Bora entender como funciona o exercicio vaginal? 

Independente da nomenclatura, se você chama de pompoarismo, se é exercícios de kegel, se é ginástica íntima. Ambos os termos são usados para identificar a mesma coisa, o exercicio vaginal que é eficiente e rico em benefícios, tanto para saúde feminina quanto para a saúde sexual da mulher.

Hoje vou desvendar com você os mistérios do exercicio vaginal e te fazer compreender o quão prático e eficiente é a prática do exercicio vaginal. Além de não precisar de muita coisa, porque você pode treinar onde e quando você quiser! 

Lavando suas louças você já pode ir praticando os movimentos, assistindo um filminho aperta e solta aperta e solta, no banho, na praça e com toda certeza, em cima do seu parceiro.

Eu até já disse aqui algumas vezes, meu momento preferido do aperta e solta é quando estou dirigindo para o trabalho. Quem me vê plena na rua nem imagina que já estou realizando o meu exercicio vaginal, que é simplesmente maravilhoso!

Tópicos que iremos abordar no decorrer deste artigo:

  • Por que você ainda não faz exercicio vaginal?
  • O que é o exercicio vaginal e para que ele serve?
  • A mulher pompoarista é uma mulher boa de cama!
  • Benefícios do exercicio vaginal a nossa saúde
  • Benefícios do exercicio vagina nas relações sexuais
  • Pompoarismo: todos podem praticar? 
  • Exercicio vaginal: pratique quando e onde você quiser 
  • Como fazer exercicio vaginal?

Por que você ainda não faz exercicio vaginal?

Agora vou fazer você refletir um pouco com uma pergunta: como que você ainda não faz exercicio vaginal, sabendo que durante a prática dos exercícios de pompoarismo é trabalhada toda a região do nosso assoalho pélvico?

Uma das áreas mais importantes do seu corpo, responsável por te proporcionar prazer e gerar prazer na cama em seus relacionamentos sexuais.

Só entre nós, a gente sem querer já tem uma monte de neuras na cabeça em relação ao nosso corpo e aparência de modo geral. Algumas mulheres chegam a ser mais vaidosas que as outras, e tudo bem, mas a verdade é que todas querem estar bem consigo mesmas, tanto fisicamente,intelectualmente, emocionalmente e principalmente sexualmente.

Deve ser por isso que gastamos tanto com academia, cirurgias, roupas, salão,maquiagens e terapias. Investimos tempo e dinheiro para ficarmos bonitas e acabamos esquecendo de um detalhe que ao mesmo tempo é SUPER IMPORTANTE: exercitar as nossas partes íntimas, nossas cherolaynes preciosas, para gente ter prazer, gozar gostoso e fazer os boy pirar na cama também.

O que é o exercicio vaginal e para que ele serve?

A técnica do exercicio vaginal, muito conhecida por pompoarismo consiste em contração e relaxamento repetitivo dos músculos da região pélvica feminina. Nada mais é do que o conjunto de práticas que fortalecem o assoalho pélvico. 

Imagem da musculatura vaginal para aprender a fazer exercicio vaginal - pompoarismo

A mulher pompoarista é uma mulher boa de cama!

E, é claro que eu vou te contar o porque que a mulher pompoarista é uma mulher boa de cama!

Quem pratica regularmente o exercicio vaginal, tem maior controle durante as relações sexuais e consegue fazer movimentos diferentes e mais gostosos na cama.

Inclusive, praticar o aperta em solta com o pênis do parceiro é uma prática que eu recomendo demais para as minhas alunas e é por isso que os homens piram em uma mulher pompoarista!

Confira esse vídeo onde o Rafael Cortez, abre o jogo e conta tudo o que os homens pensam. Você vai ficar impressionada, ele não esconde nada e fala um pouco sobre os encantos do exercicio vaginal:

Benefícios do exercicio vaginal a nossa saúde

  • Diminuição de dores causadas por cólica menstrual; 
  • Redução do período menstrual; 
  • Preparação para as mulheres que desejam ter parto normal, ajudando-as a saber como fazer a força certa, na hora certa; 
  • Melhor recuperação pós parto normal;
  • Prevenção da flacidez vaginal, que pode ser causada após partos naturais; 
  • Prevenção de infecções vaginais e urinárias, pelo aumento da circulação sanguínea na região; 
  • Melhora do funcionamento do intestino; 
  • Prevenção contra a bexiga “solta” ou “caída”, que leva à incontinência urinária; 
  • Diminuição dos sintomas da menopausa, como o ressecamento vaginal.

