6 provas que seu relacionamento esfriou e como superar a crise!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

6 provas que seu relacionamento esfriou e como superar a crise!

De repente, algo mudou no seu relacionamento. Você não tem certeza do que é exatamente, quando tudo começou a ficar diferente, mas agora vocês já não estão próximos um do outro, os momentos a dois são raros. A ansiedade que sentiam antes de um encontro é coisa do passado. Se essa é a situação atual do seu relacionamento, é um sinal de alerta. Provavelmente a paixão acabou e começou um período de esfriamento na relação. Isso pode não significar o fim de uma história, porém, para ultrapassar essa fase, é preciso um esforço em conjunto. Veja agora 6 provas de que seu relacionamento esfriou.

relacionamento esfriou

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • É normal passar por essa fase
  • 6 Sinais de que seu relacionamento esfriou
  • Meu relacionamento esfriou. O que eu posso fazer?
  • Tem solução?

É normal passar por essa fase

Todos os relacionamentos passam por altos e baixos que, em mais de uma ocasião, levam a brigas e até a rompimentos. Mas tudo poderia ser evitado se, em vez de nos concentrarmos no pior lado da história, parássemos para analisar a situação e procurar uma alternativa. Embora alguns digam que quando a paixão desaparece não há retorno, sou uma das pessoas que acredita que, enquanto houver cinzas, sempre há esperança de reacender a chama. Com um pouco de esforço e preocupação, você pode detectar a tempo quando seu relacionamento está esfriando e voltar a amar e ser amada. Portanto, não desanime, identifique os sinais e ligue o modo de recuperação do romance.

6 Sinais de que seu relacionamento esfriou

1. Ausência de contato físico

Um dia você vai acordar e perceber que vocês quase não se tocam. Não há beijos furtivos, abraços repentinos, toques sedutores. Ao caminharem, vocês já não dão mais as mãos, nem ao menos para atravessarem a rua. Essa ausência de contato provavelmente se tornou comum para vocês. Porém, beijar, tocar e sentir o coração batendo forte é essencial para um relacionamento saudável. Se não houver sedução, não há surpresas, por isso é melhor prestar atenção.

2. Adeus às chamadas espontâneas

Quando você está apaixonada, é comum chamar alguém que você ama apenas para saber como ele está, ou então enviar uma mensagem de whatsapp com um beijo ou um coração. No entanto, se o relacionamento esfriou, esses pequenos gestos espontâneos ficam no passado.

Vocês podem passar o dia inteiro sem se falarem, sem saber o que  o outro está fazendo e nenhum dos dois acha isso estranho. Na verdade, se um dos dois faz uma ligação apenas para jogar conversa fora, pega o outro se surpresa e a conversa acaba sendo curta e insatisfatória.

3- Sexo é cada vez mais raro

Esqueça o que as revistas dizem  sobre a frequência que vocês fazem sexo. Em vez disso,pense sobre a frequência que o sexo deixa os dois satisfeitos. Se vocês estão acostumados a intimidade duas vezes por semana, mas no último ano mais ou menos passou a fazer apenas uma vez por mês, algo está errado. Provavelmente o relacionamento entre vocês esfriou.

Quando está faltando sexo em um relacionamento, fica muito mais difícil se conectar e conversar. Da mesma forma, se a conexão está faltando, é muito mais difícil fazer sexo- as duas situações geralmente andam de mãos dadas.

4- Os passeios a dois acabaram

Vocês não precisam sair para jantar em um restaurante romântico todas as semanas, mas quando estamos apaixonados, sempre tentamos combinar saídas a dois, seja para o cinema, teatro, barzinho ou até mesmo uma caminhada em um parque. Quando há paixão, até mesmo dividir um sanduíche se torna algo romântico. Pare para pensar: há quanto tempo vocês não fazem esse tipo de atividade?

5- Discutir virou rotina

É normal um casal discutir de vez em quando, não somos robôs; inevitavelmente, um vai ter uma opinião diferente do outro. Porém, se a discussão passa a ser uma constante no relacionamento, substituindo até mesmo o diálogo, é sinal de alerta máximo. Muitas vezes, elas são sem sentido, exageradas e podem magoar o outro sem necessidade. Se você não consegue passar um dia sem discutir, então não há dúvida de que o relacionamento esfriou.

6- O tempo juntos é um martírio

O tempo que passam juntos, ao invés de ser um momento alegre e divertido, passa a ser tedioso e monótono. Vocês já não conseguem aproveitar os momentos a dois e qualquer coisa pode ser motivo para irritação. Se for um passeio, ambos querem que termine logo para voltarem  para casa.

Além de tudo, vocês já se acostumaram a irem sozinhos ou com os amigos a qualquer evento. Se isso já está se tornou um hábito, tenha cuidado, isso pode ser uma indicação de que a presença de seu parceiro não é mais importante em sua vida.

relacionamento-esfriou-catia-damasceno

Meu relacionamento esfriou. O que eu posso fazer?

A boa notícia é que apesar do relacionamento ter esfriado, você pode salvá-lo se ainda existir amor entre os dois. Vocês precisam apenas fazer um esforço extra por um tempo, até que a relação volte a ser saudável e excitante. Mas como fazer isso?

Felizmente, as coisas que você pode fazer para adicionar um pouco de pimenta ao seu relacionamento não são tão difíceis assim; elas só exigem dedicação e energia de ambas as partes. Veja algumas dicas para reacender a vida a dois:

Comunique-se

A primeira coisa na lista não é tão difícil, certo? Bem, sim e não. Quando digo “comunicar”, não me refiro ao seu papo habitual sobre como foi o dia e o que vocês vão fazer no fim de semana. Em vez disso, converse sobre o que vocês dois estão sentindo. Há muitas chances de que seu parceiro também esteja se sentindo preso em uma rotina.

