Quem te ensinou a se relacionar? Da série tudo que aprendemos, aprendemos com alguém e sabemos que o conhecimento não para, o aprendizado também não…

Consultando uma pesquisa feita em outubro de 2020, recente essa heim, nessa pesquisa mostra que a cada 10 mulheres, apenas 3 atingem o orgasmo, enquanto que entre os homens, essa taxa sobe para até 90%.

É culpa da mulher?


Óbvio que não. Estamos em uma cultura onde aprendemos que homens tem prazer e a mulher não, para o homem é permitido e para a mulher não.

A geração de mulheres de 35 à 55 anos, cresceu ouvindo como se portar, como agir, como viver, como ser uma boa mulher em função dos seus parceiros, muitas até hoje acreditam nessas falas:

  • É normal ter uma “dorzinha no sexo”
  • O homem querer mais sexo do que nós mulheres é normal
  • É normal o homem se masturbar, enquanto para nós mulheres é pecado, é feio, é sujo, onde já se viu
  • Transar todo dia vai te deixar “frouxa”  “larga”
  • Outra mentira deslavada que nos venderam: mulher tem que estar pronta para o sexo, se não o homem vai procurar na rua
mulher se relacionar

Se relacionar nos tempos atuais está diferente

Eu poderia listar páginas e páginas de tudo que nos ensinaram como correto nos relacionamentos e hoje 29/10/21, os relacionamentos mudaram muito, porém muitas de nós mulheres ainda estamos  inseridas nos ensinamentos recebidos.

Quando mencionei a data de hoje é porque nada é absoluto, somos seres relacionais e ao longo da VIDA vamos desenvolver a melhor relação para aquele momento, para as pessoas envolvidas, para aquele relacionamento.

Sexualidade:


Um exemplo bem claro sobre o que estou falando: sua mãe conversou ou conversa sobre sexo com você? Te deu alguma dica de como se relacionar?

Muito provável que não e sabe por quê? Porque a mãe dela também não conversou com ela…


Aqui falo da mãe, não porque é uma responsabilidade dela, mas sim porque também fomos ensinadas que devemos conversar sobre ‘essas coisas com a mãe”.


Sexualidade é tão importante em nossas vidas que se você não tiver bem sexualmente falando, até o seu trabalho será afetado e justamente por não falarmos sobre “essas coisas” é que muitas de nós mulheres nos envolvemos em relacionamentos medíocres, que nos tira a autoestima e nos faz acreditar que assim está certo, é assim mesmo.

Crenças limitantes


Da mesma forma que crescemos ouvindo que homem é assim mesmo, tá aí uma crença para lá de limitante, dando “direito” para alguns homens agirem de forma mesquinha em seus relacionamentos.


Lembrando que somos seres humanos, aqui estou baseada em uma relação hétero (homem e mulher) e garanto para vocês, nem todos os homens são iguais, assim que como muitas mulheres também não.

Nas relações de hoje, parece que tudo é abusivo né? De fato já era abusivo bem antes, é que nós demoramos a entender o que é abuso, justamente por termos aprendido que é normal.

Atendi um caso por exemplo que, o casamento de 3 anos, não estava indo bem, e durante a terapia o parceiro falou que o que faltava era sexo na relação e que no começo desse relacionamento era assim também e entendia que ao longo do tempo, tudo mudaria.


De fato mudou pra pior né, na relação já não tinha nem o beijo, quem dirá um sexo gostoso.

Um aprendizado para os dois, já que na casa dos seus 40 anos, nenhum deles tinham tido esse aprendizado em casa, não foram ensinados pelos pais…


A intenção aqui não é falar, põe a mão aqui, use um produto ali e sim, trazer a conexão do casal de volta para que nenhum dos parceiros precise abrir mão do desejo para satisfazer o querer do outro.

Percebem aqui a importância do aprendizado nas relações
E você, quem te ensinou a se relacionar? 

Eliane Dourado

Certificação: 24312021
Este texto foi escrito por uma profissional MasterLove certificada. Para acessar o perfil da Eliane Dourado na plataforma e agendar a sua sessão de atendimento com ela, clique no botão abaixo:

Texto de MasterLove

O Portal Master Love tem o objetivo de reunir profissionais certificadas para atender suas demandas relacionadas a questões amorosas e sexuais. Hormônios, questões emocionais, rotinas, questões fisiológicas, culturais e vários outros desafios podem gerar conflitos na sua vida amorosa e sexual. Todo mundo enfrenta dificuldade quando o assunto é amor ou sexo. Lidar com cada um desses problemas sem ajuda profissional é muito mais difícil. O trabalho de uma Master Love é te apresentar um caminho mais assertivo para te ajudar a lidar com suas questões.