2018 pode ser o melhor ano da sua vida! Descubra como...

Se você gostou desse Blog clique no +1:

2018 pode ser o melhor ano da sua vida! Descubra como...

Na virada do ano você provavelmente fez inúmeras promessas para 2018. Que seria o melhor ano da sua vida, que sua vida iria mudar, que iria emagrecer (ou engordar), que iria encontrar o amor, que iria mudar de emprego. Porém, mal começou o ano e aquela empolgação toda já é coisa do passado. Fazer mudanças dá trabalho e você começa a pensar que afinal sua vida nem é tão ruim assim. Bora mudar de atitude? Que tal levantar a poeira e começar a agir? Vai por mim, 2018 pode ser o melhor ano da sua vida! Quer saber como? Então leia esse texto até o final!

2018-pode-ser-o-melhor-ano-da-sua -vida-catia-damasceno

No texto de hoje vamos falar sobre:

  • Revisão do ano passado
  • Assumir a responsabilidade
  • Pare de se comparar
  • Seja corajosa
  • Enfrente seus medos
  • Trace metas realistas
  • Dicas para transformar 2018 no melhor ano da sua vida
  • Viva um novo ano

Revisão do ano passado

Antes de pensar em 2018, que tal fazer um inventário do ano passado? Ao revisar 2017 e todos os seus altos e baixos, teremos uma espécie de mapa para avançar em 2018. Refletindo profundamente, o ano passado pode destacar seus sucessos e, mais importante, as áreas que precisam de melhorias.

Encontre uma sala silenciosa em sua casa e comece a pensar. Não tenha medo de se fazer as perguntas difíceis; as respostas às questões mais difíceis só te ajudarão a crescer.

Pense em questões como:

  • Quais foram as maiores conquistas de 2017?
  • Por que essas realizações foram significativas para você? O que eles significaram?
  • Você tem algum arrependimento? O que eles eram?
  • Quais obstáculos você enfrentou?
  • Quais metas você alcançou? E quais você não alcançou?
  • Com o que você não está feliz em sua vida agora? Isso pode ser pessoal, profissional, espiritual. Identifique as áreas que deseja melhorar e seja o mais específica possível.

Ao tirar um tempo para rever os eventos do ano anterior, você não só tem a oportunidade de agradecer por todos os bons momentos, mas também ganha conhecimento de onde e o que quer melhorar.

É somente quando você analisa profundamente, sem medo, e sabe quais áreas realmente precisam melhorar (e por que), que você pode trabalhar para criar o melhor ano de sempre.

Assumir a responsabilidade

É muito importante que você assuma a responsabilidade pelo que aconteceu no ano passado. Ok, 2017 foi péssimo para muita gente, mas muita coisa que acontece na sua vida é inteiramente culpa sua.

Quando você finge que nada é culpa sua, então você também sentirá que não há nada que você possa fazer para mudar sua situação. Mas existe. Você pode deixar a faculdade. Você pode sair do seu trabalho. Você pode fazer as coisas que você ama. Você pode encontrar outras pessoas que amam as mesmas coisas que você faz. Você pode se comunicar honestamente e com clareza. Tudo está em suas mãos. Às vezes, você está escolhendo ficar na situação que a torna infeliz.

Eu sei o quanto isso pode soar pretensioso, mas tecnicamente você pode mudar tudo o que vive. Há uma série de razões pelas quais você também não pode, mas vamos focar aqui no que pode ser modificado.

Pare de se comparar

Sério, pare. Sempre haverá alguém mais inteligente que você, mais engraçado do que você, mais sexy que você, mais rico do que você e mais feliz do que você. Isso não importa.

Em vez disso, compare-se hoje com você de ontem. Leia algo novo, faça um exercício mais difícil, converse com mais pessoas, comece a aprender uma nova habilidade. Mantenha-se ocupada. Concentre-se em se tornar uma pessoa melhor todos os dias.

Se você é um pouco mais feliz hoje do que você estava há três meses, você está tendo sucesso. Continue com isso.

Seja corajosa

O ator Jim Carrey disse uma vez que todas as decisões que tomamos são realizadas baseadas no amor ou no medo. Muitas de nós escolhem nosso caminho de medo disfarçado de praticidade.

