Vale a pena investir nesse relacionamento? Descubra os sinais!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Vale a pena investir nesse relacionamento? Descubra os sinais!

Todas nós sabemos que o amor não é um conto de fadas, que é preciso lutar para que uma relação tenha futuro. Porém, algumas vezes ficamos em dúvida se vale a pena nos esforçamos por aquela pessoa. Afinal, como poderemos ter certeza de que a relação vai dar certo? Será que estamos perdendo o nosso tempo com uma pessoa que irá nos causar sofrimento? Será que essa pessoa pode nos fazer feliz? Não há como prever o futuro, porém há alguns sinais que podem indicar se vale a pena investir nesse relacionamento ou não. Quer saber quais são? Continue comigo que eu te explico.

Vale a pena investir nesse relacionamento?

No texto de hoje vamos falar sobre:

  • Sinais de que vale a pena investir nesse relacionamento
  • Sinais de que NÃO vale a pena investir nesse relacionamento
  • Quando o medo nos prende
  • Reflita sobre os prós e contras

Sinais de que vale a pena investir nesse relacionamento

Nenhuma relação é perfeita e sempre existem altos e baixos. Então, o sucesso pode depender muito do empenho de ambas as partes para que a relação dê certo.

Veja alguns sinais que podem indicar que vale a pena insistir nesse relacionamento:

Você sabe que ele não é perfeito e gosta disso

No passado, você se deixava levar pelo que os outros pensavam da pessoa que você namorava, ou procurava alguém perfeito. Porém, quando o homem certo entra em sua vida, você não se importa tanto com suas falhas, mas com o seu lado bom e quão bem você se sente por estarem juntos.

Vocês têm uma conexão

Você sabe que ele é perfeito para você quando cria um tipo de conexão que ninguém entende, um código próprio que faz vocês combinarem de forma única. Às vezes, vocês não precisam  falar, apenas olhar para saber o que o outro está sentindo ou pensando.

Ele está lá quando você precisa

Seus amigos estão em uma festa e você ficou doente naquele dia? O seu parceiro tem duas opções: vai para a reunião com o grupo ou leva uma sopa quente e fica em casa com você assistindo a um filme, mesmo que isso signifique que se contagie com a gripe. Se ele escolher o último sem hesitação, agarre-o.

Ele faz você rir às gargalhadas

Não há nada mais agradável do que rir em voz alta com as pessoas que você ama e não é fácil o senso de humor de duas pessoas se encaixar perfeitamente. Você sabe que seu relacionamento é algo especial quando ele sempre procura fazer sorrir, sempre tenta te animar, mesmo que a piada seja um pouco sem graça ou que ninguém mais entenda.

Vocês aprendem um com o outro

Um relacionamento implica crescimento pessoal por parte de ambos. No momento em que vocês estão juntos, descobrem coisas novas e são influenciados pelos gostos pessoais um do outro. Por exemplo, ele aprendeu com você sobre os benefícios de ser vegetariano enquanto você aprendeu a gostar de cachorros, coisa que antes não suportava.

investir nesse relacionamento

Confiam plenamente um no outro

A confiança é a base de todos os relacionamentos sérios e você sente que o seu está no caminho certo porque ele nunca deu motivos para duvidar disso. Não é só uma questão de infidelidade. É você ter certeza de que, se algum pensamento negativo passar pela sua cabeça, você vai poder dizer a ele com toda a honestidade.

Ele te ensinou a ver que há mais coisas na vida

Um bom casal é aquele que caminha para o mesmo lugar, que é capaz de combinar seus gostos e objetivos pessoais para criar um caminho que satisfaça a ambos. Talvez você pensou que estava indo no caminho certo até que ele apareceu e fez você enxergar que há muito mais nessa vida pelo qual vale a pena lutar. Ele fez você expandir seus horizontes e ampliou suas escolhas.

O sexo não é tudo

Sim, o sexo é importante, mas não precisa (e nem pode!) ser 100% do combustível que move o seu relacionamento. Há outras coisas que devem estar presentes como cumplicidade, confiança, ternura e, acima de tudo, respeito. Se vocês conseguem passar uma noite na cama, simplesmente se abraçando, sua conexão vai além do físico.

Você sente que ele é a pessoa certa

Existe uma razão mais poderosa do que lutar por alguém que você sente que é a pessoa ideal para compartilhar sua vida? Se desde o primeiro momento que você o beijou sentiu essa eletricidade única e você disse “eu encontrei”, então você não deveria pensar duas vezes sobre lutar para mantê-lo ao seu lado para sempre.

