Como ter um relacionamento feliz: o segredo desvendado em 14 dicas

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Como ter um relacionamento feliz: o segredo desvendado em 14 dicas

Será que existe um segredo para ter um relacionamento feliz? Quando você pensa nessa pergunta, geralmente você pensa em dicas de como agradar seu parceiro, novas posições sexuais, momentos a dois… Será que é isso mesmo? Você já parou para pensar que a chave pode estar na sua própria felicidade? Você sabia que pessoas felizes costumam ter relacionamentos mais longos? Então, como ter um relacionamento feliz?

Pense em casais felizes que estão juntos há alguns anos. Cada um tem sua própria vida e, de algum modo, consegue ser feliz mesmo quando eles estão longe um do outro. A verdade é que quando você está bem consigo mesma, isso reflete em outros aspectos da sua vida, incluindo na sua vida amorosa. Sua felicidade somada a outras pequenas atitudes é o segredo de como ter um relacionamento feliz. Quer saber como alcançar essa felicidade? Então vem comigo que eu te explico.

No texto de hoje vamos falar sobre:

  • O erro que todas nós cometemos
  • Uma lição que eu aprendi
  • A descoberta de como ser feliz a dois
  • Aprendendo a ser mais feliz
  • Dicas de como ter um relacionamento feliz
  • O segredo de como ter um relacionamento feliz
  • Como dar uma virada e ser uma mulher feliz e bem resolvida

O erro que todas nós cometemos

Desde pequenas fomos condicionadas a pensar que o segredo para nossa felicidade dependia de outra pessoa. Quem nunca viu um filme da Disney e sonhou em achar um príncipe encantado? Mesmo depois de crescer, ainda levamos conosco essa chama romântica, esse pensamento de que só seremos verdadeiramente felizes quando encontrarmos uma outra pessoa. Esse é o primeiro erro: colocar nas mãos de outra pessoa nossa própria felicidade.

Eu já passei por isso e conheço muitas outras mulheres que também já viveram isso nos próprios relacionamentos. Nós ficamos tão focadas em sermos felizes com nossos parceiros que esquecemos da nossa própria felicidade individual. Quando meu primeiro casamento começou a dar sinais de desgaste, eu não conseguia entender o que estava errado. Só depois de muito tempo eu fui me dar conta de que eu pensava na felicidade dos meus filhos, do meu marido e esquecia de uma pessoa muito importante: eu mesma.

Uma lição que eu aprendi

Depois que eu me separei, eu aprendi  uma grande lição de vida: você não pode realmente ter um relacionamento feliz e gratificante com qualquer pessoa até que tenha criado um relacionamento feliz e gratificante com você mesma. Você precisa aprender a se amar. Você precisa aprender a cuidar de você. Você precisa aprender a colocar as suas necessidades antes de realmente poder dar amor aos outros. Não estou aqui dizendo que você deve ser egoísta e pensar só em você, mas sim para começar a se amar mais um pouquinho.

A descoberta de como ser feliz a dois

Com o passar dos anos, eu descobri algo que parecia óbvio, mas que as pessoas demoram um pouco para entender. Quando cuidamos de nós mesmas, dos nossos estresses e medos, quando começamos a dar atenção a nós mesmas, começamos a entender como ter um relacionamento feliz. Estudos mostram que as pessoas que cuidam de si mesmas, que mostram interesse próprio, são mais felizes. Quando você é mais feliz, você se torna mais atraente para os outros. As pessoas querem estar com você.

Em outras palavras, você não espera por alguém para ser feliz. Você cuida de si mesma. Com isso, você alcançará equilíbrio emocional e felicidade e será  inteira em qualquer relacionamento, permitindo que o outro fique inteiro também. Você será capaz de se comunicar, rir, amar e crescer junto com o seu parceiro.

amor

Aprendendo a ser mais feliz

Parece fácil, mas às vezes nem sabemos como começar a procurar a nossa própria felicidade. Neste caso, os conselhos tradicionais são realmente os mais efetivos: durma bem, coma bem e pratique atividades físicas com regularidade. Sim, tudo isso afeta a forma como nosso corpo e nossa mente se sentem e produz os principais hormônios da felicidade: serotonina e dopamina. Até a nossa memória e o nosso sistema imunológico são afetados se não cuidamos desses aspectos apropriadamente. Veja algumas dicas para ser mais feliz:

Tenha amigos

Todo mundo sabe que ter amigos nos deixa bem mais felizes. E que ter tempo para nossos amigos é essencial para nos mantermos mais alegres em nossas rotinas, já que estar com eles nos ajuda a lidar melhor com o estresse que enfrentamos nas nossas atividades diárias.

Tenha um hobby

Quem nunca entrou em um relacionamento e deixou de fazer as atividades que gostava? Tudo passa a ser feito em conjunto com o parceiro. Não seja assim. É preciso encontrar um hobby individual, que verdadeiramente te deixe feliz. Fazer coisas que têm como único propósito nos divertir é essencial para a nossa felicidade.

Alimente-se bem

Coma alimentos que alimentem sua mente e seu corpo para serem saudáveis ​​e fortes. Alimentos ricos em gordura e açúcar podem saciar sua ansiedade inicialmente, mas também causam inflamação, fadiga e mais depressão ou ansiedade. A comida não é recompensa nem punição. É combustível.

Faça exercícios e mantenha-se ativa

A atividade física também ajuda a manter seu corpo em forma e forte e a manter os hormônios do estresse mais baixos. Encontre uma atividade que você goste e que faça você se sentir bem.