A mudança é assustadora porque é por sua própria natureza, é incerta. As coisas poderiam melhorar, ou poderiam piorar. E isso é assustador. Então, preferimos ficar onde estamos, pois temos do que arriscar perder tudo.

No entanto, a mudança pode levar à felicidade. Se isso parecer muito arriscado, está bem, mas fique consciente do fato de que você decidiu não mudar as coisas. Lembre-se de que você teve a oportunidade de mudar e se tornar mais feliz, mas você passou por isso porque estava com muito medo de tentar. Você escolheu ficar infeliz. Agora você não tem mais ninguém para culpar. Se você pode viver com isso, vá em frente.

Enfrente seus medos

Mas como você supera esse medo limitante, a voz em sua cabeça que lhe diz que se você falhar você está completamente condenada? Você não supera, você enfrenta e faz mesmo assim. A bravura não é a ausência de medo. Fazer algo que você não tenha medo não é corajoso. O ponto de coragem é encontrar algo que você tenha medo, mas se arrisca de qualquer maneira.

Trace metas realistas

Sim, 2018 pode ser o melhor ano da sua vida, mas  para que isso aconteça não estabeleça resoluções de Ano Novo, defina metas em vez disso. Vamos definir qual é o objetivo real:

  • Um objetivo real tem um prazo
  • É específico
  • É atingível
  • Deve ser mensurável (como você saberá quando você completou?)

Por exemplo, “perder peso”, “ganhar muito dinheiro” ou “ter melhores relacionamentos” não são objetivos, são apenas desejos.

Os objetivos são etapas de ação. Essa é a questão. Não podemos escrever coisas vagas e sem propósito que não serão feitas. Isso é parte da razão pela qual não estamos chegando onde precisamos ir, porque temos medo de fazer.

Anote seus objetivos em um notebook ou seu telefone, ou um caderno. Ao invés de escrever: quero emagrecer, escreva “quero perder x kg até setembro”. E você precisa trabalhar para que isso aconteça. Você não vai perder peso ficando em casa, sem malhar ou fazer exercícios. Outros tipos de metas:

  • Quero melhorar meu inglês em x meses
  • Até o mês x quero mudar de emprego
  • Quero economizar x até o mês x para fazer uma viagem
2018-pode-ser-o-melhor-ano-da-sua -vida-catia-damasceno

Dicas para fazer 2018 o melhor ano da sua vida

1. Você em primeiro lugar

Você não pode cuidar dos outros se você não cuida primeiro de você. Se você quiser que 2018 seja o melhor ano de sua vida, você precisa começar a se amar em ações, não apenas em palavras. Ensine-se a se manter focada em seu próprio crescimento e objetivos pessoais Tire um tempo de sua semana para cuidar de si mesma. E faça as coisas que fazem sua alma, coração e corpo se sentirem bem.

2. Dê um pouco de si mesma a outros

Não seja mesquinha com o seu dinheiro ou tempo. Seja uma voluntária quando tiver tempo. Faça uma doação quando puder. Um pequeno ato de bondade torna o mundo um lugar melhor. Compartilhe alguns dos seus momentos com aqueles que importam em sua vida. Quando estiver com os outros, esteja presente. Ouça. Preste atenção. Tenha compaixão.

3. Aceite as coisas como elas são

2018 não pode ser o melhor ano de sua vida se você não aceitar algumas coisas do jeito que elas são. Você não precisa estar bem com isso, você só precisa dirigir sua energia para as coisas que você controla.

4. Comprometa-se com a sua própria felicidade

Felicidade é um trabalho interno. Você pode ter tudo o que você já pensou que precisa em 2018 e ainda ser bastante miserável. Decida por si mesma o que é a felicidade para você. Faça disso uma parte da sua rotina diária. E lembre-se de que, no final do dia, a felicidade é uma escolha, uma decisão e um compromisso.

5. Seja fiel a si mesma

Viva uma vida autêntica no sentido de que você é fiel a si mesma. Corte da sua vida as pessoas quando não te respeitarem. Saia de situações quando alguém não te valoriza. Diga não em vez de dizer sim para agradar aos outros. Não abaixe seus padrões para ser agradável ou aceita por outros.