Ambos precisam ser capazes de falar abertamente e honestamente. Às vezes, iniciar uma conversa sobre o que está errado pode ajudá-los a encontrar uma solução que vocês nem sabiam que estava à espreita, logo abaixo da superfície.

Apimente as coisas no quarto

Algemas? Saltos altos ? Lingerie transparente? Sim, por favor! Se você está sentindo que seu relacionamento esfriou, as chances de que a vida sexual do casal não esteja indo bem são bem altas. Não há melhor maneira de apimentar do que  sair um pouco da rotina.

Tente coisas novas

Introduzir novos elementos. Falar sujo. Enviar mensagens de texto eróticas. Brincar com jogos sexuais, realizar fantasias eróticas. Tente coisas novas e divertidas no quarto para reacender a chama do relacionamento.

Programe encontros

Muitas vezes, em relacionamentos de longo prazo, ficamos tão acostumados um com o outro que deixamos de fazer coisas simples, como as saídas a dois. Quer você viva junto ou não, é fácil começar a passar o tempo no sofá vendo Netflix porque é confortável.

Isso pode ser uma das coisas que leva a uma rotina em primeiro lugar. Em vez de ficar contente em apenas continuar  sentado sem realmente fazer nada, programe alguns encontros. Não precisa ser nada de muito elaborado, podem ser tão simples quanto levantar-se e dar um passeio, em vez de ficar assistindo a televisão. Vocês também podem tomar  um café da manhã em um restaurante aos domingos, em vez de ficar preguiçosamente em casa Estar em novos ambientes vai excitar os dois e fazer você se sentir mais viva.

Saia do seu telefone

Telefones, tablets e computador são praticamente a morte do casal moderno. Uma das razões pelas quais você sente que seu relacionamento esfriou é porque vocês dois podem não estar mais se concentrando um no outro. É mais provável que vocês dois estejam gastando muito tempo em seus celulares. É um fato, todos fazem isso.

Uma das maneiras mais fáceis de começar a tirar o seu relacionamento da rotina é desligar o celular nos momentos em que vocês estão juntos. Crie horários especiais “sem celular”, onde vocês só devem prestar atenção um no outro e no que estão fazendo.

relacionamento-esfriou-catia-damasceno

Planejem uma mini-férias

Saia de casa por pelo menos uma noite e dois dias … em algum lugar que interesse os dois e criem novas memórias juntos. Você não precisa ir longe de casa ou gastar muito dinheiro. A chave é passar tempo de qualidade juntos. Mesmo que você tenha filhos pequenos ou está sobrecarregada com trabalho ou outras responsabilidades, isso é muito importante.

Dê espaço

Às vezes o relacionamento esfriou porque um dos dois pode estar se sentindo sufocado. Isso pode ser causado por uma série de cobranças de uma das partes ou porque simplesmente sentem falta de mais liberdade. Também pode demonstrar que o casal está em sintonias diferentes, um quer demais enquanto o outro quer de menos. Se isso está acontecendo com você, a solução é dar o espaço que ele deseja. Sem cobranças, nem discussões. Siga a sua rotina, aja como se tudo estivesse normal e, quando você menos esperar, ele começará a sentir falta e provavelmente irá até você.

Dê atenção

Em relacionamentos longos, é comum o casal cair na rotina e esquecer os pequenos gestos que podem trazer felicidade a vida a dois. Um gesto carinhoso ao acordar, um toque inesperado, pequenas gentilezas do dia a dia podem fazer a diferença em um relacionamento. Se o relacionamento esfriou, provavelmente, um está esquecendo de dar atenção ao outro e isso é essencial para que a relação volte a ser como era antes.

Veja um terapeuta

Ok, logo de cara, isso provavelmente não é algo que você queira fazer. A questão é: ver um terapeuta realmente não é tão ruim quanto você pode pensar (se você nunca foi à terapia), e especialmente não é tão ruim para os casais (se você nunca esteve em terapia de casais).

Se você já tentou muitas das outras coisas nesta lista e parece que ainda não está funcionando, espode ser uma ótima solução. Você ficará surpresa ao descobrir que um terapeuta de casais pode ajudá-la a se abrir e isso pode ajudar a criar um espaço seguro para você e seu parceiro falarem.

Você pode achar, infelizmente, que no final da terapia de casais, os dois devam seguir caminhos separados. Ou você pode achar que é exatamente o que vocês precisavam para dar um gás na relação. De qualquer forma, é uma ótima opção para ajudar a descobrir o que está errado.

relacionamento

Tem solução?

Sentir que seu relacionamento esfriou não é a melhor coisa do mundo, mas também não é tão horrível como muitos pensam. Como eu disse antes, se ainda existe amor, ainda há como salvar essa relação, só é preciso um esforço extra. Se você está passando por isso, não desanime, siga as dicas desse artigo e você começará a sentir a paixão reacender entre vocês dois.

Gostou do artigo de hoje? Sempre que você quiser que eu fale sobre algum tema ou responda alguma pergunta você pode me enviar por aqui, na minha página no Facebook ou no meu Instagram que eu terei o maior prazer em responder! Falando nisso, você sabia que toda semana eu gravo um vídeo tirando as dúvidas que vocês me mandam? É só entrar nas minhas redes sociais, mandar sua dúvida e marcar a hashtag #catiaresponde.

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)