X

Vagina apertada ou frouxa. Como está a sua?

Não sei se é o seu caso, mas é mais comum do que você imagina a sensação de que a vagina apertada não existe mais. Isso acaba gerando muito desconforto durante as relações sexuais, abalando a autoestima de muitas mulheres. Essa sensação tem nome: Flacidez vaginal e, é sobre isso que vou conversar com você hoje. Confira os tópicos:

  • Descubra se a sua vagina está flácida
  • Mitos da vagina apertada
  • Transar todo dia deixa a vagina mais larga?
  • O que pode deixar a vagina flácida?
  • Primeira dica para se ter uma vagina apertada
  • Como se livrar dos “puns da vagina”
  • 3 técnicas para deixar a vagina mais apertadinha
  • Ginástica íntima é questão de saúde e prevenção
  • Quem pode praticar ginástica íntima?

Descubra se a sua vagina está flácida:

Clique aqui e descubra uma das melhores forma de acabar com o flacidez vaginal e deixar a vagina apertada

Se você está passando por esse tipo de problema, quer mudar esse quadro ou simplesmente se prevenir para manter a vagina apetada, no artigo de hoje, eu vou te ensinar 3 dicas de como deixar a sua vagina apertada do jeito que tem que ser.

Mitos da vagina apertada

Entra ano, sai ano e muitas mulheres continuam com essa dúvida se tem como ou não deixar a vagina mais apertadinha. E a resposta é sim, existem exercícios para fortalecer a musculatura pélvica que dão a sensação de vagina apertada. Vou falar mais sobre esses exercícios no decorrer do texto porque a quantidade de absurdos que eu já ouvi sobre esse assunto é inexplicável.

Mulheres deixando de transar com medo de “gastar a vagina”. Se apegando a mitos de que se fizer sexo todos os dias da semana pode alargar o canal vaginal. Mulheres que que ficam com receio de serem penetradas por um pênis “acima da média” porque acham que cherolaine vai ficar frouxa, não vai ter mais a vagina apertada.

Eu tenho certeza que quem pensa assim deve estar solteira. Ninguém escolhe com quem vai se relacionar baseado no tamanho do pênis do cidadão. Pelo menos, não deveria. Então, fique tranquila e deixe de lado esses tipos de pensamentos sem fundamentos.

Transar todo dia deixa a vagina mais larga?

A vagina é super elástica, estica-se tanto em comprimento quanto em diâmetro, o que permite uma relação sexual confortável e até mesmo a passagem do bebê durante o parto. Não é um bradpinto que vai deixar a sua vagina menos apertada.

Agora você já sabe, transar todos os dias ou várias vezes por dia não deixa a vagina frouxa, se relacione sem medo de ser feliz.

O que pode deixar a vagina flácida?

  • O pós-parto (é mais comum após o parto normal, mas a cesárea também pode causar essa flacidez);
  • O sobrepeso (quando se está acima do peso, a sobrecarga na musculatura do assoalho pélvico aumenta);
  • O tabagismo (quem fuma demais acaba desidratando as células com mais facilidade, causando o enfraquecimento dos músculos);
  • O envelhecimento natural da mulher (como o tecido vaginal tem o seu tônus baseado em fibras de colágeno, quando a mulher envelhece, o corpo produz essas fibras em menor quantidade, causando um enfraquecimento muscular na região).

Observação: Essas são as causas mais comuns, mas é claro que podem existir outros motivos. Geralmente, a flacidez vaginal está ligada a esses fatores e a idade, e geralmente tende acontecer com mulheres mais maduras. 

Existem casos de mulheres jovens, de 20, 25 anos, que já apresentam os desconfortos de uma musculatura vaginal flácida sem ter passado por um pós-parto, sem estar acima do peso e que não eram fumantes. 

Ou seja, algumas coisas aumentam as chances de enfraquecer a musculatura pélvica, mas isso pode acontecer com TODA mulher independente da idade.

Então, se você passou por alguma dessas situações e tá sentindo um desconforto, tá com incontinência urinária, se as relações estão menos prazerosas do que antes ou se você possui uma  vagina apertada, mas quer prevenir da flacidez e quer deixar ela mais apertadinha, confira as dicas:

Primeira dica para se ter uma vagina apertada

Tire uns minutinhos do seu dia para realizar os exercícios de ginástica íntima. A prática é conhecida por vários nomes: pompoarismo, exercício de kelgel, mas o princípio é o mesmo: o aperta e solta, a contração dos músculos da região pélvica. Se você quer ter a sensação de vagina apertada esses exercícios vão te ajudar bastante.

Como se livrar dos “puns da vagina”

Os barulhos involuntários na hora do sexo realmente podem deixar muita mulher constrangida e se o casal não levar na brincadeira pode acabar cortando o clima.

Os flatos vaginais, também conhecidos como puns na hora do sexo, o famoso buceido, o terror das mulheres. Ele é involuntário e muito recorrente, campeão de queixas entre as mulheres que sofrem de flacidez vaginal.

Muitas vezes a posição posição de quatro, ou qualquer posição que eleve mais o quadril da mulher, pode acabar influenciando a entrada de ar na região ocasionando os barulhinhos indesejados.