Ele te aceita como você é

Quando está com ele, você pode ser você mesma, sem nenhum artifício ou fingimento e se sente confortável consigo mesma. Ele aceita o seu lado bom e lado ruim e não tenta te mudar. Há coisa melhor do que estar em um relacionamento sério com alguém que te apoia e ama do jeito que você é?

vale-a-pena-investir-nesse-relacionamento-catia-damasceno

Sinais de que NÃO vale a pena investir nesse relacionamento

O relacionamento é tóxico

No momento em que percebemos que o relacionamento pode se tornar tóxico, é melhor ficar com as boas lembranças que vocês têm juntos e por um fim nele. Isso pode evitar que vocês dois comecem a criar sentimentos negativos um pelo outro e impede que coisas mais graves possam acontecer, com consequências para os dois.

O relacionamento não acrescenta nada a sua vida

Um dos objetivos da vida é poder viver com segurança e plenitude. Estar com alguém que torna sua vida difícil, que não acrescenta, que coloca obstáculos em tudo o que você faz, que tem comportamento ciumento e, em casos extremos, não respeita ou valoriza você, é viver uma meia-vida.

Falta de comunicação

A comunicação é essencial em um casal, se não há comunicação, o relacionamento torna-se bastante complicado. Se as suas palavras não são ouvidas, ele não te olha nos olhos e vocês não conseguem estabelecer um diálogo aberto e construtivo, as discussões se tornarão inevitáveis e será impossível manter esse relacionamento.

Ele não mostra interesse no futuro

Você quer um relacionamento sério e ele já deixou claro que não quer pensar no futuro por enquanto. Você fala em namorar, viver junto, ter filhos e ele desconversa ou tem uma reação fria. Se isso acontecer, ligue o sinal de alerta. Você poderá estar investindo em um relacionamento sem futuro.

Quando há mais lágrimas do que sorrisos

O amor às vezes tem suas complicações e os relacionamentos exigem algum esforço e sacrifício. Mas observe atentamente se há mais momentos de tristeza e lágrimas do que os de alegria. Não vale a pena insistir nesse relacionamento que pode prejudicar seu emocional.

Não há confiança

A confiança é essencial em um relacionamento. Se você não confia 100% no seu parceiro, se não tem certeza de que ele diz a verdade, se desconfia que ele pode estar te traindo, é bom ficar alerta. Afinal, vale a pena viver em um relacionamento cheio de incertezas e criar uma insegurança para você mesma?

nao-vale-a-pena-investir-nesse-relacionamento-catia-damasceno

Não há paixão

Se falta sexo, há algo de errado no relacionamento. Quando você olha para o seu parceiro mais como um amigo do que um amante, o relacionamento pode não ser o ideal para você. Ficar com uma pessoa só sentindo carinho pode até dar certo por um tempo, mas a longo prazo, os problemas vão aparecer.

Você não é prioridade

Ser parte de um casal exige que os dois membros sejam prioridade na vida do outro. Se você perceber que para o seu parceiro qualquer coisa é mais importante do que você, o sofrimento e desapontamento serão inevitáveis.

Quando o medo nos prende

Muitas vezes investimos em um relacionamento, mesmo estando cientes de que a história não tem futuro. Primeiro, porque temos medo das mudanças, de nos arriscarmos, de sair de nossa zona de conforto. Segundo, pelo medo de não encontrar algo melhor e terceiro, por medo da solidão. Será que vale a pena?

reflita-investir-nesse-relacionamento-catia-damasceno

Reflita sobre os prós e contras

É importante lembrar que as respostas a essas questões são pessoais. Embora seja válido ouvir a opinião de outros, a decisão final está com você. Ficar com essa pessoa fará você feliz? O relacionamento traz mais alegrias do que tristeza e frustração? Se a sua resposta a tudo isso é “sim”, com certeza vale a pena investir nesse relacionamento. Portanto, vá a luta e seja feliz!

Gostou do texto de hoje? Conseguiu avaliar se vale a pena investir nesse relacionamento? Qualquer dúvida é só falar! Ah, eu tenho uma dica para você: todo domingo eu tenho respondo perguntas das minhas leitora no meu canal do YouTube. O #cátiaresponde está fazendo o maior sucesso! Você pode enviar sua pergunta por aqui que eu terei o maior prazer em responder! Participe e tire as suas dúvidas. Te espero lá!

Super beijo!

Os 3 segredos dos relacionamentos duradouros e felizes. Baixe Agora!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 5,00 de 5)