Esse é um assunto que sempre vêm a tona em nossos cursos e palestras. Quase toda mulher me pergunta sobre o que dizer na hora do sexo.

E eu sempre digo que ninguém precisa se preocupar muito com isso. O que realmente deve falar na hora do sexo é a expressão corporal, ela vem em primeiro lugar, portando a fala deve acompanhar o ritmo do corpo.

Mas é claro que ninguém gosta de transar no modo “mute”.

Dizer frases picantes e libidinosas é muito bom, eles adoram. Mas isso vai depender do jeito que você fala e como está a sua relação. Antes de qualquer coisa, você tem que estar segura de quanta intimidade existe entre vocês.

● Vá com calma

Comece aos poucos e com o tempo você vai descobrindo do que ele gosta e vai se sentir segura para ir se soltando, só não estique a conversa, nada de dar uma palestra se não vocês vão acabar perdendo o foco.

Uma coisa que eu não aconselho, é fazer vozinha de bebê e falar coisas fofinhas ou pior ainda, dar um apelido carinhoso para o membro dele. Acredite em mim, eu trabalho com isso a anos e a mais da maioria dos homens vão achar isso estranho.

● Pergunte e fale com jeitinho

Muitas mulheres não tem coragem de pedir o que quer ou dizer o que gosta.
Esse é um grande erro porque eles vão adorar a ajudinha e você vai sentir mais prazer se ele fizer o que você gosta.

Eu penso que se você tem intimidade para estar na cama com ele, você tem intimidade o suficiente para falar como gosta das coisas. A dica é, fale com jeitinho. Um bom jeito de começar é elogiar quando ele fizer a coisa certa, eles adoram um elogio.

02

● Gemer ou gritar?

O gemido, pode funcionar como um feedback, através dele o parceiro vai distinguir se está indo bem ou não.

Gritar também vale, mas dependendo da ocasião e do lugar em que você está. Por exemplo, se você mora em apartamento, ficar gritando pode gerar um desconforto, principalmente para os vizinhos, nesse caso é bom pegar leve.

Deixe os gritos para algo mais intenso e em um local mais privado como o motel. O grito também vai depender da intensidade da relação, se você esta naquele sexo selvagem é válido, mas se está em um sexo mais calmo e do nada soltar aquele grito pode quebrar o clima.

● Pós sexo

Por fim, há quem goste de conversar depois do sexo e aqueles que preferem ficar abraçadinhos, não há nenhuma regra para isso e vai do perfil de cada casal.

Não fique chateada achando que ele só se aproveitou de você, e depois simplesmente dormiu. O corpo do homem sofre transformações químicas depois do orgasmo.
Para muitos homens é quase inevitável não dormir depois de um orgasmo intenso, se isso acontecer, fique feliz.

A dica  é, se ele não gosta de conversar depois do sexo, respeite isso, fique abraçada e aproveite o momento.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Os 3 segredos dos relacionamentos duradouros e felizes. Baixe Agora!

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.