Descubra o segredo do orgasmo feminino e masculino

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Descubra o segredo do orgasmo feminino e masculino

Hoje é o Dia Mundial do Orgasmo! Essa sensação maravilhosa que experimentamos no auge de uma boa relação sexual é celebrada no dia 31 de julho em todo o mundo. É claro que eu não poderia deixar esse dia passar em branco! Para comemorar essa data que nos dá tanto prazer, eu trouxe hoje um post especial com o segredo do orgasmo feminino e masculino. Ficou curiosa? Então leia esse texto até o final  e descubra.

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • O que é um orgasmo?
  • Homens e o orgasmo
  • O Segredo do orgasmo feminino e masculino
  • Comemore e desfrute

O que é um orgasmo?

O orgasmo é a culminação de uma relação sexual, um clímax que produz  uma sensação de liberação repentina e prazerosa que se acumula desde quando a excitação começa.

As mulheres experimentam o orgasmo de maneiras diferentes, embora geralmente ele seja caracterizado por um aumento da frequência cardíaca, da respiração e da pressão arterial. O clitóris, vagina, útero, ânus e músculos pélvicos se contraem entre cinco e dez vezes em intervalos de menos de um segundo. Todo nosso corpo é estimulado durante esse prazer supremo que faz as mulheres enlouquecerem. Esses sentimentos são normais porque o orgasmo leva de produção de endorfina a molécula de felicidade, que proporciona uma sensação única de bem-estar.

Homens e o orgasmo

No caso dos homens, devemos ter em mente que a ejaculação e o orgasmo não são a mesma coisa. É possível eles experimentarem o orgasmo sem ejacular. Assim como acontece com as mulheres, o ritmo cardíaco, a respiração e a pressão sanguínea são acelerados ao máximo e ocorrem contrações musculares na área pélvica, na próstata e nas vesículas seminais, que expulsam o sêmen.

O orgasmo dura apenas alguns instantes e, em seguida, vai para o que é chamado de fase de resolução, que nada mais é do que relaxamento geral de todo o corpo e a normalização da circulação sanguínea e respiração. Nesse momento, o homem experimenta um sentimento de grande placidez, cansaço e sonolência.

O Segredo do orgasmo feminino e masculino

Como atingir o orgasmo ?

Geralmente, a mulher e o homem atingem o orgasmo quando estimulam as zonas sexuais com carícias preliminares, sexo oral, masturbação ou penetração. Mas a melhor maneira de atingir o orgasmo é conhecer o nosso próprio corpo. Temos diferentes zonas erógenas que são capazes de nos fazer sentir no sétimo céu, mas é necessário encontrá-las!

Comece a descobrir o seu corpo, sozinha ou com um parceiro, com ou sem brinquedos sexuais para encontrar novas áreas de prazer.

segredo do orgasmo

Diferentes tipos de orgasmo

Orgasmo vaginal: é conseguido pela estimulação do “ponto G”, localizado cerca de 4 cm a partir da entrada da vagina. Tem uma forma de bolinha, com menos um centímetro e aumenta de tamanho com a estimulação. Ele está localizado ao lado da bexiga, por isso não é surpreendente que depois de um orgasmo vaginal nos sentimos com vontade de ir ao banheiro. Para alguns cientistas, o orgasmo vaginal é um mito e só existiria o orgasmo clitoriano, que vamos falar a seguir.

Orgasmo clitoriano: é alcançado mediante a estimulação do clitóris, este pequenino botão situado entre os lábios, na parte superior da vulva. Ele é acessado com muita facilidade e é muito sensível. Com toques delicados é possível atingir o orgasmo.

Orgasmos múltiplos

Embora para alguns é apenas uma fantasia, a verdade é que os orgasmos múltiplos existem e é mais fácil de alcançar do que parece. A chave é conhecer o seu próprio corpo, saber que é possível (e trabalhar nossa mente para isso), prolongar o clímax sexual (muitas vezes não conseguimos porque o nosso parceiro alcança o orgasmo antes do que gostaríamos), ir mudando de estímulos e zonas erógenas e escolher posições que realmente nos dão prazer.

Alguns cientistas acreditam que o homem também consegue alcançar orgasmos múltiplos, porém é necessário bastante concentração e treinamento, já que é necessário ter controle sobre a ejaculação seca.

Orgasmo feminino dura mais

Talvez o orgasmo feminino leve mais tempo para chegar em comparação com o masculino. Mas tem uma grande vantagem: ele dura mais. O tempo médio de orgasmo em uma mulher é de seis a dez segundos, mas pode durar 20 segundos em alguns casos. Enquanto nos homens, o orgasmo dura de quatro a cinco segundos

La petit mort

O termo francês la petit mort ou pequena morte é utilizado para se referir ao período refratário que as mulheres experimentam após o orgasmo feminino. Em alguns casos, as mulheres sofrem desmaios ou perda de consciência. A palavra “morte” também  faz relação à energia gasta pelo homem ao ejacular, o que poderia ser equivalente a uma pequena e muito prazerosa morte, já que marca o encerramento do “ciclo sexual”. De qualquer forma, é um termo que se encaixa perfeitamente na situação.

segredo do orgasmo

Pode ser alcançado sem estimulação genital

Algumas mulheres podem atingir o orgasmo em situações cotidianas, fazendo ginástica ou recebendo uma massagem, por exemplo. Estranho, sim, mas isso acontece e especialistas confirmam. Eles são chamados orgasmos espontâneos. Isso acontece quando certas atividades estimulam o fluxo de sangue por todo o corpo (incluindo os órgãos genitais) com um certo estímulo e vibração no clitóris, e ainda mais se estivermos relaxadas, como no caso da massagem.

