Acordar com um belo boquete é o sonho de consumo de muitos homens. Porém, muitas mulheres se sentem acanhadas de tomar a iniciativa, já outras, têm medo de serem mal interpretadas pelo seus parceiros. A verdade é que o sexo oral matinal pode ser uma ótima experiência para o casal e levar o relacionamento para um outro nível. Se você ficou curiosa e quer experimentar essa técnica, leia até o final!

No texto de hoje vamos abordar os seguintes temas

  • Sexo matinal – O que é e por que fazer?
  • Benefícios do sexo matinal
  • Sexo oral matinal
  • Não vá direto ao ponto
  • Estímulo na glande 
  • Algumas dicas
  • Estímulo de testículos
  • Hora de partir para o ataque
  • Mostre entusiasmo!
  • Mantenha contato visual
  • Conclusão

Sexo matinal – O que é e por que fazer?

Não há como negar que uma das melhores partes de acordar é beber aquela xícara de café fresca. Mas você sabe também uma outra ótima maneira de começar o seu dia? Fazendo sexo matinal. 

O sexo matinal é exatamente o que o nome diz: fazer sexo pela manhã. É um bom dia cheio de tesão para o seu parceiro, de começar manhã com prazer.  O sexo matinal ajuda a facilitar o seu dia de trabalho. Pode aumentar seus níveis de energia e aliviar o estresse. Ter um orgasmo definitivamente melhora o seu humor. E, o melhor de tudo, você se une ao seu parceiro. Para ser honesto, não há razão para que você não deva incorporar o sexo matinal em sua programação diária. 

Com vocês, a ciência

Carlos San Martín Blanco, Coordenador Nacional do Grupo de Trabalho em Sexologia da Sociedade Espanhola de Médicos da Atenção Básica (SEMERGEN) explica: “Embora culturalmente a prática de relações sexuais seja geralmente mais comum à noite, essa hora do dia não é precisamente o mais adequado”. As razões, diz ele, são óbvias: “O cansaço acumulado do dia inteiro e a expectativa de ter que acordar cedo no dia seguinte”. E ele ressalta que a hora de acordar, logo pela manhã, é mais apropriada para fazer sexo.

A Dra. Debby Herbenick, cientista norte-americana e autora de livro Because It Feels Good: A Woman’s Guide to Sexual Pleasure and Satisfaction, afirma que indivíduos que participam de sexo matinal podem ser pessoas mais saudáveis ​​e felizes .Já um estudo realizado pela  Queen’s University Belfast e publicado na revista New Scientist revela que, se você pratica sexo pela manhã, cerca de três vezes por semana, melhora a nossa saúde: das defesas, ao humor e à aparência do nosso rosto. 

Benefícios do sexo matinal

O sexo pela manhã pode ser uma boa opção se você freqüentemente adormecer à noite antes de você e seu parceiro terem a chance de se despir. Portanto, defina seu alarme para uma hora antes e aproveite. Há muitas vantagens em fazer sexo matinal, veja algumas delas:

1. Seu corpo está preparado 

A manhã é a hora perfeita para o sexo porque seu corpo está pronto. Isso ocorre porque os níveis de estrogênio e testosterona estão no auge durante esse período. Por que isso importa? Um estudo de 2013 descobriu que sua libido é afetada por seus níveis hormonais – quanto mais altos, melhor você se sente

2. Ele vai durar mais tempo

Falando em hormônios: quanto mais testosterona, melhor o sexo. Níveis altos de testosterona aumentam a libido do seu parceiro e melhoram a função sexual, de acordo com um estudo de 2007. Outro estudo também revelou que níveis mais altos de testosterona podem aumentar a força da ereção.

3. Libera a ocitocina “hormônio do carinho”

O sexo matinal pode aproximar você e seu parceiro. Como assim? Sexo produz ocitocina, também conhecido como “hormônio do carinho”. A ocitocina é a substância química no cérebro que controla o amor e a ligação. Quando for lançado durante o sexo, você se sentirá mais conectado ao seu parceiro.

