10 filmes que toda mulher deveria ver no dia 8 de março

Se você gostou desse Blog clique no +1:

10 filmes que toda mulher deveria ver no dia 8 de março

Para o dia de hoje ser ainda mais especial, eu preparei neste post especial uma lista com 10 filmes que contam histórias inspiradoras de várias mulheres.

O dia 8 de março é considerado o Dia Internacional da Mulher. A data da comemoração surgiu em meados do século XX, nos Estados Unidos, em meio às lutas das mulheres por melhores condições de vida, trabalho e direito ao voto.

Hoje, a luta continua e nós todas merecemos parabéns por isso! Seja você uma mulher que trabalha fora, ou uma mãe que cuida da casa, ou uma estudante descobrindo quem quer ser… Todas nós merecemos ser reconhecidas e valorizadas hoje e todos os dias do ano!

10 filmes que toda mulher deve assistir no dia 8 de março

1. As Sufragistas (2015)

No início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa. O filme retrata a história de uma personagem que perde a família e o emprego por lutar pelos seus direitos.

2. O Sorriso de Mona Lisa (2002)

Katharine Watson (Julia Roberts) é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida.

3. Para Sempre Alice

A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.

4. Preciosa

Um dos filmes mais aclamados dos últimos tempos, a história se passa em 1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece “Preciosa” Jones é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai e abusada pela mãe , ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de “Mongo”, por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.

5. A Dama Dourada

Década de 1980. Maria Altmann é uma judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que decide processar o governo austríaco para recuperar o quadro “Woman in Gold”, de Gustav Klimt – retrato de sua tia que foi roubado pelos nazistas durante a ocupação. Ela conta com a ajuda de um jovem advogado, inexperiente e idealista.

6. Histórias Cruzadas

Mississipi, década de 1960. Skeeter acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das “famílias do sul”. Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen, governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar.

7. A Dama de Ferro

Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeiro-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econôminica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.

8. Joy: o nome do sucesso

Criativa desde a infância, Joy Mangano entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

9. Persépolis

Marjane Satrapi é uma garota iraniana de 8 anos, que sonha em se tornar uma profetisa para poder salvar o mundo. Querida pelos pais e adorada pela avó, Marjane acompanha os acontecimentos que levam à queda do xá em seu país, juntamente com seu regime brutal. Tem início a nova República Islâmica, que controla como as pessoas devem se vestir e agir. Isto faz com que Marjane seja obrigada a usar véu, o que a incentiva a se tornar uma revolucionária.

10. A Vida Secreta das Abelhas

Carolina do Sul, 1964. Lily Owens é uma garota de 14 anos atormentada pelas poucas lembranças que tem da mãe falecida em um trágico acidente causado por ela. Decidida a fugir da solidão e do relacionamento complicado com o pai, T. Ray, Lily foge de casa com sua empregada Rosaleen e segue a única pista que pode levar ao passado de sua mãe numa pequena cidade do interior. Lá ela conhece August, a mais velha das irmãs Boatwright, dona de um tradicional apiário da cidade e que também conhece alguns segredos do passado de sua mãe.

Espero que você assista estes filmes! Todos valem muito à pena e contam histórias muito bonitas. Se você tem mais filmes para indicar, deixe aqui nos comentários. E depois volte para me contar o que achou dos filmes desta lista que preparei.

Ah! Eu já fiz aqui no blog uma lista com os melhores filmes de comédia romântica… Que tal escolher algum para assistir no final de semana?

Até amanhã. Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)