Ele te machucou? 5 passos para amar de novo e ser feliz!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Ele te machucou? 5 passos para amar de novo e ser feliz!

Uma das piores coisas da vida é você abrir o seu coração para alguém e essa pessoa não dar o devido valor e te machuca. Quem nunca esteve em um relacionamento que parecia perfeito e de repente ele acaba, deixando mágoas ou feridas. Ou então, já imaginava o futuro com uma pessoa, quando ele faz algo que destrói todas as suas ilusões.o. A vida após uma separação pode ser terrível, especialmente se você não esperava o fim do relacionamento ou se você tenha sido enganada. Porém, nada é para sempre e você pode ser feliz novamente. Ele te machucou? Então aprenda 5 passos para amar de novo!

amar de novo

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • Não é o fim
  • É possível amar de novo depois de ser ferida?
  • 5 passos para amar de novo!
  • Não é fácil, mas vale a pena

Não é o fim

Você não parou de andar apenas porque você caiu quando criança, não é? Ou você parou de jogar um jogo só porque perdeu uma partida. O ser humano não saberia apreciar a felicidade se não entendesse a dor. E acredite, você passa a realmente dar valor ao amor verdadeiro depois que entende como uma pessoa se sente ao ter o coração quebrado.

É possível amar de novo depois de ser ferida?

A vida é imprevisível e nem sempre acontece do jeito que a gente gostaria ou esperava. Temos que apreciar momentos felizes e aprender a lidar com as perdas, tirando sempre uma lição delas. Não desista do amor por causa de um coração partido ou porque você acha que vai se machucar

Um término é como uma entrada para outro relacionamento. Quanto tempo vai levar para você abrir essa porta depende de você. Em algum momento, você precisará se preparar e abrir sua vida para outra pessoa.

amar

5 passos para amar de novo!

Se você quer saber como amar novamente e experimentar um relacionamento melhor, aqui estão 5 passos para amar de novo e experimentar um relacionamento mais feliz e uma vida melhor.

1- Saia para encontros

Você pode estar relutante ou mesmo assustada com a ideia de ter outro relacionamento, mas dar uma nova chance de amor é crucial se você deseja seguir em frente. Colocar suas esperanças em alguém  novamente irá mostrar a você que existem pessoas de bom coração lá fora.

Provavelmente você vai achar difícil no início, mas aos poucos  vai recuperar a confiança nas outras pessoas. Tudo o que você precisa fazer é dar uma chance. O segredo aqui é não ter grandes expectativas a longo prazo. Você provavelmente ainda está machucada e pensa que todos vão machucá-la no futuro. Então, se concentre no presente. Saia, conheça pessoas novas e se divirta.  Com o tempo seu coração vai começar a  cicatrizar e a dor vai parecer mais branda.

Aplicativos – Se você é fã de tecnologia, pode começar a usar apps de relacionamentos. Faça o download de algum deles e comece a conversar. A grande vantagem desses aplicativos é que você conhece muitas pessoas rapidamente e  pode (ou não) se encontrar pessoalmente quando quiser. Eles têm suas desvantagens, muitos homens que buscam apenas sexo; além de perfis fakes, mas é bom para praticar.

2-Achar um novo passatempo ou paixão

O próximo passo é trabalhar para se tornar a melhor versão de você. Muitas pessoas se perdem em um relacionamento, sacrificando seus desejos e necessidades para agradar a outra pessoa. Agora é sua chance de se conhecer novamente. Pergunte a si mesma: o que faz você feliz? Você sempre quis fazer aulas de dança? Fazer um mochilão pela Europa? Vá em frente! Aproveite a liberdade que vem de ser solteira.

Fazer algo fora de sua zona de conforto, mudar um hábito antigo ou adotar um novo comportamento se tornará parte de sua “nova identidade”. Passe algum tempo fazendo as coisas que você gosta de fazer,sozinha. Vá para passeios de bicicleta, visite galerias, leia um bom livro. Seja o que for que você goste, vá e faça!

E quando as pessoas perguntarem sobre suas novas paixões, seus novos hábitos, fale com entusiasmo, não descreva com pouco caso. Quando você fala sobre as suas paixões, o mundo passa a ver uma parte sua que estava escondida. Dessa forma, você passa a ser mais aberta com todos ao seu redor.

amar de novo

3- Permita-se ser vulnerável

Quando nosso coração está machucado, tentamos criar uma espécie de couraça, uma barreira para que nada nos atinja. Se o seu coração está fechado, as chances de  julgar e criticar duramente a si mesma e as outras pessoas é muito grande. Porém, ninguém é de ferro, não é necessário criar um coração de pedra só para fugir de uma possível dor. Ninguém vai rir se você mostrar o seu lado mais suave, você não precisa ser forte o tempo todo.

Permita-se ser vulnerável. Chore quando estiver triste, ninguém vai julgar por mostrar que você ainda tem emoções fortes. Você é humana. Não seja arrogante com o que você ama, nem menospreze suas escolhas. Elas refletem quem você é. Abra sua vida para novas experiências, sem medo de se machucar.

4- Aceite suas imperfeições

Depois de um término, ficamos um pouco obcecadas com as possíveis coisas que fizemos errado. Ficamos pensando que, de algum modo, se tivéssemos sido menos imperfeitas as coisas poderiam ter sido diferentes. Então, o que passamos a fazer? Tentamos ser perfeitas o tempo inteiro, seja com amigos, parentes ou com quem quer que esteja a nossa volta.

Faça um exercício prático: aceite suas imperfeições e comece a falar sobre elas de forma natural. Não precisa ser nada muito profundo, mas algo corriqueiro, como estar nervosa em um encontro, estar mal humorada em uma festa… Essas pequenas imperfeições mostram que você é vulnerável e humana e acaba criando laços com as pessoas que estão ao seu redor.

5- Faça tudo no seu tempo

Enquanto algumas pessoas conseguem engatar novos relacionamentos logo após um término, outras precisam de um tempo maior.  Não há uma quantidade de tempo certa para superar seu último relacionamento, cada pessoa lida com a situação de forma diferente. Algumas pessoas dizem que a melhor maneira de superar alguém é arranjando um novo amor, o que pode realmente funcionar para alguns, mas também pode causar mais danos do que ajuda.

Uma noite pode ser divertida e emocionante, mas também pode fazer você se sentir indesejada e excepcionalmente solitária, caso não esteja preparada.  Você precisa avaliar seus sentimentos para determinar o que é certo e adequado para você. Faça as coisas ao seu próprio ritmo. O importante é continuar avançando.

amar-de-novo-catia-damasceno

Não é fácil, mas vale a pena

Não vou dizer que depois de um término seu coração não vai doer, mas espero que agora você possa ver que há muitas esperanças para o futuro. Sempre olhe o lado positivo da vida e aprenda com suas experiências. Isso fará com que você se sinta melhor e sua vida seja muito mais gratificante. Lembre-se: É possível amar de novo, não importa o quão machucada você possa estar nesse momento. Apesar da dor, você pode ser feliz novamente.

Gostou do artigo de hoje? Sempre que você quiser que eu fale sobre algum tema ou responda alguma pergunta você pode me enviar por aqui, na minha página no Facebook ou no meu Instagram que eu terei o maior prazer em responder! Falando nisso, você sabia que toda semana eu gravo um vídeo tirando as dúvidas que vocês me mandam? É só entrar nas minhas redes sociais, mandar sua dúvida e marcar a hashtag #catiaresponde.

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

Os comentários estão desativados.