Literatura Erótica Para Mulheres: Ajuda no desejo e na excitação

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Literatura Erótica Para Mulheres: Ajuda no desejo e na excitação

Ler, conversar ou falar sobre sexo são ótimas estratégias para aumentar o desejo sexual, principalmente para as mulheres. Não é a toa que a literatura erótica para as mulheres está fazendo tanto sucesso nos últimos anos.

Os homens e as mulheres são muito diferentes em relação a sexualidade. Eu costumo dizer que as mulheres são como um forno a lenha, e que os homens são como um forno micro-ondas.

A mulher demora horas para ficar realmente excitada, já os homens só precisam de alguns minutos para isso. E aí é que a leitura erótica pode ajudar as mulheres.

Ler favorece a imaginação e aflora a sensualidade. O desejo feminino não “brota” simplesmente na mente, ele precisar ser estimulado.

literatura erótica para mulheres

Enquanto homens buscam filmes para alimentar a imaginação sexual, o mais comum é que as mulheres olhem com resistência para esse tipo de “recurso”.

Até porque, geralmente, não tem história nos filmes eróticos, é só o sexo. A mulher, na maioria das vezes, prefere outro tipo de conteúdo erótico, com algum tipo de envolvimento, com alguma história excitante e envolvente.

Ler um bom livro erótico pode deixar sua noite muito mais divertida. O desejo sexual aflora quando você pensa no sexo. Mulheres são seres imaginativos. Uma prova disso é o sucesso extraordinário de livros como “Cinquenta Tons de Cinza”.

Esse tipo de literatura ajuda a mulher que está “afastada” do sexo, sem vontade ou com desejo muito baixo.

Ler volta a atenção para a questão e a imaginação fica mais “fértil”. Ler estimula suas fantasias e deixa o sexo mais interessante. Com a leitura você vai aprender coisas novas, se inspirar a ir onde sua imaginação permitir.

Os melhores títulos da literatura erótica para mulheres

literatura erotica

Outra opção interessante de literatura erótica são os famosos contos eróticos, eu também tenho um sugestão de um site bem interessante  http://www.contoerotico.com.br/

Outra tipo de conteúdo erótico que vem ganhando força entre as mulheres são os filmes eróticos. Eu já escrevi um artigo com recomendação de sites que fogem dos clichês dos filmes eróticos produzidos especificamente para os homens, com cenas vulgares, penetração e sem nenhuma história.

Você também tem alguma sugestão de livro erótico? Comenta aqui no blog, vai enriquecer muito o artigo.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 5,00 de 5)

38 respostas para “Literatura Erótica Para Mulheres: Ajuda no desejo e na excitação”

  1. Avatar Veruschka disse:

    Eu realmente comecei a ver a vida sexual diferente após ler o livro cinquenta tons de cinza,e o desejo anda a flor da pele …..quem não leu vai achar muito interessante.

