Descubra os 15 sinais que você está saindo com a pessoa certa!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Descubra os 15 sinais que você está saindo com a pessoa certa!

Nós sempre falamos sobre o quanto é importante reconhecer uma pessoa ou um relacionamento tóxico, mas quase nunca  falamos da situação contrária. Será que você sabe reconhecer quando está ao lado da pessoa certa? Aquele parceiro que nos ajuda a crescer, que nos incentiva e nos faz feliz? Será que quem está do seu lado é assim? No texto de hoje vou mostrar os 15 sinais que você está saindo com a pessoa certa!

pessoa certa

Sempre é bom reconhecer os sinais

É muito difícil encontrar a “pessoa certa”. Estamos cansadas de repetir que “ninguém é perfeito” e acabamos nos contentando com menos do que merecemos. Porém, existem pessoas que realmente valem a pena o nosso tempo e esforço.

Quais as características que a pessoa certa pra você deve ter? Apesar de cada um ser diferente do outro, existem alguns aspectos básicos, como respeito, carinho e atenção, que são fundamentais para saber se a pessoa ao nosso lado é adequada ou não.

15 sinais que você está saindo com a pessoa certa

1. Ele te ouve

Um dos sinais de que seu companheiro é a pessoa certa é que ele demonstra interesse genuíno em sua vida e escuta atentamente quando você está falando. Ele também se lembra de coisas que você contou sobre si mesma. Por outro lado, se a pessoa que você está namorando quase sempre monopoliza a conversa, não pergunta sobre você ou sobre o seu dia, e então se afasta quando você começa a falar, atenção! Estes são sinais claros de que ele não está realmente muito interessado em você como uma pessoa, exceto como uma audiência para eles. Se eles não estão interessados ​​agora no início do relacionamento, eles provavelmente estarão ainda menos interessados ​​depois.

2. Vocês passam tempo separados

Quando você está com a pessoa certa, seu parceiro entende que há coisas que você quer fazer sozinha. Talvez você goste de ficar batendo perna no shopping, ou goste de se reunir na casa de uma amiga toda quinta-feira. Todos nós precisamos de tempo para fazer as nossas próprias coisas, e o relacionamento certo é aquele em que ambos os parceiros entendem e ficam felizes pelo outro.

Só porque você está apaixonada não significa que você tem que gastar cada momento junto com ele. Ter tempo para buscar seus próprios interesses e amizades mantém seu relacionamento renovado e dá a você a oportunidade de crescer como indivíduo – mesmo quando vocês estão crescendo como um casal.

3. Vocês se admiram mutuamente

Se ele tem um emprego melhor do que o seu, ou vice-versa, e você fica orgulhosa por ele, é porque você realmente ama seu parceiro. A admiração é um dos pilares fundamentais para um relacionamento funcionar e durar ao longo do tempo. Se você admira e celebra as conquistas de seu parceiro e ele celebra as suas, vocês estão no caminho certo. Se você inveja sua felicidade e espera que ele não continue a ser bem-sucedido, ou se ele te inveja, talvez você deva pensar em procurar outra pessoa.

4. Você mantém sua identidade própria e não quer mudar o outro

Você gosta da pessoa que você é. Seu parceiro faz o mesmo. E vocês se apreciam mais por manter sua auto-identidade. No relacionamento certo, ambos lutam para melhorar e desenvolver continuamente seu “eu”.

Seu relacionamento não vai melhorar de repente se ele ganhar na loteria, se você tiver um bebê ou se mudar para a casa dos seus sonhos. Portanto, não baseie sua parceria na esperança de que isso mude. Você reconhece que nenhum de vocês é perfeito e aceita e valoriza um ao outro por quem você é agora – não por quem você pode se tornar.

5. Seus amigos e familiares gostam de vocês juntos

Uma das maneiras mais fáceis de saber se você está com a pessoa certa é prestar atenção ao retorno que recebe de amigos e familiares. Supondo que eles querem o que é melhor para você, muito feedback negativo é um mau sinal. É claro, não é necessário que seus familiares e amigos façam festa com o seu relacionamento, mas o sentimento geral deles deve ser positivo.

pessoa certa

6. Vocês discordam, mas com respeito

Um casal não vai concordar em tudo, isso é um fato. O relacionamento certo não é sobre tudo ser perfeito, mas sobre os parceiros terem um alto nível de respeito quando as coisas não acontecem como o esperado. Você pode discordar do seu parceiro. Brigas são normais, mas é importante que isso seja feito com respeito. Isso significa evitar xingamentos e insultos. Isso também significa esforçar-se para entender seu parceiro em vez de tentar marcar pontos. E quando você está errada? Você se desculpa!

7. Vocês compartilham uma paixão pelo futuro juntos

Já conheceu um cara que simplesmente não está interessado em “se estabelecer”? Se esse é o seu caso, talvez você esteja perdendo o seu tempo. Com a pessoa certa, ambos ficam entusiasmados com um futuro juntos. Os parceiros que compartilham uma visão comum do futuro geralmente estão muito melhor do que os parceiros que não o fazem, ou pior, nem discutem o assunto.

Embora você não precise escolher convites de casamento, é sempre útil estar na mesma página que seu parceiro. Ter interesses diferentes não é um problema; seu parceiro poderia amar viajar e você poderia desejar casar e ter filhos e ambos poderiam chegar a um consenso. Mas se o seu parceiro não quiser falar sobre um futuro juntos, pode ser que você tenha expectativas diferentes do relacionamento.

