Como lidar com a ejaculação precoce do parceiro?

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Como lidar com a ejaculação precoce do parceiro?

É muito comum relacionar a ejaculação precoce diretamente aos homens. É claro que esse é um problema que atrapalha, principalmente, a vida sexual deles, mas nós também sofremos com essa precipitação. Já ouvi muitas mulheres reclamarem que são casadas há 15 anos e nunca tiveram um orgasmo de verdade.

Para quem não sabe muito sobre o assunto, fatores psicológicos são os principais motivos para essa precipitação, tais como: preocupação com desempenho sexual, déficit de comunicação entre os parceiros ou falta de experiência sexual mesmo. Além disso, infecções no trato urinário, problemas neurológico – relacionado ao sistema nervoso – ou desequilíbrio hormonal podem causar a ejaculação precoce.

Recentemente, saiu uma pesquisa muito interessante que fala sobre a frustração das mulheres em relação ao desempenho sexual dos seus parceiros. A psicóloga da Universidade de Zurique, Andrea Burri, conversou com quase duas mil mulheres e descobriu que 40% delas acreditam que o controle da ejaculação é muito importante para a satisfação sexual.

O maior problema, no entanto, é o foco do parceiro na hora do sexo. Os homens que sofrem com a ejaculação precoce ficam tão concentrados em retardar o orgasmo, que se esquecem de algumas atitudes essenciais para nós mulheres, como beijos, carícias e outras formas de estimulação sexual. E isso é frustrante e angustiante para a mulher, vocês concordam?

Como lidar com a ejaculação precoce do parceiro?

A minha grande dica é: converse com seu parceiro. Por incrível que pareça, alguns homens sofrem desse problema, mas não percebem que têm ejaculação precoce. É importante procurar ajuda antes de perder o interesse na relação. Não é pequeno o número de casais que vivem juntos por muitos anos nessa situação, mas possuem uma vida sexual quase inexistente.

Busque um especialista com ele e não deixe a relação de vocês esfriar. Mostre que você está disposta a ajudá-lo para, juntos, terem uma vida de sexual muito intensa. Isso vai ajudar e muito o seu relacionamento, além de reacender a vida sexual de vocês.

É importante que você aborde esse assunto de maneira delicada com o seu parceiro, os homens não gostam de serem questionados em relação ao seu desempenho sexual.

Minha dica é, espere o momento certo para conversar sobre o assunto. Sempre comece elogiando alguma coisa. É importante que seja um elogio sincero. Elogie o beijo, o carinho, o abraço, enfim… algo em que ele seja bom.

Depois introduza o assunto de uma maneira sutil. Por exemplo, não fale que ele é rápido demais, diga que ele pode aprender a controlar a ejaculação e que vocês podem curtir esse bons momentos por muito mais tempo, ele vai gostar de ouvir isso, acredite em mim.

Passe o link do livro ou ensine os exercícios para ele. Por incrível que pareça, os homens podem passar uma vida inteira com esse problema sem tomar nenhuma providência. Já as mulheres, na maioria das vezes, correm atrás da solução e só sossegam depois que alcançam uma vida sexual feliz 😉

Aqui está uma informação valiosa: músculos contraídos ajudam na ereção e aumentam a excitação, o que pode acelerar a chegada do orgasmo, enquanto músculos relaxados reduzem a excitação e podem retardar a ejaculação, então a dica é, não deixe ele tenso, tente uma massagem relaxante antes do sexo, e procure começar com posição que não exija muita contração muscular do seu parceiro .

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)