7 sinais que você vai ter problemas no relacionamento

Se você gostou desse Blog clique no +1:

7 sinais que você vai ter problemas no relacionamento

Quando estamos apaixonadas, ficamos um pouco cegas a tudo que está ao nosso redor. O relacionamento é lindo, nosso parceiro é o melhor homem do mundo, tudo é perfeito. Porém a vida real não é assim. Quando tiramos os óculos cor de rosa, enxergamos que nem tudo é maravilhoso como imaginamos e que existem problemas no relacionamento. Às vezes pode parecer difícil enfrentar que o seu relacionamento tem problemas e alguns deles não devem ser ignorados. São detalhes que podem parecer até mesmo bobos a princípio, porém, quando analisados friamente, são autênticos sinais de alerta. Quer saber quais são os principais problemas no relacionamento? Veja agora 7 sinais que você vai ter problemas no relacionamento.

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

Não ignore os sinais

Nunca é fácil admitir que temos problemas no relacionamento. Quando algo surge, temos a mania de minimizar a situação e varrer o problema para debaixo do tapete. Porém, isso não resolve nada, apenas adia.

Já ouvi muitas mulheres dizerem que não sabem como o relacionamento deu errado, que não perceberam que as coisas não estavam indo bem. No entanto, eu posso garantir: sempre há sinais. Pode ser uma palavra mal colocada, um gesto que não deveria ter acontecido. Pequenos fatos que deveriam ligar o sinal de alerta, mas que para proteger o coração, acabamos ignorando.

Admitir que há problemas no relacionamento

Pensar que o nosso relacionamento está com problemas dói (e muito). Ninguém quer admitir que a relação, que na nossa cabeça é feliz e perfeita, na verdade está bem longe disso. Muitas vezes, só nos damos conta de que algo poderia ter sido feito quando é tarde demais.

Muito tempo depois de ter terminado meu primeiro casamento, eu comecei a analisar tudo o que eu passei durante o relacionamento. Eu percebi que durante anos havia sinais de atenção, mas meu marido e eu ignoramos. O resultado foi o fim da relação.

De fato, os sinais que você vai ter problemas no relacionamento estão por toda a parte, mas você os ignora, com a esperança de que algo aconteça e tudo seja diferente. No entanto, é muito mais fácil tentar resolver os problemas de início, caso contrário ele vira uma bola de neve.

Admitir a própria culpa

Os seres humanos são levados a encontrar amor e ter relacionamentos felizes, mas 50% dos casamentos acabam em divórcio – e muitos novos solteiros ficam perguntando o que deu errado.

Muitas vezes, culpamos nossos parceiros pelo sofrimento de relacionamento, tendo ou não razão. Porém, vamos ser sinceras? Talvez seja hora de olhar mais de perto no espelho para ver se seu próprio comportamento contribui para os problemas.

A nossa tendência natural é sempre culpar o outro, mas temos que analisar se tivemos uma parcela de culpa nessa história. Essa autoanálise pode ajudar a reparar os possíveis danos no relacionamento ou, em caso de término, não repetir os mesmos erros na próxima relação.

Problemas no relacionamento não significam rompimento

Antes de ver quais os sinais de problemas no relacionamento, é importante ressaltar que, se você reconhecer um ou mais desses padrões em seu relacionamento, isso não significa necessariamente que você esteja destinada a uma separação.

Tenha em mente que esses sinais refletem tendências gerais e podem não corresponder ao seu relacionamento particular. Além disso, se você tiver a sensação de que pode haver problemas, cabe a você decidir a melhor forma de abordá-los. Então, não fique paranóica – mas fique atenta – e verifique se há algum motivo para se preocupar.

sinais- que voce-vai-ter-problemas-relacionamento-catia-damasceno

7 sinais que você vai ter problemas no seu relacionamento

1- Os seus amigos não gostam dele

O amor que você pode sentir pelo seu parceiro às vezes não permite que você veja claramente as coisas que acontecem ao seu redor. Portanto, é importante ouvir atentamente seus amigos sobre o que eles dizem sobre o seu parceiro, pois eles podem ver as coisas de uma perspectiva diferente e podem passar despercebidas para você. Na maioria dos casos, os amigos têm um pouco de razão, mas só vemos isso muito tempo depois.

2- Não há diálogo

No início, quando começaram a sair, vocês dois falavam durante horas da infância, da série que viram, da comida que gostam, da vida em geral. Você ainda tem esse tipo de conversa? Vocês ainda trocam confidências? A relação de vocês está reduzida ao contato físico? Se não há o mínimo de diálogo entre vocês e só conseguem se comunicar através do sexo, é um sinal de que cada vez mais estão perdendo o interesse no outro.

3. Você está constantemente tentando provar seu valor

É ruim o suficiente ter que constantemente provar o nosso valor para o mundo. Se também está fazendo isso em seu relacionamento, há algo errado.

