Faça suas metas para se tornar uma nova mulher em 2019!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Faça suas metas para se tornar uma nova mulher em 2019!

Enfim, chegou a virada do ano e não é só a temperatura que está lá em cima. Com o início de um novo ciclo, as expectativas estão bem altas e não podia haver momento melhor para rever os acontecimentos do último ano e fazer suas metas para ser uma nova mulher em 2019. Quando chega o mês de janeiro, vem com ele uma sensação de um ano novinho em folha, repleto de oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Esse sentimento de renovação é comum em diversas culturas e nações de todo o mundo. Com ritos e tradições diferentes, o ponto em comum entre elas é a reconfortante ideia de alívio e liberdade que faz com que muitas pessoas aproveitem o período para passar a vida a limpo. Mas, afinal, o que isso significa?

Para alcançar mudanças verdadeiras é preciso caminhar de forma diferente e isso não é nada fácil. Por isso, quanto antes começar, melhor. Vamos embarcar juntas nesse desafio? Veja minhas dicas para quem quer fazer as metas para se tornar uma nova mulher em 2019. Confira!

nova mulher em 2019

Tire um tempo para refletir sobre o passado

Não existe mudança sem reflexão. Dizem por aí que a definição de loucura é realizar as mesmas ações esperando resultados diferentes. Eu não sei se isso é verdade, mas é certo que é impossível conseguir mudanças profundas no estilo de vida sem mudar as suas atitudes. Para definir as suas metas para ser uma nova mulher em 2019, você vai precisar trazer a transformação para dentro de si.

Por isso, um para-casa importantíssimo desse virada  de ano é o de aproveitar o período mais tranquilo para repensar sobre suas ações e sobre onde se quer chegar.

Fechada para balanço

É claro que é impossível reavaliar todas as ações e decisões dos últimos doze meses, mas essa é uma boa oportunidade de repensar as atitudes mais importantes, que trouxeram resultados negativos ou positivos para a sua vida. É hora, também, de reconhecer os seus hábitos – mesmo que muitos deles pareçam inofensivos –  e padrões de comportamento, que costumam moldar a nossa personalidade.

Pense aonde você quer chegar

As metas para ser uma nova mulher devem ser pensadas levando em conta um objetivo maior. Aonde você quer chegar? Se não souber dizer um ponto específico, tudo bem, o importante aqui é pensar alguns cenários hipotéticos que você gostaria de ter para a sua vida, seja no âmbito, pessoal, profissional ou amoroso.

Para facilitar, você também pode trazer esses sonhos pra a vida real, seja com fotos, listas, desenhos ou como a sua criatividade mandar. A ideia desse exercício é possibilitar com que você pense metas que façam sentido para você e te ajudem a alcançar aquele objetivo.

Trace planos a curto, médio e longo prazo

Com seus cenários ideias na cabeça, comece apensar em planos a curto, médio e longo prazo. As suas metas de 2019 podem fazer parte de qualquer uma dessas categorias, mas é importante que todas sejam contempladas.

Cabeça nas nuvens e pé no chão

Sonhar pode ser um grande combustível para a sua vida, ms também uma fonte de muita frustração. Por isso, na hora de traças as metas de 2019, procure manter os pés no chão. Por exemplo, se o seu sonho é ser diretora de marketing de uma grande empresa, mas você ainda está na faculdade, pode ser que a sua meta ideal para esse ano seja conseguir um estágio e, quem sabe, deixar os grandes planos para outros anos.

Veja as sugestões de metas para ser uma nova mulher em 2019

Não importa quais sejam os seus sonhos, existem algumas metas que só podem te ajudar a se tornar uma pessoa melhor no próximo ano. Por isso, separamos algumas sugestões para te inspirar a começar a sua grande mudança. Confira!

Aprender uma língua estrangeira

Quase nunca é possível saber exatamente o que esperar do futuro, mas é certo que é sempre bom estar bem preparada. Já pensou se você é convidada para uma vaga de trabalho ou um curso no exterior e precisa dispensar porque não sabe a língua? Nada disso!

