O que está acontecendo com os homens? - Mulheres Bem Resolvidas

Se você gostou desse Blog clique no +1:

O que está acontecendo com os homens?

O post de hoje vai ser um pouco polêmico. Eu decidi falar sobre o assunto porque muitas mulheres vieram me procurar para conversar sobre o mesmo problema. O comportamento dos homens atualmente. Quero deixar bem claro que não estou falando de todos, há homens maravilhosos lá fora (incluindo o meu marido), mas infelizmente há uma grande parcela da população masculina que tem atitudes egoístas, infantis e grosseiras. Eles não querem relacionamentos, mas não deixam de brincar e ferir as mulheres. Afinal, o que está acontecendo com os homens?

o-que-esta-acontecendo-com-os-homens -catia-damasceno

No texto de hoje vamos abordar os seguintes temas:

  • Acontece com todos os tipos de mulher
  • É só comigo?
  • Mudanças nos relacionamentos
  • Alguns motivos que podem explicar o que está acontecendo com os homens
  • Fuja desse tipo de homem
  • Não aceite menos do que você merece
  • Que tal ter um relacionamento duradouro e ser uma mulher bem resolvida?

Acontece com todos os tipos de mulher

Se você está tendo dificuldades para encontrar um homem que queira algo sério, acredite, você não está sozinha. Conheci mulheres de todos os tipos, empresárias bem sucedidas, donas de casa, universitárias, mães solteiras, mulheres divorciadas, mulheres lindas que relatam a mesma situação: os homens que conhecem não estão dispostos a deixar a vida de solteiro.

É só comigo?

Você deve pensar “Vejo tanta mulheres, com relacionamentos felizes, com ótimos marido/namorados.”. Não se engane, muitos desses casais são só aparência. Hoje em dia as pessoas exibem nas redes sociais uma vida perfeita, mas a realidade é totalmente diferente. Sabe aquele ditado “a grama do vizinho é sempre mais verde”? Se encaixa exatamente aqui. Às vezes um casal que parece perfeito não passa de uma fachada.

Mudanças nos relacionamentos

A dinâmica no relacionamento homem-mulher mudou nos últimos anos. Nossas antepassadas lutaram para que a mulher deixasse de ser vista como um objeto de posse para os homens. Se você pensar bem, provavelmente vai perceber que não toleraria algumas atitudes que seu avô tomava com sua avó ou seu pai tomava com sua mãe. A mulher conseguiu o seu espaço e por isso não tem porque tolerar certos comportamentos. No entanto, para alguns homens, a dinâmica continua a mesma e eles esperam que nós, mulheres, tenhamos um comportamento mais submisso. Não preciso nem falar que isso é uma besteira, não é mesmo?

o-que-esta-acontecendo-com-os-homens -catia-damasceno

Alguns motivos que podem explicar o que está acontecendo com os homens

Há muitos peixes no mar … e ele é um pescador

Isso é algo que está ligado profundamente a nossa cultura machista, que afirma que o homem precisa ser pegador. Na cabeça deles, uma vez que um homem se compromete, ele perde qualquer oportunidade potencial para namorar outras mulheres. Alguns homens, ou devemos dizer, meninos imaturos querem manter suas opções abertas o maior tempo possível.

Eles procuram uma cópia da mãe deles.

Não sei se as mães ou os homens são culpados por isso. Uma boa parte dos homens procura uma mulher que seja a cópia da mãe deles, ou seja, alguém que o alimente, faça a comida; tudo isso sorrindo. Quando eles sentem que a mulher quer algo mais do que ser simplesmente uma empregadinha que é paga com orgasmo (às vezes nem isso), eles saem fora.

São muito absorvidos em si mesmos.

Ele tem sua vida, seus hobbies, seus amigos, sua ambição, seu trabalho. De alguma forma, suas mulheres não parecem entrar na equação, pelo menos não de forma permanente. Ele é tão absorvido em si mesmo que esquece que há pessoas em sua volta.

Machos Alfa

Estes são os que me causam muita dor. Eles têm em suas cabeças a ideia absurda de que os  homens precisam ser os alfa-machos. Sim, os cães fazem isso, mas não têm a inteligência que nós temos.