  2. Oi Catia,tudo bem?
    Adoro o blog e curto muito os emails que voce envia. Quando vi seu último email me eriçei toda pois a ‘carapuça me serviu’ direitinho!Então tinha que compartilhar e comentar o assunto.
    Sempre gostei de sexo e nunca fiz só para cumprir tabela,mas não dá para tentar fazer média e mentir,porque para passar 15 anos fazendo sexo com a mesma pessoa,não basta só amor ,tem que ter criatividade.
    Acredito que muitas mulheres bem resolvidas assim como eu, já tenham passado por fases de tesão lá no pé,comodismo,preguiça até,acho que ninguém tá livre disso e mulher pode até ser super,mas é humana.
    Bem,gosto muito de ler.Não! Acho que gostar não denota muito bem.Sorvo livros como o ar que respiro e leio de tudo um pouco,então uno o útil ao agradável lendo livros com conteúdo picante,sensual e em suma beeem instrutivos.
     Esses livros fizeram uma verdadeira revolução na minha vida sexual e não tenho vergonha de mostrar a capa do livro como já vi por aí ou comentar a respeito e estimular minhas amigas a lê-los.
    Obviamente não é só isso,há muito mais envolvido,mas ler com a cabeça aberta,sem barreiras,o pensamento e a imaginação rolando solta,não tem erro.E não é preciso fazer o que tá lá se não quiser,não precisa ir comprando o couro e as algemas se não é o estilo da pessoa.Só o fato de ter aquilo rolando na mente se deixando excitar,é tudo.
    E não só é válido e eu até diria essencial,envolver o parceiro,ler trechos,comentar.O carinha aqui de casa adora e basta ver o que estou lendo para os olhinhos brilharem.
    Já li todos esse livros que você indicou e digo,são uma verdadeira delícia e indico ainda outros :
    adoro a Série Breathless da Maya Banks,muito bons,fluidos e descomplicados (Obsessão,Delírio e Fogo);
    Série Peça-me da Megan Maxwell (Peça-me o que quiser,Peça-me o que quiser agora e sempre e Peça-me o que quiser ou deixe-me)super caliente;
    Série Irresístivel da Christina Lauren ( Cretino Irresístivel,Estranho Irresístivel,Cretina Irresístivel e Playboy Irresístivel) … e não tão sexuais porém sensuais e românticas:
    Série Os Sullivans da Bella Andre (Um olhar de Amor,Por um momento apenas,Não possso me apaixonar,Só tenho olhos pra você,Se você fosse minha,Quero ser seu) e 
     Série Inferno de Gabriel de Sylvain Reynard ( O Inferno de Gabriel,O Julgamento de Gabriel e A redenção de Gabriel).
    Então assinando embaixo e concordando totalmente,vale muito a pena passar esse tempo com o Grey,o Cross,os Sullivans e deixá-los acender nossas chamas e fantasias para depois colocarmos em prática com nossos amados.

       Edlaine Aguiar

    • Oi Edlaine, que bom que temos uma Mulher Bem Resolvida que busca por meios criativos aquecer a relação, os livros são com certeza ótimos meios para ativar a imaginação e inspirar no momento a dois, ainda não li alguns dos livros que você indicou mais vou colocar na minha lista de leitura!
      Continue antenada nas nossas dicas e comente sempre que quiser teremos o prazer de ler e retornar seus recados.
      Beijos, Cátia Damasceno

    • Avatar Luciana disse:

      Cátia .. olá na cama eu sempre fui muito bem resolvida , mas não consigo tirar meus relacionamentos da cama … Me canso e termino .. preciso aprender a avançar nas relações e confesso,fora de quatro paredes sou insegura .. um abraço; Luciana

  3. Avatar Lucimar disse:

    Adorei suas dicas de leitura, algumas ja li, e realmente concordo que estas leituras estimulam a imaginaçao e ajudam bastante.
    Abraços!

    • Oi Lucimar,
      Que bom que gostou das dicas, os livros são excelentes e ajudam muito na hora de soltar a criatividade a dois, leia os que você ainda não leu com certeza vai adorar!
      Continue antenada nas nossas dicas e comente sempre que quiser teremos o prazer de ler e retornar seus recados.
      Beijos, Cátia Damasceno

  4. Avatar Erica disse:

    Olá, concordo plenamente! Depois de ler 50 tons de cinza percebi a diferença, é muito interessante. Parabéns pelo blog!

    • Oi Erica,
      Obrigada pela mensagem! Nós trabalhamos duro para fazer o melhor para todas as Mulheres Bem Resolvidas. Os livros são muito esclarecedores não é mesmo? Eles despertam algo novo na gente, nos sentimos mais dispostas a inovar, sair da rotina o que é sempre bom em um relacionamento.
      Continue antenada nas nossas dicas e comente sempre que quiser teremos o prazer de ler e retornar seus recados.
      Beijos, Cátia Damasceno

  5. Avatar Pri disse:

    Oi meninas! Estou casada há um ano e meio com meu primeiro namorado, e nunca tive uma libido muito alta. Na verdade, ela varia bastante, e tenho certeza que quando está na época baixa, meu marido fica bastante triste… Eu sempre penso que seria legal fazer amor, várias vezes para a satisfação dele, mas não gosto e não consigo fazer quando não estou com vontade, e tenho dificuldade em me deixar “seduzir” por ele nessas ocasiões. Estou lendo o terceiro livro da trilogia 50 tons e realmente percebi que ler ajuda bastante. Mas gostaria de fazer um comentário diferente: quando comecei a ler a trilogia, minha imaginação ia loooonge e comecei a esperar, inconscientemente, que meu marido fosse tão charmoso quanto o personagem do livro. Logo vi que não isso era possível, mas enquanto isso fiquei frustrada… E me sinto muito culpada porque meu marido é muito fofo, super atencioso e quer fazer de tudo para me deixar satisfeita. Parece tenho algum bloqueio… Já pensei até em procurar um psicólogo por isso! Desculpem o desabafo! Bjs

