Assim como nós mulheres, os homens também são observadores, detalhistas e sabem muito bem o que gostam ou não. Mas ao contrário das mulheres, os homens não costumam verbalizar quando algo não está agradando. O sexo não é uma exceção. Há algumas coisas que eles detestam, mas não têm coragem de contar para as suas parceiras. Por isso eu decidi separar as 15 coisas que eles mais odeiam no sexo e gostariam que as mulheres soubessem!

No começo eles podem achar essas atitudes até engraçadas, mas, com o tempo, esses pequenos detalhes podem traumatizá-lo e inclusive ter um impacto psicológico e fazer com ele se sinta ruim na hora da relação, e qual o resultado disso? Com o tempo, o sexo pode se tornar algo extremamente desagradável para os dois. Mas não se preocupe, eu estou aqui para te ajudar a resolver esse problema.

sexo

Separei alguns comportamentos que desagradam o homem na cama. Podem ser coisas pequenas e que provavelmente você nem se deu conta, mas que podem ser resolvidos com um pouquinho de esforço e dedicação.

Para que você entenda melhor do que eu estou falando, separei o texto de hoje em alguns tópicos:

  • Nunca tomar a iniciativa
  • Uma ditadora na cama
  • Transar sem vontade
  • Queixas sobre o corpo
  • Monotonia
  • Se culpar
  • Achar que certas coisas são só para mulheres “vulgares”
  • Sentir nojo
  • Tentar ser uma estrela pornô e fingir sensações
  • Proibido tocar
  • Falta de higiene
  • Se irritar por causa de fantasias
  • Pressa
  • Brincadeiras fora do tom
  • A comunicação é vital

15 coisas que eles odeiam no sexo

1- Nunca tomar a iniciativa

Se você sempre espera que ele tome a iniciativa no sexo e nunca tenta começar nada por vergonha ou receio, você está equivocada. Os homens sempre ficam aborrecidos quando a mulher nunca chega perto para provocar e sempre acham que eles que devem procurá-la. Mulheres, lembrem-se: eles também adoram ser seduzidos, não duvidem disso.

Se você for muito tímida faça um esforço e tome a iniciativa pelo menos uma vez. Ele vai adorar.

2- Uma ditadora na cama

Durante todo o ato sexual, você solta frases como: “Não faça isso, assim eu não gosto” ou “você não está fazendo certo”… Isso pode ser muito irritante para eles. Não estou dizendo que você deve ficar muda na cama, pelo contrário, é importante que vocês falem sobre o que um e o outro gostam ou não, mas ficar soltando ordens durante o sexo pode ser muito chato e desanimador. Por que você não desfruta e experimenta? Cada homem tem sua forma de atuar na cama e se em algum encontro ele fizer algo que não te agrade, fale com ele fora da cama e explique como ele pode melhorar.

3- Fazer sexo sem vontade

O sexo se trata de prazer para ambos e os homens conseguem perceber quando você está fazendo só por compromisso e sem prazer. Se você não estiver a fim de fazer sexo, não faça. O que não vale é topar só para agradar ao parceiro.

sexo sem vontade

4- Queixas sobre o corpo

Você prefere fazer sexo com a luz apagada e não fica por cima na hora do sexo porque ele pode ver algumas gordurinhas suas? Imagina que chato ele ter que ouvir todo o tempo as mesmas perguntas  chatas como “estou gorda?” ou “estou bonita?” dentro e fora da cama. Não o submeta a essa tortura na hora do sexo. Esse é o corpo que você tem, aceite-o e aproveite o momento com seu parceiro, sem complexos.

Pode acreditar que quando a mulher é autoconfiante, independente dos quilinhos a mais ou a menos, isso é muito mais excitante para o parceiro!

5- Monotonia

O sexo entre vocês é bom, mas é sempre a mesma coisa, quase um manual a ser seguido. As mesmas posições, os mesmos lugares, nada de surpreendente. Se vocês tem uma boa relação e desfrutam de um bom sexo juntos, por que não experimentar coisas novas? Novas posturas, novos jogos, compartilhar fantasias. A imaginação pode proporcionar grandes prazeres…

sexo

6- Sexo e a dona de casa

Vocês mal acabaram de fazer sexo e logo em seguida você quer tomar banho, esticar os lençóis da cama, terminar as coisas que estava fazendo em casa… Fique calma e relaxe. Depois do sexo, deve haver um momento de compartilhar, de estar juntos desfrutando das sensações que acabaram de sentir. Não há necessidade de acabar abruptamente para seguir com a rotina.

7 – Se culpar

É chato para um homem quando ele não consegue manter uma ereção, mas isso pode acontecer por diversos fatores e nem sempre está ligado à mulher. Mas muitas vezes a mulher acha que a culpa é dela e fica fazendo perguntas como: “você não gosta de mim?”, “ eu não sou sexy o suficiente?”.  Isso deixa os homens mais nervosos e as vezes é impossível prosseguir.

