Nao tenho lubrificante o que posso usar na ppk durante o sexo? Vou te responder essa pergunta no decorrer desse artigo com muito humor e criatividade, para que a falta de lubrificação nunca estrague o seu momento de prazer!

  • Nao tenho lubrificante o que posso usar?
  • O recomendado para estimular a lubrificação feminina:
  • 01 – Nao tenho lubrificante o que posso usar: a língua e a boca
  • 02 – Nao tenho lubrificante o que posso usar: a mão
  • 03 – Óleo de coco se você não tem lubrificação, pode usar!
  • 04 – Nao tenho lubrificante o que posso usar: óleos naturais
  • 05 – Lubrificação feminina natural
  • Praticar pompoarismo ajuda a aumentar a lubrificação feminina natural

Nao tenho lubrificante o que posso usar?

O Wesley Safadão responderia essa pergunta facilmente, olha o trechinho de uma das suas músicas: “Eu passo a mão, eu passo a língua, eu passo a boca e vou passar a vida toda…”.

Eu não sei se você curte sertanejo, mas ele pareceu entender muito bem de lubrificação feminina. Concorda?

Mas vamos lá, você tem que entender que quando a vagina está não está lubrificada e recebe a penetração do pênis, o seu parceiro acaba tendo que forçar a entrada, já que não acontece aquele deslizamento natural, a falta de lubrificação. 

Isso pode acabar acontecendo por vários motivos: falta de clima, preliminar meia boca, ou até mesmo falta de lubrificação vaginal natural, nesse caso a mulher notando o sintoma deve procurar a ajuda de um profissional para saber qual é o melhor tratamento.

Fato é: penetração sem lubrificação machuca, e você pode sofrer com assaduras, fissuras, cortezinhos e machucados desnecessários. Por isso, para que haja um deslizamento e exista a sensação de prazer esperada na relação sexual para ambas as partes, a lubrificação é muito importante.

O recomendado para estimular a lubrificação feminina:

O recomendando é você usar os produtos destinados para cada órgão do seu corpo. Com a sua pepeca não seria diferente, mas como sou humana e sei bem o que acontece quando bate aquela vontade louca nos momentos mais improváveis e não temos um lubrificante por perto.

Nessa, acabamos dando um jeito, mas o jeitinho brasileiro não se aplica aos preservativos, tá?  Apaga esse fogo ou deixa para depois, porque além de você poder pegar uma DST, você ainda pode pegar uma gravidez indesejada.

Agora quando o assunto é lubrificante, recebo uma enxurrada de perguntas como essa: “ nao tenho lubrificante o que posso usar para substituir?”

Vamos lá! Sorte que você me tem na sua vida, pois vou te ajudar com algumas diquinhas para não deixar nada seco e com dificuldade de deslizar para o prazer.

Maaaas, quando você tiver um tempinho não deixe de adquirir o seu lubrificante na minha loja ou em qualquer sex shop próximo à você. Os preços variam, são acessíveis e fazem toda a diferença na hora H.

01 – Nao tenho lubrificante o que posso usar: a língua e a boca

Em certos casos quando você não tem um lubrificante por perto, você pode improvisar pedindo para o seu parceiro te fazer um sexo oral gostoso, como eu já falei anteriormente, eu acho muito difícil achar uma mulher que não de um sexo oral feminino bem feito.

Peça com jeitinho para o seu parceiro e já explica que esse é o lubrificante que você mais gosta, vai ser uma delícia e realmente vai deixar sua pepeca molhadinha em todos os aspectos, vai te dar um baita tesão e você ainda vai ainda vai contar com a sua própria lubrificação vaginal natural. 

Imagem casal na cama - Nao tenho lubrificante o que posso usar: sexo oral

02 – Nao tenho lubrificante o que posso usar: as mãos

Se você não tem lubrificante por perto, o que não vai te faltar são opções aqui para você resolver esse pequeno problema: Você pode começar usando as suas mãozinhas ou as do seu parceiro.  

Masturbação em si é um tema que  ainda gera muito tabu, mas sei que você é uma mulher desconstruída e busca de mais prazer em suas relações, caso contrário nem estaria aqui comigo.

Por muito tempo foi dito às mulheres que a  masturbação não era coisa de mulher, apenas os homens podiam se tocar sem represálias. 

