6 hábitos para se tornar uma mulher positiva a partir de hoje!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

6 hábitos para se tornar uma mulher positiva a partir de hoje!

Todo mundo tem seus dias bons e ruins, o que é normal, afinal somos seres humanos. Às vezes ficamos para baixo, com raiva do mundo, achando que nada vai dar certo. Já outros dias, ficamos felizes, cheias de esperança, com a crença de que tudo vai dar certo. Seria ótimo ter pensamentos positivos todo o tempo, mas, infelizmente, a negatividade costuma se infiltrar nas nossas mentes e isso acaba afetando nossas atitudes e o modo como vemos o mundo. Como evitar os pensamentos e atitudes negativas e se tornar uma pessoa positiva? Mudando de atitude! Hoje eu trouxe 6 hábitos para se tornar uma mulher positiva. Dá uma conferida!

mulher positiva

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • O que é ser positivo?
  • Hábitos positivos
  • Não dá para ser positivo o tempo todo
  • 6 hábitos  para se tornar uma mulher positiva
  • Você vai cometer erros, mas não desista

O que é ser positivo?

Ser positivo nem sempre significa ser feliz. Uma pessoa positiva pode experimentar qualquer sentimento, incluindo tristeza, raiva, etc., porém desenvolve empatia para os outros.

Positividade é escolher ver o lado bom da vida. É reconhecer que a luta e a dor não são tudo o que existe, mesmo que sejam tudo o que podemos ver num certo momento. É ver o bem nas pessoas, mesmo quando temos que procurar por isso. E é sobre confiar em nós mesmos. Tudo se resume a isso: mesmo com dor, tristeza e maldade, é sempre tentar ver o lado bom e focar nossa energia aí.

Hábitos positivos

Os hábitos positivos são uma ferramenta poderosa para o seu desenvolvimento pessoal, sua autoestima e para a sua felicidade. Pense nos hábitos que você tem agora e como eles afetam praticamente todas as áreas de sua vida. Sua saúde e seu peso, por exemplo, são determinados por seus hábitos alimentares e de exercícios. A qualidade dos seus relacionamentos é determinada pelos seus hábitos sociais. Seu sucesso no emprego é determinado pelos seus hábitos de trabalho. Nosso caráter, saúde e praticamente todas as áreas da nossa vida e, finalmente, o nosso destino, são determinados pelos nossos hábitos.

As pessoas que têm ou encorajam hábitos positivos muitas vezes olham a vida de uma maneira que lhes permite enfrentar qualquer adversidade com senso de humor, mas também banem a negatividade de seus pensamentos.

Não dá para ser positiva o tempo todo

Um erro comum é achar que precisamos ser positivas o tempo todo. Isso éimpossível. Porém, isso não quer dizer que devemos parar de ter uma atitude positiva o máximo que pudermos. Devemos continuar nos concentrando no positivo diariamente e acostumamos nosso subconsciente a pensar positivamente. Os hábitos positivos diários aprimoram e moldam a mente para pensar dessa maneira. Dessa forma, você saberá como lidar com as adversidades de forma mais positiva.

mulher triste

6 hábitos  para se tornar uma mulher positiva

E como nós podemos nos tornar mulheres positivas? Desenvolvendo hábitos positivos, de modo que o pensamento positivo possa ajustar nossas mentes para pensar melhor, sentir-se melhor, assimilar melhor o mundo e, acima de tudo, permanecer naquela maior vibração de felicidade, pelo menos na maioria das vezes. Não existe uma fórmula mágica que se aplique em todos os casos, mas é possível identificar certos hábitos que nos ajudam a manter a paz em nossas vidas, aumentando nossas chances de ser feliz. Para você se inspirar, veja 6 hábitos para se tornar uma mulher altamente positiva

1- Levantar cedo

A energia positiva do início da manhã é como nenhuma outra e, por isso, devemos aproveitá-la para termos maior criatividade e sucesso. Pessoas positivas gostam de acordar cedo e iniciar o dia fazendo exercício. Faz sentido: o exercício permite a liberação de endorfina, substância que gera bem-estar e prazer, ajudando as pessoas a ficarem mais alertas e bem-dispostas.

Por isso, coloque o celular para despertar e passe a acordar mais cedo para fazer alguma atividade. Você vai perceber como o seu dia será diferente, como o seu corpo estará mais energizado. Dessa forma, será possível tirar mais proveitodo dia.