Lembre-se que isso pode acontecer com qualquer um, a qualquer momento e a culpada provavelmente não é você.

8- Achar que certas coisas são só para prostitutas

Como já dissemos antes, todo mundo gosta de algumas novidades na cama de vez em quando e quando a mulher se nega a fazer algo diferente por puro preconceito é algo que faz com que os homens percam um pouco o interesse. Por exemplo, há mulheres que se negam, de forma definitiva, a fazer sexo anal por achar que isso é algo que somente uma mulher “vulgar” faria porque é “sujo”. Tente abrir sua mente. Eu não estou dizendo para fazer nada que deixe você desconfortável, mas tente experimentar algumas coisas que ele propôs. Você não vai se tornar uma devassa por isso.

sexo

9- Sentir nojo por tudo

Esse é um tema sensível, mas necessário. Se você for fazer algo obrigada, não faça. O sexo tem a ver com prazer mútuo, onde os dois tem prazer, não um. Os homens podem ser brutos, mas se dão conta quando vocês não gostam de sexo oral ou quando não querem estar pegajosas. Eles gostam que você desfrute do sexo também.

10- Tentar ser uma estrela pornô

Os homens normalmente não curtem mulheres com reações exageradas na cama e que tentam imitar gestos e posições muito forçadas. Você puxa o seu cabelo para colocar sua cabeça entre os seus seios só porque viu isso em um filme pornô?

Tomar o controle é legal, tentar coisas novas também, mas não exagere na atuação todo o tempo porque pode arruinar o clima.

11- Proibido tocar

Toda vez que o seu parceiro tenta tocar certas partes do seu corpo, você o detém com aspereza? Talvez você faça isso porque não tem confiança em relação ao seu corpo, mas ele não pode adivinhar isso e se sentirá aborrecido quando acontecer.
Apesar de você achar que isso não tem importância, lembre-se que seu parceiro gosta de você do jeito que você é e essas suas inseguranças  na cama podem matar o prazer que o sexo apaixonado pode te dar.

tocar no sexo

12- Falta de higiene

Um homem pode não te dizer isso para não ferir seus sentimentos, mas se ele não faz sexo oral com frequência, talvez é porque você tenha deixado a desejar na sua higiene íntima... Então, para que você não passe por isso, é melhor sempre ficar atenta aos cuidados íntimos não, é? Além de mais agradável, é importante para sua saúde.

13- Se irritar por causa de fantasias

Ele fala coisas sujas com você na cama? Conta suas fantasias durante o sexo? Você deve lembrar que muitas vezes o que é dito na cama é somente por excitação, e não algo que você precise levar a sério ou se sentir ameaçada.

Conversas sujas e fantasias não são necessariamente algo que vocês precisem fazer, geralmente são só uma forma de apimentar uma relação. Se você reclamar toda vez que ele fizer isso, o clima entre os dois vai esfriar e a relação poderá cair na monotonia.

14- Pressa

“Já terminou?”. Essa é a frase que todo homem teme. É uma desmotivação em muitos sentidos, porque parece que a mulher não está desfrutando e provavelmente nem está interessada. Além disso, significa que quer que o parceiro saia dela o mais rápido possível. Pense bem, ninguém gosta de ouvir esta frase.

15- Brincadeiras fora do tom

Você zomba se o seu parceiro acidentalmente ejaculou muito rápido? Ou você fala com voz de bebê perguntando se ele está com algum problema quando ele ainda está se limpando? Brincar durante o sexo é bom, mas zombar por suas habilidades sexuais não é legal.

Lembre-se de que apesar de não parecer, os homens são muito sensíveis em relação a sua performance sexual.

A comunicação é vital

Ter uma uma vida sexual plena com seu parceiro não é difícil, por isso, vale a pena prestar atenção se estamos cometendo esses 15 pequenos erros. O mais importante é que você seja sempre autêntica e que os dois mantenham uma boa comunicação. Desta maneira, o sexo pode ser fascinante.

comunicação no sexo
Gostou do artigo? Já passou por algumas dessas situações no relacionamento? Conte sua história nos comentários. Vou ter o prazer de te responder.

Ficou com algumas dúvida? Tem alguém na família que já teve essa doença? Compartilhe sua experiência nos comentários. Vou ter prazer em te responder. Eu quero te fazer um convite muito especial. Quinta-feira (8), às 20h (horário de Brasília) vai ter aula online e ao vivo de pompoarismo! A aula vai ser grátis, ao vivo e a gravação não vai ficar disponível depois que terminar a transmissão, então é bom se planejar direitinho e aproveitar essa chance! Para participar, é só se inscrever no link abaixo.

Super beijo!

Faça o download do meu ebook de Pompoarismo e aprenda um passo a passo o exercício hoje mesmo.

Neste guia que virou febre entre as mulheres e já tem mais de 200 mil downloads.

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.