X

Orgasmos Múltiplos: 4 dicas para chegar lá

Não existe fórmula mágica de como ter orgasmos múltiplos, mas claro, algumas práticas favorecem e intensificam a chegada desse tipo prazer.

4 dicas para alcançar orgasmos múltiplos

O problema é que muitas mulheres não conseguem sentir nem mesmo o primeiro orgasmo. Os motivos são diversos, eu já abordei o assunto em dois artigos bem interessantes aqui no blog, o guia prático para facilitar o orgasmo feminino e fatores que inibem o orgasmo feminino.

Apesar de incomuns, os orgasmos múltiplos não exigem uma condição especial: toda mulher sexualmente saudável pode chegar lá.

Antes de mais nada, vamos definir o que realmente são os orgasmos múltiplos….

O orgasmo, é o ápice do prazer na relação sexual. As reações são bem variadas, mas normalmente os músculos se contraem, há uma intensa sensação de prazer, e em seguida, há um período de relaxamento profundo, conhecido como período refratário, em que há uma queda rápida do nível de excitação, normalmente o corpo amolece e a musculatura relaxa.

Já os orgasmos múltiplos acontecem em sequência, na mesma transa, quando a mulher continua recebendo estímulos depois de um primeiro orgasmo.

Se a estimulação persiste durante todo o orgasmo e – o mais importante – ela estiver altamente excitada, em vez de entrar no período refratário, a garota pode experimentar picos sucessivos de intenso prazer.

O intervalo entre um orgasmo e outro varia em cada mulher e pode demorar segundos ou minutos.

Dessa forma, o orgasmo parece não cessar e durar muito mais. A impressão é que o clímax chega a um ápice inesgotável. Parece não ter fim – e, de fato, o desejo é esse.

Curiosidade: homens também podem ter orgasmos múltiplos?

Aqueles que praticam o tantra asseguram que sim, pois gozam sem ejacular. As características fisiológicas masculinas, no entanto, o fazem liberar a tensão com ejaculação e o induzem ao período refratário. Por isso, esse fenômeno é ainda mais raro entre eles.

Ou seja, vamos aproveitar essa vantagem e aproveitar esse poder fisiológico que só nós mulheres temos.

Artigos Relativos