X

Você sabe como seu corpo reage depois de uma excitação sexual?

A química do amor faz uma evolução no seu corpo, principalmente quando envolve sexo, uma verdadeira “bagunça interna boa” que altera seus processos físicos e químicos, capaz até mesmo de aliviar estresses, tensões e estimular a mente. Isso é a excitação sexual.

Aquele beijinho aqui, aquele beijinho ali… aquele carinho mais caliente, aquela pegada mais forte, tudo isso (e muito mais) pode te estimular e te deixar excitada.


Mas você já parou pra pensar como nosso corpo reage à excitação sexual, o que de fato acontece?


Bom, vamos começar do básico. Para os homens, na fase da excitação, eles são estimulados pela visão e as mulheres pelo tato. Melhor dizendo: Carícias, beijos, mão aqui, mão ali, toque nas zonas erógenas, uma boa lingerie, enfim, vocês dois precisam caprichar bem nas preliminares para ambos ficarem excitados e estimular o corpo para o sexo.

Ah, inclusive, se você quiser saber mais a respeito das zonas erógenas dos homens clique aqui e das zonas erógenas das mulheres, clique aqui. São artigos bem legais que podem melhorar ainda mais sua vida sexual.

Na excitação, fase em que a pressão e os batimentos cardíacos aumentam, o sistema límbico, região do cérebro responsável pelas emoções, recebe vários estímulos.

Os neurotransmissores transmitem a informação e interligam os neurônios cerebrais, funcionam na ativação do impulso sexual, quando ocorre a lubrificação vaginal e a ereção peniana.

Os órgãos responsáveis pelo prazer, a vagina e o pênis, recebem uma grande quantidade de sangue. Só que o clitóris o absorve menos, por ter menos cavidades que o pênis, isso explica o fato da mulher demorar mais para se estimular sexualmente e necessitar de mais tempo de preliminares até que o sangue lubrifique a vagina. Como os homens têm mais testosterona do que a mulher, ele acaba se excitando mais rápido, que tem um aumento do hormônio somente na fase de ovulação.

Na fase de excitação, a mulher fica com a vagina mais inchada, já o homem tem a ereção e ambos ficam com a respiração mais intensa e a adrenalina lá em cima.

À medida que a excitação cresce, a endorfina, substância também associada aos exercícios físicos e responsável pela sensação de prazer, está mais presente no organismo.

O sexo simula uma atividade física, libera a endorfina, dopamina (molécula da motivação) e seratonina (responsável por regular humor, sono e apetite). Você pode chegar a perder 620 Kcal fazendo sexo, olha que maravilha!


Mas quando o orgasmo acontece?


Ele surge quando há a liberação máxima da endorfina. Nessa hora, todas as células nervosas do cérebro descarregam seu conteúdo elétrico, promovendo o relaxamento físico total. Na mulher, durante esse clímax também é liberado outro hormônio, chamado ocitocina, responsável pela contração do útero.

Durante o orgasmo, a tensão muscular atinge quase o seu limite e o batimento cardíaco pode chegar a 190 pulsações por minuto! As pupilas se dilatam e a pele fica mais rosada.

É simplesmente incrível, e tudo isso graças ao nosso maior órgão sexual: o cérebro! É isso mesmo que você leu, ele é o maior órgão sexual simplesmente porque ele é responsável pela liberação da endorfina, dopamina, ocitocina e vários outros hormônios.

Surpreendente, não é mesmo?! Então se você curtiu ou tem alguma curiosidade a respeito, compartilha comigo comentando aqui em baixo.

Ah, não deixe de compartilhar essas informações com as suas amigas, pois tenho certeza que muitas têm essa curiosidade!

Artigos Relativos