2- Não perder tempo com pensamentos negativos

As pessoas positivas sabem onde investir sua energia. Nos momentos de estresse, a maior parte da população fica pensando e remoendo sobre uma situação, o que os deixa cada vez mais aborrecidos e até aumenta a gravidade do caso em suas cabeças. Ela gasta a energia em algo inútil. Para se tornar uma mulher positiva, o segredo é reconhecer que há situações que não podemos controlar e é perda de tempo gastar nossa energia em algo que não vai dar em nada. Por isso devemos focar nossas energias naquilo que podemos controlar e que dará algum resultado.

3- Falar menos e escutar mais

Pessoas positivas sabem a importância de falar menos e escutar o próximo. Ouvir te ajuda a aprender com a sabedoria dos outros e permite que você acalme sua menteao mesmo tempo. Ouvir profundamente pode ajudá-la a entender uma situação, enquanto obtém uma perspectiva diferente.

Pare um pouco para escutar mais as pessoas ao seu redor e perguntar sobre o que você tem dúvida. Você não é a única que tem conhecimento. Sempre podemos aprender com tudo e todos. Isso nos ajuda a crescer e a viver de forma mais positiva.

bem resolvida

4- Rir mais

Pessoas positivas riem mais porque sabem que a vida é curta e cada momento deve ser apreciado ao máximo. Os benefícios do riso são múltiplos. Ele nos ajuda a estabelecer vínculos emocionais com outras pessoas, exercita os músculos do nosso rosto e nos permite liberar emoções.

Quando você se sente positiva por dentro, você sorri inevitavelmente e esses sorrisos são contagiosos. Uma mulher positiva vê a vida com clareza e tem um senso de humor, mesmo quando se trata de si mesma. Ela tem um alto grau de auto-respeito, mas se recusa a se levar a sério demais.

5- Ajudar a quem precisa

Quem tem hábitos altamente positivos ajudam os menos afortunados porque sabem que há mais satisfação em dar do que receber. Uma das maneiras mais práticas de ser mais positiva sobre o futuro é perceber que você pode e faz a diferença na vida das pessoas. Ao nos concentrar em ajudar quem precisa, ganhamos o benefício adicional de aumentar nossos próprios níveis de felicidade e otimismo.

Isso é especialmente verdadeiro quando concentramos nossos esforços em nossas próprias comunidades. Então, se você estiver sentada com tempo sobrando, o novo ano é uma ótima oportunidade para dar o passo definitivo e se envolver no serviço comunitário. Seja voluntária, gaste um pouco do seu tempo para ajudar o próximo, para ajudar um amigo. Pratique coisas boas e a vida também te retribuirá com coisas boas!

6- Sempre aprender

Quem tem hábitos positivos está sempre aprendendo novas habilidades. Porque sabem que uma mente curiosa está sempre cheia de idéias positivas. Essas pessoas desenvolvem uma curiosidade sobre o mundo e as pessoas que estão ao redor.  Lembre-se de que, independentemente da situação em que você estiver atualmente, você sempre pode aprender com isso. Ter um interesse real na vida lhe dá energia, ajuda a criar novas ideias em sua mente e oferece uma maneira diferente de pensar sobre as coisas. Tudo isso causa um impacto positivo na sua vida. Não só por causa dos resultados imediatos que você obtém, mas pelo fato de você estar cultivando uma mentalidade mais aberta que lhe permitirá enxergar novas possibilidades.

mulher-positiva-catia-damascceni

Você vai cometer erros, mas não desista

No meio do caminho, provavelmente você cometerá alguns erros, mas o importante é  nunca desistir e aprender a se levantar depois de cada queda. E aprenderá ver o lado positivo até dos momentos ruins e tirar alguma lição deles. Aos poucos, você perceberá que é bem simples tornar-se uma mulher positiva. Com uma simples mudança de hábitos e perspectivas, sua vida ficará muito melhor, cheia de novas possibilidades.

Gostou do artigo 6 hábitos para se tornar uma mulher positiva? Então você vai adorar as lives que acontecem todas às terças e quartas-feira no meu Facebook e Instagram. Nelas eu abordo assuntos que são de interesse de todas nós mulheres. Participe e tire as suas dúvidas. Te espero lá!

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 5,00 de 5)