Mas prazer é coisa de mulher sim! Masturbação é coisa mulher comprometida com o próprio corpo!

Então, esse tópico é mais que pertinente, e, se você não tem lubrificante por perto? Basta começar a se tocar gostoso. Os movimentos vão te deixar molhadinha e, se estiver com o seu parceiro, você vai fazer ele ficar louco assistindo.

Aposto que ele vai pedir para entrar na brincadeira e te deixar ainda mais lubrificada para te penetrar bem gostoso. Porque também é bem mais gostoso para o homem quando a vagina está lubrificada.

Os homens enxergam a lubrificação feminina como um sinal de que os movimentos e estímulos que eles estão fazendo estão agradando, o que não deixa de ser verdade. 

03 – Óleo de coco se você não tem lubrificação, pode usar!

Óleo de coco? É isso mesmo, e você achando que óleo de coco era apenas para preparar uma comidinha  fitness.

Engano seu, o óleo de coco pode ser usado tanto no preparo do almoço quanto na vagina e também no ânus, na verdade ele pode ser usado em qualquer superfície perianal. 

Além de ter um precinho amigo, ele oferece várias vantagens, uma delas é não possuir aditivos químicos em sua composição e não possuir contra indicações. 

Você só deve se atentar se ele é extra virgem para poder usar nas suas partes íntimas tranquilamente.

Curiosidade: o óleo de coco também pode ser usado embaixo d’água. Estou te contando isso porque geralmente, os lubrificantes íntimos mais recomendados são os à base d’água, por darem menos alergias, mas faça o teste.

Quando você for usar lubrificante na banheira ou na piscina, por exemplo, eles acabam se dissolvendo e o óleo de coco permanece ali por mais tempo.

Agora me diz se o óleo de coco não é sensacional?  Até submerso ele te ajuda a ter mais prazer e você pode encontrar no armário da sua cozinha!

04 – Nao tenho lubrificante o que posso usar: óleo de girassol  

Não só o óleo de coco serve como lubrificante, o óleo de girassol natural também, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase. 

05 – Lubrificação feminina natural 

Não sei se você sabe, mas são três as fases de um orgasmo: desejo, excitação e o orgasmo em si.

A lubrificação vaginal faz parte da etapa de excitação, como resultado de uma série de transformações que nosso corpo passa na preparação para o sexo.

Como resultado de uma série de transformações que nosso corpo passa na preparação para o sexo. Nossa pressão arterial e frequência cardíaca se elevam e o nosso canal vaginal recebe maior fluxo de sangue, justamente o que permite que a vagina fique lubrificada naturalmente.

Então, seja com uma siririca, seja com seu parceiro te fazendo um sexo oral gostoso como preliminar, utilizando óleos naturais. Tudo isso já é mais que o suficiente para ficar bastante lubrificada. Porque, ainda tem a sua lubrificação natural.

Mas caso você não se sinta lubrificada o suficiente para uma penetração com todos esses artifícios que já citei, você deve recorrer ao seu ginecologista ou ao seu endocrinologista, que irão fazer os exames necessários para descobrir o que pode estar levando à sua falta de lubrificação.

Praticar pompoarismo ajuda a aumentar a lubrificação feminina 

Já falei em outro artigo aqui do blog sobre como a ginástica íntima pode ajudar a sua saúde, em diferentes fases de sua vida. 

Justamente porque um dos principais benefícios da prática de pompoarismo é aumentar a lubrificação vaginal, uma vez que a circulação sanguínea na região é estimulada. 

Praticar exercícios vaginais, portanto, pode ser um excelente tratamento, sem ser necessário tomar remédios ou fazer qualquer intervenção cirúrgica. 

Eu sou pompoarista e não vivo sem os meus exercícios, sou suspeita de falar, mas sem dúvidas essa é a melhor dica que vou te dar hoje: pratique ginástica íntima os benefícios são sem iguais!

Baixe meu e-book grátis e me siga nas minhas redes sociais para saber mais sobre o mundo do pompoarismo. Tenho certeza que você também irá se apaixonar!

Não enviamos SPAM. Ao se cadastrar você autoriza receber newsletters e informações da Cátia Damasceno.

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.