Mas isso não quer dizer que tenha algo de errado com você ou com o seu corpo. Nessas posições a mulher tende a involuntariamente relaxar a musculatura do assola pélvico, permitindo assim a entrada do ar.

Além de te ajudar a eliminar os flatos vaginais, são vários os benefícios que a prática trás para a vida da mulher: aumenta a libido, a lubrificação, a autoestima, faz o sexo ser mais gostoso, deixa a vagina apertada, além de te ajuda a chegar ao orgasmo com maior facilidade.

3 técnicas para deixar a vagina mais apertadinha

Confira aqui o Curso de Pompoarismo Feminino com Cátia Damasceno e deixe sua vagina apertada e saudável.

Ginástica íntima é questão de saúde e prevenção

É por isso que, nos países orientais, principalmente na Tailândia, lugar onde o Pompoarismo surgiu, essa prática é passada de mãe para filha desde a infância, por questões de saúde. 

Elas fazem desde tão novas, é uma coisa tão cultural, que apertar e soltar para elas é algo super normal: seja andando na rua, no trabalho, na cozinha, no banho, onde quer que elas estejam, estão praticando seus exercícios de ginástica íntima sem que ninguém perceba.

Nessa de apertar e soltar daqui, apertar e soltar dali, a mulher vai movimentando os músculos e obriga eles a trabalharem e estarem em movimento. É como se fosse uma ginástica mesmo, só que sem precisar ir para a academia. 

O resultado: A musculatura fica mais firme, rígida, as cólicas menstruais diminuem e as chances de sofrer com uma vagina flácida diminuem drasticamente.

Depois, é claro que as crianças vão crescer e vão descobrir que dá pra fazer uns movimentos diferentes os exercícios, ainda mais quando se tem muita prática.

Se você já pesquisou sobre Pompoarismo, provavelmente já viu que as tailandesas são avançadas e fazem muitas manobras surpreendentes com a vagina, justamente porque desenvolvem a musculatura vaginal desde pequenas.

Quem pode praticar ginástica íntima?

Toda mulher deve e pode praticar ginástica íntima, desde que não esteja grávida. Se você é nova, velha, se tá menstruada, se está com incontinência urinária, se a vagina está frouxa, se tá normal…

Os exercícios para as mulheres grávidas por mais que ajudem na hora do parto vaginal e na recuperação pós-parto, não é recomendado nos primeiros três meses de gravidez onde há risco de aborto espontâneo.

Se for o seu caso converse antes com o seu médico e comece a praticar após a sua liberação. Combinado?

Como praticar os exercícios? 

Vou disponibilizar o E-BOOK com os exercícios para que você inicie sua rotina de treinos hoje mesmo, agora que você já sabe que não precisa parar a vida pra fazer Pompoarismo. 

Dá pra conciliar tudo com o aperta e solta. Dá pra treinar no trabalho, no banho, no ônibus, em qualquer lugar.

Aprendendo os movimentos diferentes dá para treinar até com o parceiro. Ele logo vai notar que tem algo diferente! E tem mais, não tem coisa melhor pra a sua autoestima. Aposto que ele vai ficar louco e se você não vai sentir o orgasmo com muito mais intensidade.

Inclusive, para aprender todos os exercícios, técnicas e aprender a fazer umas manobras mais avançadas de Pompoarismo e mudar sua vida sexual, você pode participar do meu curso de Pompoarismo

Esse é o link do curso caso você tenha interesse. Eu te garanto que depois desse curso, você vai descobrir umas sensações que nem sabia que existiam.

Segunda dica para se ter uma vagina apertada 

A segunda dica é usar algumas posições do nosso querido Kamassutra que deixam a vagina mais apertadinha na hora do sexo.

  • Posição de ladinho (conchinha)

Nessa posição, as pernas da mulher ficam mais fechadas durante a penetração, o que pode diminuir a sensação de vagina “larga”. 

Nessa posição, o casal fica bem juntinho e a mulher pode apertar bastante as pernas, empinar o bumbum e usar as mãos para se apoiar no parceiro, aumentando o contato do pênis com a vagina.

  • A segunda “Postura do elefante”

Nessa posição, a mulher deita de bruços, enquanto as coxas ficam ligeiramente afastadas. Nisso, o parceiro se deita sobre ela e introduz o pênis profundamente.

  • Posição “de 4”, ou “4 apoios”.

Na hora que você ficar de quatro, quanto mais você deixar as pernas juntinhas e quanto mais a sua coluna ficar inclinada, ou seja, quanto mais perto você ficar do seu parceiro, maior será a sensação de vagina apertada.

Agora, se você testar as opções acima e continuar com a sensação de vagina larga, procure seu ginecologista, um profissional da área para avaliar melhor a sua situação e para que você possa solucionar esse problema da melhor forma possível.

Essas foram as dicas do artigo de hoje. Não deixe de fazer os exercícios. Depois, me conta aqui o que você sentiu depois da primeira semana de treino.

Até a próxima e um super beijo!

Artigos Relativos