4. É um calmante

Quer se livrar do estresse? Então faça sexo pela manhã. Um estudo de 2010 descobriu que atividades prazerosas podem reduzir os níveis de hormônio do estresse. Isso significa que o clímax antes de ir para o trabalho pode deixá-lo de bom humor pelo resto do dia.

5. Libera endorfinas

O sexo matinal produz endorfinas, os produtos químicos mágicos para aliviar a dor do corpo que ajudam a melhorar o humor. É por isso que você geralmente se sente mais feliz depois de chegar ao clímax. 

6. Ele conta como um treino

O sexo queima cerca de cinco calorias por minuto, de acordo com uma pesquisa da Harvard Medical School. É o mesmo que dar um passeio. Você não prefere queimar pelo menos 75 calorias com uma rapidinha da manhã?

7. É bom para o seu cérebro

Deseja dar um impulso ao seu cérebro? Sexo matinal é a resposta. Vários estudos mostram que fazer sexo libera uma mistura de neurotransmissores e hormônios, em particular, a dopamina, o hormônio do bem-estar – que pode beneficiar a saúde e a cognição do cérebro.

8. Aumenta o seu sistema imunológico

Pesquisadores de um estudo de 2015 descobriram que o sexo pode aumentar sua imunidade desencadeando as defesas naturais do seu corpo contra bactérias, vírus e outros germes.

9. Pode ajudar você a parecer mais jovem. 

O sexo matinal pode ser sua própria fonte de juventude. Alguns especialistas acham que o sexo é a chave para parecer mais jovem, porque libera ocitocina, endorfinas beta e outras moléculas anti-inflamatórias. A BBC News informou que pesquisas mais antigas sugerem que fazer sexo pelo menos três vezes por semana pode fazer você parecer vários anos mais jovem do que as pessoas que fazem menos sexo. Os orgasmos podem até beneficiar sua pele de várias maneiras!

Sexo oral matinal

Um  tipo de sexo matinal é bastante famoso e faz bastante sucesso com o público masculino: o sexo oral matinal. É basicamente acordar seu parceiro com um belo boquete. Podemos dizer que é o melhor despertador de todos os tempos. Isso deixa um sorriso no rosto durante o resto do dia.

Porém, muita gente evita essa prática porque acha que não é legal fazer sexo em uma pessoa adormecida. Como ela vai dar o consentimento?

Freqüentemente, em um relacionamento, contamos com o consentimento implícito (respondendo aos avanços da outra pessoa, tendo o prazer vocal como consentimento), em vez do consentimento afirmativo (dizendo ‘sim, quero fazer isso’). Mas uma pessoa adormecida não está pronta para demonstrar que está gostando de algo. Então, o que fazer?

Meu conselho aqui é esperar até que ele esteja pelo menos meio acordado antes de tentar qualquer coisa. Não caia de literalmente de boca, faça carinhos, invista nas preliminares. Nos próximos tópicos, vou dar algumas dicas para você fazer um ótimo sexo oral matinal.

Não vá direto ao ponto

O sexo oral matinal é uma experiência sensual que usa a boca para realizar a maior parte do trabalho. No entanto, você não precisa começar pelo pênis. Para acordá-lo, comece dando beijinhos na boca do seu parceiro, vá beijando o pescoço. Quando ele for acordando, comece a puxar a cueca ou short.

Beije a parte interna da coxa ou no umbigo e, lentamente, suba ou desça com beijos, lambidas e até mordidas de amor. Enquanto você se direciona para o pênis, volte lentamente para um local anterior para criar a antecipação dele. Use as pontas dos dedos para percorrer o topo da virilha dele e deixá-lo ainda mais louco.

Algumas dicas para um ótimo sexo oral matinal

Não pense que sua boca é a única ferramenta em seu arsenal. Use as mãos e use lubrificante. Afinal, ao contrário de nós mulheres, os homens não possuem lubrificação natural. Qualquer carinho mais forte pode machucar o pênis do seu parceiro.

Sexo oral também é porta de entrada para infecções sexualmente transmissíveis, principalmente se você tiver com alguma lesão na boca — aftas, machucados e até cáries. Mesmo que ele não ejacule durante a prática, os líquidos pré-ejaculatórios também

têm carga viral. Agora, se a questão for sexo seguro e gostoso, pode ficar tranquila, o que não falta é preservativo e gel lubrificante com sabor. 

