4 coisas para você aprender a ser melhor nos relacionamentos

Se você gostou desse Blog clique no +1:

4 coisas para você aprender a ser melhor nos relacionamentos

Na medida em que envelhecemos, vamos acumulando experiências, lembranças e histórias. Isso acontece na nossa vida familiar, trabalho e é claro, com relacionamentos. Cada pessoa que fez parte da nossa vida afetiva nos deixou algum tipo de ensinamento, seja ele bom ou ruim. Tudo isso pode servir como aprendizado para o nosso futuro. Essas experiências nos ensinam e nos impedem de cometer novos erros. E há sempre coisas novas que você pode aprender e pode usar nas suas próximas relações. Hoje eu separei 4 coisas para você aprender a ser melhor nos relacionamentos. Leia e tente levá-las para a sua vida.

Os relacionamentos são importantes para as nossas vidas porque é através deles que definimos qualidades e limites que queremos em outras pessoas. Às vezes, aprendemos isso através de experiências boas; outras vezes, através de experiências desagradáveis. Cada um deles nos ajuda a definir o que procuramos em um parceiro de longo prazo. Quando somos solteiras, nós apenas imaginamos, pensamos em hipóteses. Quando estamos vivendo, passamos a ter certeza.

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • Tempo
  • Comunicação
  • Características
  • Carisma/Atratividade
  • Sempre é tempo de aprender a ser melhor nos relacionamentos

Tempo

Infelizmente, nem sempre escolhemos bem as pessoas que passam a fazer parte de nossas vidas, mas podemos decidir se elas ficam ou não do nosso lado. Muitas vezes, mantemos um relacionamento com uma pessoa esperando que ela mude, que as coisas melhorem, mas, no fundo, sabemos que a situação nunca vai mudar.

É hora de dar prioridade às pessoas que fazem cada segundo ao seu lado ser maravilhoso e valer o tempo investido. Embora nós desejemos ter o controle de tudo em nossas vidas, inevitavelmente haverá coisas que escaparão de nossas mãos. No entanto, há muitas maneiras de remover de sua vida tudo o que é tóxico e isso começa com relacionamentos que não acrescentam nada.

Evite ter relações com pessoas que fazem você perder seu tempo, que não contribuem com nada útil, produtivo ou positivo para sua vida, mas, em vez disso, consomem sua energia e seu valioso tempo. Fique sempre com alguém cuja vibração faz você perder a noção de tempo, que melhora seu bem-estar, que carrega amor e boas energias e que dá valor a você. Não tem sentido insistir em relacionamentos inúteis, só vai fazer você perder seu tempo.

Comunicação

Você já descobriu como conversar com aquele colega de trabalho difícil que nunca parece ouvir ou entender. Você também sabe sobre como conversar com a sua mãe ao telefone e como fazer seu pai entender o que você está falando. Já com os seus melhores amigos, sem risco de magoar ninguém, pode falar todas as coisas incômodas. No entanto, em um relacionamento, a comunicação sempre é mais difícil. Apesar de ser a cola que mantém a união, o casal não consegue expressar, de maneira satisfatória, tudo aquilo que sente. Isso pode levar ao fim de um relacionamento.

Relacionamentos forçam você a ser mais expressiva, especialmente se você normalmente não é. Um relacionamento é feito de duas pessoas que não são leitores mentais, por isso a comunicação é necessária. Apesar de você conhecer uma pessoa muito bem, sempre há coisas que você precisa dizer para que a outra pessoa te entenda melhor.Uma relação fracassada ensina que a comunicação é a chave para a compreensão. E a compreensão é a chave da vida. Aprender a se comunicar é uma forma de aprender a ser melhor nos relacionamentos.

Sem comunicação clara e compreendida pelos dois lados, é provável que existam mal entendidos. Uma vez ou outra, as duas partes sentem que não estão sendo valorizadas, apreciadas ou cuidadas – mesmo que às vezes não seja intencional.

aprender-a-ser-melhor-nos-relacionamentos-catia-damasceno

Características

Manter um relacionamento nem sempre é fácil. Quando a pessoa não tem as caraterísticas ideais para você, a coisa fica pior e pode até desandar. Quem nunca começou a namorar uma pessoa e depois de um tempo viu que ela não combinava em nada com você?  Possivelmente o jeito de ser dela era o que motivava a briga. Por isso, esse é um tópico tão importante nos relacionamentos. Não se trata de escolher uma pessoa idêntica a você, mas sim de escolher um caráter compatível com os seus desejos e necessidades.

