X

Sexo anal pela primeira vez sem dor?

Será que vale tudo pra sentir prazer no sexo? Muitas mulheres acham que não, e sentir dor é uma das coisas que realmente não é nada legal, ainda mais em práticas que são tabus, o sexo anal, por exemplo é uma delas. Você ainda não praticou ou não gosta por causa do incômodo? Então confira como fazer sexo anal pela primeira vez sem dor!

Neste post, você vai entender melhor os seguintes temas:

  • O que é sexo anal?
  • Qual melhor lubrificante/Gel dessensibilizante/Anestésicos (Existem diferenças entre eles?)
  •  Melhores posições
  •  Como usar plug anal
  •  O que é o plug anal
  •  Uso de camisinha (a importância da camisinha no sexo anal)
  •  Como convencer a esposa/marido/ alguém a fazer o sexo anal
  •  Cuidados se houver sangramento
  •  Risco de doenças
  •  Risco de hemorróidas, existe?
  •  Higiene (antes, durante e depois)
  •  Existem contra indicações para o sexo anal? Como fazer sexo anal pela primeira vez sem dor

O que é sexo anal?

O sexo anal é uma prática sexual que visa o estímulo e a penetração da região anal da mulher ou do homem. O ânus possui diversas terminações nervosas que o deixam mais sensível aos estímulos e, consequentemente, a prazer na hora do sexo.

Entretanto, alguns por tabu, outros por medo de sentir dor ainda não colocam em prática essa forma de sentir prazer nos momentos íntimos. Algumas mulheres não gostam da prática, mas tem outras que nunca tentaram por medo de sentir dor. Mas, quando realizado da forma correta, o sexo anal pode ser muito prazeroso e sem dor. 

Algumas técnicas, produtos e acessórios podem contribuir para um sexo anal mais tranquilo, sem dor e com muito prazer, vamos conhecer quais são? Acompanhe os próximos tópicos do nosso post! 

Qual melhor lubrificante/Gel dessensibilizante/Anestésicos (Existem diferenças entre eles?)

Se você quer aprender como fazer sexo anal pela primeira vez, saiba que o uso de produtos específicos podem ajudar, um deles é o lubrificante. Conheça os tipos mais comuns e indicados de lubrificantes para o sexo anal:

Lubrificantes

Os lubrificantes são bastante usados para o sexo anal, porém existem alguns tipos de lubrificantes, como:

Lubrificante à base de óleo

O lubrificante a base de óleo é um dos mais antigos e já foi muito utilizado, a sua composição pode ser a base de óleo mineral ou vaselina, componentes derivados do petróleo. Esse tipo de lubrificante não deve ser utilizado com preservativo de látex, pois podem romper. O recomendado é olhar a embalagem do lubrificante a base de óleo e verificar essas restrições para evitar problemas durante o seu uso. 

Lubrificante à base de água

O lubrificante a base de água é um dos melhores para quem nunca usou esse produto, pois, além de menor probabilidade de ter alergias, com esse lubrificante é possível não apenas fazer sexo anal, como utilizá-lo na masturbação, sexo por penetração e até com brinquedos sexuais. 

É fácil de limpar e evita manchas nas roupas e lençóis. Esse é o mais indicado para o sexo anal, pois, ao contrário da saliva ou do lubrificante a base de óleo, ele é seguro para ser usado com a camisinha, sem perigo de causar o rompimento do preservativo.

Lubrificante à base de silicone

Outra forma de usar o lubrificante é escolher os à base de silicone, ele pode ser utilizado normalmente no sexo anal, porém não deve ser usado com brinquedos eróticos de silicone, pois pode danificar o acessório. 

A vantagem de usar o lubrificante à base de silicone é que ele demora mais para secar do que o à base de água. Porém, ele pode manchar lençóis e roupas. Assim, ele é ideal para ser utilizado durante o banho. 

Gel dessensibilizante

O gel dessensibilizante ajuda a diminuir o atrito entre o pênis e o ânus durante o sexo anal, além de também ter função de lubrificar. Esse produto é vendido em lojas específicas, como Sex Shops

Anestésico

Anestésico não é lubrificante, porém eles podem ser utilizados para diminuir a dor durante o sexo anal, os mais utilizados são a lidocaína, xilocaína e outros a base de extratos naturais. 

A maioria dos especialistas indicam o uso de lubrificantes, ao invés dos anestésicos ou dessensibilizante, pois eles não diminuem o prazer anal. 

Melhores posições de como fazer sexo anal pela primeira vez sem dor

Algumas posições favorecem o sexo anal, deixam a mulher mais relaxada e com menos chances de sentir dor. As melhores posições para o sexo anal:

Posição da colher

A posição é a mais indicada para quer quer saber como fazer sexo anal pela primeira vez sem dor. Nela, o casal deve ficar de conchinha, e o homem faz a penetração de modo lento e suave. 

De quatro

Essa posição, além de ser indicada pro sexo anal, também permite que o parceiro tenha uma ótima visão durante o ato. Entretanto, ela é mais indicada para quem já tem certa prática no anal, pois pode não ser tão confortável no início. 

Colher cruzada 

Ideal para quem busca como fazer sexo anal pela primeira vez sem dor, pois a posição da colhe cruzada garante o relaxamento. 

Para fazer essa posição, o homem precisa deitar de lado, enquanto a mulher deixa as suas pernas em posição de 90 graus, que devem ficar por cima das coxas do parceiro. 