Minha amada, são inúmeros os benefícios para quem pratica exercicio vaginal, e não é apenas por um determinado tempo ele pode te ajudar, o pompoarismo em si pode ajudar as mulheres durante toda a sua vida,  desde a primeira menstruação com a diminuição das cólicas regulando o ciclo menstrual até a menopausa, amenizando a secura vaginal por exemplo.

Os benefícios são para todas as fases de nossas vidas, por isso eu não me canso de repetir que quanto antes você começar a praticar da forma correta o seu exercicio vaginal, mais cedo você vai começar a usufruir dos benefícios. 

Comece a praticar seu exercicio vaginal hoje mesmo, é rápido, oferece vários benefícios que a saúde e você pode praticar em qualquer lugar. Você tá esperando o que para começar?

Não enviamos SPAM. Ao se cadastrar você autoriza receber newsletters e informações da Cátia Damasceno.

Benefícios do exercicio vaginal nas relações sexuais:

A prática do exercicio vaginal tambpem traz uma série de benefícios na hora do sexo.

Você já viu que além de contribuir com a sua saúde, o exercicio vaginal pode proporcionar para a vida da mulher pompoarista momentos quentes!

A melhor parte vem agora, confira os benefícios do exercicio vaginal nas relações sexuais:

  • Estimular um maior conhecimento e controle do próprio corpo, 
  • o pompoarismo pode prolongar seu prazer e do seu parceiro. 
  • Permite à mulher a superação de problemas para ter orgasmos 
  • Diminui a dor na hora da penetração causada por vaginismo ou dispareunia
  • Possibilita à mulher orgasmos múltiplos 
  • Retarda a ejaculação do parceiro com os movimentos

Pompoarismo: todos podem praticar? 

O exercicio vaginal é indicado por médicos especialistas para mulheres de todas as idades. Mas como nem toda mulher é igual, a ginástica íntima  deve ser evitada em alguns casos ou tomando alguns cuidados em algumas situações como:

Grávidas 

É altamente recomendado que mulheres com até dois meses de gestação não pratiquem a fisioterapia pélvica. Os movimentos podem provocar contrações no útero e aborto. 

Inflamações e infecções É necessário tratar o problema antes de continuar o treino, seja uma infecção na vulva, útero ou urinária. 

Endometriose 

Como os exercícios provocam um aumento de fluxo sanguíneo na região pélvica, é possível que quem tem endometriose tenha algum desconforto. Pergunte à sua médica quando começar a praticar. 

Mioma 

Caso o mioma esteja em fase de crescimento não é recomendada a prática, porém, depois que ele para de crescer, não há problema nenhum. 

Durante a menstruação

É ideal fazer os exercícios SEM os acessórios por conta de higiene e prevenção de infecções. 

Quem tem DIU 

A prática do pompoar nada interfere no DIU, isso porque o dispositivo intrauterino é colocado no útero e os exercícios da ginástica utilizam a musculatura da vagina. Minha ressalva é que você espere o tempo correto após o procedimento e tenha a autorização da sua ginecologista para voltar a praticar.

Como fazer exercicio vaginal?

Você pode começar dando uma olhada nesse artigo onde passo um treino de 07 dias grátis para você já ir se familiarizando com os movimentos ou você pode aprender comigo no meu curso, não sei se você já sabe, mas sou fisioterapeuta pélvica especialista no assunto. 

No Curso Segredos do Pompoarismo você aprende comigo o passo a passo para realizar a prática do exercicio vaginal com e sem os acessórios além dos movimentos de contração, com várias diquinhas e aulas bônus para você se tornar uma mulher bem resolvida sexualmente.

Espero que você tenha gostado desse post, qualquer dúvida deixe um comentário. Eu costumo responder com mais frequência no Instagram, então aproveita para me seguir em todas as minhas redes sociais, comente, dê sugestões, pois sua opinião é importante para mim.

Um beijão!

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.