Grande parte das vezes, as  mulheres estão escolhendo homens que claramente não têm as características que elas desejam. Depois,  ficam esperando que eles se transformem naquilo que elas querem. Isso pode até acontecer em filmes de romance, mas na vida real é bem diferente.O problema com esses casos  é que eles muitas vezes possuem muitas qualidades que queremos, mas não as que realmente precisamos. Existe uma grande diferença entre desejos e necessidades quando se trata de relacionamentos, mas nem sempre é fácil fazer a distinção. Você pode querer um homem que seja alto, carismático e um presidente de uma grande empresa. No entanto, alguém com essas credenciais pode ter uma série de outras qualidades que não são boas para você e não cumprem suas necessidades emocionais fundamentais. A única coisa boa em tudo isso é que quando o relacionamento acaba, você terá mais claro em sua mente o tipo de pessoa que você quer se envolver no futuro.

Você também aprende

Essas escolhas erradas também nos fazem aprender a ser melhores nos relacionamentos. Muitas vezes ficamos tão concentradas nos erros dos nossos parceiros que acabamos esquecendo de olhar para os nossos defeitos. Você pode se perguntar: “será que eu fui egoísta nos meus relacionamentos anteriores?”, “será que eu era muito possessiva?, “como eu posso melhorar?”.

Ninguém está dizendo que você tem que ser perfeita, mas você pode pensar em melhorar suas características negativas. Isso será possível após um longo exame de autoconsciência. Além disso, você tem que estar disposta a reconhecer os erros do passado e aprender com eles.

aprender-a-ser-melhor-nos-relacionamentos-catia-damasceno

Carisma/Atratividade

Esse tópico não se trata de ficar mais bonita para alguém, de se maquiar melhor ou de vestir roupas mais sexies. É algo mais profundo, que vem do interior de cada um. Você já percebeu que existem pessoas que têm uma aura em volta delas, que têm a capacidade de tornar qualquer conversa confortável. Isso se chama carisma. Uma pessoa carismática chama a atenção de todos ao seu redor e se torna extremamente atraente, ainda que não sejam fisicamente bonita.

Ao contrário do que muitos pensam, o carisma não é um dom, você não nasce com ele. Qualquer pessoa pode aprender a ser carismática, de todas as formas que importam.A capacidade de flertar e transformar alguém, autoconfiança, simpatia –  todos estes são comportamentos que podem ser aprendidos com as ferramentas e hábitos corretos. Porém, atenção: você não vai ser carismática e atraente para todos, só para aqueles que realmente importam. Isso é uma coisa ruim? Claro que não.

A questão não é “posso ser atraente para todos?”, mas sim “Como aprender a ser melhor nos relacionamentos? Quais são as melhores coisas que posso fazer para atrair alguém que me faria realmente feliz?”.

ser melhor nos relacionamentos

Sempre é tempo de aprender a ser melhor nos relacionamentos

Todas as coisas que abordamos para aprender a ser melhor nos relacionamentos são simples e só  dependem de uma profunda autoavaliação e autodescoberta. Estamos realmente dispostas a sermos uma pessoa melhor e se doar ao outro? Se a resposta for sim, tudo acontece naturalmente. Não importa se você só tiver tido um relacionamento ou ter tido mais de 10, sempre é tempo de aprender a ser uma parceira melhor. Tenho certeza de que o seu próximo relacionamento será muito melhor.

Gostou do artigo “4 coisas para você aprender a ser melhor nos relacionamentos” ? Então você vai adorar as lives que acontecem todas às terças e quartas-feira no meu Facebook e Instagram. Nelas eu abordo assuntos que são de interesse de todas nós mulheres. Participe e tire as suas dúvidas. Te espero lá!

Super beijo!

Os 3 segredos dos relacionamentos duradouros e felizes. Baixe Agora!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 5,00 de 5)