Acalme sua mente

A mente é uma ferramenta maravilhosa, mas o pensamento negativo constante pode trazer problemas para o seu corpo e sua mente. Você pode escolher entre uma variedade de práticas de meditação ou fazer uma caminhada na natureza. Concentrar-se na beleza e maravilha em torno de você irá tirar pensamentos negativos da sua mente.

Seja positiva

Seja uma mulher positiva. Elimine suas emoções negativas antes de ganharem muito impulso e causarem transtornos a você. Isso significa sempre prestar atenção em como você se sente.

Divirta-se!

Acorde de manhã e opte por ter um dia gostoso e aventureiro. Encontre maneiras de ser mais brincalhona. Sair com amigos, inscrever-se em uma aula de dança, mesmo que você tenha dois pés esquerdos; então você pode rir de si mesma ou assistir a um filme engraçado. Descubra novos modos de ser que colocam um sorriso no seu rosto e uma risada no seu coração.

Ame e aceite-se totalmente

A maioria das pessoas parece entrar em um relacionamento com a intenção de usar o amor de seu parceiro para preencher o vazio que elas sentem dentro de si mesmas. Nenhuma quantidade de amor de outra pessoa pode compensar a falta de amor que você sente por si mesma. Mais cedo ou mais tarde, você vai começar a culpar o seu parceiro por não amá-la o suficiente.

como ter um relacionamento feliz

Dicas de como ter um relacionamento feliz

Depois de focar na sua saúde mental e na sua felicidade individual, é hora de pensar no outro. Relacionamentos são lindos, porém são complicados. É preciso ter paciência e trabalhar para descobrir como ter um relacionamento feliz, ou seja, como encontrar a felicidade ao lado de alguém.

Não tente mudaro seu parceiro

Independente do que faça, você não pode mudar seu parceiro. Pensar isso permite que você foque no que realmente pode ser mudado e nas coisas que podem ser melhoradas.

Dê “valor” às coisas que acontecem em seus relacionamentos

Nós temos a tendência de levar mais em conta o que o outro faz de errado do que o que ele faz corretamente e, ao saber disso, podemos começar a mudar a forma de como avaliamos as situações. É também importante nunca achar que o nosso relacionamento com a outra pessoa é garantido e que ela estará lá para sempre. É preciso apreciar o outro e as coisas que ele fez por nós, além de examinarmos com frequência a forma como lidamos com nossos parceiros.

Lute pelo relacionamento

Todos os casais têm momentos ruins, de discussões, raiva. Mas aqueles que descobrem como ter um relacionamento feliz são aqueles que, quando surge um problema, não se limitam a insultar e a lembrar de outras falhas. Mesmo no meio da raiva, eles sabem dar um tempo nas brigas, sentar e resolver a situação.

Saiba perdoar

Como acabei de dizer, o rancor é um péssimo companheiro. Não estou falando para você nunca discutir, isso é impossível, mas sim discutir o que é devido e da maneira correta. Você tem que discutir o que importa, e uma vez que resolver o problema, deixá-lo no passado.

Expectativas realistas

A primeira etapa do amor é onde idealizamos o relacionamento, em que as loucuras reais são feitas e nos sentimos em uma verdadeira nuvem de felicidade. No entanto, uma vez que esse período passa, devemos moldar nossa vida em torno de um relacionamento mais sincero e menos fantasioso, com dias ruins. É essencial saber como superar essa lacuna entre o devaneio e a realidade. Com expectativas reais, será mais ser feliz com a pessoa que escolhemos.

As pequenas coisas

Muitos dos relacionamentos desfeitos falam sempre sobre a última gota, é por isso que é importante dar relevância às pequenas coisas e detalhes do dia a dia, o que pode ser adicionado para tornar nossa relação mais feliz. Diga “eu amo você” mais vezes e sempre demonstre o que você sente através de pequenas coisas.

como-ter-um-relacionamento -feliz-catia-damasceno

O segredo de como ter um relacionamento feliz

Você percebeu que todas as dicas que eu dei de como ter um relacionamento feliz, começam em você mesma? Esse é o grande segredo: ame a si mesma e depois você saberá amar o próximo. Você precisa acreditar em sua própria capacidade de criar, alegria, conforto e amor.

Precisa fazer o que precisa para se sentir viva, vibrante e saudável das formas mais positivas e fugir de sentimentos negativos de qualquer tipo (como culpa, vergonha, raiva ou remorso). Em outras palavras, faça coisas para si mesma que façam você se sentir bem. Quando você se sente bem, você passa a compreender melhor o seu parceiro e evita sentimentos ruins que estragam o relacionamento. Essa é a base para um relacionamento feliz.

Como dar uma virada e ser uma mulher feliz e bem resolvida

Todas as mulheres querem ser felizes consigo mesmas e ter um relacionamento feliz e duradouro. Depois de ouvir muitas histórias e usando a minha experiência pessoal e profissional, eu criei um programa para ajudar as mulheres a perder seus medos e alcançar seus objetivos: a Semana da Mulheres Bem Resolvida.

Nessa semana nós discutimos todos os assuntos do universo feminino (sensualidade, sexualidade, pompoarismo, relacionamento, autoestima…) para ter um contato direto e passar o melhor do meu conteúdo para vocês. Eu posso assegurar, é uma semana incrível, cheia de exercícios e que você vai poder falar comigo e tirar todas as suas dúvidas! Não fique fora dessa!

Seja uma mulher feliz e bem resolvida e eleve sua autoestima. Participe da Semana da Mulher bem Resolvida e veja sua vida mudar. O evento é 100% online e gratuito. Para se inscrever, é só clicar no link abaixo.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)