Mastopexia: como aumentar os seios sem silcone?

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Mastopexia: como aumentar os seios sem silcone?

A aparência dos seios é uma das preocupações mais comuns entre as mulheres. Quem nunca parou na frente do espelho e achou que o seio estava flácido ou com uma aparência estranha? O tamanho ou a forma que eles têm, muitas vezes não nos convencem, e é comum que isso aconteça principalmente depois de uma gravidez. A primeira coisa que vem a cabeça para dar um up nos seios é a colocação de uma prótese de silicone, mas você sabia que é possível levantar as mamas com uma cirurgia mais simples? Trata-se da mastopexia, uma intervenção estética que promete  melhorar o aspectos dos seios e dar uma nova vida a mulher. Vem comigo saber um pouco mais dessa maravilhosa cirurgia.

mastopexia-catia-damasceno

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • O que é?
  • Quando a mulher deve fazer a cirurgia?
  • Benefícios da Mastopexia
  • Como é feita a cirurgia
  • Cicatriz
  • Mastopexia com prótese
  • Cuidados pós operatórios
  • Preço da mastopexia
  • Devo fazer?

O que é?

Mastopexia ou lifting de mamas é o nome da cirurgia estética para levantar os seios. Ao contrário do que muitos pensam, a mastopexia não altera o tamanho das mamas. A passagem do tempo, a amamentação, as alterações hormonais, o peso ou até mesmo a ação da gravidade podem deixar os seios caídos e flácidos. Essa cirurgia  tem como objetivo reverter o caimento natural dos seios(ptose mamária), reposicionar a auréola e a pele com flacidez, elevando as mamas até sua posição original, promovendo sua simetria. Ao contrário do que acontece com as próteses de silicone, o corpo adere ao tecido retirado e vira uma coisa só, por isso dificilmente haverá rejeição.

Quando a mulher deve fazer a cirurgia?

A mastopexia é indicada para as mulheres que não se sentem bem porque seus peitos estão caídos após várias gravidezes, tendo amamentado, tendo perdido peso em um curto espaço de tempo ou qualquer outro motivo.

O principal requisito para essas pacientes se submeterem a uma mastopexia é ter um bom estado de saúde. O levantamento dos seios oferece resultados muito bons e um alto nível de satisfação.

Geralmente, após um período de lactação, o peito perde volume e firmeza, o que causa certos complexos em algumas mulheres. Nestes casos, a mastopexia ajuda a recuperar o estado estético natural da mama. A técnica  pode ser feita a partir de 18 anos.

mastopexia-catia-damasceno

Benefícios da Mastopexia

Corrige a flacidez dos seios

A cirurgia de elevação do seio é projetada para melhorar a aparência dos seios flácidos removendo o excesso de pele e levantando o tecido interno  para criar seios mais cheios e mais jovens.

Recupera o aspecto jovial

Os peitos de aparência jovem têm volume e estão localizados no alto do peito. À medida que envelhecemos, a pele começa a esticar e o volume é perdido, o que gera uma aparência flácida que aparece logo após a amamentação ou a perda excessiva de peso. Ao levantar os seios, a mastopexia dá uma aparência mais  jovial a mulher. Muitas relataram que seus seios parecem mais jovens anos após a cirurgia de mastopexia.

Aumenta as opções para vestir

Muitas mulheres insatisfeitas com a aparência de seus seios acham que a compra de roupas é frustrante e desencorajadora. Às vezes, elas preferem evitar roupas apertadas ou usar modelos que escondem seus corpos. O aspecto mais firme e harmonioso dos seios permite novas opções de roupas para muitas mulheres que se submetem ao procedimento. Em muitos casos, elas se sentem confortáveis ​​vestindo alguns modelos  que não podiam usar antes do cirurgia.

Aumenta a autoconfiança

A flacidez dos seios faz com que algumas mulheres se sintam inseguras com a sua aparência física. Ao fazer os seios parecerem mais harmoniosos e juvenis, a mastopexia aumenta a autoconfiança em mulheres que se sentem insatisfeitas com a aparência de seus seios. Muitas que foram submetidas à cirurgia de elevação de mama observam uma mudança positiva na qualidade de vida em geral, como resultado do aumento da autoestima e do desaparecimento da timidez em relação à sua aparência.

mastopexia

Como é feita a cirurgia?

