Como ter mais intimidade no seu relacionamento?

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Como ter mais intimidade no seu relacionamento?

Quando iniciamos um novo relacionamento, sempre queremos mostrar o nosso melhor lado. Ficamos sempre ansiosas para agradar, para estar sempre impecável e temos um medo enorme de fazer algo errado que possa estragar essa nova relação. Não temos coragem de fazer brincadeiras, de mostrar uma opinião mais forte ou tomar uma atitude mais ousada porque ainda não temos a abertura necessária; ainda não há intimidade com o parceiro. Se você está passando por isso, não se preocupe, isso pode ser mudado. No texto de hoje eu trouxe algumas dicas de como ter mais intimidade no seu relacionamento! Leia e você verá como elas serão muito úteis nessa nova fase.

como-ter-mais-intimidade-catia-damasceno

Vamos abordar os seguintes tópicos:

  • Sexo x intimidade
  • Dicas de como ter mais intimidade no relacionamento
  • Intimidade na vida a dois

Sexo x intimidade

Em um relacionamento, a intimidade é algo fundamental. Ela precisa ser construída pouco a pouco e será a base para uma relação sólida. Há, porém, uma grande confusão entre sexo e intimidade. Muitas pessoas usam essas palavras indistintamente assumindo que o sexo é sempre íntimo e que ter intimidade com alguém significa necessariamente ter sexo. Isso é um engano. Por causa dessa confusão, muitas vezes acreditamos que queremos fazer sexo quando o que realmente precisamos é de intimidade.

Se você deseja aumentar o grau de intimidade com seu parceiro, primeiro você deve aumentar seu nível de empatia. O sexo e a intimidade não são a mesma coisa; qualquer casal pode fazer sexo, mas muitos poucos conseguem uma verdadeira intimidade. Aqui estão cinco dicas para conseguir isso:

Dicas de como ter mais intimidade no relacionamento

Um beijo pode ser muito mais íntimo que o sexo. Beijar-se constantemente estabelece uma conexão única entre o casal. Essa conexão não é apenas emocional, mas química. Quando sua saliva entra em contato com a do seu parceiro, os hormônios são trocados, como a testosterona, que incrementa o desejo sexual. Outros hormônios presentes durante o beijo são oxitocina e dopamina, que causam prazer e bem-estar, e esse sentimento será neurologicamente associado ao seu parceiro através do beijo.

Compartilhe uma fantasia

Essa é uma das melhores dicas de como ter mais intimidade. Você tem uma fantasia que você sempre quis realizar, mas nunca se atreveu a confessar? Esse é o momento! Compartilhar seus desejos mais secretos com seu parceiro não só fortalecerá a confiança entre vocês, mas pode ser extremamente emocionante e revitalizante para sua vida sexual. Esqueça as inibições e conte-lhe essa fantasia que você pensou que nunca poderia realizar. Mas tenha cuidado: vá passo a passo e não faça nada que você não se sinta completamente confortável.

Façam pequenas coisas juntos

Pare de fazer tudo tão sério quando estiverem juntos! Jogue um jogo de tabuleiro, fale sobre o seu dia, defina metas, sonhem juntos. Planeje suas próximas férias, leia um livro, faça exercícios juntos ou assista a seu programa de TV favorito. As possibilidades são infinitas quando você se certifica de programar um “tempo juntos” todos os dias.

casal

Façam planos

Isso não significa apenas viver o dia a dia. Em um relacionamento é muito importante fazer planos de vida, sejam eles de curto, médio ou longo prazo. Dessa forma estarão construindo objetivos para os quais trabalhar. Quanto mais planos você tiver, mais próximo o relacionamento vai se tornar.

Mostre seu verdadeiro eu

No início do relacionamento, você provavelmentese esforçou para sempre estar impecável, com maquiagem, cabelos escovados e salto alto. Porém, em um relacionamento a dois não dá para viver sempre mostrando uma ilusão; você não é desse jeito 24 horas por dia. Vá aos poucos mostrando seu lado natural, com roupas mais confortáveis, tênis, sem maquiagem e um simples rabo de cavalo. Quando você cria coragem de mostrar esse seu outro lado, a intimidade cresce.

Importante: mostrar o seu lado mais natural não quer dizer que você precise descuidar de alguns hábitos de beleza, como depilar as partes íntimas, fazer as sobrancelhas, unhas…

Sente-se para conversar sempre que possível

Esse é um conselho muito importante e que faz diferença. Pode parecer bobo, mas você ficará surpresa com os pequenos momentos de ternura que isso trará para o casal. Sentados juntos, vocês têm mais tempo para se segurar, colocar os braços juntos um do outro e apenas sentir a presença.

Troquem experiências, falem sobre o que gostam e o que não gostam e o que desejam para as suas vidas.Isso é muito importante para que o casal crie intimidade.

Cozinhem juntos

Por que ao invés de ir a um restaurante, vocês não tirem alguns encontros para cozinhar? Dessa forma você gasta mais tempo com seu parceiro e você cria um vínculo mais próximo com ele. O que seria uma tarefa chata passa a ter um outro significado. Vocês podem compartilhar histórias de infância, medos e segredos, enquanto estão preparando a refeição. Isso cria uma intimidade entre os dois.

como ter mais intimidade

Façam um programa diferente toda semana

Tirar um  tempo a cada semana para um encontro ou para fazer um programa permite que os casais se concentrem no relacionamento sem interrupções. Isso pode significar sexo, é claro, mas não precisa ser só isso. Não espere por férias e aniversários. As saídas podem custar pouco ou nenhum dinheiro. Dê uma volta no parque e alimente os patos, passeie de bicicleta, vão à praia, façam uma trilha, visitem museus. Todas essas coisas não custam dinheiro e permitem que o casal se divirta e se conheça melhor.

Falem e sejam honestos

Você não pode criar um relacionamento saudável baseado em gritar um com o outro ou em qualquer tipo de “silêncio amigável”. Você precisa conversar com a outra pessoa, mesmo que não seja do tipo falante. E nunca tente esconder seus sentimentos, mesmo quando você sabe que o seu parceiro não concorda com eles. Use sempre o seu coração com a pessoa que ama. Seja sincero com cada comunicação.

Não descuidem do sexo

Apesar de não ser tudo em um relacionamento, ter uma vida sexual saudável é fundamental para a vida a dois. Apesar da correria do dia a dia, é importante que o desejo esteja sempre presente e que a relação não caia na rotina. Procurem novas posturas, jogos eróticos, brinquedos sexuais. Isso vai apimentar o relacionamento e aumentar a intimidade entre vocês. O importante é não deixar que a excitação acabe.

como-ter-mais-intimidade-catia-damasceno

Intimidade na vida a dois

A questão de como ter mais intimidade em um relacionamento deve ser uma preocupação dos dois. Para isso, é necessário que ambos se comuniquem e façam as coisas acontecerem, com confiança acima de tudo. A intimidade é a melhor experiência na vida a dois, mas cabe a vocês fazer isso acontecer. Enquanto essa relação está sendo construída e solidificada, divirtam-se com os momentos que vocês dois estão vivendo.

Gostou do texto? Ainda tem algumas dúvida de como ter mais intimidade com o seu parceiro? Então não perca as lives que acontecem todas às terças, quartas e quintas no meu Facebook e Instagram. Nelas eu abordo assuntos que são de interesse de todas nós mulheres e tiro as dúvidas que vocês me mandam. Participe! Te espero lá!

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 5,00 de 5)