Excesso de lubrificação é normal? Descubra o que pode ser!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Excesso de lubrificação é normal? Descubra o que pode ser!

A lubrificação vaginal é essencial para desfrutar de relações sexuais prazerosas e sem dor, por isso, para muitas mulheres a secura vaginal é um grande problema. No entanto, há também um problema pouco conhecido, que é justamente o contrário da secura: a lubrificação em excesso. A princípio, poderia ser até algo bom, já que a lubrificação ajuda no sexo, porém, em excesso ela pode trazer vários inconvenientes e constrangimentos. Abordar esta situação não é tão fácil quanto parece e muitas mulheres nem ao mesmo sabem que têm um problema, por isso, no texto de hoje, explico um pouco sobre o assunto e lhe damos algumas soluções para que você possa descobrir como tratar o excesso de lubrificação vaginal.

excesso

No texto de hoje vamos falar sobre:

  • O que e lubrificação?
  • O excesso de lubrificação
  • Causas
  • Encare a realidade
  • Tratamento
  • Dicas
  • É realmente um problema?

O que e lubrificação?

Antes de tudo, vamos falar um pouco sobre a lubrificação. Quando uma mulher está excitada, seu corpo passa por uma série de mudanças, com o objetivo de se preparar para a relação sexual. A atuação dos hormônios faz com que seu coração passe a bater mais rápido, por exemplo, acelerando o fluxo de sangue pelas veias. Em resposta a esse processo, ocorre também o acúmulo de sangue nos órgãos genitais, seguido da chamada transudação: a passagem de gotículas de líquido através das paredes dos vasos sanguíneos. Esse líquido é o que lubrifica a vagina.

Simplificando, a lubrificação é a resposta que nós mulheres damos à excitação sexual – assim como os homens têm ereção, nós temos este indicador físico de que estamos nos preparando para o sexo, a fim de facilitar a penetração e ter maior prazer.

O excesso de lubrificação

Quando você está excitada sexualmente, a lubrificação da vagina é suficiente para que o casal possa desfrutar do sexo prazeroso. Mas o excesso de lubrificação durante o sexo arruina o prazer de ambos os parceiros.

Os homens podem achar incômodo uma intensa lubrificação, pois o pênis escorrega durante as relações sexuais. Ele fica frustrado quando não consegue sentir a vagina agarrando seu pênis. Já as mulheres não sentem prazer, já que não pode sentir a fricção do pênis contra a parede vaginal. Ela pode pensar que o tamanho do pênis do homem é o problema.

Embora não seja tão comum como outras disfunções sexuais femininas e não dolorosas, o excesso de lubrificação pode afetar seus relacionamentos e intimidade. A diminuição do prazer sexual de ambos os parceiros, pode começar a causar uma distância entre os dois e no futuro, pode ajudar no fim do relacionamento. Isso é visto uma e outra vez, quando nenhum dos parceiros está disposto a admitir que algo esteja errado e obter alguma ajuda.

excesso

Causas

O excesso de lubrificação pode ser causado devido ao estrogênio ou oxitocina excessiva no útero, colo do útero e vagina. O hormônio prostaglandina E-2 em excesso no tecido uterino, cervical e vaginal também pode aumentar a lubrificação durante a relação sexual. As causas por trás dessas mudanças hormonais geralmente são os efeitos colaterais de pílulas anticoncepcionais ou medicamentos prescritos. Veja as causas mais comuns:

  • Medicação – As pílulas anticoncepcionais e medicamentos prescritos podem aumentar os níveis de estrogênio no colo do útero, útero e vagina. O alto nível de estrogênio ou mudanças repentinas nos níveis de outros hormônios pode levar à lubrificação excessiva da vagina. Isso é mais comum quando você começa, para ou muda para uma nova pílula anticoncepcional.
  • Gravidez – O excesso de lubrificação vaginal também é frequentemente durante os primeiros dias de gravidez. Isso ocorre devido ao aumento do nível de progesterona no fluxo sanguíneo vaginal. Com a progressão na gravidez, o nível de lubrificação volta ao normal. Se isso não acontecer, é melhor procurar um médico.
  • Infecção – Infecções vaginais, infecção por fungos (candidíase) e tricomoníase são causas comuns de secreção excessiva de líquido da vagina. Nestes casos, é necessário uma avaliação e tratamento adequado para tratar infecções.
  • Ejaculação femininaSim, as mulheres também podem ejacular e isso é algo muito comum. O excesso de lubrificação também pode ser resultado do orgasmo do ponto G no corpo feminino. A estimulação do ponto G pode fazer com que sua vagina fique úmida e você fique muito mais lubrificada do que a maioria das mulheres. Quando uma mulher ejacula, um monte de fluido vaginal quente flui para fora (algumas mulheres descrevem a umidade como tendo um copo de água quente derramado na cama).

