X

O que os homens gostam: descubra quais atitudes atraem e afastam!

O que os homens gostam em uma mulher, mas não falam? Esse é o nosso assunto de hoje e eu vou te contar TUDO!

Eles costumam omitir informações valiosas involuntariamente, que acaba deixando muitas mulheres cheias de dúvidas e bem confusas na hora de se relacionar. 

Mas, relaxa que até o final do post vou te ajudar a desvendar todos os mistérios do universo masculino e te ensinar a fazer a leitura certa dos sinais que eles transmitem.

Assim, você vai descobrir de fato o que os homens gostam em você e sabendo de tudo isso, tenho certeza que você vai se comunicar e se relacionar melhor com o seu parceiro, seja na cama ou no dia a dia de vocês.

O que os homens gostam: atitudes que atraem e afastam eles

Os homens apreciam diferentes características em uma parceira, essas podem variar bastante dependendo da personalidade do seu parceiro, os interesses e valores é que vão dizer isso. O que os homens gostam e o que eles não curtem muito você vai ver agora.

Clique aqui para saber como se tornar uma mulher bem resolvida e irresistível para os homens.

Comunicação clara e sem mimimi:

Os homens apreciam uma parceira que consegue se comunicar de forma aberta e clara sobre seus sentimentos, pensamentos e desejos sem fazer drama ou ficar no mimimi. 

A capacidade de se comunicar de forma direta sem joguinhos, pode te ajudar e muito a construir um relacionamento saudável e evitar conflitos e acabar com frases  famosas como:  “mulheres são de vênus e homens são de marte”.

Esse mesmo termo é título de um livro do escritor John Gray, publicado em 1992, que eu adoro. Esse título se tornou popular e, desde então, é frequentemente usado para descrever diferenças entre homens e mulheres.

Na verdade, a ideia por trás do título é que homens e mulheres têm diferentes formas de pensar e de se comunicar, o que pode levar a mal-entendidos e conflitos nas relações interpessoais. 

O autor defende que homens e mulheres têm diferentes necessidades emocionais e, portanto, precisam de diferentes formas de se comunicar e se relacionar uns com os outros.

Diferenças na comunicação: 

Homens e mulheres podem ter estilos de comunicação diferentes, enquanto algumas mulheres podem ser mais diretas e verbais, os homens podem ser mais indiretos e expressar-se através de ações ou sinais mais sutis.

Isso pode levar a mal-entendidos e dificuldades na interpretação de sinais. Diferenças que ao meu ver, como especialista em relacionamento, podem levar a desencontros na comunicação e na compreensão mútua.

Fato é, assim como há homens que têm dificuldade em se expressar claramente, a ponto da gente ter que adivinhar se ele está gostando ou não de algo.

Também há mulheres que têm dificuldade em interpretar os sinais dos homens. Até listei algumas dicas que podem te ajudar a entender melhor os sinais dos homens.

Fique atenta aos sinais para saber o que os homens gostam:

A comunicação não verbal é uma parte importante da interação social e pode fornecer informações valiosas sobre o que os homens gostam, o que eles estão pensando ou sentindo. E isso também se aplica às mulheres.

Confira agora algumas dicas que separei que vão te ajudar a interpretar os sinais não verbais dos homens:

1 – Observe a linguagem corporal:

A postura, os gestos e as expressões faciais podem dar pistas sobre o que a pessoa está pensando ou sentindo.

Por exemplo, se um homem está de braços cruzados e inclinado para trás, pode estar se sentindo defensivo ou desinteressado. Se ele está sorrindo e inclinando-se para a frente, pode estar interessado ou envolvido na conversa.

2 – Preste atenção ao contato visual:

O contato visual é uma forma importante de comunicação não verbal e pode indicar interesse, desafio, nervosismo ou outros sentimentos. Se um homem evita contato visual, pode estar se sentindo desconfortável ou inseguro. Se ele mantém contato visual prolongado, pode estar mostrando interesse ou dominância.

3 – Ouça atentamente o tom de voz:

O tom de voz pode transmitir emoções e intenções. Por exemplo, se um homem está falando em um tom alto e agressivo, pode estar irritado ou frustrado.

Se ele está falando em um tom suave e calmo, pode estar tranquilo e esse pode ser um bom momento para conversar.

Cada pessoa é única e tem suas próprias necessidades e formas de se comunicar. O importante é respeitar essas diferenças e trabalhar juntos para criar relacionamentos saudáveis e felizes.