A mastopexia deve ser realizada na sala de cirurgia de um hospital ou em uma clínica devidamente equipada, a cargo de um especialista em cirurgia plástica. A intervenção dura entre 1 e 3horas, aproximadamente. Normalmente, a mastopexia é bilateral, isto é, é feita em ambos os seios.

Geralmente é feita sob anestesia geral, no entanto, em alguns casos, pode ser realizada em uma incisão menor, onde a anestesia local suplementada com sedação pode ser usada.

Em geral, a mastopexia envolve fazer uma série de incisões na mama, apenas na área onde o excesso de pele se encontra. Uma vez que é removido, o cirurgião posiciona o mamilo e a auréola em sua nova posição, mais alta.

Cicatriz

Normalmente, os pontos estão localizados em torno da auréola, formando uma linha vertical para baixo e uma linha horizontal que corre ao longo do sulco dos seios. De forma mais visual, pode-se dizer que a cicatriz representa um ‘T’ invertido. No entanto, a aparência da cicatriz não será a mesma em todos os casos, porque quando a mama é pequena e pouco caída, a incisão é feita somente em torno da auréola. Após a cirurgia, uma bandagem compressiva será aplicada e um sutiã especial será utilizado por um período de tempo.

Mastopexia com prótese

Algumas mulheres, além de corrigir a flacidez, também querem aumentar o tamanho dos seios, criando uma silhueta mais preenchida, por isso elas recorrem a mastopexia com prótese. No caso de ser necessário aplicar uma prótese de silicone muito grande, a cirurgia de aumento da mama deve ser feita até 3 meses antes da mastopexia, para garantir que o peso dos seios não prejudique o resultado final.

Cuidados pós-operatórios

Após a mastopexia, para evitar riscos e contribuir para uma boa recuperação, a paciente deve seguir as recomendações do cirurgião. Por exemplo:

  • Você não poderá levantar objetos acima de sua cabeça por 2 ou 3 semanas depois. E espere um pouco para praticar esportes.
  • Durante esse tempo, você também terá seios mais sensíveis do que o habitual, por isso o contato físico excessivo não será aconselhável até 3 a 4 semanas decorridos.
  • A aparência das cicatrizes é mais úmida e rosa no início, mas melhorará após 6 semanas.
  • O paciente deve ser submetido a controles mamográficos adequados à sua idade (se necessário).
  • As cicatrizes da mastopexia não serão visíveis a olho nu e, em qualquer caso, elas podem ser escondidas sob o sutiã ou biquíni. Com a passagem do tempo, a pele se recuperará e a cicatriz será praticamente invisível. O processo de cicatrização pode ser afetado nos fumantes, já que o tabaco impede a regeneração correta dos tecidos.
  • Utilizar sutiã modelador, sem costuras, durante 24 horas por 30 dias após a cirurgia e depois mais  30 dias; mas só durante a noite.

Preço da mastopexia

O preço da mastopexia pode variar entre 4  e 7 mil reais, de acordo com a clínica e cirurgia selecionada. No entanto, acrescentando todas as despesas de consultas, exames e internamento, o valor da mastopexia pode estar entre 10 e 15 mil reais.

mastopexia

Devo fazer?

Se você planeja ter uma nova gravidez, é melhor adiar uma mastopexia. Embora essa cirurgia não interfira na capacidade de amamentar, a amamentação estica o tecido e a pele do peito; você corre o risco de perder parte dos benefícios que foram obtidos com a cirurgia. Se esse não for o caso, vá em frente e se submeta a mastopexia. Os resultados são surpreendentes e você se sentirá muito mais bonita e autoconfiante.

Ficou com alguma dúvida sobre a mastopexia?  É só enviar sua dúvida por aqui que eu terei o maior prazer em responder!

Você conhece o meu ebook sobre pompoarismo? Eu busquei as melhores referências e profissionais para criarem o livro digital mais completo do país sobre pompoarismo. Eu incluí ainda muitas outras coisas, como os depoimentos de algumas alunas minhas, como o pompoarismo funciona no seu corpo, uma rápida explicação sobre a anatomia feminina e  um cronograma de 7 dias de exercícios para você começar a praticar e sentir todos os benefícios o quanto antes! Baixe gratuitamente e não deixe de comentar o que você achou!

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)