8. Você é atraída por todos os aspectos dele – mente, corpo e espírito.

É óbvio que você está atraída por ele, caso contrário vocês não estariam juntos. Essa atração é provavelmente a primeira coisa que motivou a busca de um relacionamento. Mas você está atraída por sua mente? Você é atraída por seu espírito? Ele é o tipo de pessoa que você poderia conversar daqui alguns anos, quando ambos estiverem velhos e enrugados? Ele é o tipo de pessoa cuja alegria vai brilhar quando o rosto mostrar sua idade? Você está com a pessoa certa quando fica tão empolgada com as conversas tarde da noite quanto com o que acontece entre os lençóis.

9. Vocês são compatíveis sexualmente

Isso é algo óbvio, mas é sempre bom relembrar. Vocês nem sempre estarão na mesma vibe em relação ao sexo. Às vezes você vai querer mais, às vezes ele vai. Às vezes você vai se sentir aventureira, às vezes ele vai. Mas, no geral, vocês devem ser compatíveis com seus interesses e desejos sexuais, em qualidade, quantidade, estilo e todas as outras características. Se você é um tipo de pessoa de 3 a 4 vezes por semana e seu parceiro considera uma vez por semana uma tarefa árdua, talvez seja necessário reconsiderar o seu relacionamento.

10. Vocês confiam um no outro

A confiança é fundamental em um relacionamento; sem isso, não há como um relacionamento durar. Se você não confia na pessoa com quem está, como você vai se sentir quando ele sair com os amigos dele (sem você) ou até mesmo para trabalhar? Você provavelmente iria ficar sempre desconfiada, com ciúmes, porque os alicerces do relacionamento sempre seriam instáveis. Se você pode confiar em seu parceiro, é um bom sinal de que ele pode ser a pessoa certa para você. Se isso não acontece, talvez seja hora de repensar esse relacionamento.

pessoa certa

11. Vocês dois riem o tempo todo, mas também sabem ser sérios juntos

Você quer se divertir, mas precisa de mais do que isso e encontrou com essa pessoa. Vocês se divertem muito juntos, e vocês sempre sabem como fazer o outro sorrir. Mas no final do dia, quando você só precisa de alguém para conversar, você sempre pode recorrer ao seu parceiro. Ele te dá bons conselhos e sabe como falar sobre as coisas. Você tem essa pessoa maravilhosa, apoiadora e envolvente ao seu lado, e quase parece bom demais para ser verdade.

12. Você está confortável em não fazer nada junto com essa pessoa

Encontros são divertidos. É bom se vestir de vez em quando, ir a um bom restaurante e fazer algo diferente. Porém, ao mesmo tempo que vocês se esforçam para fazer isso às vezes, você e seu parceiro não sentem a necessidade de planejar suas noites juntos o tempo todo. A melhor parte desses encontros é a companhia – por isso você não se importa com noites extravagantes ou planos bem pensados, desde que vocês fiquem juntos.

13. Ele se importa com os seus problemas

Um dos principais sinais que diz se a pessoa que você está namorando é a certa para você, é como ela te trata quando você está triste, chorando, tendo um dia ruim, ou apenas emocional. Ela é compreensiva? Está atenta? Para o que está fazendo para lhe dar a atenção dela? Está distraída quando você está expressando seus sentimentos e, acima de tudo, sabe quando dar apenas um abraço? Pode parecer simples, mas isso é muito importante.

Qualquer situação que você passar será abordada com preocupação e paciência em um relacionamento com a pessoa certa. Não importa se é algo minúsculo ou o drama mais intenso da sua vida, ele terá ouvidos atentos ao que você quer confessar. Se ele te critica por estar triste ou diz que você é boba por estar reagindo demais, isso pode ser algo para se prestar atenção. Embora mais tarde, você possa pensar que estava exagerando, pode ser importante saber que ele respeita seus sentimentos.

14. Tudo é natural

Com a pessoa certa, você não sente pressão ou necessidade de fingir, é só você o tempo todo. O que nos outros relacionamentos foi dado de forma forçada, hoje acontece de forma fluida e natural. Um gesto e um olhar são suficientes para comunicar o que ambos querem e, portanto, vocês chegam a acordos imediatos para realizar seus planos juntos. O sexo é algo natural e espontâneo, porque vocês se aceitam como são.

15. Vocês se esforçam

Se você e seu parceiro estão juntos por 9 meses ou 9 anos, é sempre importante fazer um esforço para o relacionamento não esfriar. Depois de muito tempo juntos, pode parecer que essas coisas não são mais necessárias, mas isso pode deixar seu parceiro infeliz.

Embora vocês já estejam juntos, o relacionamento não pode ser dado como garantido. O esforço que cada um coloca na relação é extremamente importante. Se ele se esforça continuamente para que o relacionamento funcione, pode ser a pessoa certa.

pessoa certa

Ele é a pessoa certa?

Existem muitos outros sinais que podem mostrar que você está saindo com a pessoa certa, mas estes que foram listados são alguns para você começar. Eles podem não ser universais, porém são muito reveladores se o seu relacionamento pode ter ou não futuro. Faça um favor a si mesma e observe a pessoa ao seu lado com um olhar aguçado. Você pode se surpreender ao descobrir que ela é realmente a pessoa certa, ou pode poupar anos perdidos e muita mágoa. Você é uma pessoa completa por si mesma, mas pode ser muito feliz com alguém do seu lado. Então, se você encontrar alguém que pareça ser feito especialmente para você, se jogue e aproveite!

Gostou do artigo de hoje? Sempre que você quiser que eu fale sobre algum tema ou responda alguma pergunta você pode me enviar por aqui, na minha página no Facebook ou no meu Instagram que eu terei o maior prazer em responder! Falando nisso, você sabia que toda semana eu gravo um vídeo tirando as dúvidas que vocês me mandam? É só entrar nas minhas redes sociais, mandar sua dúvida e marcar a hashtag #catiaresponde.

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 avaliações, média: 4,00 de 5)