Importante:

Para saber o que os homens gostam em uma mulher é preciso entender também que a comunicação é uma via de mão dupla e que ambas as partes devem fazer um esforço para se comunicar de forma clara e efetiva. É assim que você vai evitar mal-entendidos.

Homem gosta de mulher confiante e segura

Os homens geralmente valorizam uma parceira que é confiante e segura de si mesma. Isso é atraente porque sugere que a mulher tem uma vida independente e interessante além do relacionamento.

Além do mais, tem certas atitudes que são opostas ao que os homens gostam, como mulheres pegajosas, esse já é o gancho para nossa próxima dica.

Homens gostam de mulheres sem vergonha na cama

Já ouviram o termo “dama na rua e puta na cama”? É sobre isso!

Na hora do sexo entre quatro parede não tem porque ficar agindo com tanto pudor. O que você acha de mostrar a mulher confiante e segura de si propondo novas posições na cama? 

Essa é uma experiência que pode ser bastante instigante para o casal e para vocês se permitirem sair da mesmice.

Busque explorar novas experiências, brinque, deixe sua imaginação fluir neste momento e façam novas descobertas juntos. À medida que você vai conhecendo melhor o seu parceiro o encaixe durante as posições flui mais naturalmente.

Explore as zonas erógenas na hora do sexo

Isso vai te ajudar a descobrir o que os homens gostam na cama e não falam. Você deve estar se perguntando – Cátia,  por onde começar, como fazer isso… a minha dica é começar explorando as zonas erógenas do corpo do seu parceiro sem pressa, sem vergonha. Trate como pesquisa de campo.

As zonas erógenas são caracterizadas pela grande concentração de vasos sanguíneos na região, o que as deixam mais sensíveis ao toque, e o corpo masculino possui várias delas, o pênis por si só é a maior e mais requisitada zona de estímulo sexual, porém, não é a única.

Então, experimente explorar melhor os pontos certos:

  • Peito;
  • Orelhas;
  • Pescoço;
  • Nuca;
  • Costas;
  • Mamilos;
  • Pés;
  • Barriga;
  • Parte interna das coxas;
  • Nádegas;
  • Testículos.

Fique atenta nas reações, se o seu parceiro demonstrar ter cócegas em alguma parte do corpo, então é porque é uma zona sensível, logo erógena, mas dependendo da pessoa a sensibilidade no local é tanta que ela acaba se incomodando ao invés de sentir prazer.

Cabe a você, identificar através dos sinais que o corpo dá se a carícia está boa ou não e até onde deve prosseguir. Só tome cuidado onde vai colocar a sua mão ou boca, nem todo lugar pode ser apropriado e pedir permissão para saber se o cara gosta de tal carícia em tal lugar pode evitar alguns constrangimentos.

.

O que os homens gostam: inteligência e senso de humor

Muitos homens apreciam uma parceira que é inteligente e tem senso de humor. Isso pode tornar a relação mais interessante e divertida, e também pode indicar que a mulher é capaz de se adaptar a diferentes situações e desafios.

Sem mencionar a importância de um sorriso, algo que é bem presente na vida de mulheres bem resolvidas, com senso de humor. Muitos homens consideram o sorriso uma característica atraente em uma mulher e um estudo publicado na revista “Evolution and Human Behavior” mostrou que os homens acham mulheres sorridentes mais atraentes do que aquelas que não sorriem.

Miga sua loka, não tô falando para você ficar sorrindo sem estar com vontade. Esse foi apenas um exemplo e existem diversas outras características que são consideradas atraentes em uma mulher para os homens, e  cada um deles possuem suas próprias preferências e interesses pessoais.

O que os homens gostam: respeito e empatia

Os homens geralmente valorizam uma parceira que é respeitosa e empática com os sentimentos e necessidades deles. Isso pode ajudar a construir um relacionamento baseado em confiança e cooperação, em vez de competição ou conflito.

Eles gostam de mulheres bem cuidadas

Embora a beleza não seja o fator mais importante em um relacionamento, a atração física pode ser um fator importante para muitos homens.

Mas, isso não significa que a mulher precisa ser perfeita fisicamente, mas sim que ela precisa se cuidar e valorizar sua aparência.

Listei algumas características que são frequentemente associadas com uma aparência bem cuidada para você. Confira!

  • Pele saudável: 

Uma pele limpa, hidratada e livre de acne é geralmente vista como um sinal de boa saúde e higiene.