    • Oi Pri,
      Muito bom o seu questionamento.
      O que você tem que aprender é a separar a fantasia da realidade. Fantasias com os livros, filmes e contos é saudável, mas você nunca deve tomar isso como realidade. Tem que usar isso para entrar no clima, para deixar a sua mente se entusiasmar. Como você mesmo disso, isso vai funcionar e você vai estar mais preparada para o momento do sexo.

      Depois você tem que entender que o mundo real vai sempre bater a sua porta. De perto, ninguém é tão sensual, e tão sexy como as pessoas do filmes, ou dos livros. Você tem que aprender a nunca se comparar, nem com esses objetos fantasiosos e nem com outras pessoas, por exemplo, amigas, celebridades e coisas do tipo. Eles podem até parecer viver um conto de fadas, mais de perto, eles são como eu e você.

      Então, fantasie, aproveite os efeitos e divirta-se.

  6. Avatar Ane disse:

    É engraçado pq nunca tinha pensado nisso, mas é a mais pura verdade. Se tem uma coisa que me deixa com o libido lá no alto é falar/ver/pesquisar sobre sexo. Hoje mesmo estava conversando com minhas amigas e sobre e já estou cheia de vontade de encontrar meu namorado para resolver esse ‘problema’. Rsrsrs =)

  7. Acho que outros sites devem tomar este site como um exemplo, o design de usuario eh muito limpo e agradavel e tem um Fantasticoestilo.

  8. Teve uma época do meu casamento que estava me sentindo muito mal, me sentia feia e pensei que tinha que mudar. Eu me maquiei toda, me produzi bem sexy e tirei varias fotos minhas sensuais , que por sinal ficaram lindissimas , eu nem acreditei que era eu que estava ali…meu marido ficou louco e foi muito bom para minha auto estima…super indico!!

  9. Ótimo entender um pouco de como a mente feminina funciona… Parabéns pelo blog.

  10. Avatar Zana disse:

    Muito bom essa entrevista,fiquei até com vontade de ler essa trilogia.

  11. Avatar Janete Barbosa disse:

    Muito boa essas dicas de leitura, já li alguns “Cinquenta tons de cinza” a coleção… Agora já acrescentei alguns a minha lista de futuras leituras… Valeu pelas dicas.

  12. Avatar Jaqueline disse:

    Amei, muito bom saber disso, as vesis agente se priva de tantas coisa que pode ser muito bom, vou proucurar ler.
    Pois estou precisando min animar

    • Oi, Jaquelina. pois é, às vezes a gente deixa que as pessoas falem o que devemos ou não fazer. Quando nos livramos destes obstáculos descobrimos que há uma mulher incrível dentro de nós. Continue acompanhando o blog!

      Super beijo!

  13. Avatar Morena Rbb disse:

    Já li todos da coleção cinquenta tons, Toda Sua…Luxúria ainda não..Vou adquirir…Adoroooooooooooo leitura de cunho sexual!!
    Já o S.E.G.R.E.D.O e S.E.G.R.E.D.O Compartilhado Cátia??Muito BOMMMMMMMMMMMMMM…Recomendo a todas as meninas…rsrrss.Vc poderia abrir um clube como o do livro ” S.E.G.R.E.D.O!” Cátia..rsrrs. Bjinhos a todas…

  14. Avatar Daiane disse:

    Oi meninas. Ja li alguns contos e por estímulos do meu esposo, pq ate entao eu nao conhecia os sits e nem sabia q existia esses contos. Ele gosta muito e as vz manda pra mim o dia quer namorar e me atiçar. Porque como mha libido nao é tao alta assim e ele é daqeles q se podesse fazia sexo tdosos os dias. Confesso qe me sinto triste e insegura as vezes por nao conseguir corresponder ele na medida minima que ele precisa. Relação sexual realmente é um dos maiores desafios que tento vencer e melhor todos os dias em meu casamento.
    Sou nova, so tenho 32 anos, porem ja estamos a 15 anos juntos .