7. Seja amável com os outros

Você não precisa de um motivo para ser gentil com alguém. Saia do seu caminho para melhorar o dia de alguém. Desenhe um sorriso no rosto de um estranho. Elogie outros. Faça com que as pessoas ao seu redor se sintam bem. Se ofereça para ajudar sem esperar algo em troca.

8. Seja paciente

Permita que as coisas sigam seu curso natural. Não seja muito insistente quando se trata de relacionamentos porque você pode sabotar uma coisa bonita antes que ela aconteça. As melhores coisas da vida levam tempo, mas acontecem com aqueles que criam em vez de esperar.

2018-pode-ser-o-melhor-ano-da-sua -vida-catia-damasceno

9. Defina suas prioridades

Diferenciar entre o que é urgente e o que é importante, as coisas que você precisa e as coisas que deseja, com quem você vê um futuro e quem está perdendo seu tempo, o que você gosta e o que realmente não gosta.

10. Tenha responsabilidades

Não espere que os outros façam as coisas que você precisa fazer porque a sua vida depende de você e não delas. Pague suas contas. Cuide de suas coisas. E sempre cuide de si mesma.

11. Faça exercícios físicos

Saia de casa. Permita que seu corpo se sinta vivo. Vá para a academia, inscreva-se em uma aula de fitness, faça uma corrida, faça uma aula de boxe, participe de um grupo de dança de salsa. Escolha uma atividade física de que você goste.

12. Cometa erros

2018 não pode ser um ótimo ano para você se você não enfrentar o medo de errar. Cometer erros não é tomar decisões estúpidas e irracionais, é sobre aprender e crescer. Alguns erros acabam por ser uma das melhores coisas que você já fez. Alguns erros levam você para o lugar que você pertence. E alguns erros fazem você perceber o seu valor, do que você é capaz.

13. Viver uma vida equilibrada

Sim, 2018  pode ser o melhor ano da sua vida, mas para isso você precisa dominar a arte do equilíbrio. Não alimente seu corpo mais do que ele precisa. Não fale demais quando precisar ouvir e não se cale quando precisar falar. Não se conforme com paixão ou amor, se conforme com ambos.

14. Saia da sua zona de conforto

Exponha sua mente para novas ideias, conceitos e maneiras de fazer as coisas. Experimente algo que você normalmente não faria. Enfrente o medo que irá aumentar a sua confiança. Tome riscos quando se trata de sua vida amorosa. Surpreenda-se de vez em quando.

15. Peça ajuda

Talvez você esteja danificada. Talvez você esteja quebrada. Talvez você tenha questões de família mal resolvidas. Talvez você esteja em um relacionamento tóxico. Seja o que for que você tenha feito, trabalhe para melhorar isso. Peça por ajuda. A cura é difícil, desconfortável e complicada. No entanto, uma vez que você começar sua jornada de cura você experimentará o dom de estar viva.

16. Mude a vida de alguém

Você não precisa dar a alguém um milhão de dólares para mudar sua vida. Você pode mudar a vida de alguém mostrando o que é o amor real. Você pode fazer a vida de alguém diferente, aceitando-a por quem ela é. Em 2018 você pode mudar a vida de alguém começando com você primeiro e fazer deste o melhor ano da sua vida!

17. Seja sua melhor amiga

Aprecie sua própria beleza e peculiaridades. Acredite em si mesma quando ninguém mais faz. Trate-se do jeito que você trataria sua melhor amiga. Trabalhe sobre o relacionamento que você tem consigo mesma porque é o mais importante que você já terá, é a ponte entre você e o resto do mundo e, sem ele, 2018 será apenas mais um ano.

melhor ano da sua vida

Viva um novo ano

Perdoe a si mesma. Perdoe seus pais. Perdoe seus amigos e amantes do passado. Deixe de lado as más lembranças e se concentre em fazer as boas no próximo ano.

Creia, 2018 pode ser o melhor ano de sua vida se você aceitar que a chave para a mudança está em suas mãos. Não faça como nos outros anos, não deixe as metas de ano novo para trás, acreditando que são inalcançáveis. Você pode fazer de 2018 o ano da mudança, da felicidade e do amor. Basta ter coragem e força de vontade. Acredite! Você pode fazer dele o melhor ano da sua vida.

Super beijo e até amanhã!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.