Estímulo na glande 

A glande é a cabeça do pênis, e é aqui que reside a maioria dos nervos. Assim como o clitóris, a glande pode facilmente ficar superestimulada. 

Aplique um pouco de lubrificante na palma da mão, comece a masturbar seu parceiro de cima para baixo sem tocar a glande, fazendo um esforço por manter suas mãos longe dele. Faça isso umas cinco ou seis vezes.

Com a palma da mão completamente aberta massageie em forma circular como se estivesse abrindo uma porta. Isso dará muito prazer ao seu parceiro. Faça isso umas cinco ou seis vezes.

Ou você pode ainda fazer com as mãos aquele símbolo da vagina e, com ele, envolver o pênis, fazendo o movimento para cima e para baixo – com o pênis entre o polegar e o indicador -, assim você deixa os polegares livres para estimular o períneo, a virilha e a glande no caminho.

Frênulo

Outro movimento bem interessante é fazer movimentos com o polegar na região do frênulo.

Esta é a parte do pênis onde a glande (cabeça) e o eixo se encontram e, para muitos homens, é o ponto mais sensível. 

Faça movimentos com o polegar, subindo e descendo no frênulo. Depois, use as duas mãos, subindo e descendo por todo o pênis. Em seguida, feche as mãos, e use os polegares para acariciar o frênulo e depois a glande. Brinque um pouco mais com o frênulo e depois desça para lateral. Alterne esses movimentos.

Estímulo de testículos

Os testículos também podem entrar na brincadeira. Não se esqueça de que o ideal é dar atenção a eles sempre no início da relação, para não os pegar já muito sensíveis. Pegue um lubrificante térmico (pode aquecer ou esfriar) e com os dedos em pinça, use o polegar para fazer o caminho do períneo até o fim do testículo e o indicador para percorrer o pênis do corpo para a base. Dedilhar com a pontinha dos dedos na parte de baixo dos testículos também é gostoso.

Outro movimento: com a palma da mão aberta sob os testículos, feche levemente os dedos e acaricie a área em um movimento circular, exatamente como se você estivesse trocando uma lâmpada. Obviamente, tenha cuidado para não apertar demais. Trata-se sempre de fazer carícias muito suaves , tentando alcançar o maior número possível de terminações nervosas.

Hora de partir para o ataque

Antes de investir no movimento de sucção de fato, passe a língua na glande, suba e desça por toda extensão do pênis, de um lado e do outro, vá chupando aos poucos, e, quando a região estiver completamente lubrificada, é hora de intercalar o movimento da mão com o da boca. A masturbação entra para deixar as bochechas descansarem aguenta aí. De volta, a língua se concentra no frênulo. O movimento sincronizado entre a mão e a boca também funciona que é uma beleza. Quanto maior a variedade de estímulo, melhor a experiência.

Mostre entusiasmo!

Não há nada mais quente do que uma mulher que gosta de dar um sexo oral no homem. 

Gemidos e suspiros são ótimas maneiras de adicionar um pouco de entusiasmo à rotina. E se você estiver com vontade, pode até se tocar durante todo o processo para transformar seu entusiasmo em algo mais.

Mantenha contato visual

Parece haver um estigma predominante em torno dos boquetes de que eles são um ato rápido e sujo que nenhum ser humano decente jamais faria. Mas até boquetes podem ser um ato sensual que aproxima você e seu parceiro. Uma maneira de fazer isso é aumentando a intimidade com um pouco de contato visual. Quando você faz contato visual durante o ato, você e seu parceiro estão compartilhando um momento vulnerável. E isso pode ser incrivelmente excitante para ele e para você!

Conclusão

Lembre-se de que o consentimento para o sexo oral matinal sempre pode ser retirado; portanto, se você começar a acordar seu parceiro com oral e ele não parecer entusiasmado, pare imediatamente e converse com ele.

Por outro lado, se seu parceiro estiver gemendo e dizendo para não parar, ouça-o, aproveite a experiência e divirta-se.

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.