2 elementos fundamentais para melhorar o desempenho sexual: para homens e mulheres

Se você gostou desse Blog clique no +1:

2 elementos fundamentais para melhorar o desempenho sexual: para homens e mulheres

Muitas coisas afetam nosso desempenho sexual, dentre elas, alguns fatores psicológicos, a autoestima, a confiança em si mesma e até a alimentação podem ajudar a melhorar ou piorar seu desempenho, e é exatamente sobre os alimentos que você anda comendo que iremos falar hoje! Quer saber como melhorar o desempenho sexual? Veja o vídeo que gravei sobre o assunto!

Participe do evento online gratuito do Flávio Passos .

Eu converso com muitas mulheres e uma das questões que mais escuto é sobre como elas se sentem com relação ao seu corpo e como isso afeta o desempenho sexual delas. Eu não quero que você se sinta assim, e neste post vamos falar sobre como ficar livre deste sentimento e como usar a alimentação a seu favor, afinal, muita coisa que a gente come no nosso dia a dia pode estar prejudicando nosso desempenho na cama! Então, como melhorar o desempenho sexual começando pela nossa autoestima?

A autoestima pode melhorar o desempenho sexual?

Como eu falei, eu recebo centenas de e-mails por dia, e neles muitas mulheres me contam como se sentem e como a baixa autoestima atingiu em cheio a vida delas. Claro que cuidar da autoestima é algo que deve ser trabalhado sempre e nós não conseguimos nos transformar de um dia para o outro, mas a confiança em si mesma é um dos pontos principais para a mulher que quer se tornar bem resolvida. Buscar ser alguém melhor é importante para você mesma, e não somente para o seu relacionamento.

Além disso, quando você está bem com você mesma, a tendência é você se cuidar ainda mais. Você começa a se achar mais bonita, a se vestir melhor, a se valorizar mais e a cuidar mais do corpo, independente de ter um corpo que está dentro dos padrões atuais de beleza, afinal, o importante é estar saudável e não abrir mão disso.

autoestima sexual

E eu vou te dizer uma coisa, quando estamos felizes e confiantes em nós mesmas, o sexo fica algo mais mais natural e prazeroso. Agora, vamos fazer um combinado: que tal você trabalhar sua confianca e comprometimento para cuidar da sua autoestima?

Como a alimentação pode melhorar o desempenho sexual

A alimentação é algo que influencia nosso corpo mais do que imaginamos. Alguns alimentos, como o mel e a melancia, aumentam a sensação de prazer, em contrapartida, outros alimentos podem provocar sensação de inchaço e diminuir a energia.

A maneira como nos alimentamos interfere no funcionamento do corpo, e, consequentemente também age sobre a função sexual. Assim, pode-se concluir, que existe relação entre a alimentação e um bom desempenho sexual.

Os sistemas cardiocirculatório, endócrino, nervoso e imunológico, são especialmente importantes para manter uma boa função sexual. Por isso, é importante dar uma atenção especial à alimentação e não deixá-la de lado.

É preciso lembrar também que o sexo é um exercício, por isso é tão importante saber escolher os alimentos corretos, já que para ter um bom desempenho sexual, é imprescindível adotar uma alimentação balanceada que ajude a manter o peso adequado para o seu biotipo. Viu como é importante conhecer o tipo e quantidade de vitaminas, sais minerais, proteínas, gorduras e carboidratos que podem te favorecer?

alimentação

Eu sou do tipo de pessoa que quando algo está me incomodando, eu perco o apetite, consequentemente emagreço muito e emagrecer muito me deixa chateada, porque eu já sou muito magra e pequena. Aí fico chateada, como menos ainda, emagreço ainda mais… E entre neste ciclo sem conseguir sair dele.

E qual o grande problema nisso tudo? Bem, a primeira coisa é que isso começa a afetar minha autoestima. Assim como quem come muito quando está ansiosa e engorda fica incomodada, eu me sinto do mesmo jeito… Aí a gente começa a achar que não é mais bonita, ou atraente, o que na verdade é uma grande bobagem! Nós temos que ser saudáveis acima de tudo, independente de como as pessoas que estão à nosa volta acham que temos que ser. Com pernas muito finas ou  com algumas celulites e gordurinhas a mais, o importante é estar com a saúde em dia e não deixar que isso te abale, inclusive na hora do sexo!

melhorar o desempenho sexual

Como eu disse no vídeo, eu estou abaixo do meu peso, mas procurei formas de melhorar isso, já que estava fazendo mal para a minha saúde e quero compartilhar com você o que tem me ajudado! Primeiro, eu busquei uma nutricionista que conhece minha rotina e mudou um pouco meu cardápio para que eu não ficasse sem algumas vitaminas essenciais, mas eu sentia que ainda faltava algo, e encontrei uma informação incrível enquanto eu fazia algumas pesquisas na minha área. Eu encontrei o Flavio Passos e achei a proposta dele muito interessante!

Uma coisa que percebi acompanhando o blog dele é que a mudança na alimentação não precisa ser sofrida e repentina, e o melhor é que esta mudança pode ser permanente, ou seja, não tem nada daquelas dietas malucas que você não consegue manter o que melhorou e em uma semana você volta ao que era antes ou pior. Ele tem blog recheado de informações e inclusive está fazendo um evento online gratuito que eu também vou acompanhar por que quero aprender mais. Pelo que vi, no último mais de 100 mil pessoas participaram. Lá ele explica como construir hábitos, controlar a fome e ter mais criatividade na cozinha.

Vamos assistir juntas?  Super beijo!

Participe do evento online gratuito do Flávio Passos .

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)