Onde fica o clitóris? 10 dicas para encontrar o ponto do prazer!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Onde fica o clitóris? 10 dicas para encontrar o ponto do prazer!

Se houvesse um dispositivo que mostrasse onde fica o clitóris, provavelmente todos estaríamos muito mais felizes. O problema é que muitas pessoas não sabem onde está localizado esse pequenino órgão, e muitos de nós têm vergonha de pedir informações. O resultado são relações sexuais insatisfatórias e relacionamentos estremecidos pela falta de orgasmos femininos. Mas calma que isso tem solução! Com um pouquinho de paciência e persistência, você pode aprender tudo sobre esse botão do prazer e descobrir onde fica o clitóris. Hoje eu trouxe um verdadeiro guia para você aprender onde fica o clitóris e como estimulá-lo para alcançar o orgasmo. Vamos lá?

onde fica o clitóris

No texto de hoje vamos falar sobre:

  • O que é clitóris
  • Como é o clitóris?
  • Onde fica o clitóris?
  • Como encontrar o clitóris na mulher
  • Como estimular o clitóris (conselho para os homens)
  • O que não fazer!
  • A prática leva a perfeição

O que é o clitóris

Tanto homens quanto mulheres possuem órgãos sexuais compostos por diferentes mecanismos que facilitam sua reprodução. As mulheres possuem a vulva, formada pelos grandes e pequenos lábios, o clitóris, e uma parte interna que integra a vagina e hímen. O clitóris é um pequeno órgão carnudo localizado sob o púbis, na junção dos pequenos lábios. Ele é composto por tecido erétil, ou seja, pode se encher com sangue e crescer. Sua função não é outra senão proporcionar prazer. Ele é, literalmente, o único órgão humano que possui (exclusivamente) esse fim. Sensacional, não é mesmo?!

Como é o clitóris?

Geralmente, costumamos pensar que o clitóris é um pequeno botão arredondado, mas a verdade é que, o que chamamos clitóris é apenas o fim ou a ponta de um corpo formado por dois ramos em torno da vagina. Na verdade, ele pode atingir medidas de 8 a 12 cm de comprimento e 6 cm de largura. Quando a mulher recebe estimulação sexual suficiente, o clitóris se enche de sangue, como acontece com a glande do pênis. Ele é coberto por um capuz muito semelhante ao prepúcio do órgão sexual masculino, que tem a função de protegê-lo, já que é muito sensível.

Onde fica o clitóris

Agora que você conhece a aparência do clitóris, será mais fácil localizá-lo no sistema reprodutor feminino. Este pequeno órgão está localizado logo abaixo do púbis, onde os grandes lábios começam. Você pode não encontrar logo de cara porque é ligeiramente coberto pelas dobras dos lábios. A parte visível do clitóris mede cerca de 1 cm, mas na realidade este órgão mede cerca de 10 cm no total.

onde fica o clitoris

Como encontrar o clitóris na mulher

A maneira mais simples de encontrar o clitóris é separar os grandes lábios com os dedos, pressionando levemente para cima, ou seja, em direção ao púbis, de modo que fique exposto e possa ser removido do prepúcio que o rodeia. Como já dissemos, a parte mais visível é arredondada e tem uma cor rosada, embora quando ela se enche de sangue ela possa adquirir um vermelho mais intenso.

Encontrando o clitóris pelo toque

A maneira mais fácil de saber onde fica o clitóris é pelo toque. Delicadamente, mergulhe um dedo na abertura vaginal e desenhe uma linha vertical reta em direção ao púbis. A protuberância que você sente no caminho, geralmente não mais do que alguns centímetros acima da vagina, é o clitóris.

Encontrando através da visão

A vulva tem um monte de tecido, então se você está olhando (ao invés de sentir) para o clitóris, você precisará separar os lábios suavemente para ambos os lados.

Quando você separa os lábios da vulva, você verá sua abertura vaginal. Logo acima de sua abertura, você deve ver uma área elevada na forma de um V invertido, e uma protuberância no topo. Aí é onde fica o clitóris. Basicamente, ele parece um botão rosa cercada por tecido.

Para tornar as coisas ainda mais complicadas, o clitóris pode estar coberto por uma espécie de capuz. Se você colocar o seu polegar sobre o botão que você encontrou e puxar para cima, o capuz (pele) deve se mover para cima, e o clitóris vermelho será revelado. Para as mulheres, uma maneira fácil de encontrar o clitóris é colocando o espelho em frente a sua vulva.

Encontrando com sua língua

Para os homens que amam sexo oral, o clitóris pode ser encontrado com a língua. Durante o sexo oral, você poderá sentir uma pequena área mais dura e suave do que o resto da área da vulva (mas é mais provável descobrir onde fica o clitóris com os dedos primeiro!).

onde fica o clitoris

Como estimular o clitóris (conselho para os homens)

Levando em conta que mais da metade das mulheres atingem o orgasmo através da estimulação direta do clitóris, é muito importante que ele receba muita atenção durante a relação sexual. Este tecido erétil é composto de (pasmem) mais de 8.000 terminações nervosas, duas vezes mais que o pênis. Por isso, devemos saber como estimular o clitóris para dar prazer.

Isto pode ser conseguido de várias maneiras, embora o mais simples seja o uso de estimulação manual através da realização de massagens. Cada mulher pode precisar de estimulação diferente, isto é, algumas preferem movimentos mais lentos, enquanto outras precisam de estimulação mais rápida.

