentais para seguir em frente.

Mude o foco

A desmotivação tem a ver com a percepção de que os desejos são inatingíveis. Uma das mudanças que devemos realizar é começar por definir metas, desejos, objetivos, de acordo com as possibilidades reais.

Sorria

As pessoas que usam humor para lidar com o estresse têm melhor sistema imunológico, risco reduzido de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, experimentam menos dor durante tratamentos dentários e vivem mais tempo. O riso deve ser como uma vitamina diária. Apenas relembrar os momentos engraçados pode melhorar seu relacionamento. O humor pode trazer muitos benefícios para sua vida.

Toque alguém

O toque pode reduzir o estresse, melhorar o seu desempenho no trabalho e ajudá-la a ser persuasiva. Os abraços tornam você mais feliz. O sexo pode ajudar a prevenir ataques cardíacos, além de melhorar seu sistema imunológico e te deixar muito mais produtiva e criativa.

vida mais leve

Faça um esforço

Lembre-se de que você deve dar valor a tudo o que faz, na medida do possível. Ter uma vida mais leve e feliz é para as corajosas. Isso requer esforço e força de vontade. Porém, o essencial é entender que ter uma vida mais leve não é algo impossível, é um trabalho constante que nos ajuda a nos tornarmos as pessoas que desejamos e, o mais importante, trazer uma pequena alegria para nossa vida e para o mundo.

Quer mudar e ter o controle da sua vida?

Dar o primeiro passo para uma mudança nunca é fácil. Muitas mulheres sabem que precisam dar uma virada nas suas vidas, mas não sabem por onde começar. Para ajudar estas pessoas, eu criei a Semana da Mulher Bem Resolvida.

Nessa semana, nós discutimos todos os assuntos do universo feminino (sensualidade, sexualidade, pompoarismo, relacionamento, autoestima…) para ter um contato direto e passar o melhor do meu conteúdo para vocês. É uma semana incrível, cheia de exercícios e que você vai poder falar comigo e tirar todas as suas dúvidas!

Fique ligada porque irei divulgar a data daqui alguns poucos dias!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 5,00 de 5)