  • Cabelos cheirosos e bem cuidados: 

Cabelos limpos com um cheirinho gostoso para lembrar de você sempre que sentir, penteados e com brilho são um sinal de que a pessoa se cuida e está preocupada com a aparência.

  • Unhas bem cuidadas: 

Unhas limpas, cortadas e esmaltadas, se for o caso, também indicam que a pessoa se preocupa com a aparência e higiene pessoal.

  • Maquiagem sutil e bem aplicada: 

Uma maquiagem que realce a beleza natural da pessoa, sem parecer artificial ou exagerada, pode indicar cuidado e atenção à aparência.

  • Boa postura:

Uma postura ereta e confiante pode indicar autoconfiança e cuidado com a saúde e bem-estar.

  • Roupas limpas e bem cuidadas: 

Roupas bem passadas, sem manchas ou rasgos, indicam que a pessoa se preocupa com a aparência e higiene pessoal.

Grave isso,  a aparência externa não é o único indicador de cuidado pessoal. Cuidar da saúde mental, praticar exercícios físicos, manter uma alimentação saudável e ter uma atitude positiva também são indicadores de uma pessoa que se cuida bem.

E tem mais, essas são apenas algumas das características que muitos homens valorizam em uma parceira e que cada homem é único, com suas próprias preferências e valores. O importante é que ambos encontrem um parceiro ou parceira que respeite e valorize suas necessidades e desejos.

O que os homens gostam: sentir-se desejado

Isso é uma necessidade, o homem precisa se sentir desejado pela mulher, vai por mim, eles não são tão bons autoconfiantes, então, se ele demonstrar que quer fazer sexo e você não perceber ele pode se sentir rejeitado ou incapaz de levar uma mulher para cama.

Sinais que podem vir de muitas formas, como por exemplo, um contato físico maior. Perceber isso é fundamental para um relacionamento e uma boa noite de amor.

Os homens amam mulheres que praticam ginástica íntima:

A gente sabe que a grande maioria dos homens são deslumbrados com o sexo, e as mulheres que praticam ginástica íntima acabam ganhando alguns pontinhos a mais na hora da conquista.

Os exercícios também conhecidos como pompoarismo e exercícios de kegel são uma técnica milenar que proporciona muitos benefícios à saúde da mulher e faz com que elas se tornem verdadeiras feras na cama, por conta dos movimentos diferentes que são aprendidos.

Isso porque, além de mais apertadinha, os movimentos diferenciados vindos da sua vagina, acabam proporcionando mais prazer para o homem e para você também.

Ginástica íntima para iniciantes – Comece a praticar hoje:

Clique aqui para aprender e conhecer melhor os benefícios da ginástica íntima.

Movimentos diferenciados da ginástica íntima:

  • Chupitar: sugar o pênis com a vagina;
  • Estrangular: apertar a glande com um dos anéis vaginais;
  • Expelir: colocar para fora o corpo do pênis, mas manter a glande no interior da vagina;
  • Ordenhar: massagear o pênis utilizando os anéis vaginais de forma ordenada;
  • Travar: impedir a saída do pênis da vagina;
  • Torcer: apertar o pênis com os anéis vaginais.

Assim como nós mulheres, eles amam ser elogiados

É isso mesmo, uma coisa que os homens gostam muito, mas não falam é que amam quando são elogiados. Parece algo bobo, né?

Mas, muita de nós mulheres que amamos ser reconhecidas e elogiadas às vezes esquecemos de elogiar também.

Especialmente na hora do “vamos ver”, experimenta elogiar o desempenho dele na cama, tenho certeza que ele vai adorar.

Fale que ele está irresistível, isso vai fazer muito bem para o ego dele e vai deixar atiçar ainda mais o desejo sexual dele em você. Só têm que ser comentários positivos.

Saber como é a relação do homem com seu próprio pênis, mesmo sabendo cientificamente que não é preciso um tamanho exagerado para dar prazer eles insistem em saber se o tamanho do pênis é bom e isso é um dado muito importante no universo masculino.

E, mesmo se o tamanho não for lá muito bom, o desempenho conta muito mais, então, faça sempre elogios sinceros.

Espero que tenha gostado do conteúdo. Compartilhe com as amigas esse conteúdo e se tiver faltando alguma dica que deu certo com você e não mencionei aqui, me manda no direct do meu Instagram @Cátiadamasceno, para eu testar também. Um super beijo e até o próximo assunto. 

Artigos Relativos