Não é o trabalho do seu parceiro fazer com que você se sinta valiosa, mas é seu trabalho criar um espaço seguro onde você seja encorajada em vez de ser ignorada ou mesmo rebaixada. Seu relacionamento não deve fazer você se sentir invisível; deve fazer você se sentir invencível. Se você está passando por isso, provavelmente terá problemas no relacionamento.

4. Vocês têm objetivos diferentes

Quando vocês se conheceram, falaram sobre seu futuro juntos. Você fez planos para seus arranjos de vida e como você compartilharia a responsabilidade financeira no relacionamento. Talvez você tenha falado sobre ter filhos ou seus objetivosde carreira. Se as coisas mudaram e seu parceiro não compartilha mais seu sonho, é um sinal de que esse relacionamento terá muitos problemas no futuro.

problemas no relacionamento

5. Vocês tentam mudar um ao outro

Se você mudou como pessoa desde que começou esse relacionamento, e não para melhor, é um mal sinal. Na teoria, seu parceiro deveria ajudar você a se tornar uma pessoa melhor. Se você mudou sua determinação, foco ou bem-estar emocional, provavelmente no futuro você poderá ficar ressentida com ele, mas principalmente com você mesma.

Também pode acontecer o contrário: você se incomodar com o jeito dele, suas metas e sonhos e tentar mudá-lo, querendo encaixá-lo em um molde que é atraente para você. Ambas as situações são preocupantes. Esses são um dos grandes sinais que você vai ter problemas no seu relacionamento.

Ninguém gosta quando alguém tenta mudá-los. Isso coloca o estresse sobre vocês e desgasta o relacionamento. Não só causa estresse, mas também provoca ressentimento; e ressentimento é tóxico. Então, se um ou ambos estão sempre tentando mudar o outro, o que você faz?

6. O relacionamento é abusivo

Ele te proíbe de sair com suas amigas ou pede para você mudar de roupa porque está parecendo “uma qualquer”? Você tem sempre que dar um relatório dos seus passos dizendo onde vai, com quem vai? Ele te diminui, humilha e depois volta arrependido, pedindo desculpas?

Sinal de alerta máximo! Esse relacionamento tem todos os sinais de uma relação abusiva. Nesses casos, dificilmente ele irá mudar e você viverá constantemente pisando em ovos, com medo de uma reação mais extrema. Geralmente, esse tipo de relacionamento evolui para violência física, por isso, vale a pena repensar essa sua relação.

7. Vocês não confiam um no outro

Vamos falar a verdade: se você não tem confiança em seu relacionamento, é provável que não funcione, especialmente se você ou o seu parceiro não quiserem trabalhar na solução do problema. Ele se preocupa quando você fala com outro homem, você se preocupa quando ele menciona uma mulher. Aos poucos, esse tipo de atitude vai envenenando o relacionamento.

O primeiro passo é se tornar plenamente consciente da insegurança no relacionamento. Se ela for descartada, minimizada ou negada, por você ou por ele, então provavelmente ela irá crescer até o ponto do relacionamento ficar insustentável. Sente com ele, descubra a razão desse ciúme e tente trabalhar para que a confiança seja construída.

confianca

O que fazer?

Se você se identificou com um desses 7 sinais que você vai ter problemas no seu relacionamento, então é hora de ficar alerta. Meu objetivo não é fazer com que você fique desconfortável ou assustada. É apenas um aviso para considerar suas opções. Se você acha que o seu relacionamento tem futuro, a hora de mudar é agora. Converse com o seu parceiro, exponha seu ponto de vista e tentem, juntos, buscar uma solução.

Um relacionamento bem sucedido é geralmente pautado pela determinação do casal em fazer tudo dar certo. Se você sentir que fez tudo o que podia e ainda não funcionou, então talvez esse relacionamento não seja para você. Pode ser que ele ainda dure algum tempo a mais, porém, no futuro, você vai se deparar com problemas que podem te machucar. Cabe a você decidir se vale a pena continuar com essa relação e se o seu parceiro vale todo o seu esforço.

Como dar uma virada e ser uma mulher feliz e bem resolvida

Todas as mulheres querem ser felizes  consigo mesmas e ter um relacionamento feliz e duradouro. Depois de ouvir muitas histórias e usando a minha experiência pessoal e profissional, eu criei um programa para ajudar as mulheres a perder seus medos e alcançar seus objetivos: a Semana da Mulheres Bem Resolvida.

Nessa semana nós discutimos todos os assuntos do universo feminino (sensualidade, sexualidade, pompoarismo, relacionamento, autoestima…) para ter um contato direto e passar o melhor do meu conteúdo para vocês. Eu posso assegurar, é uma semana incrível, cheia de exercícios e que você vai poder falar comigo e tirar todas as suas dúvidas! Não fique fora dessa!

Seja uma mulher feliz e bem resolvida e eleve sua autoestima. Participe da Semana da Mulher bem Resolvida e veja sua vida mudar. O evento é 100% online e gratuito. Para se inscrever, é só clicar no link abaixo.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)