Mulher por cima

A posição que a mulher fica por cima do homem também é indicar de como fazer sexo anal pela primeira vez sem dor. Já que nessa posição, como acontece na penetração vvaginal, a mulher tem maior controle do ritmo da penetração. 

Essa posição é ideal para a mulher descobrir o ritmo, a intensidade e  velocidade que mais dão prazer a ela com a prática do sexo anal.

Como usar plug anal

O plug anal serve para deixar o sexo anal mais prazeroso e mais simples de praticar. O seu modo de usar é bem prático, sem segredos. Basta inserir o brinquedo no ânus, de forma suave, você pode usar lubrificante a base de água para facilitar a introdução do plug anal. 

Não se esqueça também de ler atentamente as instruções de uso do fabricante, pois cada plug pode ter alguma recomendação específica. Assim, você sabe como fazer sexo anal pela primeira vez sem dor, com inovação e muito prazer. 

O que é o plug anal

O plug anal é um acessório sexual que serve para proporcionar prazer na região do ânus. Esse brinquedo sexual é como um vibrador.Contudo, o plug anal possui aspecto é um pouco diferente do vibrador comum, já que possui um comprimento menor e largura maior, evitando acidentes, como a perda do objeto dentro do ânus. 

Esse brinquedo sexual que pode ser facilmente encontrado em Sex Shops e é uma ótima dica de uso para quem quer saber como fazer sexo anal pela primeira vez sem dor e inovar. 

Uso de camisinha (a importância da camisinha no sexo anal)

Se você busca saber como fazer sexo anal pela primeira vez sem dor, saiba que muitas outras precauções devem ser tomadas, e o uso do preservativo é uma delas. A região anal favorece a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, assim é imprescindível utilizar preservativo durante toda a relação.

Além do mais, o preservativo não pode ser compartilhado com a penetração vaginal. Ou seja, se utilizar uma camisinha para o sexo anal, e, depois for fazer sexo vaginal, utilize um preservativo novo.

Como convencer a esposa/marido/ alguém a fazer o sexo anal

O sexo anal é um tabu para alguns homens e mulheres, se você quer tentar, mas o seu amor não se mostra tão afim, é preciso paciência e uma boa conversa para mostrar que você gostaria de tentar essa prática sexual. 

Nunca insista ao ponto de obrigar o outro a fazer algo na cama, pois se sentir obrigado a fazer algo é broxante e vai quebrar todo o clima.

Cuidados se houver sangramento

Os sangramentos podem ocorrer durante a prática do sexo anal, pois a fricção do pênis dentro do anus pode causar fissuras e microfissuras, o uso de lubrificantes ameniza e até evita esse problema. Caso isso ocorra, é preciso procurar um médico e verificar as causas. Essa dica também é essencial para quem quer entender como fazer sexo anal pela primeira vez sem dor. 

Risco de doenças

Como em toda relação sexual, a penetração anal oferece riscos de IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), caso não seja utilizado preservativo. Algumas doenças que podem ser transmitidas pelo sexo anal:

  • HIV
  • Hepatite
  • Clamídia
  • Gonorreia

Risco de hemorroidas, existe?

O sexo anal pode causar lesões no ânus, dependendo da intensidade e outros fatores, porém, as hemorroidas são veias inchadas que ficam na região anal. Entretanto, elas são causadas por outros fatores, como ficar muito tempo na posição sentada. Assim, o sexo anal não causa hemorroidas.

Higiene (antes, durante e depois)

Além de saber como fazer sexo anal pela primeira vez sem dor, saiba que a higiene no sexo anal é essencial para evitar constrangimentos e doenças, por isso siga as dicas de higienização antes, durante e depois do sexo anal.

Evacuar antes de fazer o sexo anal é a principal dica para se higienizar para realizar essa prática. Utilize produtos específicos para a área. Na hora da prática não se esqueça de usar o preservativo. Após o sexo, retire o preservativo e jogue-o no lixo, nunca reutilize a camisinha. Se quiser ficar mais confortável, tome um banho após a relação. 

Existem contra indicações para o sexo anal? Como fazer sexo anal pela primeira vez sem dor

O sexo anal pode ser praticado pela maiorias das pessoas, mas também há contraindicações. Alguns contra indicações para fazer o sexo anal:

Durante a menstruação: muitas mulheres e homens podem se sentir desconfortáveis com a presença de sangue durante o sexo, nesse caso é recomendado evitar a prática.  

Caso não se importam com isso, é possível praticar o sexo anal normalmente durante a menstruação, porém, o sangue menstrual pode facilitar a contaminação de doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, se for tentar a prática durante o período, use sempre o preservativo. 

Quando causa dor: a dispareunia pode ocorrer mais nas mulheres que praticam sexo anal. Se a dor for intensa, causar ferimentos e sangramentos, o sexo anal é desaconselhável. 

Durante quadro de infecção urinária: a vagina e uretra são próximas, o que pode favorecer a traumas na região causadas pela fricção durante o sexo. Ao causar ferimentos na área, a infecção pode demorar mais tempo para sarar e até causar o aumento da dor na região. 

Gostou de descobrir como fazer sexo anal pela primeira vez sem dor? 

Então acompanhe sempre o blog MBR e confira dicas sobre sexo, autoestima e relacionamentos!

Artigos Relativos