    • Avatar Catiane Pimentel disse:

      Oi, Daiane sua história se assemelha muito com a minha. Mas depois que li a trilogia 50 tons de cinza me tornei outra mulher. Hoje busco melhorar o tempo todo. Tenho 16 anos de casada

  15. Avatar Richard disse:

    Oi Cátia. Minha esposa tem lido com bastante frequência diversos livros eróticos. Nossa relação sempre foi morna, mais devido a ela, que sempre colocou barreiras no sexo. Apos as leituras, as relações mudaram e ela se soltou um pouco. Porem ela se tornou mais exigente. Sinto que ela espera um príncipe ou um cafajeste, o que me deixa inseguro pois não poderia corresponder as expectativas dela. Ate o momento não acredito que as leituras dela tenham melhorado o relacionamento, pelo contrario tenho ficado cada vez mais apreensivo.

    • Avatar Tati Patricia disse:

      Richard, me desculpe, mas não resisti à intromissão. Acho que vc não deve ficar inseguro, deve buscar melhorar você também. De que forma? Informe-se, prepare-se, aproveite e goze e faça gozar muito a tua esposa…Mas entendendo o gozar no sentido mais amplo possível da palavra. Saia do trivial, da monotonia, do dia a dia(é essa diferença que ela encontra no que lê, o que ela não vive, que não faz parte da sua rotina e que quizas, antes das leituras ela nem tivesse imaginado) explore outras áreas, formas de carícias, outros meios de curtir estar juntos, integrados. Boa sorte.

  16. Avatar Catiane Pimentel disse:

    Oi Cátia, te conheci em um momento de grande busca por melhorias sexuais pra mim mesma, baixa auto estima dentre outros pudores e travas do passado. Suas matérias do blog e vídeos tem me ajudado a cada dia. Obrigada por se dedicar em um assunto tão delicado.

  17. Avatar Tati Patricia disse:

    Cátia, acho que 50 tons de cinza poderia ser melhor, abordando de forma mais aprofundada e correta sobre o mundo do sadomasoquismo, não só criar fantasias mas também informar. Vou deixar aqui o nome de uma autora que escrevia contos eróticos já na década de 30.. minha querida e estimada Anais Nin que escreveu por exemplo… “Delta de Venus” e foi uma mulher espetacular muito a frente do seu tempo. Outro título interessante e baseado em fatos reais, que pode ser encontrado até em filme é SM Recheter, SM Judge, que aborda de forma didática a realidade do mundo sadomasoquista. Também encontrei online um livro que adorei de contos, de uma escritora brasileira desconhecida chamada Borboleta Moreno, o livro se chama Erótikas e pode ser adquirido no site perse e no clube de autores. Já saindo do sadomasoquismo y vindo para o pornô para mulheres, ou filmes eróticos para mulheres, muitos são os títulos trazidos pelo ator espanhol Conrad Son como: ” O mar não é azul” e “Laura está sola”. Espero ter contribuído de alguma maneira. Um abraço e obrigada pelo seu interessantíssimo espaço.

  18. Avatar Luciana Oliveira disse:

    ola cátia ainda não tive a oportunidade de ler nem um desses, mais vou ler sim e obrigada pela a dica

  19. Avatar Danielly Sousa disse:

    Esses livros são muito bons

  20. Avatar Liz di castro disse:

    Destes eu o que eu mais gosto é a Silvia Day, já li todos dela. É uma literatura que amo, a erótica, penso que é uma forma das mulheres, principalmente, se encontrarem como pessoas eróticas.
    Me aventurei a escrever um que está com um resultado bacana na amazon. Por amor ou por prazer.
    Passem lá e confiram: https://amzn.to/2KDi1RE

  21. Avatar Larissa Rocha disse:

    A trilogia Cretino Irresistível, Cretina Irresistível e Noiva Irresistível é excelente. Livros que recomendo também são os do Sylvain Reynard, a exemplo de O Inferno de Gabriel! :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.