As posições sexuais podem favorecer o orgasmo feminino. E nós mulheres sabemos que chegar ao ápice não é coisa tão fácil quanto é para os homens.

Para nós mulheres, o processo sexual é mais complexo, não é a toa que os posts sobre os principais impedimentos do orgasmo feminino, e o guia definitivo para o orgasmo feminino estão entre os posts mais lidos aqui do blog.

Além do que esses artigos já te ensinam, hoje eu vou trazer dicas sobre posições sexuais que estimulam o clitóris, o ponto G e facilitam o orgasmo feminino.

Para inovar nas posições sexuais, é importante renovar o tesão do relacionamento e desvendar novos prazeres até então desconhecidos. Invista no relacionamento fora da cama, para que na cama vocês não sejam dois estranhos.

Posições sexuais para sentir mais prazer

Se você gostou dessas dicas e quer mais opções de posições sexuais para inovar no seu relacionamento, eu preparei um e-book ilustrado com mais de 100 opções de posições sexuais para você.

Você só precisa se cadastrar aqui para receber o e-book de graça no seu e-mai. Espero que goste e que aproveite intensamente as dicas do artigo de hoje.

pompoarismo Cátia Damasceno

Posições sexuais: papai e mãe com a dica da almofada

Como fazer: comece com o papai e mamãe normal, e com a ajuda de uma almofada incline o quadril , deixando a pélvis um pouco mais para cima do que o costume. Ao invés de ficar simplesmente entrando e saindo, foque na fricção e esfregue bastante.

Por que funciona: mudar o ângulo dessa maneira beneficia o contato do osso púbico do homem com o clitóris da mulher, provocando uma estimulação direta, que é muito prazerosa. Outro benefício é que dessa forma o pênis vai alcançar o ponto interior da vagina com mais terminação nervosas, o famoso ponto G.

Posições Sexuais

Posição “A Cavaleira”

Como fazer: a mulher se ajoelha montada em seu parceiro, de costas para ele e se inclina para frente para se equilibrar sobre os joelhos.

Porque funciona: essa posição é ótima principalmente para mulheres que praticam a ginastica íntima.

Elas podem fazer os movimentos do pompoarismo e comandar o ritmo dos movimentos da vagina numa posição super confortável. Além de oferecer uma visão bem estimulante para o homem, que sente prazer fisicamente, mas coma visão proporcionada – a mulher de costas.

Posição Sexual

Posição “O visitante”

Como fazer: essa é simples, nem precisa de muito explicação, basta ficar em pé, relaxar e aproveitar o momento.

Porque funciona: ficar em pé ajuda a mulher a se concentrar mais no momento presente e isso aumenta a sensibilidade com relação às carícias e estímulos físicos. Essa posição também aumenta a circulação sanguínea nos membros inferiores, o que é um “facilitador” fisiológico para o orgasmo.

No mais, essa é uma ótima oportunidade para se dar longos e intenso beijos durante a transa, além de tirar o sexo da rotina, afinal de contas tenho certeza que faz tempo que você não faz sexo em pé, não é verdade?

Posição Inusitada

Eu sei que sair da rotina e tentar coisas novas não é tão simples quanto parece.

Tentar coisa novas é desafiador e exige que você saia da sua zona de conforto.

Mas vamos as neuras e a timidez deixar de lado, você mesma pode ter a atitude de propor coisas novas para o seu relacionamento.

Eu tenho certeza que ele vai adorar e que vocês vão sentir muito mais prazer.

Existe, também, uma infinidade de possibilidades para apimentar a relação, incrementar com novas posições sexuais é só uma delas.

Seja criativa e acompanhe as novidades aqui do blog, tem sempre uma dica especial para você.

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.