Encare a realidade

Existem várias razões para a lubrificação excessiva, todas são facilmente tratadas e demoram pouco tempo para recuperação. No entanto, a primeira e mais importante coisa a fazer é encarar que você tem o problema e depois fazer algo sobre isso. Isso é o que geralmente leva mais tempo para acontecer. Depois que você encara a realidade, tudo é mais fácil.

Tratamento

Não há nenhuma solução mágica, mas o excesso de lubrificação pode ser tratada. Entre as soluções estão: alterar as pílulas anticoncepcionais para equilibrar outros hormônios e usar medicamentos e cremes que podem curar as causas da lubrificação excessiva. Você também pode usar ervas como remédios naturais e efetivos. Muitas ervas têm adstringentes nelas, o que pode reduzir a lubrificação excessiva.

No entanto, qualquer medicamento deve ser usado somente com prescrição médica. Apesar de serem vendidos sem receitas, caso sejam tomados de forma inadequada, podem pior o problema ao invés de solucioná-lo.

excesso

Veja algumas dicas para conviver com a lubrificação em excesso na hora das relações sexuais

Preliminares

Não estenda o tempo das preliminares e peça ao seu parceiro para começar a penetração, já que ainda não está com a lubrificação excessiva. Use isso como uma vantagem, pois uma mulher bem lubrificada tem maiores chances de alcançar o orgasmo.

Use preservativos

Se você sofre com excesso de lubrificação, peça ao seu parceiro que use um preservativo com textura na parte externa para aumentar a fricção e a sensação. A textura consegue criar uma sensação diferente, pois massageia mais as paredes vaginais.

Use toalhinhas

Durante o sexo é importante manter a lubrificação vaginal num bom nível, mas sem excessos, por isso recomenda-se o uso de uma pequena toalha limpa e seca para limpar a zona vaginal nos momentos em que a lubrificação seja demasiada. Esta solução, embora temporária, permitirá desfrutar da penetração de forma fácil.

Posições

Algumas posições podem ajudar a mulher ter mais prazer, mesmo que a vagina esteja com excesso de lubrificação. Peça ao seu parceiro para você ficar por cima, pois aumenta a sensação de atrito e contato com o clitóris

Pompoarismo

O pompoarismo também pode ser uma saída. A técnica ensina exercícios que deixam os músculos vaginais mais firmes e aptos a “captarem” melhor o pênis.

lubrificacao

É realmente um problema?

De acordo com os experts no assunto, a lubrificação é relativa para cada mulher, ou seja, não existe uma intensidade correta de lubrificação. Ela começa a ser considerada excessiva quando a mulher se sente desconfortável. Podemos dizer que tem mais a ver com a própria mulher do que com uma doença. Afinal, muita lubrificação não significa que o corpo está doente ou que sofre de algum distúrbio.

Se você se sente desconfortável, vá ao ginecologista e explique o seu problema. Ele irá avaliar a sua situação e, se necessário, irá te encaminhar a um endocrinologista com a finalidade de descobrir se por detrás do excesso de lubrificação há algum problema de caráter hormonal. Porém, se a lubrificação excessiva não for um problema para você, siga as nossas dicas para melhorar as suas relações sexuais e seja feliz.

E você já se inscreveu na Semana da Mulher Bem Resolvida? Milhares de mulheres que me seguem  sabem que eu criei a Semana da Mulher Bem Resolvida, uma semana que nós discutimos todos os assuntos do universo feminino (sensualidade, sexualidade, pompoarismo, relacionamento, autoestima…) para ter um contato direto e passar o melhor do meu conteúdo para vocês. É uma semana incrível, cheia de exercícios e que você vai poder falar comigo e tirar todas as suas dúvidas! Para participar, é só se inscrever no link abaixo. O evento é 100% online e gratuito. Não fique de fora!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)