É hora de se dedicar a aprender uma nova língua que, além de deixar preparada para diversas situações, ainda pode te ajudar a desenvolver e trabalhar o seu intelecto e a rapidez do raciocínio. Só vantagens!

metas

Se aperfeiçoar na profissão

Independentemente de onde você esteja na sua profissão, sempre tem espaço para melhorias, não é mesmo? Você pode se matricular em algum curso para se especializar, fazer uma pós-graduação ou um mestrado, se dedicar mais ao atual emprego ou até mesmo dar aquele up no currículo. O que não vale é ficar parada na inércia,

Fazer as pazes com o próprio corpo

Todas nós somos reféns de uma cultura do corpo perfeito (e inalcançável). Essa pressão por ser alguém que não somos pode trazer diversos problemas para a nossa vida, principalmente para a autoestima. Não é atoa que, chegando o verão, vemos muitas pessoas correndo atrás de dietas milagrosos ou sofrendo com crises de ansiedade horríveis.

Que tal fugir desse padrão? Em 2019, faça as pazes com você mesma (ou pelo menos tente). Se olhe mais no espelho, se toque, conheça e valorize o seu próprio corpo!

Se oferecer a ajudar os outros

A doação é uma forma incrível de crescer e melhorar como pessoa. Muito mais do que separar as roupas antigas da estação passada, o exercício aqui é o de doar a si mesma. Comece a praticar a empatia em todos os momentos da sua vida e busque ajudar os outros (conhecidos, ou não) sempre que for possível.

Mas, atenção, ajudar e se doar não quer dizer depreciar e prejudicar os próprios interesses a favor dos outros! O ideal é equilibrar as duas coisas.

Curtir mais a sua companhia

Uma taça de vinho, uma música relaxante e um bom livro, só com a própria companhia. Ficar sozinha é um trabalho para melhorar a independência e a autoestima. Curta a sua própria companhia em várias situações diferentes, em casa ou na rua. Acredite, ir ao cinema sozinha e depois sair para jantar em um bom restaurante é uma experiência maravilhosa!

Praticar um novo hobby

Bordado, xadrez, jardinagem, pintura ou marcenaria. Já pensou que interessante seria aprender a fazer todas essas coisas e muito mais? O hobbies podem te ajudar a ser uma pessoa mais interessante e passar o seu tempo de uma maneira bem melhor do que zapeando nas redes sociais.

Fique offline

Por falar nisso, que tal dedicarmos um momento do dia para ficar offline? Desligue o celular e a smartv e vá curtir as coisas boas da vida lá fora!

Passas bastante tempo com as pessoas queridas

Vivemos tempos estranho, em que temos muitos diálogos virtuais e poucos reais. Por isso, aproveite 2019 para passar mais tempo ao lado das pessoas queridas, sejam familiares, amigos ou relações amorosas.

Cuidar da saúde mental

Se você esteve no planeta Brasil durante 2018, é grande a chance de que você tenha se desentendido com muita gente e sentido uma energia pesada em vários lugares. Portanto, que tal começar o Ano Novo com a vida renovada? Deixa para lá tudo aqui que te faz mal (mesmo que sejam pessoas) e foque naquilo que faz com que você se sinta bem.

Ser mais disciplinada com as finanças

Bom, caso você não tenha sido uma das vencedoras da Mega da Virada, pode ser uma boa ideia passar a se organizar melhor com as finanças. A independência financeira é uma parte muito importante da tranquilidade emocional, por isso aposte em planilhas para te ajudar com o planejamento, pague suas contas em dia, separe uma quantia mensal para emergências e poupe (ou invista) para o futuro.

Experimentar mais no sexo

Se aventurar no sexo e descobrir melhor a sua sexualidade também são coisas importantes na sua to do list de 2019. Além de, obviamente, te ajudar a se divertir mais ao longo do ano que vem, essa meta também vai sr muito importante para melhorar a sua autoestima e a sua relação consigo mesma e com os outros.

Viajar sozinha e acompanhada

O mundo é muito grande para não sair de casa, não é mesmo? Por isso uma das metas sugeridas aqui é a de viajar mais, seja sozinha ou acompanhada. Se planeja para viagens longas e mais caras, mas também aproveite os finais de semana e feriados para pequenas escapadas para a praia ou para curtir a natureza.

Se amar muito!

Se você ainda não percebeu, todas as dicas que demos aqui possuem um denominador comum fundamental: o amor próprio! Sejam quais sejam os seus objetivos para o próximo ano, esse, sem dúvida nenhuma, não pode ficar de fora. Se amar – e muito – é a mais importantes das metas para ser uma nova mulher em 2019!

Então, que tal aproveitar para dar um passo muito importante na sua mudança de vida? Está pronta para realmente se tornar uma nova mulher em 2019? Inscreva-se na Semana da Mulher Bem Resolvida e aprenda mais sobre autoestima, relacionamento e sexualidade em aulas preparadas para você. É de graça para participar desta semana!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)