E o que é ser um macho-alfa? Na cabeça deles é mostrar superioridade, que são superiores. Esse tipo de homem persegue e conquista mulheres não porque sentem algo, mas sim para mostrar o quanto eles são ótimos. Eles simplesmente conquistam uma mulher para mostrar que podem.

Síndrome de Peter Pan

Estes são os tristes que passam a vida no bar ou no jogo de futebol e que não querem assumir responsabilidades. Eles ficam lembrando os ótimos momentos com seus amigos e fazem de tudo para continuar com os mesmos hábitos de quando eram adolescentes. São os homens que querem ser eternamente crianças, que se recusam a crescer.

o-que-esta-acontecendo-com-os-homens -catia-damasceno

Medo de intimidade

Os homens muitas vezes têm dificuldade em lidar com a intimidade, particularmente quando um relacionamento parece estar fora de seu controle. Esse tipo de homem acredita que, ao amar alguém, ele vai perder o controle e a própria identidade.

Homens que querem recuperar a juventude perdida.

Isso se mostra, classicamente, na crise da meia idade. Eles acreditam  que as coisas eram ótimas quando eram jovens.  A vida era gratuita e fácil, não havia pressões, nem dívidas. Eles se envolviam com mulheres lindas e não tinha a preocupação dos filhos. Em outras palavras, ele não sabe enfrentar responsabilidades.

Desejo de controle

Há homens que não podem amar, que nunca parecem superar os birras de sua infância. Eles querem tudo e eles querem isso agora. Ninguém está em seu caminho. Eles atacam sua esposa e filhos, bem como seus funcionários no trabalho. Nada é bom para eles.

Eles precisam abrir os olhos e ver que há um grande mundo lá fora que não gira em torno deles …

Homens que são apenas muito machistas.

Eles parecem bons, eles dirigem um ótimo carro e por isso apenas esperam que as mulheres fiquem loucas por eles. Eles se acham a última bolacha do pacote, mas no fundo, não há conteúdo. Não há substância, nenhum homem de verdade.

Alguns homens estão perdidos

Parece desculpa para explicar o que está acontecendo com os homens, mas não é. Já falamos aqui sobre a influência da cultura no comportamento de alguns homens e como isso pode ser negativo. No entanto, essa pressão para alguns os deixa perdidos. Todos os dias ele é bombardeado por informações de como deve se comportar, o pai dizendo que tem que ser “macho”, as mulheresdizendo que ele precisa ser menos machista, os meios de comunicação incentivando a pegação. Se ele não tiver convicções firmes, ele não saberá como agir e não conseguirá levar adiante nenhum relacionamento.

Eles procuram perfeição

Alguns homens querem uma mulher perfeita e se ressentem quando a parceira não atinge suas expectativas. É inteligente, mas tem um corpo feio; tem um corpo lindo, mas não é formada; tem bunda grande, mas seio pequeno. Eles vão continuar nessa busca incansável pela mulher perfeita, que no final não vai dar em nada, porque a mulher perfeita não existe.

o-que-esta-acontecendo-com-os-homens -catia-damasceno

Fuja desse tipo de homem

Eu vejo muitas mulheres se culpando porque não conseguiu levar um relacionamento adiante, quando na verdade, foi o homem que nunca quis nada sério. Elas tem dúvidas sobre o que está acontecendo com os homens, mas algumas até aceitam ter um relacionamento coxo com um desses exemplares, o que é um erro, porque no futuro, poderão se arrepender de perder tempo com alguém que nunca valeu a pena. Fuja desse tipo de homem, dificilmente eles vão mudar seus pensamentos e conceitos por uma mulher. Você é maravilhosa demais para aceitar isso!

Não aceite menos do que você merece

Agora que você já teve uma ideia do que está acontecendo com os homens, já pode identificar quem vale o seu tempo e sua atenção. Não aceite menos do que você merece em um relacionamento. Ao mesmo tempo que existe homens que não valem a pena, existe também homens que farão você se sentir uma verdadeira rainha. É só ter paciência e procurar nos lugares certos.

Faça o download do meu ebook de Pompoarismo e aprenda um passo a passo o exercício hoje mesmo.

Neste guia que virou febre entre as mulheres e já tem mais de 200 mil downloads.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)