Benefícios do orgasmo

De acordo com alguns especialistas, o orgasmo é uma das melhores experiências que o ser humano pode experimentar por causa do prazer gerado. Ele também tem algumas qualidades que beneficiam a saúde:

  1. Melhora o fluxo sanguíneo: o clímax aumenta o ritmo cardíaco, taxa de respiração, tensão arterial e circulação sanguínea, o que contribui para oxigenar as células corporais.
  2. Levanta o ânimo: o orgasmo libera endorfina, dopamina e ocitocina, hormônios que ajudam a aumentar a felicidade e diminuir a depressão.
  3. Favorece o sono: graças  a liberação de endorfina, se torna um sedativo natural porque promove um sono reparador e elimina completamente a insônia.
  4. Mantém o cérebro saudável: este órgão é alimentado com oxigênio gerado durante a relação sexual.
  5. Analgésico natural: o clímax alivia dores de cabeça e menstrual. Alguns estudos mostram que as mulheres podem tolerar até 110% de dor a mais, após a estimulação do ponto G. Além disso, a liberação de endorfina desconecta as terminações nervosas por alguns minutos.
  6. Reduz o estresse: os hormônios liberados durante o orgasmo ajudam a reduzir os níveis de ansiedade e tensão.
  7. Melhora a saúde emocional: desfrutar de uma relação sexual completa  reflete no seu humor, por isso sua autoestima cresce e a confiança emocional é fortalecida.

Como atingir o orgasmo

Em um mundo ideal nós iríamos atingir o orgasmo cada vez que tivéssemos relações sexuais, mas esse não é um mundo ideal, e muitos fatores podem nos impedir de alcançar o clímax. Lembre-se de que o segredo do orgasmo, além de você estar relaxada, é determinação. Para ajudar você a atingir um orgasmo, confira essas dicas.

segredo do orgasmo

1. Relaxe

Se você ficar pensando no que tem que fazer amanhã, nas suas contas a pagar e nos problemas do cotidiano, dificilmente você conseguirá atingir o orgasmo. Relaxe e aproveite o momento, esse é um grande segredo do orgasmo. Vai valer a pena.

 2. Mude de posição

Se você sente que o orgasmo não vai vir para você hoje à noite, não desista! Quando nós ficamos muito tempo na mesma posição, o nosso corpo pode “se acostumar” ao movimento e isso impede você de atingir o clímax. Por isso, mude de posição! Você pode adicionar um estímulo, uma carícia diferente, que pode ajudá-la a recuperar a excitação do momento.

3. Use os dedos

Lembre-se de que a maioria das mulheres não atingem o orgasmo apenas com a penetração. Por isso, você e o seu parceiro podem usar os dedos para estimular seu clitóris. Isso lhe dará o impulso que você precisa para alcançar o orgasmo. Além disso, você também pode utilizar as mãos para acariciar a próstata e o períneo do seu parceiro.

4. Lubrificante

O lubrificante é uma das melhores invenções quando se trata de prazer a dois. Mesmo se você acha que não precisa dele, experimente-o pelo menos uma vez. Utilize-o para estimular seu próprio clitóris durante o sexo ou utilizar no pênis do seu parceiro. Você vai ver como fará diferença.

5. Preliminares

Apesar dos homens pensarem que a penetração é o ponto alto do ato sexual, nós mulheres damos muito valor as preliminares. Elas são fundamentais para que,  as mulheres, principalmente, entrem no clima, e ajudam na lubrificação íntima e excitação. Quando a relação sexual começa com preliminares, é muito mais fácil as mulheres chegarem ao orgasmo.

6. O vibrador

Muitas mulheres não se atrevem a usar um vibrador quando estão na cama com seu parceiro (ou mesmo sozinhas). Quer saber como atingir o orgasmo cada vez, sem falta, sem hesitação? Aí vai mais um segredo do orgasmo: toque seu clitóris com um vibrador. Ele pode te ajudar naqueles dias em que você está sem inspiração e coloca na cabeça que não vai conseguir ter um orgasmo.

segredos do orgasmo

Comemore e desfrute

Agora que você já conhece o segredo do orgasmo, porque não aproveita o dia para praticar com o seu parceiro? Tenho certeza de que vocês vão se divertir nessa tarefa. E se não conseguir, sempre podem tentar alcançar o orgasmo novamente. O importante é que vocês consigam se divertir e desfrutar do processo.

Gostou do texto de hoje? Já conhecia o segredo do orgasmo feminino e masculino?  Deixe um comentário aqui embaixo. Vou ter prazer em conversar com você.

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 2,00 de 5)