1. Oralmente

Estimulá-lo com sua língua é de longe o melhor método. Resumidamente, existem quatro chaves essenciais para ser um grande amante oral:

  • Comece devagar. Provoque-a beijando suas coxas, barriga e depois toda a área da vulva.
  • Quando você começar a estimular seu clitóris, use a parte plana e superior de sua língua. Somente quando a mulher ficar mais excitada, use a ponta da língua, o que é mais difícil e pode dar uma estimulação mais direta.
  • Mantenha um ritmo constante quando você encontrar uma posição que ela goste – não continue mudando a velocidade, pressão ou estilo.
  • Esteja disposto a experimentar. Tente uma nova técnica até encontrar uma que ela goste e até pergunte o que funciona melhor para ela.

2. Manualmente

Existem dois fatores importantes para uma boa estimulação manual do clitóris: posição e lubrificação. A posição mais fácil de para estimular o clitóris é lado a lado, com você deitado ao lado dela e inclinando-se ligeiramente para permitir que sua mão a toque. Você precisará de muita lubrificação, e usar um lubrificante geralmente é uma boa ideia, mesmo que ela já esteja molhada. Isso tornará todo o processo mais agradável para vocês dois.

Comece acariciando toda a área da vulva até o interior de suas coxas. Quando ela estiver mais excitada, vá em direção ao clitóris e circule seu dedo ao redor dele. Se a carícia estiver funcionando, comece a esfregar o clitóris suavemente para cima e para baixo com pouca ou nenhuma pressão. Certifique-se de que seu dedo permaneça lubrificado (mergulhe dentro dela para obter mais lubrificação, se necessário).

Algumas mulheres gostam de esfregar contra uma área maior do que a ponta do dedo, que é relativamente pequena. Portanto, tente usar a base da palma da sua mão para ver se ela responde. Quando ela se aproximar da sua mão, esfregue mais e mais rápido. Responda a seus movimentos e instruções ou a sua respiração.

3. Através da penetração

Algumas mulheres sortudas podem ter orgasmo apenas através da penetração, porém, é algo muito difícil. Caso você acredite que sua parceira não conseguirá o orgasmo durante a penetração, você pode estimular o clitóris para que ela consiga alcançar o clímax.

4. Usando um brinquedo

Há brinquedos sexuais especificamente projetados para esse fim. Os mais comuns são pequenos vibradores que irão estimular o clitóris dela enquanto você a estiver penetrando, então é divertido para vocês dois.

5. Com a posição correta

Algumas posições são melhores que outras para estimulação do clitóris durante o sexo. Dependendo da mulher, isso pode ou não funcionar, então você precisará experimentar. Por exemplo, quando você estiver sentado em uma cadeira com ela sentada em seu colo de frente para você, permita que ela esfregue seu clitóris contra você, alcançando o orgasmo.

Se você está procurando algo um pouco mais tradicional, então faça um papai e mamãe simples, mas com um travesseiro colocado debaixo da lombar dela, pode funcionar.

6. Combinando penetração e estimulação manual

Provavelmente, a melhor e mais comum opção é combinar técnicas. Isso significa que, durante a penetração, você estimula o clitóris manualmente. Algumas posições também permitem que qualquer um de vocês alcance facilmente o clitóris e o acaricie ao mesmo tempo em que o sexo com penetração está acontecendo.

7. Estimulação do clitóris após o orgasmo

Se você já teve seu orgasmo e ela não (ou ela quer mais), então a estimulação do clitóris é o caminho a percorrer. Não tenha medo de descer com as mãos ou a língua para lhe dar mais prazer. A maioria das mulheres é capaz de múltiplos orgasmos e, na maioria das vezes, tudo o que você precisa fazer é voltar ao trabalho e fazer tudo de novo.

Entretanto, esteja ciente de que o clitóris é sensível logo após o orgasmo, portanto, se você está começando de novo, precisará começar com muito cuidado e devagar. Na verdade, é melhor evitar o clitóris por um tempo até que ela esteja completamente excitada novamente. Brinque com os seios, acaricie a área da vulva, mas tenha cuidado ao redor do clitóris.

O que não fazer

  • O clitóris não é um botão, então se você simplesmente apertar não vai acontecer nada. Um movimento rítmico, circulando ou esfregando, é o melhor.
  • Não seja demasiado áspero – o clitóris é sensível, assim como o pênis. Seja gentil, a menos que você a sinta pressionando contra você pedindo mais.
  • E quando se trata desse capuz clitoriano, o clitóris sob ele é extremamente sensível. Quando sua parceira ficar excitada, o capuz recuará. Você pode puxar o capuz um pouco depois que ele estiver e, mas não faça isso imediatamente, já que ele estará sensível demais para você tocar embaixo dele.
  • Finalmente, não seja impaciente. A maioria das mulheres leva um tempo para o orgasmo, então fique confortável e enquanto ela estiver se divertindo, continue fazendo o que você está fazendo.
onde fica o clitoris

A prática leva a perfeição

Se você nunca teve a menor ideia de onde fica o clitóris, não se sinta mal, você não está sozinho. Esse pequeno órgão do prazer sempre foi envolto em mistérios, além de ser muito subestimado. O importante é não ter medo de se esforçar e aprender.

A lacuna entre o que aprendemos na educação sexual e o que aprendemos através da experiência é grande demais. Então, é necessário experimentar o que funciona ou não para o casal na hora do sexo. Assim, ambos vão ter certeza de que é consensual, seguro, saudável e prazeroso!

Gostou do artigo de hoje? Sempre que você quiser que eu fale sobre algum tema ou responda alguma pergunta você pode me enviar por aqui, na minha página no Facebook ou no meu Instagram que eu terei o maior prazer em responder! Falando nisso, você sabia que toda semana eu gravo um vídeo tirando as dúvidas que vocês me mandam? É só entrar nas minhas redes sociais, mandar sua dúvida e marcar a hashtag #catiaresponde.

Até amanhã!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 5,00 de 5)